TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

joaojns
Piloto Sport
Piloto Sport

Revo 3.3 esta froxão

Mensagem por joaojns »

meu revo é novo amaciei certinho queimo o servo coloquei um mesmo mais usado do meu irmao, e troquei a gasolina quer dizer comprei outra da mesma marca só que em lugar diferente ele ta fumaciando muito e ta muito mais fraco doque antes. swidewinder a gasolina algo assim 20% 12%, alguem me da um help ai
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Re: Revo 3.3 esta froxão

Mensagem por rafael61333 »

Este combustivel eu não gosto muito,mas o que vc pode fazer é ir afinado aos poucos fechando a agulha de alta 1/8 por vez e ir monitorando a temperatura.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
joaojns
Piloto Sport
Piloto Sport

Revo não muda de marcha

Mensagem por joaojns »

qual é o ajuste das agulhas?:
Jacinto
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Revo não muda de marcha

Mensagem por Jacinto »

Amigo Joaojns, entre 4 voltas na de alta e 1 volta e 3/4 na de baixa. Afine apartir daí que deve trocar a marcha.
dayvison

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por dayvison »

finalmente o motor novo da revo chegou
uma pergunta, tenho q regular as agulhas ou ja vem no ponto certo?
valeu galera
Bocardi
Piloto
Piloto

Mensagem por Bocardi »

To numa sinuca aqui com a minha, tava reguladinha tudo perfeito, ficava na lenta ate acabar o tanque sem afogar e num toque do acelerador empinava...
Apos 20 dias com a mudança do clima sei lá já nao era mais a mesma, ao tentar regular fiquei preso entre duas situações, ou ela fica arisca porém acelerada quase andando sozinha ou ela fica gorda afogando, nao consigo achar um meio termo, o engraçado eh q quando ta acelerada e arisca se levanto e solto no chão a rotação cai e depois sobe de novo, já desmontei e limpei motor e carburador, linkagem ok embreagem ok... Ta tudo normal
Combustível traxxas top fuel... To ficando sem idéia... Alguém tem alguma???
Valeu...
joaojns
Piloto Sport
Piloto Sport

POR FAVOR RESPONDA MINHAS PERGUNTAS, REVO 3.3

Mensagem por joaojns »

Cara comprei um revo 3.3 usado de um amigo meu ta bom, troquei os rolamentos do motor, ok, troquei vela, troquei blackplate do ez, ok troquei oque precisava carrinho funcionando certinho porém vei ele não corre que nem o do meu irmao que é semi zero elee nao tem mta arrancada e ta demorando pra trocar de marcha e a final ele perde feio tb, me ajudem não aguento mais, to pensando em sentar fogo nesse troço
guntherdariz
Piloto
Piloto

Mensagem por guntherdariz »

Dae galera, to com a minha Revo parada, acabou o meu combustível, ai fiquei pensando, será que vale a pena eu trocar de marca, eu estava usando o TopFuel 20%, mas ta custando uns R$ 145, e eu pensei em começar a usar o O´Donnell 20% Racing, que custa R$ 115, será que vale a pena a troca.
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: POR FAVOR RESPONDA MINHAS PERGUNTAS, REVO 3.3

Mensagem por heavy »

joaojns escreveu:Cara comprei um revo 3.3 usado de um amigo meu ta bom, troquei os rolamentos do motor, ok, troquei vela, troquei blackplate do ez, ok troquei oque precisava carrinho funcionando certinho porém vei ele não corre que nem o do meu irmao que é semi zero elee nao tem mta arrancada e ta demorando pra trocar de marcha e a final ele perde feio tb, me ajudem não aguento mais, to pensando em sentar fogo nesse troço

Podem ser inúmeras coisas, carburação, compressão do motor, relação (coroa/pinhão), segunda marcha mal regulada, rolamentos travados, entre outros.

Com a informação que você passou fica difícil ajudar, tem grandes chances de ser apenas a carburação, ele pode estar andando muito gordo, mas é preciso que você informe melhor alguns detalhes como:

1-qual temperatura o motor está rodando?
2-qual combustível?
3-você fez o ajuste fino na carburação?
4-como está a compressão do motor?
5-qual vela está usando?
Imagem
Greivor
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Greivor »

Isso aí tá com cara de motor gordo
joaojns
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por joaojns »

heavy escreveu:
joaojns escreveu:Cara comprei um revo 3.3 usado de um amigo meu ta bom, troquei os rolamentos do motor, ok, troquei vela, troquei blackplate do ez, ok troquei oque precisava carrinho funcionando certinho porém vei ele não corre que nem o do meu irmao que é semi zero elee nao tem mta arrancada e ta demorando pra trocar de marcha e a final ele perde feio tb, me ajudem não aguento mais, to pensando em sentar fogo nesse troço

Podem ser inúmeras coisas, carburação, compressão do motor, relação (coroa/pinhão), segunda marcha mal regulada, rolamentos travados, entre outros.

Com a informação que você passou fica difícil ajudar, tem grandes chances de ser apenas a carburação, ele pode estar andando muito gordo, mas é preciso que você informe melhor alguns detalhes como:

2-qual combustível?
5-qual vela está usando?
1 º 80ºc a 105ºc
2 Swindwinder algo assim
3 Não, não aprendi ainda
4 Cara não sei te dizer como esta pois não sei tb ;/
5 Uma que vem com o Revo
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

joaojns escreveu:
heavy escreveu:

Com a informação que você passou fica difícil ajudar, tem grandes chances de ser apenas a carburação, ele pode estar andando muito gordo, mas é preciso que você informe melhor alguns detalhes como

2-qual combustível?
5-qual vela está usando?
1 º 80ºc a 105ºc
2 Swindwinder algo assim
3 Não, não aprendi ainda
5 Uma que vem com o Revo
Creio que vai ter que afinar +- 1/4 de volta a agulha de alta.

O ideal é ficar entre 110, 120ºc.

Por enquanto, vai fechando bem pouco a agulha de alta, 1/8 de volta por vez até chegar perto dos 115ºc....
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

joaojns escreveu: 1 º 80ºc a 105ºc
2 Swindwinder algo assim
3 Não, não aprendi ainda
5 Uma que vem com o Revo

Bom, só pela temperatura dá para perceber que a carburação está ligeiramente gorda. A temperatura ideal é de 110 a 120ºC, temperaturas muito diferentes dessa faixa, tanto para mais quanto para menos, podem danificar permanentemente seu motor.

Se você ainda não sabe ajustar a carburação do seu carro então aconselho que aprenda o mais rápido possível, qualquer diferença de temperatura, umidade do ar entre outros fatores pode afetar a carburação desses motores.

Aconselho que você de uma pesquisada sobre este combustível, eu nunca usei, mas já vi gente tendo problemas por usa-lo.

Uma coisa eu posso te dizer, seu carro não aparenta ter problema algum, é mais provável que seja apenas regulagem.
Imagem
regismotogp
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por regismotogp »

Ola pessoal, por favor preciso de uma dica, fui trocar o radio da minha Revo, Instalei um Fly Sky FS-GT3B, a receptora original da revo vem com dois canal 1, e no radio Fly Sky a receptora tem apenas um canal 1, comprei entao um cabo Y da traxas, porem quando liguei as rodas ficam visivelmente fracas com pouca força toda vez que eu viro de um lado para outro, quando voltei a receptora original da traxxas, sem o cabo y e com dois canal 1, ela fica forte novamente, tem alguma dica????
Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Eu uso rádio HK na E-Revo, com 2 servos na direção, não tenho problemas..
O pack está bem carregado?!
Responder

Voltar para “Off-road”