Kyosho Inferno GT2
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
MarceloAires
- Piloto Sport

Re: Lançamento - novo GT2!
Rmartins,
Se voce quer brincar em parques e no meio da rua ou colocar o carro na prateleira por causa da beleza da bolha, esse modelo da kyosho atende suas necessidades. Se voce quer competir, o negocio é outro... Voce vai precisar de um bom equipamento.
Eu falo isso porque ja vi muita gente boa entrar no hobby com vontade de competir, e chegam na pista com esses modelos mais vagabundos que se quebram sem bater, e acabam desistindo por frustração.
Entenda que o custo do hobby não é somente o preço do equipamento, mas tambem seu custo de manutenção e eu garanto que o carro mais caro é bem mais barato de manter.
Se voce quer brincar em parques e no meio da rua ou colocar o carro na prateleira por causa da beleza da bolha, esse modelo da kyosho atende suas necessidades. Se voce quer competir, o negocio é outro... Voce vai precisar de um bom equipamento.
Eu falo isso porque ja vi muita gente boa entrar no hobby com vontade de competir, e chegam na pista com esses modelos mais vagabundos que se quebram sem bater, e acabam desistindo por frustração.
Entenda que o custo do hobby não é somente o preço do equipamento, mas tambem seu custo de manutenção e eu garanto que o carro mais caro é bem mais barato de manter.
- Rmartins
- Piloto Master

Acredito ,Cara n sei n viu A maioria das pessoas que tem gt2 n competem Apenas brincam como vc falou em parques ,Do jeito que vc fala parece que o inferno gt2 n pode entrar na pista pois é inferior ! Eu n acredtio nisso ,Andei em jundiai e tava andando do lado dos 1/8 de lá !
-
MarceloAires
- Piloto Sport

O carro é inferior. Andar junto de 1/8 onroad numa reta é uma coisa, andar junto por uma hora é outra.
O problema maior é que a grande maioria não faz a conta da manutenção, ficam achando porque o carro completo custa o preço de um par de servo, que a brincadeira dá no bolso. Depois de um mês, tá lá o carro todo moído e o cara p... da vida tendo que gastar quase o valor do carro pra consertar. Carro bom é carro que não quebra, e não o carro barato.
Garanto a voce que o hobby fica muito melhor sem as frustrações de motor indo pro saco com 1/2 galão, carro perdendo sinal, servo que queima, engrenagem virando pó, etc
Não me leve a mal, mas falo isso porque quero que esse hobby cresça cada vez mais, com adeptos que entram e ficam.
O problema maior é que a grande maioria não faz a conta da manutenção, ficam achando porque o carro completo custa o preço de um par de servo, que a brincadeira dá no bolso. Depois de um mês, tá lá o carro todo moído e o cara p... da vida tendo que gastar quase o valor do carro pra consertar. Carro bom é carro que não quebra, e não o carro barato.
Garanto a voce que o hobby fica muito melhor sem as frustrações de motor indo pro saco com 1/2 galão, carro perdendo sinal, servo que queima, engrenagem virando pó, etc
Não me leve a mal, mas falo isso porque quero que esse hobby cresça cada vez mais, com adeptos que entram e ficam.
- MarcosAlphaRc
- Piloto Advanced

Fala Marcelo , não sei se você se recorda , mas em 2010 eu competi no Brasileiro de 1/8 GT com um Kyosho Inferno GT2, pois era o kit que eu havia desenvolvido durante o ano e era o equipamento que eu tinha em mãos .
Comprei o kit RTR , como todos , paguei em torno de R$1.300,00 .
Assim que recebi o kit, vendi as seguintes partes:
Bolha Corvette = R$300,00 ( Bolha bonita mas sem aerodinâmica boa)
Rádio e receptor original AM = R$100,00
Jogo de pneus originais + rodas = R$80,00
Motor GXR .28 original + pipa completa = R$350,00
Total = R$830,00 .
Custo do Chassi no final = R$1300,00 - R$830,00 = R$470,00
A partir deste chassi , instalei um motor GO . 28 c/ rotostart (R$600,00) , servo de 12 kg na direção (200,00) , chassi aliviado dragon racing (R$150,00) , conversão do câmbio para evitar quebras (R$140,00),jogo de pneus Alpha R/C (R$100,00) e uma bolha Alpha R1 ( R$100,00) .
Valor total do investimento para competir no brasileiro = R$1760,00 *
* Não coloquei o rádio na conta pois já possuou KO EX-10 Helios há anos, mas um rádio razoável para competir gasta-se em torno de R$200,00.
Impressões :
Positivas:
O chassi é rápido , mesmo com as poucas opções de ajustes disponíveis de setup, ele se mostrou muito equilibrado na pista , o Chassi de 365 mm entre eixos tinha grande vantagem no final da reta para entrar na curva, você entrava com mais velocidade .
Negativas:
Diferenciais muito frágeis , com motor .28 POTENTE , a força de torque do motor desgasta com facilidade os diferencias, é necessário grande atenção no desgaste .
Veridicto : É possível competir com um GT2 sim em provas , o carro tem potencial , porém o custo de cada Coroa/pinhão do diferencial é alto (R$85,00) , sei que tem automodelistas que investem nos diferenciais do MP9 se não me engano, que é dente reto no diferencial e já me falaram que o problema acaba. É uma saída para quem gosta do GT2 e quer competir .
Total = R$830,00 .
A partir deste chassi , instalei um motor GO . 28 c/ rotostart (R$600,00) , servo de 12 kg na direção (200,00) , chassi aliviado dragon racing (R$150,00) , conversão do câmbio para evitar quebras (R$140,00),jogo de pneus Alpha R/C (R$100,00) e uma bolha Alpha R1 ( R$100,00) .
* Não coloquei o rádio na conta pois já possuou KO EX-10 Helios há anos, mas um rádio razoável para competir gasta-se em torno de R$200,00.
Impressões :
Positivas:
O chassi é rápido , mesmo com as poucas opções de ajustes disponíveis de setup, ele se mostrou muito equilibrado na pista , o Chassi de 365 mm entre eixos tinha grande vantagem no final da reta para entrar na curva, você entrava com mais velocidade .
Negativas:
Diferenciais muito frágeis , com motor .28 POTENTE , a força de torque do motor desgasta com facilidade os diferencias, é necessário grande atenção no desgaste .
Veridicto : É possível competir com um GT2 sim em provas , o carro tem potencial , porém o custo de cada Coroa/pinhão do diferencial é alto (R$85,00) , sei que tem automodelistas que investem nos diferenciais do MP9 se não me engano, que é dente reto no diferencial e já me falaram que o problema acaba. É uma saída para quem gosta do GT2 e quer competir .
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
- MarcosAlphaRc
- Piloto Advanced

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7P2-bnOhWyc[/youtube]
Vídeo do Kyosho Inferno GT2 na final do Brasileiro 2010 1/8 GT .
Mesmo o Kyosho Inferno GT2 possuindo uma boa performance, o automodelista que me procura atualmente com a intenção de competir ou até mesmo apenas tirar uns "rachões" com os amigos no estacionamento , e me pede indicação de qual automodelo comprar , para mim não existem dúvidas, indico o Ofna DM1 SPEC . Se trata do melhor 1/8 GT no mercado atual e possui um ótimo preço , com R$2200,00 é possível montar um Ofna DM1 Spec completo (motor, rádio, tudo) e ir direto pras pistas, pois você terá em mãos um kit confiável e com performance surpreendente .
Vídeo do Kyosho Inferno GT2 na final do Brasileiro 2010 1/8 GT .
Mesmo o Kyosho Inferno GT2 possuindo uma boa performance, o automodelista que me procura atualmente com a intenção de competir ou até mesmo apenas tirar uns "rachões" com os amigos no estacionamento , e me pede indicação de qual automodelo comprar , para mim não existem dúvidas, indico o Ofna DM1 SPEC . Se trata do melhor 1/8 GT no mercado atual e possui um ótimo preço , com R$2200,00 é possível montar um Ofna DM1 Spec completo (motor, rádio, tudo) e ir direto pras pistas, pois você terá em mãos um kit confiável e com performance surpreendente .
Editado pela última vez por MarcosAlphaRc em 26 Jan 2012, 15:50, em um total de 1 vez.
Team Alpha R/C
não podemos pulverizar o kyosho da lista de opções , corro com um chassis kyosho truggyST-R com a mecanica do 777-sp2 embarcada , e tenho tido boas emoções nas corridas e não fico muito atras não dos carrões do momento , basta acertar o carro que ele faz o que a gente quer e precisa ..... mas sigo a risca o cronograma de manutenção , pois sei que ele merece atenção , acho eu que ninguem aqui corre uma corrida e vai pra proxima sem revisar seu automodelo ..... se fizer isso , nenhum carro aguenta muito tempo ...... o automodelismo não é só correr , mas tambem cuidar do equipamento , revisando e verificando as partes criticas assim que possivel ..... corri toda uma prova/treino sem nenhuma manutenção , e isso pra mim mostra a confiabilidade do meu carro quanto a fragilidade , da qual posso dizer que não sofro ..... mas meu carro apesar de ser um kyosho , é bem diferente de um rtr ....... para comprar um kit desses pensando em corrida , é melhor ir para outras opções que são mais robustas e completas com os ofna , que julgo como carros muito bons e duráveis , bem superiores ao chassis rtr da kyosho , mas como jah tinha o equipamento a anos e jah não utilizava ele para correr ou brincar mais pesado , a categoria gt foi uma boa oportunidade de utiliza-lo , e não me arrependo ok ..... valeu
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
- MarcosAlphaRc
- Piloto Advanced

LAGOS escreveu:não podemos pulverizar o kyosho da lista de opções , corro com um chassis kyosho truggyST-R com a mecanica do 777-sp2 embarcada , e tenho tido boas emoções nas corridas e não fico muito atras não dos carrões do momento , basta acertar o carro que ele faz o que a gente quer e precisa ..... mas sigo a risca o cronograma de manutenção , pois sei que ele merece atenção , acho eu que ninguem aqui corre uma corrida e vai pra proxima sem revisar seu automodelo ..... se fizer isso , nenhum carro aguenta muito tempo ...... o automodelismo não é só correr , mas tambem cuidar do equipamento , revisando e verificando as partes criticas assim que possivel ..... corri toda uma prova/treino sem nenhuma manutenção , e isso pra mim mostra a confiabilidade do meu carro quanto a fragilidade , da qual posso dizer que não sofro ..... mas meu carro apesar de ser um kyosho , é bem diferente de um rtr ....... para comprar um kit desses pensando em corrida , é melhor ir para outras opções que são mais robustas e completas com os ofna , que julgo como carros muito bons e duráveis , bem superiores ao chassis rtr da kyosho , mas como jah tinha o equipamento a anos e jah não utilizava ele para correr ou brincar mais pesado , a categoria gt foi uma boa oportunidade de utiliza-lo , e não me arrependo ok ..... valeu
E teu carro é show, confiabilidade ótima!!! Sabe me dizer se o seu carro utiliza a mesma coroa/pinhão original do GT2 ? A KYO-MA050 .
Team Alpha R/C
fala Marcos ..... ele usa as coroas do 777 que são em aço e com dentes retos .... essas aguentam como qualquer uma do mercado ... mas confesso que usei uma dessas RTR na corrida bem no diff traseiro ( devido a uma mudança do setup e manti a outra guardada montada em caso de voltar atras no acerto , e a RTR aguentou bravamente rsrsrsrsr mas caprixei no cuidado , calçando com as arruelas e deixando a folga bem ajustada e usando uma graxinha branca tbm ..... sei que essa original é danada e come com o passar do tempo ou se não cuidar da folga .....
Só para constar, esse modelo que será lançado em março, já vem com o câmbio do Evolva, que é o problema crônico do GT2 lançado anteriormente. Quem adquire o kit original para "brincar" em estacionamentos é um excelente carro. Para competir tem que fazer preparação e isso, só com invetimentos.
T+.
T+.
- Rmartins
- Piloto Master

MarcosAlphaRc escreveu:Fala Marcelo , não sei se você se recorda , mas em 2010 eu competi no Brasileiro de 1/8 GT com um Kyosho Inferno GT2, pois era o kit que eu havia desenvolvido durante o ano e era o equipamento que eu tinha em mãos .
Total = R$830,00 .
Impressões :
Positivas:
Negativas:
Só o chassis do ofna usado é 1200 reais
N compensa ,Para Quem quer competir vai de gt2 faz uns ups Que ainda sai ganhando !Alem do mais marcelo temos um piloto que posso afirmar isso !
fala martins , não duvido que vc possa terminar uma corrida com o gt2 original , jah vi isso acontecendo várias vezes na caar , e até terminando ou vencendo a corrida ( carro original com motor original preparado ) .... mas era constante o pessoal apelando para passar marcha mais cedo para não quebrar cambio e com isso não atingindo a grau ideal de performance ........ era comum vc ver os mesmos pilotos , com a cabeça quente com problemas de ...... cambio original , servos originais e motores tbm originais , e isso quando se está brincando não é nada , agora pensa comigo aqui ..... soma ai tudo o que acontece entorno da corrida .......
custo de combusta viagem + pedágio - 200,00 ( pra mim )
almoço - ????
bebidas - ????
inscrição - varia entre 60 , 80 en competições mais locais ou estaduais
combustível - todo mundo jah sabe né ......
pneus -
rolamentos e partes - (mesmo carro bom tem que trocar partes de vez enquando ) - ???????
tempo investido -
mulher assistindo - $$$$$$ sai caro tbm !!! k k k k
fora mais alguns detalhes que fogem do bolso ...... expectativa
daí tá vc lá bem bacaninha com o carro e PAU !!!!!!! ficou na mão ..... ichiiiiiiiiiiiii ..... bem na semifinal .... ou na propria final ......andando bonito que estava , agora está ali ..... passando maior raiva com o carango encostado quebrado ........ cada corrida será uma constante de várias opções de problemas que podem acontecer ...... bateu , pegou na roda ..... servo jah foi embora , até servo bom pode queimar em porrada .... imagina o original que é de plastico ..... enfim ..... pode dar certo , mas pode dar errado tbm ...... o stress de uma corrida sobre o equipamento é forte e uma coisa é crucial ..... TEM QUE AGUENTAR ATÈ O FINAL E DE PREFERENCIA FORTE COMO COMEÇOU ......
se for para passar raiva , ou ficar chupando o dedo , é melhor nem sair de casa ....... corro com meu kyosho , mas se fosse comprar um carro com intenção de competir , partiria para outra opção ..... uma ou duas provas até vai , depois disso tem que ficar ligado !!!! abração
custo de combusta viagem + pedágio - 200,00 ( pra mim )
almoço - ????
bebidas - ????
inscrição - varia entre 60 , 80 en competições mais locais ou estaduais
combustível - todo mundo jah sabe né ......
pneus -
rolamentos e partes - (mesmo carro bom tem que trocar partes de vez enquando ) - ???????
tempo investido -
mulher assistindo - $$$$$$ sai caro tbm !!! k k k k
fora mais alguns detalhes que fogem do bolso ...... expectativa
daí tá vc lá bem bacaninha com o carro e PAU !!!!!!! ficou na mão ..... ichiiiiiiiiiiiii ..... bem na semifinal .... ou na propria final ......andando bonito que estava , agora está ali ..... passando maior raiva com o carango encostado quebrado ........ cada corrida será uma constante de várias opções de problemas que podem acontecer ...... bateu , pegou na roda ..... servo jah foi embora , até servo bom pode queimar em porrada .... imagina o original que é de plastico ..... enfim ..... pode dar certo , mas pode dar errado tbm ...... o stress de uma corrida sobre o equipamento é forte e uma coisa é crucial ..... TEM QUE AGUENTAR ATÈ O FINAL E DE PREFERENCIA FORTE COMO COMEÇOU ......
se for para passar raiva , ou ficar chupando o dedo , é melhor nem sair de casa ....... corro com meu kyosho , mas se fosse comprar um carro com intenção de competir , partiria para outra opção ..... uma ou duas provas até vai , depois disso tem que ficar ligado !!!! abração
inferno gt2
Fala pessoal. Sou novo no ramo dos RC's e estava pensando em comprar um inferno gt2 da kyosho, mas estou com um pouco de receio, pois ja li varios topicos nao tao recentes de pessoas q tinhas problemas frequentes com relaçao a segunda marcha do carro. Gostaria de saber se os gt2 q estao saindo de fabrica hj em dia permanescem com tal problema pra nao ter dor de cabeça depois da compra.Desde ja agradeço pelas dicas
abçs
Renan
abçs
Renan
- MarcosAlphaRc
- Piloto Advanced

Re: inferno gt2
Olá , a versão 2011/2012 do Inferno GT2 não possui mais este problema.renanada escreveu:Fala pessoal. Sou novo no ramo dos RC's e estava pensando em comprar um inferno gt2 da kyosho, mas estou com um pouco de receio, pois ja li varios topicos nao tao recentes de pessoas q tinhas problemas frequentes com relaçao a segunda marcha do carro. Gostaria de saber se os gt2 q estao saindo de fabrica hj em dia permanescem com tal problema pra nao ter dor de cabeça depois da compra.Desde ja agradeço pelas dicas
abçs
Renan
Procure adquirir o seu GT2 com a bolha Corvette Branca ou a Audi R8 prata, estes são os modelos que não apresentam problemas.
Porém , de qualquer forma se só achar dos outros modelos para comprar, a resolução do problema é simples , qualquer dúvida pode entrar em contato comigo por Mensagem Privada ou pelo e-mail alpharc@alpharc.com.br
Já possuo um vasto conhecimento sobre este automodelo.
Team Alpha R/C
Re: inferno gt2
Marcos, voces tem o novo GT2 para venda já? sera que voces poderiam trazer as novas bolha para venda? ou quando saira outra bolha do GT2? (nao acho a bolha atual bonita, opinião pessoal, acho muito mais bonito a alpha r2 ou r3...)MarcosAlphaRc escreveu:Olá , a versão 2011/2012 do Inferno GT2 não possui mais este problema.renanada escreveu:Fala pessoal. Sou novo no ramo dos RC's e estava pensando em comprar um inferno gt2 da kyosho, mas estou com um pouco de receio, pois ja li varios topicos nao tao recentes de pessoas q tinhas problemas frequentes com relaçao a segunda marcha do carro. Gostaria de saber se os gt2 q estao saindo de fabrica hj em dia permanescem com tal problema pra nao ter dor de cabeça depois da compra.Desde ja agradeço pelas dicas
abçs
Renan
Procure adquirir o seu GT2 com a bolha Corvette Branca ou a Audi R8 prata, estes são os modelos que não apresentam problemas.
Porém , de qualquer forma se só achar dos outros modelos para comprar, a resolução do problema é simples , qualquer dúvida pode entrar em contato comigo por Mensagem Privada ou pelo e-mail alpharc@alpharc.com.br
Já possuo um vasto conhecimento sobre este automodelo.
abraços
EDIT: quanto sai o kit completo para a solução do problema das marchas? a minha roeu domingo passado... se nao me engano é pinhão 17/21 e as engrenagens 43/46 e os rolamentos né? abraços
Re: Vem ai novo INFERNO GT2 com motor KE25
Que cheguem logo, o novo INFERNO GT2 ao Brasil.
T+
T+