E-Revo Brushless 1/10
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Re: E-Revo Brushless 1/10
Aí Everton vamos deixar a gataiada em paz e correr na praia grande mesmo rsrsrs. A galera do Itararé acho eu que pararam de ir lá, estão no estacionamento do extra de São Vicente.
Eu não sei se a minha vai estar pronta até esse sabado, mas se estiver eu vou aparecer lá pela manhã.
Esse negócio de punch control me dá nó. Eu tenho o manual traduzido aqui. O Abib falou de deixar em mais manso e diminuir a arrancada. O meu setup da e-revo tem só 5 opções: Alta, medio, baixo, mais baixo ou padrão desabilitado, ele descarrega de acordo com a capacidade da bateria.
Eu não sei se a minha vai estar pronta até esse sabado, mas se estiver eu vou aparecer lá pela manhã.
Esse negócio de punch control me dá nó. Eu tenho o manual traduzido aqui. O Abib falou de deixar em mais manso e diminuir a arrancada. O meu setup da e-revo tem só 5 opções: Alta, medio, baixo, mais baixo ou padrão desabilitado, ele descarrega de acordo com a capacidade da bateria.
Tony Black
Ops, Abib corrigindo, a opção que tenho que deixar é a 1. Pra limitar totalmente a aceleração. Certo
Tony Black
Aí galera.... to de volta!!
Comprei o motor Mamba 2650kv, não é trackstar, é MAMBA.
Estranhei o preço por ser mais barato do que o 2200. Como não manjo muito disso.
Paguei 450,00 no motor, 50,00 no cooler com dissipador da castle.
Li e reli várias paginas desse e de outros foruns sobre relação, tem uns malucos em pista de competição de velocidade com relação 20/50, 20/46; mas isso é em carros mais leves.
Eu estou usando a coroa de 54 e pinhão original, acho que é 18.
ACHAM QUE EU DEVO AUMENTAR O PINHÃO COM ESSE NOVO MOTOR? 20, 22? Ah, detalhe: Eu ando com 6s 4000mah e as vezes com 4s 7600mah. A E-revo é bem pesadinha ainda mais que eu coloquei chapas de aluminio em baixo pra não arrastar muito no chão.
Estranhei o preço por ser mais barato do que o 2200. Como não manjo muito disso.
Li e reli várias paginas desse e de outros foruns sobre relação, tem uns malucos em pista de competição de velocidade com relação 20/50, 20/46; mas isso é em carros mais leves.
ACHAM QUE EU DEVO AUMENTAR O PINHÃO COM ESSE NOVO MOTOR? 20, 22? Ah, detalhe: Eu ando com 6s 4000mah e as vezes com 4s 7600mah. A E-revo é bem pesadinha ainda mais que eu coloquei chapas de aluminio em baixo pra não arrastar muito no chão.
Tony Black
Então, o motor 2650Kv tem mais giro e menos torque em relação ao 2200, mas já é uma monstruosidade. Use relação um pouco mais curta nesse caso, ao contrário do que vc está pensando, devido ao peso excessivo da revo. Ou seja, melhor diminuir os dentes do pinion ou aumentar os dentes da spur. Se der para irmos à pista de motocross esse domingo eu te dou um toque, aí medimos a temperatura do seu motor. Vc já tem termômetro? A temperatura do motor não deve exceder os 80ºC.TonyBlack escreveu:Aí galera.... to de volta!!
Abraço
Poxa legal......eu não sei se vou estar com ela pronta até domingo, está previsto para o motor chegar amanhã, mas os correios estão daquele jeito né!!!!GREVEepyoneda escreveu:Então, o motor 2650Kv tem mais giro e menos torque em relação ao 2200, mas já é uma monstruosidade. Use relação um pouco mais curta nesse caso, ao contrário do que vc está pensando, devido ao peso excessivo da revo. Ou seja, melhor diminuir os dentes do pinion ou aumentar os dentes da spur. Se der para irmos à pista de motocross esse domingo eu te dou um toque, aí medimos a temperatura do seu motor. Vc já tem termômetro? A temperatura do motor não deve exceder os 80ºC.TonyBlack escreveu:Aí galera.... to de volta!!
ACHAM QUE EU DEVO AUMENTAR O PINHÃO COM ESSE NOVO MOTOR? 20, 22? Ah, detalhe Eu ando com 6s 4000mah e as vezes com 4s 7600mah. A E-revo é bem pesadinha ainda mais que eu coloquei chapas de aluminio em baixo pra não arrastar muito no chão.
Abraço
Se eu diminuir a relação devo perder um pouco o final eu acho.... Bom vou fazer os testes.
Eu não tenho ainda um termometro, mas vc sabe mais ou menos a hora que vc vai estar lá?????? Se não chover né!!
Tony Black
Se vc mantiver a mesma relação de quando usava o 2200, vc terá menos arranque e mais velocidade final (mesma bateria), pois o seu novo dá mais giro/volt. Se vc encurtar a relação, terá a mesma arrancada e a mesma final, pois dará mais giro. Pelo que li, o motor de maior Kv dissipa menos voltage/corrente, aproveitando mais a energia elétrica.TonyBlack escreveu:Poxa legal......eu não sei se vou estar com ela pronta até domingo, está previsto para o motor chegar amanhã, mas os correios estão daquele jeito né!!!!GREVEepyoneda escreveu:Então, o motor 2650Kv tem mais giro e menos torque em relação ao 2200, mas já é uma monstruosidade. Use relação um pouco mais curta nesse caso, ao contrário do que vc está pensando, devido ao peso excessivo da revo. Ou seja, melhor diminuir os dentes do pinion ou aumentar os dentes da spur. Se der para irmos à pista de motocross esse domingo eu te dou um toque, aí medimos a temperatura do seu motor. Vc já tem termômetro? A temperatura do motor não deve exceder os 80ºC.TonyBlack escreveu:Aí galera.... to de volta!!
ACHAM QUE EU DEVO AUMENTAR O PINHÃO COM ESSE NOVO MOTOR? 20, 22? Ah, detalhe Eu ando com 6s 4000mah e as vezes com 4s 7600mah. A E-revo é bem pesadinha ainda mais que eu coloquei chapas de aluminio em baixo pra não arrastar muito no chão.
Abraço
Se eu diminuir a relação devo perder um pouco o final eu acho.... Bom vou fazer os testes.
Eu não tenho ainda um termometro, mas vc sabe mais ou menos a hora que vc vai estar lá?????? Se não chover né!!
Se vc pediu por sedex, vai atrasar não...
Cara, estarei com visita em casa esse fds, mas se fizer sol domingo eu penso em dar uma ida, caso os caras queiram ir junto, mas não é certeza. Costumo ir de manhã, antes das 11h; depois fica meio lotado lá. O que vc acha? Onde vc mora no guarujá? abraç
Entendi, eu vou ver se arranjo um pinhão menor pra colocar nela, mas vou primeiro andar com o que tenho e ficar de olho na temperatura, não quero torrar esse motor, eu não fico arrancando muito, eu gosto mesmo é de velocidade. No começo eu andei bastante no motocross terra com 4s, pneu original e bem alta; agora tá baixinha, pneu slick e 6s. Eu pedi por SEDEX.
Eu moro no guarujá, mas vou estar na casa da mina sabado e domingo em SV na vila, fica a 5 minutos do motocross.
Qualquer coisa eu tenho o seu tel aí te ligo pra saber.
Eu moro no guarujá, mas vou estar na casa da mina sabado e domingo em SV na vila, fica a 5 minutos do motocross.
Tony Black
Espero que saiba que esse motor NÃO PODE rodar com 6S..TonyBlack escreveu:Entendi, eu vou ver se arranjo um pinhão menor pra colocar nela, mas vou primeiro andar com o que tenho e ficar de olho na temperatura, não quero torrar esse motor, eu não fico arrancando muito, eu gosto mesmo é de velocidade. No começo eu andei bastante no motocross terra com 4s, pneu original e bem alta; agora tá baixinha, pneu slick e 6s. Eu pedi por SEDEX.
Aproveite e diminua todos os ajustes do Castle Link:
Punch Control no máximo, timing no mínimo, aceleração mínima..
Bem lembrado.abib escreveu:Espero que saiba que esse motor NÃO PODE rodar com 6S..TonyBlack escreveu:Entendi, eu vou ver se arranjo um pinhão menor pra colocar nela, mas vou primeiro andar com o que tenho e ficar de olho na temperatura, não quero torrar esse motor, eu não fico arrancando muito, eu gosto mesmo é de velocidade. No começo eu andei bastante no motocross terra com 4s, pneu original e bem alta; agora tá baixinha, pneu slick e 6s. Eu pedi por SEDEX.
Aproveite e diminua todos os ajustes do Castle Link:
Confesso que fiquei na dúvida quanto a voltagem desse motor, pois na amainhobbies, no combo com esse motor, diz que pode usar 6s, mas no link só do motor diz que é até 4s.
Bom comentário, evita futuras queimas.
Comentário do Abib se baseia na castle. Perfeito:
http://www.castlecreations.com/products ... nster.html
Se reduzir a potência para 60% pelo castle link, será que dá pra usar 6s com segurança nesse motor?
http://www.castlecreations.com/products ... nster.html
Se reduzir a potência para 60% pelo castle link, será que dá pra usar 6s com segurança nesse motor?
Vou diminuir tudo Abib, sem mancadas dessa vez. Sobre 4 ou 6s, alguns dizem que pode andar com 6s, outros dizem que não, tudo depende da relação. Meio confuso. Mas independende de 4 ou 6, o que eu quero mesmo é passar dos 100kph quando andar. Será que esse motor com 4s vai atingir isso??? As minhas baterias são 2x2s 7600 40/80c.epyoneda escreveu:Bem lembrado.abib escreveu:Espero que saiba que esse motor NÃO PODE rodar com 6S..TonyBlack escreveu:Entendi, eu vou ver se arranjo um pinhão menor pra colocar nela, mas vou primeiro andar com o que tenho e ficar de olho na temperatura, não quero torrar esse motor, eu não fico arrancando muito, eu gosto mesmo é de velocidade. No começo eu andei bastante no motocross terra com 4s, pneu original e bem alta; agora tá baixinha, pneu slick e 6s. Eu pedi por SEDEX.
Aproveite e diminua todos os ajustes do Castle Link
Confesso que fiquei na dúvida quanto a voltagem desse motor, pois na amainhobbies, no combo com esse motor, diz que pode usar 6s, mas no link só do motor diz que é até 4s.
Bom comentário, evita futuras queimas.
Pelo jeito vou ter que encostar minhas baterias de 3s, tive 3 ou 4 ciclos mais ou menos. Poxa
Abraço
Tony Black
Não depende da relação..
Com 6S, este motor chegaria a mais de 66 mil RPM.. bem acima do máximo permitido..
Difícil chegar a mais de 100km/h.. até por que, como você deve ter percebido, quem faz isso normalmente usa motor de 2200kv..
Com 2200 rpm/volt, um pinhão de 23 dentes, coroa de 58 e uma bateria 6S potente, é possível chegar aos 100Km/h..
Usando um motor de 2650kv e as mesmas condições com 4S, seria possível chegar só a 80Km/h..
Com 5S talvez ficasse melhor.. mas numa vacilada ou um uso um pouco mais agressivo (subir um morro, por exemplo) poderia torrar tudo..
Com 6S, este motor chegaria a mais de 66 mil RPM.. bem acima do máximo permitido..
Difícil chegar a mais de 100km/h.. até por que, como você deve ter percebido, quem faz isso normalmente usa motor de 2200kv..
Com 2200 rpm/volt, um pinhão de 23 dentes, coroa de 58 e uma bateria 6S potente, é possível chegar aos 100Km/h..
Usando um motor de 2650kv e as mesmas condições com 4S, seria possível chegar só a 80Km/h..
Com 5S talvez ficasse melhor.. mas numa vacilada ou um uso um pouco mais agressivo (subir um morro, por exemplo) poderia torrar tudo..
Entendi......fico meio decepcionado por que o que eu quero é velocidade, nada de arrancada, wheelie, backflip. Então comprei um gato por lebre.abib escreveu:Não depende da relação..
Vou usar 4s, talvez seja melhor aumentar o pinhão pra não ficar tão sem graça. A coroa é de 54.
Vou comprar reparo para o meu antigo motor 2200. Ah esqueci de falar, quando abrimos o motor estava com graxa!!! pelo menos parecia ser graxa, todo pipocado, furado, pedaços soltos. Mistério ein.
Tony Black
Se quer entrar par o mundo da velocidade, vai estar andando sempre no limite do motor, onde qualquer vacilo pode fazer o ESC ou o motor virar carvão..
Pode tentar usar 5S (uma 3S e outra 2S), desde que as baterias sejam iguais (mesma marca, capacidade e descarga).. mas vai estar no limite..
Pode tentar usar 5S (uma 3S e outra 2S), desde que as baterias sejam iguais (mesma marca, capacidade e descarga).. mas vai estar no limite..