ajuda como primeira compra

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

jacobson
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Dúvidas na compra

Mensagem por jacobson »

No paraguay vc nao encontra kyosho mesmo...
Estive la semana passada, comprei uma Revinho, sai pelo aeroporto e nao paguei os impostos... Afinal eh so um carrinho de controle remoto..rsrsrs
Pede pra ele ir na Gaba Hobby do shopping del este e comprar la pra vc.. Antes disso da uma olhada no site da Gaba e veja se gosta de algum modelo...
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Só cuide para não comprar himoto ou marcas similares, porque la tem bastante disso, um amigo meu buscou pra ele um traxxas slayer 3.3 pro de la e pagou R$1100,00 reais um bom preço, porque aqui esta no minimo R$1800,00 reais, la na gaba hobby tambem tem ofna e hpi que sõ bons carros tambem.

http://www.gabahobby.com/subcategoria/+ ... wd+nitro/0
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

Eu sinceramente sou mais hpi doque traxxas
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

aí pessoal, estive vendo em algumas fotos aqui no forum, e percebi q quase td mundo tem em sua oficina um óleo WD40 em spray, onde vcs passam esse óleo?
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

MattSann escreveu:aí pessoal, estive vendo em algumas fotos aqui no forum, e percebi q quase td mundo tem em sua oficina um óleo WD40 em spray, onde vcs passam esse óleo?
Tah de boa, jah tirei a minha duvida, achei um tópico aqui, falando sobre o wd40...
Ótimo oleo, eu uso ele na minha oficina, e eh bom mesmo....

Valeu

Abraços
gmazzeigraf

Primeiro carro

Mensagem por gmazzeigraf »

Boa noite galera,

Estou pesquisando sobre qual seria o carro ideal para um iniciante, após visitar a pista de Jundiaí e conversar com o pessoal fiquei interessado em comprar um HPI Vorza 0km, alguém poderia me dar uma opinião?

Abraço,
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Re: Primeiro carro

Mensagem por Rmartins »

Pode começar sim ,Eu n recomendo ,Mas pode começar

Eu recomendo um carro 1/10 de preferencia 4x4 ,Pode ser o dbx ve apenas para aprender a mecher ,Antes de pegar um vorza ,Pega as manhas com outro carro ,Dps que pegar tudo pega um buggy 1/8
gmazzeigraf

Boa noite rmartins,

Primeiramente obrigado por responder minha dúvida, o problema que temos aqui é a pista que é feita para 1/8, existe algum problema em começar com um Vorza?

Abraço,
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

gmazzeigraf escreveu:Boa noite rmartins,

Primeiramente obrigado por responder minha dúvida, o problema que temos aqui é a pista que é feita para 1/8, existe algum problema em começar com um Vorza?

Abraço,
Olá!! Primeiramente, bem vindo ao Hobby!
Vamos lá.. Não tem problema algum em começar no 1/8. Eu, particularmente, acho até melhor. Se você pegar um DBX como o amigo falou (é um excelente carro, inclusive tenho um..), você vai acabar desanimando, pois o pessoal que anda com você vão estar andando de 1/8.
O Vorza é um carro de iniciante, RTR. Logo logo você vai querer algo mais forte, mais profissional. Não sei que carro o pessoal usa na pista que você foi, mas geralmente os carros mais usados são o Mugen MBX6, Kyosho Inferno, HotBodies D8, Durango DNX408, Xray XB8/9, Team Associated RC8.2.
Uma dica bem legal é ver com qual carro o pessoal anda na sua pista. Se você pegar um igual, o pessoal vai poder te ajudar quando você tiver problemas e até mesmo com configurações.
Apesar de tudo, o Vorza é um baita carro, muito bom e muito forte. Se souber pilotar, anda junto com profissionais.
Novamente, o DBX também é um excelente carro, mas é bem inferior (em pista) à um Vorza. O DBX é legal andar em praças, na rua, etc...

Resumindo, se você comprar um Vorza, dificilmente vai se arrepender. Não sei é quanto tempo você vai aguentar até comprar um de nível maior, porque esse Hobby é extremamente viciante hehe

Abraços! :D
gmazzeigraf

Bom dia Flavio,

Valeu pela força, pelo o que vi ontem o pessoal anda com Losi 8ight, HPI Vorza e Kyosho Inferno, eu não vou aguentar ficar andando atrás por isso já queria comprar algo mais forte ainda estou em dúvida em pegar o Vorza ou o 8ight, o combustão da mais gasto a longo prazo e o elétrico a curto correto?

Abraço,
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

gmazzeigraf escreveu:Bom dia Flavio,

Valeu pela força, pelo o que vi ontem o pessoal anda com Losi 8ight, HPI Vorza e Kyosho Inferno, eu não vou aguentar ficar andando atrás por isso já queria comprar algo mais forte ainda estou em dúvida em pegar o Vorza ou o 8ight, o combustão da mais gasto a longo prazo e o elétrico a curto correto?

Abraço,
Isso é muito relativo, mas geralmente sim. O elétrico você tem que comprar algumas baterias no começo (cada bateria equivale a mais ou menos um galão de combustivel em preço e um tanque e meio em tempo rodando rsrs). O elétrico dá um pouco menos de manutenção também, pois o motor a combustão tem que abrir a cada galão para dar uma limpada.
Losi 8igth também é um excelente carro. Só preste atenção a uma coisa: existem duas versões dele; o RTR e o Pró.
O Kyosho Inferno é caro, pois é o atual campeão mundial.
Mas com qualquer um dos 3, você estará bem servido. Compre aquele que mais lhe agradar, pois quem ganha uma corrida não é o carro, é o piloto. Hoje em dia todos os carros pró tem desempenho semelhante, quem faz a diferença mesmo é o piloto. Principalmente em Off Road.
Só questão de observação. Dizem as "más linguas" (nunca conferi pra ver se é verdade), o Vorza é como se fosse a versão elétrica do D8. Se você gostou do Vorza mas prefere combustão, da uma olhada no D8, dizem que é muito parecido...

Abraços e boa sorte! :D
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

cara problema não tem em começar em um Vorza só acho assim que se for pegar tudo aqui no Br vai gastar na Faixa 2500 reias ,Tem de ter mt equipamento muitas vezes, peças reservas ,Baterias que n são baratas como as de carros 1/10

, Alem de tudo ,o que mais digo ,Vorza n é como um traxxas ou kyosho da vida que acha peça em todo lugar , O hpi é um pouco mais dificil achar peças !
Ou seja se quebrar vai ter de ficar com o carro parado por um tempinho ou paga super caro aqui nas lojas Br ,Ou paga barato e pega do exterior!

Uma coisa eu te falo por experiencia propria , o vorza ele quebra mt os Dogbones ! Eu mesmo já quebrei o central Frontal ,E um dogbone Frontal esquerdo ! Por ser um carro mt forte (ando de 5s) , o Carro precisa ser bem lubrificado apos corridas ,para n acontecer o citado acima ...

É um otimo carro com Setup de rc profissional ! ,Simples e fácil

Mais isso é fato se vc for bom piloto ,Pega os Losi facilmente
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

Rmartins escreveu:cara problema não tem em começar em um Vorza só acho assim que se for pegar tudo aqui no Br vai gastar na Faixa 2500 reias ,Tem de ter mt equipamento muitas vezes, peças reservas ,Baterias que n são baratas como as de carros 1/10

, Alem de tudo ,o que mais digo ,Vorza n é como um traxxas ou kyosho da vida que acha peça em todo lugar , O hpi é um pouco mais dificil achar peças !
Ou seja se quebrar vai ter de ficar com o carro parado por um tempinho ou paga super caro aqui nas lojas Br ,Ou paga barato e pega do exterior!

Uma coisa eu te falo por experiencia propria , o vorza ele quebra mt os Dogbones ! Eu mesmo já quebrei o central Frontal ,E um dogbone Frontal esquerdo ! Por ser um carro mt forte (ando de 5s) , o Carro precisa ser bem lubrificado apos corridas ,para n acontecer o citado acima ...

É um otimo carro com Setup de rc profissional ! ,Simples e fácil

Mais isso é fato se vc for bom piloto ,Pega os Losi facilmente
Não só os Losi, como os outros também hehe
Piloto é 80%, carro é 15% e 5% é setup...
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

Sim losi quis dizer Carros Pró !!!carros de pista
majes
Piloto
Piloto

Mensagem por majes »

Meu amigo tem um Vorza e vira e meche ando com ele um pouco.. o carro é muito bom.. a gente já foi na pista umas 6 vezes inclusive em jundiai .. e cara tanto eu como ele foi várias caida de bico.. caida forte mesmo pois não entendia muito bem o esquema de acelerar pra cair certinho e frear quanto estive embicado. Acredito que se fosse um DBX ou generico ia quebrar muito rapido. E outra até agora o carro não quebrou nada.
Detalhe uma vez na pista estava andando na mão certa um cara estava com um losi8 na contra mão.. e peguei de frente... a pancada foi forte .. e não aconteceu nada com ambos os carros.

Eu indicaria o vorza, por ser elétrico e facil manunteção, referente a peças tem um site aqui no Brasil leaomodelismo.com.br tem algumas peças.. mas não se comprar a comprar de fora.
Ai depois que tiver entendendo legal e conhecer mais gente no hobby pega um a combustão pro.

Acredito que pra iniciar um carro resistente é a melhor escolha, pois vai cair de pico.. vai pular errado.. vai fazer muito mer**.. se pegar um rc fragil... bom já sabe, fica ai a minha dica.

abs
Responder

Voltar para “Off-road”