Convocação RTR´s

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Data a Ser Escolhida

Esta enquete foi concluída em 20 Mai 2007, 06:05

Dia 09/06
6
38%
Dia 10/06
10
63%

Total de votos: 16
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Re: Convocação RTR´s

Mensagem por wagnerrs »

tirando as peças de reposição o que é normal de quebrar ou desgastar afinal vc vai andar com o carro....

aos poucos vc pode ir comprarndo....

Radio melhor
servos melhores
Caixa de partida
e alguns upgrades

Muitos também trocam o motor do FW...geralmente colocam aquele OS.12 standard o que melhora bem o desempenho além da regulagem do carburador ser mais tranquila de acertar.

pneu de espuma não sei se vale a pena colocar num RTR porque sai muito caro e gasta rápido melhor mesmo é pneu de borracha da Alpha.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Vanquish
Piloto
Piloto

Mensagem por Vanquish »

wagnerrs escreveu:pneu de espuma não sei se vale a pena colocar num RTR porque sai muito caro e gasta rápido melhor mesmo é pneu de borracha da Alpha.

Vale. No final de semana passado testei o FW com espuma. A diferença é gritante. Pretendo continuar andando regularmente de borracha por ter custo menor, mas vou providenciar um jogo de espuma para quando quiser "brincar mais sério" na pista.

Sobre o desgaste, não sei não. To achando que com o motor fraco do FW a espuma deve durar muito. Pelo menos vai durar mais do que os Syntec que eu usei e duraram uns 4 tanques... :lol:

Hoje estou usando Alpha, 62,5x25mm H1 na frente e 62,5x30mm SH1 na traseira.
Nando_br
Piloto
Piloto

Mensagem por Nando_br »

Na minha opnião se quiser andar forte mesmo na pista como por exemplo eu ando na AARC tem que ser pneus de espuma... Eu acho o Kawahara um dos melhores q existe, o carro melhora a estabilidade melhora em 200%, e outra não gasta tão rapido assim por exemplo eu ando todos os sabados o dia inteiro os pneus chega a durar até 2 meses mas sempre andando forte...

[]´s
T + Team - Kyosho
Seja por um kilometro ou um centimetro winner is winner
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

eu nunca usei de espuma mas varias pessoas ja falaram que um jogo dura uma corrida de 20/30min principalmente se a pista não for tão lisa.....

ou seja, se bobiar vai um jogo por corrida....
Imagem
"T N T RACING"
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

O loko Nando_br

Sobre a estabilidade deve ficar bem melhor mesmo com espuma...

se for assim como vc falou eu vou é usar espuma.... até agora achava que era tipo pneu descartavel. usou numa corrida jogava fora.
Imagem
"T N T RACING"
WENDEL
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por WENDEL »

Wagnerrs,

Eu ando todo sábado na AARC e ando de pneu de espuma. Normalmente meus pneus duram com um setup bem feito, um mês e meio.
É mais caro (80R$ o jogo com 4 de uma excelente marca q é a Kawahara) mais o carro muda legal qto a estabilidade nas curvas. Eu afirmo isso pq já andei com os dois tipos.

Agora o q foi dito acima a vc q duram 20/30 min, acredito q isso ocorra nos campeonatos c/ os Prós, pois o carro deles em toda bateria estão bem alinhados, ou seja, qq desgaste pode haver uma perda de performance e eles acabam trocando alguns jogos de pneus p/ descartar qq possibilidade de perder desempenho.
Editado pela última vez por WENDEL em 31 Mai 2007, 20:07, em um total de 1 vez.
T + Team - Kyosho
Nando_br
Piloto
Piloto

Mensagem por Nando_br »

Pra vc ter uma ideia faz mas ou menos 6 meses que comprei minha FW05 desde então corro todos os sabados na ARRC estou no segundo jogo de pneus de espuma o primeiro que eu usei foi um original vendido pela hobby one, estou agora no segundo jogo da Kawahara que eu achei muito melhor parece q o carro está colado no chão... mas eh bom frisar eu so uso na pista da ARRC todos os sabados, quando quero fazer um teste por exemplo de setup de cambio na rua ou em qualquer outro lugar eu uso um de borracha, mas como eh dificil eu testar o carro fora da ARRC eu quase não uso, pra falar a verdade só fiz isso uma vez q foi no pacaembu...

[]´s
T + Team - Kyosho
Nando_br
Piloto
Piloto

Mensagem por Nando_br »

Complementando o Wendel

Nos campeonatos os PRO´s usam um equipamento chamado truador para retificar o pneu e deixa - lo uniforme para que não haja perda de setup, isso acaba com os pneus, nos campeonatos chegam ser usados até 4 jogos de pneus...

[]´s
T + Team - Kyosho
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Eu conheço o truador
Tipo eles lixam os pneus e fica a parte interna (próxima do chassi) mais fina que a externa. É feito em função do camber e deixa maior area de pneu em contato com o solo durante as curvas.

vou comprar um jogo desses Kawahara. Valeu pelas dicas de vcs 2.
Imagem
"T N T RACING"
Alima

Mensagem por Alima »

Pessoal,
valeu as dicas e recomendações.

Abraço,
André
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Alteração de percurso pessoal, conversando com a direção do AARC, poderia ser no dia 9/06 a partir das 13hs ?
é porque a corrida de EP será no dia 9/06 e a direção vai estar presente, já seria melhor pra conversarmos com a diretoria tambem, e aí, pela maioria ou todos, é possivel ?
creio que seja melhor até pra já acertar com os participantes a primeira etapa, tanto data como pagamentos para aquisição de troféus, adequação de regulamentação com quem tem mais experiência e por aí vai !
Editado pela última vez por bugnet em 04 Jun 2007, 11:18, em um total de 2 vezes.
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
mlsmith23
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por mlsmith23 »

100%

quebrei minha biela ontem... preciso de uma nova.. :(
Mark Smith
Editor de Testes Ford HP
www.fordhp.com.br

Duratrax Street Force Gp2
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Paraí. A gente vai só pra conversar? Pq acho q não vai poder andar então...
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Ramiel escreveu:Paraí. A gente vai só pra conversar? Pq acho q não vai poder andar então...

o EP termina proximo a esse horário, ou seja, o pessoal vai poder fazer uns peguinhas, brincas, mas não vai ser uma competição séria cronometrada (telemetria) !
apesar que a telemetria ficará lá pro EP, quem sabe pode ficar um pouco mais pro pessoal do RTR tirar seus tempos !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Blz então, fica até melhor pra mim. Meu vô faz aniversário no dia 9 mas vai comemorar no dia 10, vai entender...
Responder

Voltar para “On-road”