Um amigo faz gaiolas para adaptar na revo e t-maxx, o cara gosta de andar na terra, areia, etc dai ele inventou esta engenhoca, a sujeira cai por cima e nao entra no filtro, pelo que vi ele deixou 0,5 cm nas laterais entre a espuma e a tampa, ficou parecido com os filtros da kyosho.Celosal escreveu:Vc já viu? Fica legal? Não atrapalha o fluxo de ar?rgaspar escreveu:Zeca na questão do defletor p/ filtro, ja vi gente que adaptou uma tampa de desodorante ( tipo avanço ) no filtro e até que nao ficou ruim não hehe fica a dica, abraço !!!!zeca.souz escreveu:Bom galera... vamos ao diagnóstico da praia....
10 vezes mais fácil de limpar do que na terra....
Andei mto pouco na areia... foi só uma hora que estava mais sossegado de pessoas, então os rolamentos não foram afetados...
Pq na vez que fui na lama eu dei "aquela" limpada... então não houve problemas...
O lance dos conectores do ezstart foi mais por fadiga da peça, pois eles ficaram frouxos e já tinha dado um "grau" com o alicate para voltar a ficar preso... então era questão de tempo pra quebrar.... lol
O que posso dizer... realmente vale a pena usar na praia... o trabalho que dá para limpar é muito menor que na terra e a emoção é mto boa....
Estou estudando fazer um defletor para colocar no filtro e assim evitar que a areia, terra, etc se acumule mais facilmente no filtro....
Deverá ser coisa bem simples, como uma lata dobrada ou algo do tipo.....
Não cheguei a testar como o carro se comporta com a bolha do fusca... pois ela fecha melhor as laterais.... depois que comprar a tinta epoxi e selar a parte de baixo dela, vou colocar pra rodar... aí poderei dizer se vai precisar ou não da engenhoca roll
TUDO SOBRE REVO
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
- rgaspar
- Piloto Advanced

Re: TUDO SOBRE REVO
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
- lukits
- Piloto Master

Posta uma foto, fiquei interessado hehe
rgaspar, bem interessante essa dica.... acho q funciona legal no carro.... eu tinha pensado diferente... só pra cobrir a lateral e evitar q a roda jogue a terra ali... mas nesse esquema parecido com os filtros da kyosho fica show..... vou estudar um jeito de montar aqui e fazendo isso eu posto umas fotos da engenhocargaspar escreveu:Um amigo faz gaiolas para adaptar na revo e t-maxx, o cara gosta de andar na terra, areia, etc dai ele inventou esta engenhoca, a sujeira cai por cima e nao entra no filtro, pelo que vi ele deixou 0,5 cm nas laterais entre a espuma e a tampa, ficou parecido com os filtros da kyosho.Celosal escreveu:Vc já viu? Fica legal? Não atrapalha o fluxo de ar?rgaspar escreveu: Zeca na questão do defletor p/ filtro, ja vi gente que adaptou uma tampa de desodorante ( tipo avanço ) no filtro e até que nao ficou ruim não hehe fica a dica, abraço !!!!
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

O meu eu fiz com a tampa de desodorante Axe kkkkkkk, ficou até bonito pois ele tem a ponta arredondado, bem acabadinha e ainda é fume kkkkkkkk,
Não atrapalhou o fluxo de ar e ajuda muito pois a Revo as vezes jogava a areia bem no filtro de ar.
Não atrapalhou o fluxo de ar e ajuda muito pois a Revo as vezes jogava a areia bem no filtro de ar.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
- DiegoBIJU
- Piloto Iniciante

como posso tirar a folga das rodas da revo??? OBS: a folga é no eixo que segura as rodas, não é no pivo ball. é uma pequena folga quando puxo as rodas com a mão para fora e para dentro, tem com colocar umas arruelas? desde já agradeço pela ajuda!!! abração a todos da fámilia RC MASTER!!!
AQUI O ESTILO É LIVRE!!!
Cara, o Pedra_will fez um esquema mto legal na dele....DiegoBIJU escreveu:como posso tirar a folga das rodas da revo??? OBS: a folga é no eixo que segura as rodas, não é no pivo ball. é uma pequena folga quando puxo as rodas com a mão para fora e para dentro, tem com colocar umas arruelas? desde já agradeço pela ajuda!!! abração a todos da fámilia RC MASTER!!!
da uma olhada nas fotos dele de alguns posts atrás que tem o detalhe da roda...
dá pra ver uma contraporca....
Ele cortou o resto da rosca que fica sobrando do sextavado e travou com uma contraporca no eixinho... eliminando essa folga.....
- DiegoBIJU
- Piloto Iniciante

pois é meu amigo eu dei uma procurada e não achei as fotos que vc falou do pedra.zeca.souz escreveu:Cara, o Pedra_will fez um esquema mto legal na dele....DiegoBIJU escreveu:como posso tirar a folga das rodas da revo??? OBS: a folga é no eixo que segura as rodas, não é no pivo ball. é uma pequena folga quando puxo as rodas com a mão para fora e para dentro, tem com colocar umas arruelas? desde já agradeço pela ajuda!!! abração a todos da fámilia RC MASTER!!!
Ele cortou o resto da rosca que fica sobrando do sextavado e travou com uma contraporca no eixinho... eliminando essa folga.....
AQUI O ESTILO É LIVRE!!!
É o ultimo post da página 120... não tem erro... lá tem as fotos da roda nova dele.... mas dá pra ver a contraporca no eixinho...DiegoBIJU escreveu:pois é meu amigo eu dei uma procurada e não achei as fotos que vc falou do pedra.zeca.souz escreveu:Cara, o Pedra_will fez um esquema mto legal na dele....DiegoBIJU escreveu:como posso tirar a folga das rodas da revo??? OBS: a folga é no eixo que segura as rodas, não é no pivo ball. é uma pequena folga quando puxo as rodas com a mão para fora e para dentro, tem com colocar umas arruelas? desde já agradeço pela ajuda!!! abração a todos da fámilia RC MASTER!!!
Abraços
Zeca
Bom galera... to começando a ficar meio injuriado, pq todo final de semana dá game over pra mim.... hahahahahaha
Bom... hoje fui andar com o carrinho no terreno perto de casa... até aí tudo bem...
Um amigo estava junto e deixei ele pilotar um pouquinho...
Sem querer ele esbarrou no botão da ré e o fantástico Optidrive que deveria prevenir a entrada da ré simplesmente ignorou tudo e engatou a ré com tudo.. isso com o carrinho quase engatando a segunda marcha....
Não preciso dizer que foi game over hahahaha
Como acidentes acontecem e o meu amigo é super brother.... nem fiquei chateado... até pq ele estava tomando mto cuidado.... mas eu esqueci de dizer pra ele tomar cuidado com a ré, então não posso culpá-lo....
O ponto que quero saber é o seguinte....
Pra ser mais exato acho q o Pedra_will vai poder me ajudar.... pq sei q ele tirou a ré do carro dele....
Será q vale a pena tirar a ré???
Já desmontei o cambio e só quebrou uma das engrenagens 5395, a q engata a ré pra ser mais exato....
O preço dela não é nenhum absurdo...
O kit para deixar sem a ré compensa nesse caso????
Abraço pessoal
Zeca
Bom... hoje fui andar com o carrinho no terreno perto de casa... até aí tudo bem...
Um amigo estava junto e deixei ele pilotar um pouquinho...
Sem querer ele esbarrou no botão da ré e o fantástico Optidrive que deveria prevenir a entrada da ré simplesmente ignorou tudo e engatou a ré com tudo.. isso com o carrinho quase engatando a segunda marcha....
Não preciso dizer que foi game over hahahaha
Como acidentes acontecem e o meu amigo é super brother.... nem fiquei chateado... até pq ele estava tomando mto cuidado.... mas eu esqueci de dizer pra ele tomar cuidado com a ré, então não posso culpá-lo....
O ponto que quero saber é o seguinte....
Pra ser mais exato acho q o Pedra_will vai poder me ajudar.... pq sei q ele tirou a ré do carro dele....
Será q vale a pena tirar a ré???
Já desmontei o cambio e só quebrou uma das engrenagens 5395, a q engata a ré pra ser mais exato....
O preço dela não é nenhum absurdo...
O kit para deixar sem a ré compensa nesse caso????
Abraço pessoal
Zeca
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Arranca essa ´re dai só da dor de cabeça. Coloca um dif central, ai o carro tera um comportamento bem priximo de um truggy, fica bom de curca e final, diminui a arrancada mas é muito pouco, não vai mais empinar tambem.
Até uma semana atraz tinha colocado a ré de volta, mas no meu caso que uso um motor muito mais forte que o original, quebrava toda hora se acelerace mais forte na ré, sem contar que os diferenciais não aguentam quando esta sem o dif, pois todo o torque sobrecarrega o sistema traseiro e com isso tive de trocar 4 vezes este mes kkkkkk, Mas a ´Ré só fara falta quando ela enroscar em algum lugar distante, e vc tiver que ir puchala para traz.
Até uma semana atraz tinha colocado a ré de volta, mas no meu caso que uso um motor muito mais forte que o original, quebrava toda hora se acelerace mais forte na ré, sem contar que os diferenciais não aguentam quando esta sem o dif, pois todo o torque sobrecarrega o sistema traseiro e com isso tive de trocar 4 vezes este mes kkkkkk, Mas a ´Ré só fara falta quando ela enroscar em algum lugar distante, e vc tiver que ir puchala para traz.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
- DiegoBIJU
- Piloto Iniciante

valeu zeca brigadão meu amigo, agora tenho mais uma duvida, eu tenho 2 volantes da embreagem da INTEGY, de 3 sapatas, minha pergunta é será que se eu aliviar um dos volantes e por no auto, o carrovai ficar melhor?, oque vai melhorar? abraaaço!!!zeca.souz escreveu:É o ultimo post da página 120... não tem erro... lá tem as fotos da roda nova dele.... mas dá pra ver a contraporca no eixinho...DiegoBIJU escreveu:pois é meu amigo eu dei uma procurada e não achei as fotos que vc falou do pedra.zeca.souz escreveu: Cara, o Pedra_will fez um esquema mto legal na dele....
Abraços
Zeca
AQUI O ESTILO É LIVRE!!!
Posta foto, bota pra jogo! rs...Pedra_wil escreveu:O meu eu fiz com a tampa de desodorante Axe kkkkkkk, ficou até bonito pois ele tem a ponta arredondado, bem acabadinha e ainda é fume kkkkkkkk,
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
Ayrton Senna
Voltando ao tema proibido. PRAIA.
Fui salvo hoje por mais uma grande vantagem de andar na praia. O REVO deu uma bela capotada em plena segunda marcha (errei a rampa) que ao longe me fez imaginar destruição total. Para minha surpresa não ví nem um risco novo na bolha...
FICA A DICA. Se esta procurando um novo local andar com seu off, vá para a areia da praia sem medo!
Fui salvo hoje por mais uma grande vantagem de andar na praia. O REVO deu uma bela capotada em plena segunda marcha (errei a rampa) que ao longe me fez imaginar destruição total. Para minha surpresa não ví nem um risco novo na bolha...
FICA A DICA. Se esta procurando um novo local andar com seu off, vá para a areia da praia sem medo!
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
Ayrton Senna
Qto a empinar... pra mim não tem problema... até pq não empino mto com o meu....Pedra_wil escreveu:Arranca essa ´re dai só da dor de cabeça. Coloca um dif central, ai o carro tera um comportamento bem priximo de um truggy, fica bom de curca e final, diminui a arrancada mas é muito pouco, não vai mais empinar tambem.
Por sinal esses dias estou brigando com a regulagem... pq fui pra praia e regulei ele lá... agora pra acertar aqui de novo tá outro parto hahahahaha
como o carrinho quebrou antes de terminar o acerto.... então deixa pra próxima....
Então... a ré já me tirou de umas encrencas animalescas... enrosquei feio com o carrinho no meio de um barranco.... se não fosse a ré eu teria q descer até a metade dele pra desenroscar o carrinho....
Qual será o preço do diferencial central? vem uma caixa nova de cambio ou usa a minha caixa mesmo? o que muda nesse caso???
Ah... e o mais importante... qual o nome ou código da peça para procurar.... pq em uma pesquisa do ML não deu resultado... apareceu uma engrenagem e não sei se é ela...
Abraço
Cara... vou ficar devendo uma ajuda..... esses lances mais "undergrounds" é com o Pedra_will... ele que manja disso... eu uso o meu carrinho original....DiegoBIJU escreveu:valeu zeca brigadão meu amigo, agora tenho mais uma duvida, eu tenho 2 volantes da embreagem da INTEGY, de 3 sapatas, minha pergunta é será que se eu aliviar um dos volantes e por no auto, o carrovai ficar melhor?, oque vai melhorar? abraaaço!!!zeca.souz escreveu:É o ultimo post da página 120... não tem erro... lá tem as fotos da roda nova dele.... mas dá pra ver a contraporca no eixinho...DiegoBIJU escreveu: pois é meu amigo eu dei uma procurada e não achei as fotos que vc falou do pedra.
Abraços
Zeca
Só veja como irá fazer esse alívio, pois vc precisa deixar o conjunto balanceado... senão dá vibração e pode ferrar o motor....
Abraço