Kyosho Inferno GT2

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

fefodmais
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Inferno GT2, Quem tem?

Mensagem por fefodmais »

BrunoFrazzon escreveu:
jairo0712 escreveu:
Carasan escreveu:Pessoal, ontem andei o primeito tanque com o meu GT2, em relação aos apertos, chequei e estava tudo certo, o unico ajuste que dive que fazer, foi uma roda dianteira que estava muito para dentro em relação a outra, nada que duas voltas no parafuso não resolvesse, o carro anda bem, apesar se eu ainda não ter tolado o dedo, o pessoal disse que o arranque dele esta melhor que o GT anterior.
sei que a galera pagou um pau, pois o danado alem de andar muito bem, é bonito.
ABS
Pessoal.....neste sábado coloquei o meu na pista e já deu pau 1) ainda amaciando na bancada soltou a mola da embreagem; 2) logo nas primeiras voltas acabou comendo a engrenagem da 2a. marcha. Portanto, quem comprar, antes de anda, desmontagem total e montagem com as checagens e rotina. É a minha sugestão.
Eu tenho um GT2 e o problema do desgaste da segunda marcha pode ser sanado trocando o conjunto pelo do EVOLVA, porém pelo que vi custa US$200,00. Eu ja troquei umas 3 vezes essa engrenagem até a Kyosho fez uma versão "B" da peça um pouco mais resistente, porém também ficou sem dentes. Com relação a mola da embreagem também tive o mesmo problema, a solução é mudar também o sistema.
Coloquei as engrenagens de ferro.. Gastei uns 40 dólares, e nao tive mais problema, já fazem uns 8 meses
Imagem
MarcosAlphaRc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MarcosAlphaRc »

BrunoFrazzon escreveu:
jairo0712 escreveu:
Carasan escreveu:Pessoal, ontem andei o primeito tanque com o meu GT2, em relação aos apertos, chequei e estava tudo certo, o unico ajuste que dive que fazer, foi uma roda dianteira que estava muito para dentro em relação a outra, nada que duas voltas no parafuso não resolvesse, o carro anda bem, apesar se eu ainda não ter tolado o dedo, o pessoal disse que o arranque dele esta melhor que o GT anterior.
sei que a galera pagou um pau, pois o danado alem de andar muito bem, é bonito.
ABS
Pessoal.....neste sábado coloquei o meu na pista e já deu pau: 1) ainda amaciando na bancada soltou a mola da embreagem; 2) logo nas primeiras voltas acabou comendo a engrenagem da 2a. marcha. Portanto, quem comprar, antes de anda, desmontagem total e montagem com as checagens e rotina. É a minha sugestão.
Eu tenho um GT2 e o problema do desgaste da segunda marcha pode ser sanado trocando o conjunto pelo do EVOLVA, porém pelo que vi custa US$200,00. Eu ja troquei umas 3 vezes essa engrenagem até a Kyosho fez uma versão "B" da peça um pouco mais resistente, porém também ficou sem dentes. Com relação a mola da embreagem também tive o mesmo problema, a solução é mudar também o sistema.

As 2 opções mais viaveis seriam colocar pinhão 19 T na segunda com 43/46 de coroa (IG109B) - esta seria a mais barata.

Porém, a que iria deixar o carro com melhor performance seria esta:

Sino + Pinhão 17T / 21T + Engrenagens 43/46 T .

Já aproveitaria para colocar embreagem de 3 sapatas de alumínio .

Se quiser mais informações, só entrar em contato por aqui ou no e-mail alpharc@alpharc.com.br

Já tem mais de 30 GT2's em todo o Brasil rodando com esta configuração e NUNCA recebi nenhum e-mail de cliente reclamando, todos clientes satisfeitos e com o problema de quebra sanado, além de uma relação que irá se comportar muito bem principalmente quando for feito um upgrade de motor por exemplo
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
fefodmais
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fefodmais »

Embreagem de cerâmica!! Mtooo melhor
Imagem
Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jason »

Segue fotos do meu GT-2 pra galera ver .. :lol:
Anexos
gt2b.jpg
gt2b.jpg (56.47 KiB) Exibido 2348 vezes
gt2a.jpg
gt2a.jpg (58.64 KiB) Exibido 2347 vezes
gt2.jpg
gt2.jpg (60.16 KiB) Exibido 2347 vezes
Imagem
Guga_Piracicaba
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Guga_Piracicaba »

Ontem, depois uma longa espera por um pinhão, coloquei meu buggy inferno transformado em gt na pista aqui em piracity.
Eu nunca havia pilotado um onroad e precisei de alguns tanques para me adaptar mas posso falar que foi MUIIIIIIIIIIIIIIITO bacana! Adorei as reações bem mais rápidas do carro e logo conseguia beliscar a zebra de dedntro das curvas e desenhar a trajetória com muito mais facilidade que na terra.
Tive dois incovenientes, porém já solucionados: atropelar a zebra de dentro das cruvas (no asfalto existe grip e não se precisa começar a curva bem antes como no offroad) e fui muito otimista quanto a altura
da bolha (deixei muito baixa e tive que levantar os postes para não ralar no chão.

De resto foi uma das melhores experiências que já tive com rc's e adorei riscar o asfalto! O carro responde muito bem as mudanças de trajetória e acho que acertei na relação. Agora preciso comparar com outros carros para ver se ficou bom mesmo.

Ábraços a todos,
Guga
There is no replacement for displacement
MarcosAlphaRc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MarcosAlphaRc »

Guga_Piracicaba escreveu:Ontem, depois uma longa espera por um pinhão, coloquei meu buggy inferno transformado em gt na pista aqui em piracity.
Eu nunca havia pilotado um onroad e precisei de alguns tanques para me adaptar mas posso falar que foi MUIIIIIIIIIIIIIIITO bacana! Adorei as reações bem mais rápidas do carro e logo conseguia beliscar a zebra de dedntro das curvas e desenhar a trajetória com muito mais facilidade que na terra.
Tive dois incovenientes, porém já solucionados: atropelar a zebra de dentro das cruvas (no asfalto existe grip e não se precisa começar a curva bem antes como no offroad) e fui muito otimista quanto a altura
da bolha (deixei muito baixa e tive que levantar os postes para não ralar no chão.

De resto foi uma das melhores experiências que já tive com rc's e adorei riscar o asfalto! O carro responde muito bem as mudanças de trajetória e acho que acertei na relação. Agora preciso comparar com outros carros para ver se ficou bom mesmo.

Ábraços a todos,
Guga
Bacana seu relato amigo, você poderia aproveitar a experiência do Pessoal que está competindo no Campeonato Paulista de Rally Game este ano, vale a pena participar de competições deste calibre para evoluir rapidamente na categoria.

Qual setup você está utilizando?
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por felipeps »

to com um losi 2.0 rtr parado aqui
Vale a pena transformar em gt?
Pessoal tem alguma dica pra deixar ele do jeito??
Guga_Piracicaba
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

MarcosAlphaRc, basicamente comprei uma bolha (ipanema) e os suportes de bolha do inferno gt, diminui o curso dos amortecedores com tubo de combustível, silicone #800 nos amortecedores, silicone dos diferenciais F/C/T 100.000/100.000/50.000, pinhão 17 coroa 46 e pneus slick.
Nem me fale do camp. paulista, estou aqui tendo aula de pós mas estou pensando no pessoal aqui do lado em indaiatuba acelerando :-( quem sabe ano que vem :-)

Abraços a todos,
Gustavo
Guga_Piracicaba
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

MarcosAlphaRc, qual toe vcs usam atras? 3°? Parece que risca muito o asfalto, é normal?
Fiz um bloco de aluminio para inserir no dif central e travá-lo (spool), vou testar em breve :-) ainda ficou mais leve que com as engrenagens. Vc já testou o dif central travado?
Abraço, Guga
MarceloAires
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarceloAires »

guga,

Voce pode (e deve) blocar o diff central. Eu recomendo voce usar "locking putty", é uma pasta apropriada pra isso. Deve custar uns 4 dolares na amain.

Marcelo
Guga_Piracicaba
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Marcelo, obrigado pelo esclarecimento. Na verdade eu coloquei silicone 100.000 para começar mas já pensando em bloquear comprei um Racers Edge Differential Locking Putty, porém fiquei inseguro quando a este processo ser reversível (tirar a pasta para voltar o dif ao normal). Procurei no site da recers edge para saber mas não achei a informação. Por isso decidi fresar um bloco de aluminio para "preencher" o dif e, quando quiser, poder voltar o dif original.
Também tenho um silicone 300.000 que pode ser interessante.
Alguém sabe se estes "putty" são removíveis após uso?
Alguém testou toe traseiro de 1° ou 2°? No kyosho tem opções de toe traseiro 3, 2 ou 1, por enquanto só testei o 3° mas acho que pode dar algum resultado interessante.
O difícil vai ser testar uma coisa por vez para não virar bagunça e perder referência.

Obrigado pessoal,
Guga
MarceloAires
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarceloAires »

Voce pode tirar o locking putty quando quiser. Quanto maior o grau de toe traseiro, mais estável será seu carro na reta. Porém irá aumentar o desgaste de pneu. Eu uso 2graus.
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

Pessoal to quase pegando um Gt2 corvette !
o que vcs acham tem de fazer algum up ??
Vou apenas Brincar

Vem com os Pneus da Alpha rc

O jogo(pneus) são caros ?

Vale a pena o custo beneficio ?
Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jason »

pra quem procura o maximo de desempenho... gostei desse chassi

http://www.redrc.net/2008/12/bmt-081-ra ... e-chassis/

com CG baixo... e no estilo dos 1/8 pró (protótipo)

;)
Imagem
Guga_Piracicaba
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

MarceloAires, obrigado pelas dicas. Ontem já troquei as placas de toe traseiro para as de 2°, sabadão vou testar depois da aula, ainda bem que a pista é do lado da faculdade :-) domingo posto as impressões.

Agora percebi que as molas off não ficam muito legais, alguém tem alguma idéia do que fazer em relação as molas, creio que o carro pede molas mais duras que as de off road e mais curtas também? As do inferno gt tem o mesmo diâmetro que as do amortecedor off road?
Responder

Voltar para “On-road”