Amigo mas é isto mesmo.. o servo meu se foi desta para outra..
a e-revo deu cinal de vida.. pelo menos para frete e para traz. estão. OK..
valeu pelo retorno...
IBS75 escreveu:
Serpadu escreveu:
belinato escreveu:Ola a todos..
Estou com uma e-revo 1/16 VXL radio TQ 27Mhz AM(verde) e sempre usei ela normalmente, com bateria lipo e bateria normal mudando as configuração no ESC, mas hoje foi acelerar na casa de um amigo, e tinha seu filho dele brincando com o carrinho controle remoto bem vagabundinho do paraguay, não lembro se liguei primeiro o ESC ou controle, mas oque esta acontecendo agora é o seguinte.
ligo o esc com o controle desligado e ele acende verde sem piscar depois se ligo o controle o esc pisca rapidinho em vermelho bem fraquinho e nao responde a nenhum comando .. se desliga o controle ele volta pra verde sem piscar. Se ligo o controle primeiro o ESC já acende piscando rapidinho em vermelho bem fraquinho, desligo o controle e ele fica verde sem piscar.
Chegamos a fazer um teste. Liguei o ESC quando mexia no controle do carrinho a luz do esc chegava a alterar o tipo de “piscagem” (mais rápido, mais devagar) ou seja o controle do carrinho parece que interfirou no ESC ou tirou a configuração do controle TQ traxxas.
Se alguém tiver alguma diga para realizar eu agradeço, pois ler 160 pagina desde tópico esta quase impossível..
, oque será que aconteceu? Como faço para reprogramar o ESC com o controle AM? Não tenho o manual.
Valeu a todos e um forte abraço.
cara, esse é o sintoma de servo queimado, desconecta o servo e tenta andar com ela.
acho q o sinal do carrinho do guri num tem nada a ver...
comprei um par de lipos 3s 1550mah da rhino esperando velocidade e força, pois ja cansei da revinho com 2s, o problema, é que aquece demais, então comprei junto 1 dissipador com cooler pro motor e 1 cooler pro esc.
sera q tem perigo de queimar (esc/motor) mesmo assim?
ainda ñ paguei a compra, por isso to perguntando, qquer coisa cancelo...
sei q a revinho ferve com 3s pois ja andei com 3s e com relação 28/50 e o esc entrou em proteção em 5 minutos, isso q tava com a bolha sem parabrisa.
Mandei vir duas nanotech 3S 1600mAh pra minha e tenho lido bastante a respeito e achei uma informação interessante (pena que só li depois que fechei a compra na HK..)
Além de usar o dissipador c/ cooler no motor e um dissipador maior no ESC li que usando um UBEC de 5-6V o ESC esquenta bem menos! Ainda mais que quando se tem LEDS e dual-servo o ESC acaba não tendo corrente suficiente para uma correta alimentação além de gerar mais calor para baixar a tensão de 11.1V p/ 5-6V!
Acabei de mandar vir 2 UBEC diferentes na HK, esse Hextronic 5/6V 3A e um MICRO 5V/5A e mais uns badulaques pelo preço cobrado no ML! Vou testar assim que chegar (daqui uns trinta dias )
E Serpadu, por acaso aquelas rodas com pneus slick que tu tem na tua são aqueles Sintec p/ DBX???
ñ, é pra kyosho gt2, q é onroad. o do dbx fica mto grande.
esse pneu é legal pq ele num é reto, ele faz uma parabola, ou seja, qndo o meio toca o chão, as leterais ñ tocam, dai ele fica com menos grip, em piso liso da de fazer drift assim, ja com cambagem negativa, mais da metade do pneu fica em contato com o chão, dai da um mega grip.
o legal é q uso esses onroad a um tempão e ainda ñ gastaram nada!
se o BEC ajudar mesmo, me vende um desses 2 q vc comprou?
Quanto ao UBEC eu te vendo um deles sem stress, comprei 2 pra ver qual eu consigo encaixar melhor no pouco espaço da revinho...
E será que os servos originais dela trabalham com 6V? Não sei qual a tensão que o ESC manda para o receptor pq meu multimetro tá locão! Tenho que comprar um que venha com alicate amperimetro DC até pra ver a diferença na corrente com e sem o UBEC...
Bom, pessoal!!
Estou com algumas dúvidas sobre o uso de bateria Lipo 3s.
Qual a medida certa de uma bateria LIPO 3s que caiba certinho no compartimento da E-Revo 1/16?
Usar duas baterias Lipo 3s somente em paralelo?
Usar lipo somente com pinhão 23 ou menor?