Carros OFF ROAD para INICIANTES

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Iniciando

Mensagem por mach »

Extreme_RX escreveu:O desempenho do Revinho é superior ao que eu escolhi, mas em termo de troca de motores, tenho motores tão potentes quanto os do Stampede para o Revinho? No que a escala influencia nisso?

O link do Stampede q vc passou é o com motor escovado, o Stampede tem ainda a versão VXL 4x2 e VXL 4x4, as versões VXL vêm com motor brushless no qual possui uma performance superior ao escovado.

A revinho tem somente a versão VXL, no qual usa a mesma eletrônica do Stampede VXL

Qto a escala, é o tamanho do carro... é só ver as specs do carro no site do fabricante, ou procurar fotos no google images..
Extreme_RX

Mensagem por Extreme_RX »

Mas eu posso fazer a troca de um motor brush para outro brushless?
RX
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Extreme_RX escreveu:Mas eu posso fazer a troca de um motor brush para outro brushless?

Vai ter que trocar o ESC e motor, vai ter q escolher um combo legal q seja compatível com o carro..
Mas lhe digo q o combo original é mto bom..
gado_baco
Piloto
Piloto

QUAL COMPRAR ATE $500???

Mensagem por gado_baco »

Ola galera,

blz???

Estou indo para miami e tenho intenção de pegar um RC nitro off-road novo...
Como nao tenho grana sobrando, minha intenção e gastar ate uns $ 300.

Ate vi algumas opções, mas estou com duvidas...

Considero os seguinte criterios:
-Custo X Beneficio;
-Utilização: lazer (nao pretendo competir)
-Peças de reposição (isso é muito importante)
-KITs ou RTRs (tanto faz)
-Preferencia: Truggy 2WD ou 4WD

Assim, se alguem tiver alguma sugestão, sera bem vinda...

Abraço
Editado pela última vez por gado_baco em 26 Abr 2011, 19:22, em um total de 3 vezes.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: COMPRA DE NOVO RC EM MIAMI, SUGESTOES

Mensagem por mach »

$300 doletas vc num vai mto longe não...
já pesquisou os preços na Amain ou Tower?!
gado_baco
Piloto
Piloto

Mensagem por gado_baco »

pois e Mach,

mas como disse, nao estou com grana para investir muito... e é so pra tirar um lazer...

ate vi, minhas opções:

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... uel-Bottle

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... itro-Truck

o unico que conheço um pouco mais e a RC10GT2, mas sei que aqui é complicado achar peça de reposição...

se tiver alguma sugestao, me ajudara muito...
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

Acho que por US$ 300,00 consegue sim trazer um carro legal pra se divertir bastante...

Os modelos que vc citou são legais, acho q na verdade vc tem que dar uma fuçada nas características deles pra ver qual lhe agrada mais...

Só recomendo que pegues um 4x4... tente fugir dos 4x2 que não tem a mesma estabilidade...

E por esse preço, acho que vc consegue comprar um buggy ou truggy 1/8... pode ser uma opção melhor, pois os carros 1/8 normalmente são mais resistentes...
Taí um exemplo:
http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_44_48/products_id/119503/n/OFNA-Hyper-7-TQ-Sport-RTR-1-8-Off-Road-Buggy-w--24Ghz-Radio-Mach-28

Tem o OFNA Jammin também RTR por um preço parecido...

E boa viagem!
Mugen MBX-6 ECO
eddyeddy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por eddyeddy »

300 pilas te compra so esse truggy

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXASVP&P=7

com o cupom de $75 016JE, cai pra $225 mais frete

Desvantagem: é uma plataforma de 2005 ou 2006
Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

gado_baco
Piloto
Piloto

Mensagem por gado_baco »

Ola,

Obrigado pelas dicas... sao otimas opções!!!

Porem eu encontro peças de reposição deles aqui no brasil???

Nao necessariamente procuro um RC RTR... pq ja tenho o radio, so preciso de um bom chassi e um motor...

abib: ja havia pesquisado o DBX, com certeza é uma possibilidade...

addyeddy: eu ja tanho um outro Thunder Tiger "vovo" e esta muito complicado achar peças de reposição... vc acha que posso ter o mesmo problema com esse???

guilcm123: achei bem interessante os dois modelos... e pelo que pesquisei os RC e motores da OFNA sao muito bons...

Dentre os modelos que eu havia pesquisado antes... havia gostado do HPI MT2, pelo que vi ja e 4WD... mas nao sei se tem muito mercado no brasil... O preço dele ja ultrapassa os $300 proposto, mas como a impulgação supera a razão...

Acredito que nao me limitarei ao valor inicial, e acabarei aumentando meu butget para uns $350... nesse valor vcs acham que ja posso pegar algo que valha mais a pena???
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

gado_baco escreveu:Ola,

Obrigado pelas dicas... sao otimas opções!!!

Porem eu encontro peças de reposição deles aqui no brasil???

Nao necessariamente procuro um RC RTR... pq ja tenho o radio, so preciso de um bom chassi e um motor...

abib: ja havia pesquisado o DBX, com certeza é uma possibilidade...

addyeddy: eu ja tanho um outro Thunder Tiger "vovo" e esta muito complicado achar peças de reposição... vc acha que posso ter o mesmo problema com esse???

guilcm123: achei bem interessante os dois modelos... e pelo que pesquisei os RC e motores da OFNA sao muito bons...

Dentre os modelos que eu havia pesquisado antes... havia gostado do HPI MT2, pelo que vi ja e 4WD... mas nao sei se tem muito mercado no brasil... O preço dele ja ultrapassa os $300 proposto, mas como a impulgação supera a razão...

Acredito que nao me limitarei ao valor inicial, e acabarei aumentando meu butget para uns $350... nesse valor vcs acham que ja posso pegar algo que valha mais a pena???

Também abono a recomendação do ABIB... já tive um DBX e é um excelente carro para quem tá começando, e com relação a peças é um dos modelos mais fáceis que tem de achar peças, especialmente aqui no Brasil...

Mas por isso mesmo tava sugerindo um carro 1/8, em função da maior resistência desses carros maiores...

Agora claro, se o seu limite de orçemento aumenta, você terá mais opções para analisar, sem estourar o seu orçamento...
Mugen MBX-6 ECO
gado_baco
Piloto
Piloto

Mensagem por gado_baco »

guilcm123: entre o DBX e o OFNA, ha comparação???

fiquei muito interessado no Ofna que vc me disse... no contexto, ele parece ser melhor do que o DBX... pelo menos foi a impressao que tive...

pelo que senti, ninguem recomendou o HPI MT2, que era o que eu tinha interesse... entao melhor descarta-lo...
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

gado_baco escreveu:guilcm123: entre o DBX e o OFNA, ha comparação???

fiquei muito interessado no Ofna que vc me disse... no contexto, ele parece ser melhor do que o DBX... pelo menos foi a impressao que tive...

pelo que senti, ninguem recomendou o HPI MT2, que era o que eu tinha interesse... entao melhor descarta-lo...

O OFNA que lhe sugeri, considero melhor por ser 1/8... mas o DBX é muito mais fácil de conseguir peças, especialmente aqui no Brasil... o OFNA você consegue peças aqui, mas em alguns casos tem que garimpar bastante, ou até trazer de fora...

Como falei, já tive um DBX, é um ótimo carro... mas me sentia muito pra trás quando andava junto com os 1/8... por isso, se eu fosse comprar hoje, pegaria um 1/8, no caso da diferença de preço ser peqena, que é o que a gente observa...

A HPI é uma excelente marca, portanto com relação ao MT2, acho que vale a pena você continuar pesquisando sobre ele, pq eu não conheço esse modelo especificamente...

Outra dica que também considero interessante, é tentar descobrir quais peças sofrem maior quebra ou desgaste no carro que vc vai comprar, e já trazer alguma coisa junto com o carro, que sairá bem mais barato que comprar aqui, e depois não tem que pagar o frete ou esperar um muito tempo pra vir as peças quando precisar...
Mugen MBX-6 ECO
gado_baco
Piloto
Piloto

Mensagem por gado_baco »

Pois e... tambem falei com uns amigos que me informaram que o DBX parece um "V8", é muito gastão... mas nunca pilotei, nenhum desses... o unico que ja vi foi o DBX... achei legal, mas esse OFNA parece ser bem mais parrudão...... vou pesquisar maiores informações...

mas pelo que estou pesquisando, vale mais pegar um 1/8 por $300 do que pegar 1/10 por $350...

Porem, pelo que pesquisei todos esses modelos sao somente uma marcha...

Sera que consigo algo duas marchas???

tambem sera so por luxo... pq ja tive muita dor de cabeça com cambio...rsrsrsr
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

gado_baco escreveu:Pois e... tambem falei com uns amigos que me informaram que o DBX parece um "V8", é muito gastão... mas nunca pilotei, nenhum desses... o unico que ja vi foi o DBX... achei legal, mas esse OFNA parece ser bem mais parrudão...... vou pesquisar maiores informações...

mas pelo que estou pesquisando, vale mais pegar um 1/8 por $300 do que pegar 1/10 por $350...

Porem, pelo que pesquisei todos esses modelos sao somente uma marcha...

Sera que consigo algo duas marchas???

tambem sera so por luxo... pq ja tive muita dor de cabeça com cambio...rsrsrsr

Diria que vale mais a pena pegar um 1/8 por US$ 300 do que um 1/10 por 250...

Com relação às marchas, depende do tipo de uso que você pretende... os buggys e truggys normalmente não vem com duas marchas, pois o uso muito agressivo em pista provocaria quebras muito constantes...

Os off roads que normalmente vêm com marchas, são os Monster Trucks, Stadium Trucks, etc... mas não são carros uma pouco mais pesados, que andam praticamente em qualquer lugar, porém não tem um desempenho muito bom nas pistas...
Mugen MBX-6 ECO
Responder

Voltar para “Off-road”