Nova Savage XL 5.9
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Ajuda com Savage XL
Não tem não... Se vc tracionar as rodas trazeiras, as duas ao mesmo tempo, as dianteiras também giram.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- edisonamn
- Piloto Iniciante

Vela Savage XL
Pessoal,
estive pesquisando sobre o uso de determinadas velas na minha savage.
o que não consigo entender é o porq do uso de velas específica para determinadas temperaturas.
Eu entendi que se usares velas mais frias, o motor vai rodar mais frio... acho que estou entendendo errado.
Alguem me explica direito ?
Outra coisa, a vela que vem com minha savage é uma R5 e tenho uma #8 de reserva, sera que vale a pena trocar pela reserva ?
Abraço.
estive pesquisando sobre o uso de determinadas velas na minha savage.
o que não consigo entender é o porq do uso de velas específica para determinadas temperaturas.
Eu entendi que se usares velas mais frias, o motor vai rodar mais frio... acho que estou entendendo errado.
Alguem me explica direito ?
Outra coisa, a vela que vem com minha savage é uma R5 e tenho uma #8 de reserva, sera que vale a pena trocar pela reserva ?
Abraço.
Re: Vela Savage XL
Oi amigo,
Aqui no fórum tem vários tópicos falando sobre velas, tem um até destacado aqui na parte de motor.
Abraço
Aqui no fórum tem vários tópicos falando sobre velas, tem um até destacado aqui na parte de motor.
Abraço
Cara, a minha Savage, uma X 4.6, também veio com vela R5 (média fria acho) e troquei por uma OS 8 (media quente).
O uso de velas frias é melhor com combustível com mais de 20% de nitro ou motor menor que o da Savage. Eu coloquei ela, a vela R5, num motor Ofna .15, e ficou MUITO bom! Ele estava com a OS #8 e não rendia.
Já a Savage, com a vela OS #8, consegui deixar o motor com lenta muito mais estável e com fácil regulagem da carburação.
Eu normalmente uso velas mais quentes para motores maiores ou com combustível com pouco nitro.
Ok? Ajudei?
Abraços.
O uso de velas frias é melhor com combustível com mais de 20% de nitro ou motor menor que o da Savage. Eu coloquei ela, a vela R5, num motor Ofna .15, e ficou MUITO bom! Ele estava com a OS #8 e não rendia.
Já a Savage, com a vela OS #8, consegui deixar o motor com lenta muito mais estável e com fácil regulagem da carburação.
Eu normalmente uso velas mais quentes para motores maiores ou com combustível com pouco nitro.
Ok? Ajudei?
Abraços.
- edisonamn
- Piloto Iniciante

Cara, o combustivel que estou usando é um Byron 20%-12% pra auto.
Sim, ajudou.. vou testar aqui na minha rua pra ver se resolve, aproveitando e trocando a vela. Nada como a velha pratica.
Ainda bem que tenho paciencia pra fazer isso.... pena que o find ta demorando a chegar !
Abraço
Sim, ajudou.. vou testar aqui na minha rua pra ver se resolve, aproveitando e trocando a vela. Nada como a velha pratica.
Ainda bem que tenho paciencia pra fazer isso.... pena que o find ta demorando a chegar !
Abraço
Cara, testa no final de semana e depois lembra de postar o resultado. É bom depois para os novatos pesquisarem.
Abraços.
Abraços.
- mach
- Moderador

- Contato:
Motores de maior cubagem se dão bem com velas quentes, pois por serem normalmente de off andam mais gordinhos ao contrário dos onroad em que o pessoal sempre quer tirar o máximo de desempenho andando fino, aí o melhor é vela fria
Proteção motor da Savage XL
Olá.
Este é meu primeiro post e é sobre meu primeiro auto
Sou aeromodelista a aproximadamente 14 anos, da época do uControl....mas, vamos ao que interessa!
Acabei de receber minha Savage XL e estou no primeiro tanque ainda (amaciando). Recebi junto o protetor de motor, mas eu nao estou sabendo instala-lo ou veio faltando peça. Na parte frontal, encaixa perfeitamente....já na parte traseira, parece q falta 2 barras de suporte...existem os furos no chassis, mas nada destes 'pilares' onde eu prenderia o protetor do motor. Veio faltando mesmo ou nao vem, tem q comprar separadamente?
Valew!
Este é meu primeiro post e é sobre meu primeiro auto
Acabei de receber minha Savage XL e estou no primeiro tanque ainda (amaciando). Recebi junto o protetor de motor, mas eu nao estou sabendo instala-lo ou veio faltando peça. Na parte frontal, encaixa perfeitamente....já na parte traseira, parece q falta 2 barras de suporte...existem os furos no chassis, mas nada destes 'pilares' onde eu prenderia o protetor do motor. Veio faltando mesmo ou nao vem, tem q comprar separadamente?
Valew!
- manomarcal
- Piloto Racer

Re: Proteção motor da Savage XL
amigao tem como postar uma foto da peça com problema, as vezes é uma barra q uni os dois lados, posta uma foto q fikara mais facil ajudar,forte abralo
- gustavobretas
- Piloto

- Contato:
E aí jmaurin, tudo certo?
Bem vindo ao hobby, e parabéns pela aquisição!
Então, tenho duas notícias pra te dar, uma boa e uma ruim... rs!
A ruim é que a proteção que vem na XL na verdade é para o chassis da X, já passaram 3 Savages 0 km na minha mão, e nenhuma delas veio com a proteção certa!
A boa é que enfim a HPI lançou a proteção para a XL, assim não precisa de nenhuma adaptação!
http://www.hpieurope.com/piw.php?lang=en&partNo=102526
Chegou umas pra mim essa semana, qq coisa me manda uma MP
falou... abraço!
Bem vindo ao hobby, e parabéns pela aquisição!
Então, tenho duas notícias pra te dar, uma boa e uma ruim... rs!
A ruim é que a proteção que vem na XL na verdade é para o chassis da X, já passaram 3 Savages 0 km na minha mão, e nenhuma delas veio com a proteção certa!
A boa é que enfim a HPI lançou a proteção para a XL, assim não precisa de nenhuma adaptação!
http://www.hpieurope.com/piw.php?lang=en&partNo=102526
Chegou umas pra mim essa semana, qq coisa me manda uma MP
falou... abraço!
Bom, vou aproveitar o tópico pra nao abrir outro...
Eu já li e vi vários videos sobre o problema do tanque da XL, mas ainda nao entendi o por que do problema. Se o tanque é 'lacrado' com o-ring e pressurizado, a pressão não é igual neel todo, independente de onde esta chegando a pressão? Pergunto isso porque vi alguns mod's onde é inserido um tudo dentro do tanque para jogar a entrada de pressão lá em baixo.
Alguem poderia me explicar exatamente o por que do sistema perder pressao com menos de meio tanque, causando o superaquecimento do motor?
Obrigado
Eu já li e vi vários videos sobre o problema do tanque da XL, mas ainda nao entendi o por que do problema. Se o tanque é 'lacrado' com o-ring e pressurizado, a pressão não é igual neel todo, independente de onde esta chegando a pressão? Pergunto isso porque vi alguns mod's onde é inserido um tudo dentro do tanque para jogar a entrada de pressão lá em baixo.
Alguem poderia me explicar exatamente o por que do sistema perder pressao com menos de meio tanque, causando o superaquecimento do motor?
Obrigado
- edisonamn
- Piloto Iniciante

Ow rapaz, tbm fiz isso, fui instalar a proteção e vi que faltava duas peças...
e deduzi que era da x pelo tamanho.
Mas podes usar essa fazendo um suporte em metal... acredito que de !
abraço
e deduzi que era da x pelo tamanho.
Mas podes usar essa fazendo um suporte em metal... acredito que de !
abraço
- K.C.O
- Piloto Racer

Pessoal, essas peças de proteção da Savage XL são feitas para a Savage X. Desta maneira forma elas não encaixam perfeitamente no automodelo XL.
Mas da para fazer uma adaptação bem fácil e utilizar o protetor de motor. Vou tirar umas fotos amanhã e postar como eu fiz.
É bem simples de fazer a adaptação e provavelmente vocês já devem de possuir as peças. Quanto ao problema do “meio tanque”, ainda não encontrei uma saída adequada (digo fácil de fazer) para resolver o problema.
Att. K.C.O
Mas da para fazer uma adaptação bem fácil e utilizar o protetor de motor. Vou tirar umas fotos amanhã e postar como eu fiz.
É bem simples de fazer a adaptação e provavelmente vocês já devem de possuir as peças. Quanto ao problema do “meio tanque”, ainda não encontrei uma saída adequada (digo fácil de fazer) para resolver o problema.
Att. K.C.O
- K.C.O
- Piloto Racer

Pessoal, no Youtube de tudo mesmo...
Encontrei um vídeo que ensina a montar o protetor de tanque que eu falei.
Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=se-r9mHo ... re=related
Att. K.C.O
Encontrei um vídeo que ensina a montar o protetor de tanque que eu falei.
Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=se-r9mHo ... re=related
Att. K.C.O
Galera, valew pela dica do protetor, já montei e deu certo!!
Mas e qt a minha dúvida sobre o tanque, ninguem sabe me responder?
Valew!
Mas e qt a minha dúvida sobre o tanque, ninguem sabe me responder?
Valew!