Traxxas JATO 3.3

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Re: jato 3.3 - Segundo dia andando e a peça transm. morreu

Mensagem por rafael61333 »

abib escreveu:É normal zuar a primeira marcha do Jato, principalmente quando se deixa muito apertado a porca da embreagem..
Eu nem sabia, porque o carro e usado, mas agora que desmontei ele vou fazer uma revisão completa .
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
ArturPF
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ArturPF »

Pedido feito:
tra 5586 (roseta ali da trasmissão conforme falaste)
tra 5559 (encaixe da bandeja que estava rasgada)
vela 3232 (Uma para deixar na espreita :D)

bm, agora é aguardar a chegada :D e logo após postarei novas fotos da ressuscitação do jato na casa do amigo rafael61333 e um video para o grand finale.

Abraço.
ArturPF
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ArturPF »

aí está o vídeo como o prometido

Rafael61333 fazendo a troca da peça na transmissão do jato 3.3

Agradeço inteirmante a ele pela ajuda prestada a todo pessoal e pelo conhecimento que nos passa dia a dia independente de ser iniciante ou não.

Abração brother.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=45_IeUDrX0M[/youtube]
ArturPF
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ArturPF »

falou rapaziada do RCmaster, obrigadão pela força de todos.

RCMASTER 100%.

Até a próxima.
mazzarino

ALTURA DO JATO 3.3

Mensagem por mazzarino »

oLÁ, PESSOAL!!!!

Gostaria de aumentar a altura do jato 3.3 traxxas em relação ao chao,
devido que raspa em muitas pedrinhas no chao do carro(bandeja??) e as vezes desniveis no pavimento fazem qcom q o carro 'tranque' e capote...
seria possivel aumentar esta altura, piloto tanto em on-road como off-road!!
bom final de semana!!!
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: ALTURA DO JATO 3.3

Mensagem por Abib »

Rosqueie o amortecedor, pra baixar a mola..
gustavobretas
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por gustavobretas »

mazzarino, além da opção dessa porca no amortecedor para aumentar e baixar a pressão da mola, observe no lugar que o amortecedor é preso na bandeja, se não me falha a memória, tem umas posições para vc ajustar o amortecedor, se vc colocar o amortecedor pra dentro, vai aumentar a altura, e para fora vai baixar, só lembre-se de apertar bem depois!

Confirma aê se tem mesmo!
mazzarino

Mensagem por mazzarino »

ok, ja tentei fazer estas alteraões.... o amortecedor me parece q fica curto o curso.... Vou dar mais uma olhada...
valeu
DUTRA

PERGUNTAS

Mensagem por DUTRA »

Pessoal boa tarde.

Estou querendo comprar um Traxxas Jato 3.3, para iniciar no hobby.

Gostaria de tirar algumas duvidas sobre o hobby, como por exemplo, as pilhas usadas nos carrinhos duram em média quanto tempo? Para este modelo da Traxxas existe a possibilidade de usar baterias? Caso isso seja possivel, compensa usar baterias? Entorno de quanto se gasta para brincar uma tarde inteira?

Grato pela atenção.
guirc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: PERGUNTAS

Mensagem por guirc »

dura até q bastante as pilhas e as baterias sairian um pouco caro,
a respeito do carro acharia melho pegar um 4x4 pq o jato semdo 4x2 é muito arisco dificultando a dirigibilidade

bem vindo ao hobby :radio:
Imagem

only bashing!!!!
DUTRA

Mensagem por DUTRA »

Pois é estou pensando em comprar algum buggy da Thunder Tiger, algem conhece? Existe peça no Brasil para isso.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

DUTRA escreveu:Pessoal boa tarde.

Gostaria de tirar algumas duvidas sobre o hobby, como por exemplo, as pilhas usadas nos carrinhos duram em média quanto tempo? Para este modelo da Traxxas existe a possibilidade de usar baterias? Caso isso seja possivel, compensa usar baterias? Entorno de quanto se gasta para brincar uma tarde inteira?

Grato pela atenção.
Acho que as pilhas duram umas 10 horas de uso contínuo..

Dá pra trocar por baterias recarregaveis, 5 células de preferencia.. dependendo da capacidade, pode durar tanto quanto ou até mais que alcalinas..

Acho que uma tarde bem gasta deve ir um pouco menos de meio galão..
renamaf
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por renamaf »

abib escreveu:

Grato pela atenção.
Acho que as pilhas duram umas 10 horas de uso contínuo..

Dá pra trocar por baterias recarregaveis, 5 células de preferencia.. dependendo da capacidade, pode durar tanto quanto ou até mais que alcalinas..

Acho que uma tarde bem gasta deve ir um pouco menos de meio galão..
Isso depende do motor tbm, bota um .28 pra andar a tarde toda que vai meio galao tranquilo...

Uma Jato tem motor .21 ou .18 nao tenho certeza...

Quanto a estabilidade, atéw hoje só vi pessoal andando (tentando 8O ) pra brincar mesmo de empinar etc.. Porque andar numa pista é dificil!!
ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por DionisioPrado »

Grato pela atenção.
Boas Dutra e Gui;

Quanto à pergunta, recomendo fortemente que use baterias específicas, recarregaveis para o carro e pilhas recarregáveis no controle (TX ou Transmissor). As baterias ou pack de bateria para RX ou receptor, como são chamadas, é a melhor opção, pois são compostas de 5 celulas de 1,2V cada, totalizando 6V e dando o melhor rendimento para os servos, enquanto se for usar pilhas recarregáveis, terá um porta-pilhas para apenas 4 celulas, o que dará um total de 4,8V, que deixa os servos mais lentos e fracos. Logo, apesar de custarem um pouco mais (em torno de R$60,00 a R$80,00) no pack pronto, terá melhor rendimento, além de uma vida útil fantastica, basta recarregar e pronto. Só não recomendo o uso de pilhas convencionais, pois além de enfraquecerem com o uso, tem uma durabilidade razoavelmente pequena e dependendo de quanto for andar em um mês, acabará gastando mais em pilhas do que o que gastaria comprando um bom pack.
Para recarregar o pack, recomendo a aquisição de um carregador bom, como por exemplo, o IMAX B6, tem um custo baixo pelo que oferece, em torno de R$120,00, no MercadoLivre... porém, com ele vc carrega qualquer tipo de baterias ou pilhas, mesmo que não sejam destinadas ao hobby especificamente.

Agora, quanto ao carro, concordo plenamente com o Gui, o melhor seria escolher outro carro, pois o Jato, sendo 4X2 corre muuuuuuito, porém só ma reta, pra fazer curvas com ele.... vc vira o controle, ele esterça as rodas e continua andando reto, principalmente para iniciantes....
Se vc gosta do estilo Off-Road, para andar em qualquer lugar, recomendaria os seguintes modelos, do mais caro para o mais barato:
HPI Savage - Monster Truck - Perfeito para andar em qualquer terreno, Forte feito um tanque e o mais caro da categoria
Traxxas Revo 3.3 - Monster Truck - Faz bem o bash (andar em qualquer barranco) porém é um pouco fragil em algumas peças para pancadas que seriam bem aceitas por uma Savage, por outro lado, nenhuma Monster pega a Revo quando se trata de correr em pistas, devido aos seus ajustes e principalmente ao Centro de gravidade mais baixo, que a deixa fazendo curvas como nenhuma outra. Acho que ela é um pouco cara pelo que oferece...;
Kyosho Mad Force Kruiser - Monster Truck - Na minha opinião o melhor custo benefício da categoria, Faz bash de forma excelente, é beeeem resistente porém tem CG alto, como o da Savage, com isso ela é pior que a Revo no quesito curvas em maior velocidade. atualmente tem um custo bem abaixo das outras duas citadas acima, chega a custar metade do preço exatamente de uma Savage XL e 70% do preço de uma Revo 3.3.
Kyosho DBX - DST - DRT - 3 carros que compartilham a mesma platarorma, mas que tem algumas diferenças entre eles, entre elas, o estilo do carro, DBX = buggy, DST = Truggy e DRT = Short Course. São carros excelentes para iniciantes, linha de entrada da Kyosho para os off roads, tem poucos ajustes, o que pode ser uma vantagem e uma desvantagem, vantagem para iniciantes fornece apenas o basico em ajustes, não complicando a vida do usuário na hora de correr, porém tem baixo rendimento para usuários mais avançados que querem cada vez mais performace, ai começa a faltar ajustes para tirar além do máximo que a máquina possa oferecer. O custo deles é em torno de R$1.000,00 novo em lojas oficiais no Br, podendo encontrara preços bem mais baixos, se procurar no ML e afins.

Pense também em verificar a possibilidade de um usado, tem vários aqui na Feira do Rolo, no forum, e muitos estão em axcelente estado, válido para todos os modelos citados acima.

Estes exemplos que citei, são carros muito bons para iniciantes, mas todos são carros para off-road, vc quer mesmo um off???

Abços
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: O que vocês acham do Jato 3.3?

Mensagem por DionisioPrado »

Quanto ao gasto para uma tarde inteira, depende de quanto vc vai andar realmente nesta tarde, já cheguei a gastar um galão em uma tarde, com minha Savage X e a Mad Force, o gasto com Pilhas ou baterias acaba sendo irrelevante perto do preço do combustível, R$128,00 o galão de Byron... Dependendo de quanro andar, pode durar 1 FDS ou 1 mês... tudo é relativo...
rsrsrs

Abços
Responder

Voltar para “On-road”