i a questao das rodas traseiras da revo ser muito negativas, eh normal ??!
E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
- Ninja.Rafa
- Piloto Iniciante

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
- Rmartins
- Piloto Master

como negativas ?
- mach
- Moderador

- Contato:
Ninja.Rafa escreveu:8)
Existe hopups dos pushrods em alu com ajustes para isso... com isto ganha-se o setup completo da suspensão
Um ponto fraco da revinho que é fato, são os diferenciais, pinhão e coroa moem mto fácil, solução fácil essa colocando-se uma arruela shim no pinhão fazendo-o ficar mais próximo a coroa do diff.
Um up recomendado são driveshafts universais, principalmente se for andar de 3S
Qto a durabilidade, vai do Joselito que está atrás do rádio..
Tipo uns calangos por aí querendo andar de E-Revo 1/10 com 6S, mas mal conseguem controlar e ajustar o carro para andar com 4S, e ainda taxam o carro de ruim...
- Rmartins
- Piloto Master

Verdade a minha estava quebrada umas das bandeijas,queimou o servo ,diff moeram ,bulkreads quebrados,mangas de eixo tbm estavam largas de tanto uso ,bateria tbm gastei mais pelo menos a bateria é normal,N estava dentro das minhas expectativas ,pensei que era um carro mais robusto mais infelizmente n era
Mais concordo com o mach depende de quem esta atraz do volante ,eu como peguei um rc usado pode ter sido isso o problema das peças
Mais concordo com o mach depende de quem esta atraz do volante ,eu como peguei um rc usado pode ter sido isso o problema das peças
- Ninja.Rafa
- Piloto Iniciante

eu como novato no hobby,
nao entendi mta coisa mach falo mtaa nome de peça, muito nomes tecnico.
mas deu pra ter uma base, de quais os pontos fracos do revinho.
futuramente pretendoo andar de 3s na minha revo 1/16,
intao ja vo providenciar trocar as peças, principalmente a q o mach citou.
i procurar o lance das rodas traseiras ser tao negativas, vo ver si tem como mudar um pokinhu.
si alguem pode me esclarecer sobre as peças, vai me ajudarr mtuuu.
i desculpe novamente pela noobice =/
nao entendi mta coisa mach falo mtaa nome de peça, muito nomes tecnico.
mas deu pra ter uma base, de quais os pontos fracos do revinho.
futuramente pretendoo andar de 3s na minha revo 1/16,
intao ja vo providenciar trocar as peças, principalmente a q o mach citou.
i procurar o lance das rodas traseiras ser tao negativas, vo ver si tem como mudar um pokinhu.
si alguem pode me esclarecer sobre as peças, vai me ajudarr mtuuu.
i desculpe novamente pela noobice =/
da rpa mudar sim, sabe os 2 parafusos de cabeça redonda q tem na ponta da balanças? eles servem pra regular a cambagem, mas podem regular o toe in, q é seu caso, aperte 3 voltas os 2 parafusos de cada lado e vera q estão retas agora.....
ah, pra andar com 3s põe os cardãs de aço, troca os bulkheads (peça plastica q segura o diff) e shima eles, como o mach falou (põe uma arruela entre o bulkhead e o diff) e põe mais um servo, dai força menos o outro e fica mais dificil de queimar eles...
com isso sua revinho ja vai ficar boa, só ñ abusar...
pa andar com 3s tb é aconselhavel soltar 1 volta da embreagem, pra ñ dar mto tranco nos diffs, q é o q mais estraga na revinho....
com isso sua revinho ja vai ficar boa, só ñ abusar...
pa andar com 3s tb é aconselhavel soltar 1 volta da embreagem, pra ñ dar mto tranco nos diffs, q é o q mais estraga na revinho....
- mach
- Moderador

- Contato:
o que o serpadu falou é o seguinte, olhe a imagem abaixo, é um braço de direção da revinho, está vendo aquele parafuso com cabeça redonda na parte de baixo? é nele que vc ira mecher, na verdade tem 2 um em cima e outro embaixo, aperte-os e o toe será afetado..
Driveshafts que falei são estes:
http://www.thetoyz.com/cart/thetoyz_det ... 16%20REVO#
Existe os centrais ainda:
http://www.thetoyz.com/cart/thetoyz_det ... %20SERIES#
Qto aos pushrods q falei:
A arruela shim é uma beeeem fina, cerca de 0,3mm, vc coloca ela ali no pinhão do diff, entre ele e o rolamento (parte interna)
Diff da revinho:

Driveshafts que falei são estes:
Existe os centrais ainda:
http://www.thetoyz.com/cart/thetoyz_det ... %20SERIES#
Qto aos pushrods q falei:
A arruela shim é uma beeeem fina, cerca de 0,3mm, vc coloca ela ali no pinhão do diff, entre ele e o rolamento (parte interna)
Diff da revinho:

valeu a explicação, pensei em fazer isso mas fiquei com preguiça, rsrsrs
peguei agora a arruelinha q vai no diff (tenho 1 par extra) e parece mais fino q uma folha A4...
peguei agora a arruelinha q vai no diff (tenho 1 par extra) e parece mais fino q uma folha A4...
- Ninja.Rafa
- Piloto Iniciante

putzz, galeraa me quebrarammm moh galhaoo,
mach i o serpadu, obrigadooo mesmo, agoraa ficou mtuu mais claro.
hj anoite vou fazer isso, e posto o resultadoo em seguidaa
forum muito bom, tao de parabens.
ate aprendi os nome agoraa ^^ Driveshafts deve ser cardan vulgarmente falando.
mais uma vez obrigado ai =~]
Ninja.Rafa escreveu:putzz, galeraa me quebrarammm moh galhaoo,
eu acho q o forum é como a vida, vc aprende com uns users, depois ensina aos outros....
algumas peças do auto:
servo: é aquele "caixinha" azul q vira a direção, no caso GP (q significa Gas Powed, no caso os movidos a nitro ou gasolina, tb tem os EP, Eletric Powered, eletricos) o servo serve pra direção e aceleração (abrir e fechar a entrada do carburador)
Bulkhead: é onde o diferencial fica
na foto é o dianteiro
Spur Gear = Coroa : engrenagem onde fica acoplada a embreagem e serve pra passar a força do motor, q fica no pinhão a caixa de transmissão
aqui é a coroa e a embreagem
a foto é da coroa da e-revo 1/10, mas é quase igual....
Embreagem: serve pra diminuir os trancos na transmissão, é aquela q fica acoplado a coroa....
aqui é a transmissão inteira....
Pushrod: é o q daixa a revinho em pé, rsrsrs, sem eles ela simplesmente arrasta no chão, pq é o q liga os rockers ( conecção entre o amortecedor e o pushroad) a balança.
esse pushroad é aquele q o mach falou...
os rockers ja de aluminio
balanças
Toe links: são mto semelhantes aos push rods, ja vi gente no forum da traxxas q acabou comprando pushrod no lugar dos toe links...
a função basica é regular o toe (pelo menos nos opcionais, pq os originais são fixos, mas como eu disse, tem o macete dos parafusos)
semelhança com os push rods
os pushrods são os maiores
ESC = Eletronic Speed Control= função basica é alimentar o receptor e o motor e controlar a aceleração de forma gradual.
* nem sempre o ESC aliemnta o receptor, dai vem o UBEC, mas ai ja é outra historia, o q importa é q o esc da revinho alimenta o receptor, rsrsrs
Drive shafts = eixo cardã, como todo mundo sabe, serve pra transmitir a força da transmissão aos diffs e dos diffs aos hexagonais e enfim aos pneus.
o original é de plastico, mas existem os de aço q são chamados de CVD (constant velocity driveshaft) mas o CVD é especialmente o da traxxas, porém mta gente chama os qquer cardã de aço de CVD
acho q é só, qquer duvida, pergunte
ps: fiz esse post pq num tinha nada pra fazer, kkkk
- Rmartins
- Piloto Master

só com isso vc vai gastar uma boa quantia rsrsrsrsrs
- Ninja.Rafa
- Piloto Iniciante

excelente post, partinha da transmissao bem complexa
oakosdkoasd, nao precisava ter falado q so fez pq nao tinha nada pra fazer oaksodoaksdokasokdkosao tou zuanuu
to aprendenu bemm agoraa
oakosdkoasd, nao precisava ter falado q so fez pq nao tinha nada pra fazer oaksodoaksdokasokdkosao tou zuanuu
to aprendenu bemm agoraa
Bom dia a todos!
Pessoal, sou novo no fórum e em primeiro lugar gostaria de parabenizar a todos do RCMASTERS pelo trabalho excelente dos moderadores e do pessoal que participa esclarecedo as dúvidas da galera.
Eu me cadastrei ontem, mas já leio os fóruns à muito tempo e tenho resolvido muuuiiitas dificuldades por aqui "só lendo".
Eu já ando de nitro a algum tempo mas agora comprei uma revinho e gostaria de tirar umas dúvidas.
Vamos lá:
Eu ando de 3s e tenho um controle legal do dedo, então acho que dá pra segurar a temperatura numa boa (monitorando, é claro).
1º - O Mach comentou sobre as trocas dos driveshafts, e eu já estou comprando os que vão para as rodas, os centrais tbm dão muito problema?
2º - Coloquei um wheelie bar mas percebo que quando o carro empina e tento andar com ele empinado as rodas traseiras ficam saindo do chão (tipo dando um pouco de socos). É normal? Se não, como evitar/ reduzir isso?
3º - Serpadu e Mach, sobre a arruela que vcs comentam de colocar nos difs, vejam se está certo este ponto que eu indiquei no anexo.
Abs
Pessoal, sou novo no fórum e em primeiro lugar gostaria de parabenizar a todos do RCMASTERS pelo trabalho excelente dos moderadores e do pessoal que participa esclarecedo as dúvidas da galera.
Eu me cadastrei ontem, mas já leio os fóruns à muito tempo e tenho resolvido muuuiiitas dificuldades por aqui "só lendo".
Eu já ando de nitro a algum tempo mas agora comprei uma revinho e gostaria de tirar umas dúvidas.
Vamos lá:
Eu ando de 3s e tenho um controle legal do dedo, então acho que dá pra segurar a temperatura numa boa (monitorando, é claro).
1º - O Mach comentou sobre as trocas dos driveshafts, e eu já estou comprando os que vão para as rodas, os centrais tbm dão muito problema?
2º - Coloquei um wheelie bar mas percebo que quando o carro empina e tento andar com ele empinado as rodas traseiras ficam saindo do chão (tipo dando um pouco de socos). É normal? Se não, como evitar/ reduzir isso?
3º - Serpadu e Mach, sobre a arruela que vcs comentam de colocar nos difs, vejam se está certo este ponto que eu indiquei no anexo.
Abs
- Anexos
-
- dif.jpg (36.71 KiB) Exibido 1211 vezes
Lema RC - Correr, quebrar, consertar e correr de novo...
daew, bem vindo ao fórum
1º, acho mais necessario os q vão para as rodas, pq os centrais, tem mais rotação e menos torque, por isso são mais dificeis de escapar. Mas pq tem menos torque e mais rotação? simples, eles ainda ñ passaram pela redução do diff...
2º, a uns posts me perguntaram qual a diferença de usar óleo fino ou grosso no diff
como disse, é ´so por 1 óleo mais grosso no diff trazeiro q ela para de "dançar" qndo empina.
3º, errado, deve ir no lado da COROA!

1º, acho mais necessario os q vão para as rodas, pq os centrais, tem mais rotação e menos torque, por isso são mais dificeis de escapar. Mas pq tem menos torque e mais rotação? simples, eles ainda ñ passaram pela redução do diff...
2º, a uns posts me perguntaram qual a diferença de usar óleo fino ou grosso no diff
Serpadu escreveu:Willianfarma escreveu:Qual a variaçao d colocar oleo fino ou oleo grosso dentro do diff, o que muda na pilotagem???alguem ja bloqueou o diff ?
como ja disseram, qnto mais grosso, mais bloqueado fica o diff.
quando se começa a pilotar, deve-se usar o silicone mais fino, pq o carrinho fica mais "dócil", da de conrolar melhor, porém, com ele mais grosso, da pra fazer curva mais rapido e empinar melhor, pois ela num fica "dançando"
como disse, é ´so por 1 óleo mais grosso no diff trazeiro q ela para de "dançar" qndo empina.
3º, errado, deve ir no lado da COROA!