Nossa 30 gramas a menos , deve ser so a pena hehehehehe , muito bom saber , 30 gramas é um peso bem consideravel , e qdo essas bolhas sera disponibilizadas para a venda?
Olá Lucas, já estão em estoque na nossa fábrica e as lojas receberão durante a próxima semana.
Ah, sim, os modelos disponíveis nesse peso:
Stratus 2.1 (aquela antiga mas que ainda dá no couro)
Stratus 3.1
Mazda 6 200mm
Mazda 6 190mm
Mazda Atenza
Meteor Tipo M
Nêmesis
Raiden DN3 (DNA by Lynx)
Obrigado.
lynxhp escreveu:Olá Lucas, já estão em estoque na nossa fábrica e as lojas receberão durante a próxima semana.
Ah, sim, os modelos disponíveis nesse peso:
Stratus 2.1 (aquela antiga mas que ainda dá no couro)
Stratus 3.1
Mazda 6 200mm
Mazda 6 190mm
Mazda Atenza
Meteor Tipo M
Nêmesis
Raiden DN3 (DNA by Lynx)
Obrigado.
valeu ! Obrigado , seria uma boa da da GTP mesmo , uma bolha muito bonita.
Srs. acabou de chegar em minhas mãos várias bolhas LYNX, sendo 4 mazda 6 1 Stratus e 1 Raiden DN3, sendo a rainden light wheight.
Venho através deste forum publicamente "engolir" minhas palavras reclamatórias sobre LYNX, que agora resolveu meu problema.
Com essas novas bolhas eu vi que a qualidade está muito boa, abri 1 pacote mazda6 e 1 pacote dn3 e não consegui achar nenhum defeito por menor que sejam.
A Raiden Dn3 veio com uma cartela no tamanho A4 de adesivos muito bonitos, anteriormente eram muito feios, mas agora matou a pau. As outras ainda vieram com os adesivos antigos... Talvez sejam somente as light wheight que venham assim...
A marcação dos cortes está bem nítida, tão boa quanto as protoform.
A mazda 6 pesou 177 gramas e a Dn3 145 gramas (fora do pacote, sem recorte e sem pintura) partindo do pressuposto que todas as bolhas são oriundas de uma chapa plana de lexan podemos dizer que as bolhas light wheight são 22% mais leves.
22 % a menos dará praticamente 22 gramas a menos de peso na bolha acabada pois uma lynx/protoform "normais" pesam entre 95 e 105 gramas pintadas e recortadas. Desta forma imagino que a light wheight terá entre 73 e 83 gramas. (bem leve).
Quanto à resistencia ainda não pude testar pois ainda não usei as bolhas, tomando varias medidas no paquimetro na base não moldada da bolha percebi que a bolha normal e a light wheight tem a mesma espessura (0,8mm) me corrija Ivam se eu estiver errado. Notei que a light wheight tem o lexan ligeiramente mais flexivel.
Quem já fez alivio de peso em seu carrinho sabe que é trabalhoso tirar 22 gramas de peso, além do que são 22 gramas na parte mais alta do carro, isso faz com que o CG abaixe bastante. mesmo que seu carrinho já esteja dentro dos 1725 gramas, se puder tirar 22 gramas da parte mais alta e botar 22 gramas de lastro de chumbo ainda assim isso ajuda.
Enfim levando em consideração o preço medio de mercado das LYNX em R$45 e o preço medio das PROTOFORM de R$65 Minha escolha fica na LYNX não só pela qualidade tão boa quanto a protoform mas também pelo preço. Continuem assim...
Depois que eu testar as light wheight na pista volto a postar aqui minhas impressões.
Olá, é isso mesmo: as bolhas light weight são feitas em material menos denso, por isso são mais leves. A menor densidade tem seu custo - para que fique mais leve, ficará um pouco mais frágil, o que quer dizer que a durabilidade da bolha será menor que as normais. Porém o que percebemos entre os pilotos que estão disputando, é que qualquer décimo a menos na volta é bem vindo, sendo assim, o menor peso no topo do carro ajuda muito realmente. Falando em durabilidade x performance, faremos um comparativo com as categorias profissionais do automobilismo escala cheia p. ex.: para um motor render mais na competição, ele é aliviado em determinados pontos, redimensionado em outros e etc, o que acarreta um desgaste tão grande, que acaba por durar apenas uma ou duas etapas de um campeonato (aliás com os nossos dozinhos acontece a mesma coisa). Por isso alto rendimento implica em baixa durabilidade... sempre!
Quanto aos adesivos, as Raiden, Mazda Atenza, Chrysler 300 M, e outras de nossa linha já estão dentro desse novo padrão. O próximo passo e transportá-los para as demais (stratus, mazdas, etc).
Pessoal continuem mandando suas impressões sobre nossos produtos para que possamos melhorar, continuamente.
Obrigado a todos e especialmente à vc Everton, pelo que acabou de expor.
ola.. como disse antes, comprei 2 bolhas e estarei postando elas pintadas.... alguns detalhes que reparei nas bolhas lynx.....
300 M
1- Ainda está com a linhas deixando a desejar...
do restante está super legal.....
DNA3
1 - As linhas estão melhores e mais visivel.....
2 - Achei a bolha muito pesada, posso estar enganado mas achei....
3 - Muito bonita..... porem ainda não testei na pista.
Olá Rodrigo, a 300 M estará passando por remodelação nesta semana. Após ficará como as demais.
Quanto ao peso, segue de acordo com o que já falamos mais acima: quando se otimiza durabilidade, se perde em performance e quando se otimiza performance, se perde em durabilidade. Por isso lançamos as bolhas light weith (baixo peso ou baixa densidade).
Quanto à performance da Raiden DN3 nas pistas vc verá que ela promove um grip muito acentuado, mesmo sendo as light weight, isso por conta do perfil aerodinâmico, principalmente pela sua dianteira. Sendo assim recomendamos as Raiden para pistas "apertadas", onde se exije mais arranque em curvas. Para pistas mais "lisas", Mazda 6 e Stratus 3.1 >>ainda<< são as melhores... dissemos ainda pois a Lynx está preparando uma novidade por aí... é só aguardar.
Coloque as fotos e vamos ver o seu trabalho... se for tal qual já via um antes, é muito bom...
Abraços!!