Kyosho Inferno GT2

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

MarceloAires
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Lançamento - novo GT2!

Mensagem por MarceloAires »

Rmartins,
Se voce quer brincar em parques e no meio da rua ou colocar o carro na prateleira por causa da beleza da bolha, esse modelo da kyosho atende suas necessidades. Se voce quer competir, o negocio é outro... Voce vai precisar de um bom equipamento.
Eu falo isso porque ja vi muita gente boa entrar no hobby com vontade de competir, e chegam na pista com esses modelos mais vagabundos que se quebram sem bater, e acabam desistindo por frustração.
Entenda que o custo do hobby não é somente o preço do equipamento, mas tambem seu custo de manutenção e eu garanto que o carro mais caro é bem mais barato de manter.
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

Acredito ,Cara n sei n viu A maioria das pessoas que tem gt2 n competem Apenas brincam como vc falou em parques ,Do jeito que vc fala parece que o inferno gt2 n pode entrar na pista pois é inferior ! Eu n acredtio nisso ,Andei em jundiai e tava andando do lado dos 1/8 de lá !
MarceloAires
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarceloAires »

O carro é inferior. Andar junto de 1/8 onroad numa reta é uma coisa, andar junto por uma hora é outra.

O problema maior é que a grande maioria não faz a conta da manutenção, ficam achando porque o carro completo custa o preço de um par de servo, que a brincadeira dá no bolso. Depois de um mês, tá lá o carro todo moído e o cara p... da vida tendo que gastar quase o valor do carro pra consertar. Carro bom é carro que não quebra, e não o carro barato.

Garanto a voce que o hobby fica muito melhor sem as frustrações de motor indo pro saco com 1/2 galão, carro perdendo sinal, servo que queima, engrenagem virando pó, etc

Não me leve a mal, mas falo isso porque quero que esse hobby cresça cada vez mais, com adeptos que entram e ficam.
MarcosAlphaRc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MarcosAlphaRc »

Fala Marcelo , não sei se você se recorda , mas em 2010 eu competi no Brasileiro de 1/8 GT com um Kyosho Inferno GT2, pois era o kit que eu havia desenvolvido durante o ano e era o equipamento que eu tinha em mãos .
Comprei o kit RTR , como todos , paguei em torno de R$1.300,00 .

Assim que recebi o kit, vendi as seguintes partes:
Bolha Corvette = R$300,00 ( Bolha bonita mas sem aerodinâmica boa)
Rádio e receptor original AM = R$100,00
Jogo de pneus originais + rodas = R$80,00
Motor GXR .28 original + pipa completa = R$350,00

Total = R$830,00 .

Custo do Chassi no final = R$1300,00 - R$830,00 = R$470,00

A partir deste chassi , instalei um motor GO . 28 c/ rotostart (R$600,00) , servo de 12 kg na direção (200,00) , chassi aliviado dragon racing (R$150,00) , conversão do câmbio para evitar quebras (R$140,00),jogo de pneus Alpha R/C (R$100,00) e uma bolha Alpha R1 ( R$100,00) .

Valor total do investimento para competir no brasileiro = R$1760,00 *

* Não coloquei o rádio na conta pois já possuou KO EX-10 Helios há anos, mas um rádio razoável para competir gasta-se em torno de R$200,00.

Impressões :
Positivas:
O chassi é rápido , mesmo com as poucas opções de ajustes disponíveis de setup, ele se mostrou muito equilibrado na pista , o Chassi de 365 mm entre eixos tinha grande vantagem no final da reta para entrar na curva, você entrava com mais velocidade .

Negativas:
Diferenciais muito frágeis , com motor .28 POTENTE , a força de torque do motor desgasta com facilidade os diferencias, é necessário grande atenção no desgaste .

Veridicto : É possível competir com um GT2 sim em provas , o carro tem potencial , porém o custo de cada Coroa/pinhão do diferencial é alto (R$85,00) , sei que tem automodelistas que investem nos diferenciais do MP9 se não me engano, que é dente reto no diferencial e já me falaram que o problema acaba. É uma saída para quem gosta do GT2 e quer competir .
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
MarcosAlphaRc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7P2-bnOhWyc[/youtube]

Vídeo do Kyosho Inferno GT2 na final do Brasileiro 2010 1/8 GT .

Mesmo o Kyosho Inferno GT2 possuindo uma boa performance, o automodelista que me procura atualmente com a intenção de competir ou até mesmo apenas tirar uns "rachões" com os amigos no estacionamento , e me pede indicação de qual automodelo comprar , para mim não existem dúvidas, indico o Ofna DM1 SPEC . Se trata do melhor 1/8 GT no mercado atual e possui um ótimo preço , com R$2200,00 é possível montar um Ofna DM1 Spec completo (motor, rádio, tudo) e ir direto pras pistas, pois você terá em mãos um kit confiável e com performance surpreendente .
Editado pela última vez por MarcosAlphaRc em 26 Jan 2012, 15:50, em um total de 1 vez.
Team Alpha R/C

LAGOS
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por LAGOS »

não podemos pulverizar o kyosho da lista de opções , corro com um chassis kyosho truggyST-R com a mecanica do 777-sp2 embarcada , e tenho tido boas emoções nas corridas e não fico muito atras não dos carrões do momento , basta acertar o carro que ele faz o que a gente quer e precisa ..... mas sigo a risca o cronograma de manutenção , pois sei que ele merece atenção , acho eu que ninguem aqui corre uma corrida e vai pra proxima sem revisar seu automodelo ..... se fizer isso , nenhum carro aguenta muito tempo ...... o automodelismo não é só correr , mas tambem cuidar do equipamento , revisando e verificando as partes criticas assim que possivel ..... corri toda uma prova/treino sem nenhuma manutenção , e isso pra mim mostra a confiabilidade do meu carro quanto a fragilidade , da qual posso dizer que não sofro ..... mas meu carro apesar de ser um kyosho , é bem diferente de um rtr ....... para comprar um kit desses pensando em corrida , é melhor ir para outras opções que são mais robustas e completas com os ofna , que julgo como carros muito bons e duráveis , bem superiores ao chassis rtr da kyosho , mas como jah tinha o equipamento a anos e jah não utilizava ele para correr ou brincar mais pesado , a categoria gt foi uma boa oportunidade de utiliza-lo , e não me arrependo ok ..... valeu
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
MarcosAlphaRc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

LAGOS escreveu:não podemos pulverizar o kyosho da lista de opções , corro com um chassis kyosho truggyST-R com a mecanica do 777-sp2 embarcada , e tenho tido boas emoções nas corridas e não fico muito atras não dos carrões do momento , basta acertar o carro que ele faz o que a gente quer e precisa ..... mas sigo a risca o cronograma de manutenção , pois sei que ele merece atenção , acho eu que ninguem aqui corre uma corrida e vai pra proxima sem revisar seu automodelo ..... se fizer isso , nenhum carro aguenta muito tempo ...... o automodelismo não é só correr , mas tambem cuidar do equipamento , revisando e verificando as partes criticas assim que possivel ..... corri toda uma prova/treino sem nenhuma manutenção , e isso pra mim mostra a confiabilidade do meu carro quanto a fragilidade , da qual posso dizer que não sofro ..... mas meu carro apesar de ser um kyosho , é bem diferente de um rtr ....... para comprar um kit desses pensando em corrida , é melhor ir para outras opções que são mais robustas e completas com os ofna , que julgo como carros muito bons e duráveis , bem superiores ao chassis rtr da kyosho , mas como jah tinha o equipamento a anos e jah não utilizava ele para correr ou brincar mais pesado , a categoria gt foi uma boa oportunidade de utiliza-lo , e não me arrependo ok ..... valeu

E teu carro é show, confiabilidade ótima!!! Sabe me dizer se o seu carro utiliza a mesma coroa/pinhão original do GT2 ? A KYO-MA050 .
Team Alpha R/C

LAGOS
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por LAGOS »

fala Marcos ..... ele usa as coroas do 777 que são em aço e com dentes retos .... essas aguentam como qualquer uma do mercado ... mas confesso que usei uma dessas RTR na corrida bem no diff traseiro ( devido a uma mudança do setup e manti a outra guardada montada em caso de voltar atras no acerto , e a RTR aguentou bravamente rsrsrsrsr mas caprixei no cuidado , calçando com as arruelas e deixando a folga bem ajustada e usando uma graxinha branca tbm ..... sei que essa original é danada e come com o passar do tempo ou se não cuidar da folga .....
bielão
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bielão »

Só para constar, esse modelo que será lançado em março, já vem com o câmbio do Evolva, que é o problema crônico do GT2 lançado anteriormente. Quem adquire o kit original para "brincar" em estacionamentos é um excelente carro. Para competir tem que fazer preparação e isso, só com invetimentos.
T+.
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

MarcosAlphaRc escreveu:Fala Marcelo , não sei se você se recorda , mas em 2010 eu competi no Brasileiro de 1/8 GT com um Kyosho Inferno GT2, pois era o kit que eu havia desenvolvido durante o ano e era o equipamento que eu tinha em mãos .
Comprei o kit RTR , como todos , paguei em torno de R$1.300,00 .

Assim que recebi o kit, vendi as seguintes partes:
Bolha Corvette = R$300,00 ( Bolha bonita mas sem aerodinâmica boa)
Rádio e receptor original AM = R$100,00
Jogo de pneus originais + rodas = R$80,00
Motor GXR .28 original + pipa completa = R$350,00

Total = R$830,00 .

Custo do Chassi no final = R$1300,00 - R$830,00 = R$470,00

A partir deste chassi , instalei um motor GO . 28 c/ rotostart (R$600,00) , servo de 12 kg na direção (200,00) , chassi aliviado dragon racing (R$150,00) , conversão do câmbio para evitar quebras (R$140,00),jogo de pneus Alpha R/C (R$100,00) e uma bolha Alpha R1 ( R$100,00) .

Valor total do investimento para competir no brasileiro = R$1760,00 *

* Não coloquei o rádio na conta pois já possuou KO EX-10 Helios há anos, mas um rádio razoável para competir gasta-se em torno de R$200,00.

Impressões :
Positivas:
O chassi é rápido , mesmo com as poucas opções de ajustes disponíveis de setup, ele se mostrou muito equilibrado na pista , o Chassi de 365 mm entre eixos tinha grande vantagem no final da reta para entrar na curva, você entrava com mais velocidade .

Negativas:
Diferenciais muito frágeis , com motor .28 POTENTE , a força de torque do motor desgasta com facilidade os diferencias, é necessário grande atenção no desgaste .

Veridicto : É possível competir com um GT2 sim em provas , o carro tem potencial , porém o custo de cada Coroa/pinhão do diferencial é alto (R$85,00) , sei que tem automodelistas que investem nos diferenciais do MP9 se não me engano, que é dente reto no diferencial e já me falaram que o problema acaba. É uma saída para quem gosta do GT2 e quer competir .

Só o chassis do ofna usado é 1200 reais

N compensa ,Para Quem quer competir vai de gt2 faz uns ups Que ainda sai ganhando !Alem do mais marcelo temos um piloto que posso afirmar isso !
LAGOS
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por LAGOS »

fala martins , não duvido que vc possa terminar uma corrida com o gt2 original , jah vi isso acontecendo várias vezes na caar , e até terminando ou vencendo a corrida ( carro original com motor original preparado ) .... mas era constante o pessoal apelando para passar marcha mais cedo para não quebrar cambio e com isso não atingindo a grau ideal de performance ........ era comum vc ver os mesmos pilotos , com a cabeça quente com problemas de ...... cambio original , servos originais e motores tbm originais , e isso quando se está brincando não é nada , agora pensa comigo aqui ..... soma ai tudo o que acontece entorno da corrida .......

custo de combusta viagem + pedágio - 200,00 ( pra mim )
almoço - ????
bebidas - ????
inscrição - varia entre 60 , 80 en competições mais locais ou estaduais
combustível - todo mundo jah sabe né ......
pneus -
rolamentos e partes - (mesmo carro bom tem que trocar partes de vez enquando ) - ???????
tempo investido -
mulher assistindo - $$$$$$ sai caro tbm !!! k k k k
fora mais alguns detalhes que fogem do bolso ...... expectativa

daí tá vc lá bem bacaninha com o carro e PAU !!!!!!! ficou na mão ..... ichiiiiiiiiiiiii ..... bem na semifinal .... ou na propria final ......andando bonito que estava , agora está ali ..... passando maior raiva com o carango encostado quebrado ........ cada corrida será uma constante de várias opções de problemas que podem acontecer ...... bateu , pegou na roda ..... servo jah foi embora , até servo bom pode queimar em porrada .... imagina o original que é de plastico ..... enfim ..... pode dar certo , mas pode dar errado tbm ...... o stress de uma corrida sobre o equipamento é forte e uma coisa é crucial ..... TEM QUE AGUENTAR ATÈ O FINAL E DE PREFERENCIA FORTE COMO COMEÇOU ......

se for para passar raiva , ou ficar chupando o dedo , é melhor nem sair de casa ....... corro com meu kyosho , mas se fosse comprar um carro com intenção de competir , partiria para outra opção ..... uma ou duas provas até vai , depois disso tem que ficar ligado !!!! abração
renanada

inferno gt2

Mensagem por renanada »

Fala pessoal. Sou novo no ramo dos RC's e estava pensando em comprar um inferno gt2 da kyosho, mas estou com um pouco de receio, pois ja li varios topicos nao tao recentes de pessoas q tinhas problemas frequentes com relaçao a segunda marcha do carro. Gostaria de saber se os gt2 q estao saindo de fabrica hj em dia permanescem com tal problema pra nao ter dor de cabeça depois da compra.Desde ja agradeço pelas dicas

abçs

Renan
MarcosAlphaRc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: inferno gt2

renanada escreveu:Fala pessoal. Sou novo no ramo dos RC's e estava pensando em comprar um inferno gt2 da kyosho, mas estou com um pouco de receio, pois ja li varios topicos nao tao recentes de pessoas q tinhas problemas frequentes com relaçao a segunda marcha do carro. Gostaria de saber se os gt2 q estao saindo de fabrica hj em dia permanescem com tal problema pra nao ter dor de cabeça depois da compra.Desde ja agradeço pelas dicas

abçs

Renan
Olá , a versão 2011/2012 do Inferno GT2 não possui mais este problema.
Procure adquirir o seu GT2 com a bolha Corvette Branca ou a Audi R8 prata, estes são os modelos que não apresentam problemas.

Porém , de qualquer forma se só achar dos outros modelos para comprar, a resolução do problema é simples , qualquer dúvida pode entrar em contato comigo por Mensagem Privada ou pelo e-mail alpharc@alpharc.com.br

Já possuo um vasto conhecimento sobre este automodelo.
Team Alpha R/C

khallyl
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: inferno gt2

Mensagem por khallyl »

MarcosAlphaRc escreveu:
renanada escreveu:Fala pessoal. Sou novo no ramo dos RC's e estava pensando em comprar um inferno gt2 da kyosho, mas estou com um pouco de receio, pois ja li varios topicos nao tao recentes de pessoas q tinhas problemas frequentes com relaçao a segunda marcha do carro. Gostaria de saber se os gt2 q estao saindo de fabrica hj em dia permanescem com tal problema pra nao ter dor de cabeça depois da compra.Desde ja agradeço pelas dicas

abçs

Renan
Olá , a versão 2011/2012 do Inferno GT2 não possui mais este problema.
Procure adquirir o seu GT2 com a bolha Corvette Branca ou a Audi R8 prata, estes são os modelos que não apresentam problemas.

Porém , de qualquer forma se só achar dos outros modelos para comprar, a resolução do problema é simples , qualquer dúvida pode entrar em contato comigo por Mensagem Privada ou pelo e-mail alpharc@alpharc.com.br

Já possuo um vasto conhecimento sobre este automodelo.
Marcos, voces tem o novo GT2 para venda já? sera que voces poderiam trazer as novas bolha para venda? ou quando saira outra bolha do GT2? (nao acho a bolha atual bonita, opinião pessoal, acho muito mais bonito a alpha r2 ou r3...)

abraços

EDIT: quanto sai o kit completo para a solução do problema das marchas? a minha roeu domingo passado... se nao me engano é pinhão 17/21 e as engrenagens 43/46 e os rolamentos né? abraços
bielão
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Vem ai novo INFERNO GT2 com motor KE25

Mensagem por bielão »

Que cheguem logo, o novo INFERNO GT2 ao Brasil.
T+
Responder

Voltar para “On-road”