Conversão de Motores GLOW (NITRO) para DIESEL
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Re: Conversão de Motores GLOW (NITRO) para DIESEL
entao se eu fizer assim :
Petróleo ou gasóleo 32 % 33 % 45 a 50 %
Éter sulfúrico 33 % 33 % 28 a 30 %
Óleo de rícino 35 % 32 % 27 a 20 %
Nitrito de amilo − 2 % 3 a 5 % da mistura total
e colocar no motor do carrinho ..ele deve funcionar ?
Petróleo ou gasóleo ?..q é isso ?..
e esse éter ..onde vende?
Petróleo ou gasóleo 32 % 33 % 45 a 50 %
Éter sulfúrico 33 % 33 % 28 a 30 %
Óleo de rícino 35 % 32 % 27 a 20 %
Nitrito de amilo − 2 % 3 a 5 % da mistura total
e colocar no motor do carrinho ..ele deve funcionar ?
Petróleo ou gasóleo ?..q é isso ?..
e esse éter ..onde vende?
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
Sei lá o que é gasóleo... petroleo eu sei, mas nao sei se da pra comprar...
Éter compra em loja de produtos quimicos...
Não sei das especificações do motor, mas deve funcionar.. ..... sem a vela, só com um parafuso ali, ou sei lá...
Éter compra em loja de produtos quimicos...
Não sei das especificações do motor, mas deve funcionar.. ..... sem a vela, só com um parafuso ali, ou sei lá...
huahauahuahuahuahuahuahauhauahuaha
vou testar ,,,,,,,,,,,
vou testar ,,,,,,,,,,,
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
Vai testar?
Tem roupa anti bomba?
kkkkkkkkkkkkkkk
Tem roupa anti bomba?
kkkkkkkkkkkkkkk
huahauahuahuahuahuahauhauhauahuahauhauhaa
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
Se tu realmente for levar isso adiante, deixa pro pessoal onde tu comprou os ingretientes, e tb os valores...
Teus bens, tu pode deixar tudo pra mim dae...
Teus bens, tu pode deixar tudo pra mim dae...
huahauahuahauhauhaauhaauahuahuahauhauh
pode deixar
pode deixar
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
Pronto!
"O óleo diesel ou gasóleo (em Portugal) é um derivado da destilação do petróleo bruto usado como combustível nos motores Diesel"
Ta aí, Gasóleo é o nosso óleo Diesel, que se usa em motores Diesel e não a Diesel.. como já foi explicado por alguem anteriormente.
Tá ficando facil, agora também é sabido que a taxa de compreção desses motores eram semelhantes, e não passava de 16:1!
Regulagem de agulha de alta era um pouco mais aberta, cerca de 3 a 4 voltas em modelos de 2,5cc.
"O óleo diesel ou gasóleo (em Portugal) é um derivado da destilação do petróleo bruto usado como combustível nos motores Diesel"
Ta aí, Gasóleo é o nosso óleo Diesel, que se usa em motores Diesel e não a Diesel.. como já foi explicado por alguem anteriormente.
Tá ficando facil, agora também é sabido que a taxa de compreção desses motores eram semelhantes, e não passava de 16:1!
Regulagem de agulha de alta era um pouco mais aberta, cerca de 3 a 4 voltas em modelos de 2,5cc.
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
O éter, é éter normal, eles só chamam de sulfurico, porque para de obter éter, se desitratam alcoois com ácido sulfúrico.
32% de oleo Diesel, 33% de Éter e 35% de óleo de rícino = Combustivel pra motor Diesel?
Mesmo que primitivo hoje em dia, era o usado em meados dos anos 50.
32% de oleo Diesel, 33% de Éter e 35% de óleo de rícino = Combustivel pra motor Diesel?
Mesmo que primitivo hoje em dia, era o usado em meados dos anos 50.
rafa_sd escreveu:Pronto!
Galera,
Trabalho numa refinaria de petróleo e posso TENTAR explicar a diferença entre gasóleo, óleo diesel e petróleo...
Existem 2 tipos de destilação em uma refinaria:
Destilação atmosférica
Destilação à vácuo:
OBS 1.: o RV é usado como carga para unidades de produção de asfalto ou unidades de produção de coque de petróleo.
Os gasóleos leve e pesado são misturados e enviados para unidades de craqueamento catalítico fluído onde sofrem craqueamento térmico com catalisador, onde suas cadeias são "corrigidas" e se transformam em diesel...
O querosene e o diesel da unidade atmosférica e provenientes de craqueamento são misturados (pool). Essa mistura não é feita de forma aleatória, antes da mistura, é feita análise em laboratório para a verificação do índice de cetanos, ponto seco, lubricidade, ponto de fulgor, temperatura de destilação em 50% e 85%, quantidade de enxofre e vazão de cada um deles para que a mistura seja feita de forma proporcional e dentro das especificações de cada diesel (metropolitano, marítimo e interior).
O diesel também é enviado a unidades de hidrotratamento, nestas unidades são removidos os compostos de enxofre e os nitrogenados, responsáveis pela instabilidade do diesel (tendência a oxidar e escurecer) através do bombardeamento das cadeias com hidrogênio, o enxofre que é removido do diesel é vendido para empresas que fabricam ácido sulfúrico, pois o enxofre tem 99,99% de pureza.
OBS 2.: O que confere a lubricidade ao diesel nada mais é do que o enxofre nele contido, ao se retirar em demasiado o enxofre a lubrificação dos bicos e partes do motor fica reduzida, por isso é adiconado ao diesel outro produto que possa substituir a característica do enxofre.
Espero ter ajudado
Abraço
- denis.roschel
- Moderador

Excelente explicação!
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
Esdel, eu só colei o que dizia no Wikipedia, agora se o que tá escrito lá, tá certo ou errado, eu não sei..kkkkkkk
Agora, na aplicação prática para os motorzinhos aqui, no final dessa tua excelente explicação... o que eu posso usar como combustivel?
Entendi que a querosene é mais refinada que o oleo diesel, e aí se encontra uma pontinha de medo, por ela ser mais explosiva, estando mais perto da gasolina, e aí um motor desses não funcionaria a gasolina com uma taxa de compressão de 13:1 e sem uma fonte de ignição.
Na verdade eu acreditei no que dizia o Wikipedia, justamente pelo que se conhece do oleo diesel, de ele explodir somente com a compressão.
O que tu axa que seria melhor? Levando em consideração que será misturado com éter e oleo organico.
Agora, na aplicação prática para os motorzinhos aqui, no final dessa tua excelente explicação... o que eu posso usar como combustivel?
Entendi que a querosene é mais refinada que o oleo diesel, e aí se encontra uma pontinha de medo, por ela ser mais explosiva, estando mais perto da gasolina, e aí um motor desses não funcionaria a gasolina com uma taxa de compressão de 13:1 e sem uma fonte de ignição.
Na verdade eu acreditei no que dizia o Wikipedia, justamente pelo que se conhece do oleo diesel, de ele explodir somente com a compressão.
O que tu axa que seria melhor? Levando em consideração que será misturado com éter e oleo organico.
Alguém já olhou o preço do éter ? e se acha pra vender? ele é controlado e muito caro, sai mais barato usar nosso combustível mesmo
valeu
valeu
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
Pois é... to tentando um preço bom, mas não é facil.
Precisa sim de autorização da ANVISA para poder comprar, e não é facil!
Precisa sim de autorização da ANVISA para poder comprar, e não é facil!