TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

galoucura_mg

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por galoucura_mg »

Vamos ver se alguém pode me ajudar. Dando uma volta nesse fim de semana, notei que minha revo estava virando pouco. É pouco mesmo, não lento. Tem como regular alguma coisa pra virar mais? Pois, numa curva meio fechada, se não chegar derrapando, não tem como fazer a curva.
galoucura_mg

Outra coisa. Gostaria de trocar os pneus do meu revo, o radio e servos. Alguma indicação para um novato no hobby?
autorocha
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por autorocha »

boa noite galera... estou tentando achar a parte sobre acerto de motor trx 3.3 nesse forum mas náo encontrei ainda, postei no forum de acerto de motores, mas alguém sabe em qual dessas 120 pgs rsrsrs esta falando sobre acerto desse motor, estou apanhando com o meu e quero voltar na regulagem de fábrica e começar ajustando td de novo.... rsrs abraços e obrigado...
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Procure no seu manual arvore do menu do sistema TQ-2.4gHZ (SEU RADIO )
Leia os procedimentos a ser feito para programação, apos isso navegue até o menu: Reset End Points
se não funcionar reinicie o procedimento : e desta vez va eté % direção (Dual Rate) Neste menu vc vai virando as rodas e mechendo no trimer deixando do jeito que quiser. Dentro do controle vem um manualzinho é só ler com atenção.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

galoucura_mg escreveu:Outra coisa. Gostaria de trocar os pneus do meu revo, o radio e servos. Alguma indicação para um novato no hobby?
Servos savox ou hitec não te trara problemas, pneus ... depende de onde vc vai andar!
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
BoniTo
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por BoniTo »

autorocha escreveu:boa noite galera... estou tentando achar a parte sobre acerto de motor trx 3.3 nesse forum mas náo encontrei ainda, postei no forum de acerto de motores, mas alguém sabe em qual dessas 120 pgs rsrsrs esta falando sobre acerto desse motor, estou apanhando com o meu e quero voltar na regulagem de fábrica e começar ajustando td de novo.... rsrs abraços e obrigado...
Olá amigo, a regulagem de fábrica é 4 voltas na agulha de alta, e mais ou menos 1,75~2 na agulha de baixa... Coloca ele nessa regulagem e vai andando e regulando 1/8 de volta por vez até ver quando fica bom...
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

autorocha escreveu:boa noite galera... estou tentando achar a parte sobre acerto de motor trx 3.3 nesse forum mas náo encontrei ainda, postei no forum de acerto de motores, mas alguém sabe em qual dessas 120 pgs rsrsrs esta falando sobre acerto desse motor, estou apanhando com o meu e quero voltar na regulagem de fábrica e começar ajustando td de novo.... rsrs abraços e obrigado...
Amigo vc precisa ler se quer aprender eu leio tudo neste fórum, mesmo que minha resposta esteja na ultima pagina, pois Preciso saber como chegou-se aquela conclusão. Lendo tudo vc vera macetes possíveis problemas, problemas futuras, não tem como pegar tudo mastigadinho, assim fica difícil de ajudar. Tem um montão de tópicos a respeito leia o fórum, E poste uma duvida que ainda não foi discutida ou resolvida.
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

Pedra_wil escreveu:
Amigo vc precisa ler se quer aprender eu leio tudo neste fórum, mesmo que minha resposta esteja na ultima pagina, pois Preciso saber como chegou-se aquela conclusão. Lendo tudo vc vera macetes possíveis problemas, problemas futuras, não tem como pegar tudo mastigadinho, assim fica difícil de ajudar. Tem um montão de tópicos a respeito leia o fórum, E poste uma duvida que ainda não foi discutida ou resolvida.
O problema é que, é muito mais facil Perguntar kkkkkk
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
galoucura_mg

Pedra_wil escreveu:
galoucura_mg escreveu:Outra coisa. Gostaria de trocar os pneus do meu revo, o radio e servos. Alguma indicação para um novato no hobby?
Servos savox ou hitec não te trara problemas, pneus ... depende de onde vc vai andar!
Eu ando num lugar de terra areia e brita. Faltou vc falar do radio.
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

rgaspar escreveu:
Pedra_wil escreveu:
É cruel Gaspar. Quando estou de boa em casa ou no trampo leio e releio e maioria dos fóruns, tópicos, Não tenho elétrico,ou baja e mesmo assim leio os tópicos a respeito, tento ajudar, com o pouco que sei de mecânica e eletrônica.
Antes de postar aqui minha primeira duvida fiz um pesquisa minuciosa no fórum para não pagar sapo e repetir um tópico ou uma pergunta.
As vezes os caras tem a resposta no manual do carro e com preguiça de ler vem aqui perguntar. Quando comprei minha Revo li o manual umas 10 vezes aprendi a carburar pelo manual dela e pelo vídeo que vem no dvd da traxxas.
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

galoucura_mg escreveu:
Pedra_wil escreveu:
Pesquise os modelos de radio futaba, Spectrun dx3, hitec,
leia as especificações, pesquise aqui no fórum sobre o modelo que vc achar melhor e que se encaixa em seu orçamento antes de pegar. Procure um radio com tela é bem mais facil de configurar kkkk.
Quanto aos pneus existe um para cada situação que vc citou, dificilmente vc encontrara um pneu que funcione bem em todos os terrenos que vc citou, então vc tera de comprar no minimo 2 jogos de pneu um para terra e brita, e um para areia. Se caso vc quiser comprar apanas um jogo eu sugiro
este, com ele andara bem na areia, terrão, e brita:
tenho um destes achei que o forte dele mesmo é na areia da praia onde uso ele, o segundo é bom para pista tipo terra batida, o terceiro asfalto,
Editado pela última vez por Pedra_wil em 06 Fev 2012, 14:56, em um total de 1 vez.
galoucura_mg

Pedra_wil escreveu:
galoucura_mg escreveu:
Pedra_wil escreveu: Servos savox ou hitec não te trara problemas, pneus ... depende de onde vc vai andar!
Pesquise os modelos de radio futaba, Spectrun dx3, hitec,
leia as especificações, pesquise aqui no fórum sobre o modelo que vc achar melhor e que se encaixa em seu orçamento antes de pegar. Procure um radio com tela é bem mais facil de configurar kkkk.
Quanto aos pneus existe um para cada situação que vc citou, dificilmente vc encontrara um pneu que funcione bem em todos os terrenos que vc citou, então vc tera de comprar no minimo 2 jogos de pneu um para terra e brita, e um para areia. Se caso vc quiser comprar apanas um jogo eu sugiro
este, com ele andara bem na areia, terrão, e brita:
tenho um destes achei que o forte dele mesmo é na areia da praia onde uso ele, o segundo é bom para pista tipo terra batida, o terceiro asfalto,
Imagem
Imagem
Imagem
Muito obrigado pelas dicas. Fico te devendo essa.
autorocha
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por autorocha »

Valeu a todos pela ajuda, desculpa pelas perguntas bobas e erradas, deve ser afobação de iniciante, pesquisarei mais antes de encher vcs... mais uma vez muito obrigado!!
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

Pedra_wil escreveu:
rgaspar escreveu:
Pedra_wil escreveu: Amigo vc precisa ler se quer aprender eu leio tudo neste fórum, mesmo que minha resposta esteja na ultima pagina, pois Preciso saber como chegou-se aquela conclusão. Lendo tudo vc vera macetes possíveis problemas, problemas futuras, não tem como pegar tudo mastigadinho, assim fica difícil de ajudar. Tem um montão de tópicos a respeito leia o fórum, E poste uma duvida que ainda não foi discutida ou resolvida.
É cruel Gaspar. Quando estou de boa em casa ou no trampo leio e releio e maioria dos fóruns, tópicos, Não tenho elétrico,ou baja e mesmo assim leio os tópicos a respeito, tento ajudar, com o pouco que sei de mecânica e eletrônica.
Antes de postar aqui minha primeira duvida fiz um pesquisa minuciosa no fórum para não pagar sapo e repetir um tópico ou uma pergunta.
As vezes os caras tem a resposta no manual do carro e com preguiça de ler vem aqui perguntar. Quando comprei minha Revo li o manual umas 10 vezes aprendi a carburar pelo manual dela e pelo vídeo que vem no dvd da traxxas.
hahaha, tbem sou assim tenho mania de manual, tudo que compro novo, TV, Som Geladeira etc, sempre antes de ligar leio o manual de cabo a rabo, assim tenho a certeza de estar seguindo as instruções do fabricante, ah ja ia esquecendo comprei uma maquina de costura p/ minha esposa não deixei ela ligar enquanto nao leu o manual dela todinho kkkkkkk.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

E ai pessoal blz?
Vou deixar uma foto dos sapatos novos que coloquei na Revo.
São pneus Proline a roda acho que é HPI, não usa cola e sim parafusos . Coloquei também um para-choques de Slayer, que alem de ter ficado bem funcional,(vai absorver melhor os impactos que o original) acho até que ficou bonito,rsrsrsrsrsrs, deem uma olhadinha e comentem, assim se tiver muito zoado eu já arranco eu já tiro antes de passar mais vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Observação sobre estes pneus Road Rage 40 series:
São muito bonitos e duráveis, andei muito com o jogo anterior e para falar a verdade nem precisava outros pois o antigo esta meia vida, todavia achei estes com um ótimo preço então não resisti,kkkkkk
O problema é que este modelo de pneu vem de fabrica extremamente desbalanceados, é impressionante o quanto eles pulam se vc não fizer um balanceamento antes de botar para rodar.
A dica é usar aqueles pesos para balanceamento automotivo que já vem com a dupla face colada. Como suporte uso uma das suspensões do próprio carro, apenas desconecto o cardã para que rode livre e eu possa usar a gravidade, como parâmetro ( consequentemente o lado mais pesado apontara para baixo), então eu vou adicionando os pesos adesivos até que ao girar-la a mesma pare e não voltando a girar no sentido oposto, um esquadro é bem útil nesse processo, onde com o carro em uma superfície nivelada usa-se para ter mais precisão do local (parte de cima da roda) onde sera adicionado o peso.
Parece besteira em off-road's, mas é muito importante, em se falando de velocidade final, bem como estabilidade do carro, durabilidade, dos rolamentos, e demais itens que compõem a suspensão, estendendo-se inclusive ao chassi do auto. Quem tiver interesse da um toque que faço um mini tutorial aqui mesmo com fotos.
Valeu galera Bom domingo a todos.
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Off-road”