TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Engrenagem 5395, revo3.3

Mensagem por mach »

Spectrus escreveu: Caso nao seja normal quebrar, o que eu estou fazendo de errado?
Está engatando a ré com o carro em movimento....
Apesar de ter o sistema do optidrive, ele não é lá aquelas coisas...
Verifique tb a linkagem do servo da ré, veja se está atuando corretamente
guntherdariz
Piloto
Piloto

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por guntherdariz »

Blz pessoal, alguém sabe me dizer o diametro das coroas da revo? pois quando eu tinha as barras estabilizadoras da teckno, uma parte delas pegava no motor, dai eu pensei em usar uma coroa um pouco maior para poder afastar mais o motor da barra estabilizadora.
leokp2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leokp2008 »

galera boa noite, comprei um pinhão da revo de 16 dentes, o codigo é trx 5216, para substituir o original de 14 dentes, pois bem ao montar notei que os rolamento que estavam no pinhão de 14 dentes quando coocados no pinhão de 16 dentes ficou com uma folda devido ao diamentro da pinhão de 16 dentes ser um pouco maior, pois bem a duvida é a seguinte: sera que posso deixar dessa forma mesmo ou terei que comprar rolamento para o diametro do pinhão de 16 dentes? lembrando que se eu deixar com folga mesmo, sera que não vai desgastar prematuramente a coroa que vai na caixade cambio, aquela de 38, 36 ou 40t?
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Colega, vc tem q ajustar o distanciamento correto das engrenagens, no montante do motor tem uns parafusos que vc afrouxa e faz o ajuste
leokp2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leokp2008 »

mach escreveu:Colega, vc tem q ajustar o distanciamento correto das engrenagens, no montante do motor tem uns parafusos que vc afrouxa e faz o ajuste
bom dia mach, essa folga eu sei que tem q ajustar elaqundo se troca a coroa ou o pinhão, mais minha duvida é outra, com o motor fora da carro quando se monta o o pinhão maior o local onde se coloca os rolamentos são de um diametro maior no pinhão de 16t, ai ele fica folgado, mais fica preso, a duvida é se eu montar assim mesmo no carro mesmo regulando a folga entre pinhão e coroa sera que que não vai ficar ruim e estragar alguma coisa? tipo o alojamento do rolamento no pinhao de 14t (original) tem um diametro de uns 4 mm e no de 16t tem uns 6mm, dai dessa forma se tem uma folga entende.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Certeza q comprou o sino correto?!
leokp2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leokp2008 »

mach escreveu:Certeza q comprou o sino correto?!
sim , ja verifiquei na loja e tem uns rolamentos especificos para cada sino devido ao diametro ser diferente uns dos outros.
MarceloFalk
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por MarceloFalk »

Cara. Já troquei o pinhão de minha revo, o diâmetro do alojamento interno do rolamento não modifica, é sempre o mesmo. Deve ser o sino errado.
Já comprei peças da Traxxas que vieram diferentes da especificação da etiqueta na cartela.
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.
leokp2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leokp2008 »

MarceloFalk escreveu:Cara. Já troquei o pinhão de minha revo, o diâmetro do alojamento interno do rolamento não modifica, é sempre o mesmo. Deve ser o sino errado.
Já comprei peças da Traxxas que vieram diferentes da especificação da etiqueta na cartela.
então o sino com o pinhão da revo é tudo junto, e muda sim o rolamento o diametro do pinhão de 14t é 10mm e do de 15 ao 17t é 11mm, ja comprei os rolamentos, e montei deu certo, agora so falta testar.
valeu, abraço ai.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Dependendo do ano\modelo do chassis muda o tamanho dos rolamentos
leokp2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leokp2008 »

é so sie que o pinhão de 14t muda para os de 15,16 e 17t os rolamentos, ja montei e testei deu tudo certo.
valeu.
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

Pessoal bom dia, será que alguém tem alguma luz? Minha revo nunca deu problemas, sempre redondinha, mas agora tá osso.
Quando ligo ela tenho que sempre segurar a aceleração no radio pra não morrer, se tirar o dedo morre em 4 segundos. Mas até aí tudo bem, fora isso ela anda normalmente, ontem depois de 3 semanas parada tentei ligar ela e nada.
Combustivel está puxando normal até vazar pela pipa.
Ezstart carregado e acendendo luz verde (normal acho eu)
Luz azul do receptor sempre acende quando dou a partida (normal)
O carro foi regulado em oficina a 1 mês aqui em santos.
Vela nova tem no maximo 3 ou 4 tanques de uso.
Sempre andei gordo, dificilmente afino, pois quando afina o motor chega facil aos 120º.
Carrinho troca a marcha no tempo certo mesmo andando gordo.
OBS.: As vezes quando afino de leve o motor o parafuso volta sozinho e deixa o carro gordíssimo, toda hora tenho que afinar. Será folga no parafuso?
Não entendo muito de velas mas quando retirei para ver, pra mim ela está limpa, passei um pano seco e coloquei WD 40 no buraco da vela, coloquei novamente e nada.
O carro dá partida mas não pega de jeito nenhum.
Li aqui algumas paginas do forum e vi que uns dizem que pode ser sujeira e pode ser limpo com gasolina direto dentro do carburador !!!!!!
Posso fazer isso?
Ah detalhe, minha revo está ainda no segundo galão byron.
Para terem uma idéia do uso, eu comprei ela em outubro passado.
Obrigado
Tony Black
leokp2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leokp2008 »

TonyBlack escreveu:Pessoal bom dia, será que alguém tem alguma luz? Minha revo nunca deu problemas, sempre redondinha, mas agora tá osso.
Quando ligo ela tenho que sempre segurar a aceleração no radio pra não morrer, se tirar o dedo morre em 4 segundos. Mas até aí tudo bem, fora isso ela anda normalmente, ontem depois de 3 semanas parada tentei ligar ela e nada.
Combustivel está puxando normal até vazar pela pipa.
Ezstart carregado e acendendo luz verde (normal acho eu)
Luz azul do receptor sempre acende quando dou a partida (normal)
O carro foi regulado em oficina a 1 mês aqui em santos.
Vela nova tem no maximo 3 ou 4 tanques de uso.
Sempre andei gordo, dificilmente afino, pois quando afina o motor chega facil aos 120º.
Carrinho troca a marcha no tempo certo mesmo andando gordo.
OBS.: As vezes quando afino de leve o motor o parafuso volta sozinho e deixa o carro gordíssimo, toda hora tenho que afinar. Será folga no parafuso?
Não entendo muito de velas mas quando retirei para ver, pra mim ela está limpa, passei um pano seco e coloquei WD 40 no buraco da vela, coloquei novamente e nada.
O carro dá partida mas não pega de jeito nenhum.
Li aqui algumas paginas do forum e vi que uns dizem que pode ser sujeira e pode ser limpo com gasolina direto dentro do carburador !!!!!!
Posso fazer isso?
Ah detalhe, minha revo está ainda no segundo galão byron.
Para terem uma idéia do uso, eu comprei ela em outubro passado.
Obrigado
opa tudo bem? cara da uma olhada no ez de partida e verifica se acende as duas luzes verde, caso não acenda uma veja qual é, se for a luz do glow sua vela esta queimada, no segundo galão eu costumo fazer a troca dos rolamentos do motor da muito pau isso na revo devido ao peso dela, se estiverem ruim a marcha lenta não firma de jeito nem um. da uma verificada tambem na embreagem dentro do sini as vezes quebra a molinha la dentro e a marcha lenta tambem esquece ai que não fica mesmo, com relação ao carburador veja se não tem folga, qualquer fulga de ar no oring de vedação enter o carburador e o bloco do motor causa esses sintomas ai que vc citou.

boa sorte ai abraço.
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

Opa mano então acho que vc matou o problema, eu não estou com o carro aqui mas me lembro mais ou menos que apenas 1 luz verde acende no ezstart.
Mas se for isso mesmo, não é muito cedo pra queimar uma vela??????? Troquei tem pouco mais de 1 mês, quase não uso o carrinho, foram no máximo 4 tanques!!!!!!
Será que algo está ocasionando essa queima???
Assim que eu chegar em casa hoje vou tirar a duvida da luz, mas por enquanto muito obrigado.
Tony Black
leokp2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leokp2008 »

TonyBlack escreveu:Opa mano então acho que vc matou o problema, eu não estou com o carro aqui mas me lembro mais ou menos que apenas 1 luz verde acende no ezstart.
Mas se for isso mesmo, não é muito cedo pra queimar uma vela??????? Troquei tem pouco mais de 1 mês, quase não uso o carrinho, foram no máximo 4 tanques!!!!!!
Será que algo está ocasionando essa queima???
Assim que eu chegar em casa hoje vou tirar a duvida da luz, mas por enquanto muito obrigado.
então ja passei por isso com minha revo, troquei umas 15 velasa ate descobrir que o problema eram os rolamentos do motor, quando eles estão ruins voce ababa mexendo muito na carburação do carro na esperança de deixar a marcha lenta estavel, é onde voce ababa deixado ele muito gordo ou muito fino de alta ou de baixa, em qualquer uma das situações queima a vela mesmo se tiver acabado de troca-la, o carro tem um meio termo na carburação, nem muito fino nem muito gordo, outra coisa troca esse rolamentos logo antes que comece a soltar as esferinhas dele, ai ja era vai pro saco sua camisa pistão e se bobiar ate a biela, esse rolamentos custam uns 80,00 mais ou meno.
não adianta vc trocar a vela, vai resolver no primeiro momento, mais vai continuar queimando suas velas enquanto não trocar os rolamentos do motor.
abraço.
Responder

Voltar para “Off-road”