Novo Brinquedo - Traxxa Slayer 3.3

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela

rafa
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Ai galera pra quem ainda não viu..... esse é o Slayer 3.3

Mensagem por rafa »

Ele tem o mesmo chassis que a revo 2.5
ele só eh um pouco maior no buraco da transmissao para facilitar o uso do freio trazeiro, que nao existia para a revo 2.5
FW-05+ / Nitro Rustler 2007 / Revo 3.3
slayer
Piloto Sport
Piloto Sport

como colocar um motor de partida!!!!

Mensagem por slayer »

bom galera comprei meu primeiro automodelo um slayer e ai fui funcionar com uma bateira de 12v (de moto) ai depois de muitas partidas e tanques amaciados o meu motor de arranque queimo!!! estou com poblemas para trocar ele queria a juda de voçes se for possivél!
abraçoss gustavo furlaneto

obss: sei que fui muito burro MAIS como se diz o ditado a preça é inimiga da perfeiçao nao esperei a bateria dar a primeira carga e perdi meu motor de partida, mais o bom é que agora eu aprendi! kkkkkkkkkkkkkkk
hmnvieira
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: como colocar um motor de partida!!!!

Mensagem por hmnvieira »

slayer escreveu:bom galera comprei meu primeiro automodelo um slayer e ai fui funcionar com uma bateira de 12v (de moto) ai depois de muitas partidas e tanques amaciados o meu motor de arranque queimo!!! estou com poblemas para trocar ele queria a juda de vouçes se for possivél!
abraçoss gustavo furlaneto

obss: sei que fui muito burro MAIS como se diz o ditado a preça é inimiga da perfeiçao nao esperei a bateria dar a primeira carga e perdi meu motor de partida, mais o bom é que agora eu aprendi! kkkkkkkkkkkkkkk

:blink: :blink: :blink: :blink:

Vamos tentar entender,

o Slayer se não me engano tem motor de partida acoplado o EzStart, até aqui tudo bem, mas vc diz que usou bateria 12V? então está falando de uma caixa de partida?

Esclarece melhor de onde é esse motor e qual é sua dúvida na troca, tipo especificação de um novo, como remover e reinstalar, etc.

:wink:
Red Baron
slayer
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por slayer »

entao velho!
esse motor que eu to falando é o que da a partida no carro (aquele elétrico que usa algumas engrenagens dentro de uma ¨caixa¨)!
eu conheço como motor de partida ou motor de arranque!
queria saber como eu faço para colocar outro encaixar e etc!
abraçoss
Digus
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por Digus »

boa tarde amigo , compra um novo e coloca no lugar
vc consegue comprar na www.fasthobby.com.br
um abraco
slayer
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por slayer »

entao digus, o poblema nao é comrpa, o poblema é colocar saka??
abraçoss
hmnvieira
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por hmnvieira »

slayer escreveu:entao digus, o poblema nao é comrpa, o poblema é colocar saka??
abraçoss

Primeiro tem que retirar o motor, não solte pelo parafuso de reguralem, mas sim pelos 4 da base do motor depois é só soltar os 3 parafuros do Ezstart,
Imagem
By heli_omarcos at 2010-10-31

com ezstart na mão vai idenficar mais 2 parafusos no lado oposto as inscrições, remova-os e abra a tampa das engrenagens co cuidado, com a caixa de engrenagens aberta vc terá acesso ao motor de arranque, ai é só proceder a substituição.

Não é difícil, só um pouco trabalhoso pra quem não tem prática.

Espero ter ajudado e não complicado mais ainda :wink:
Red Baron
slayer
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por slayer »

ai amigo muito obrigado pela foto vou me imformar melhor e fazer oque tem que fazer!
valeu
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Cara, o EzStart trabalha com 7.2, no máximo com uma lipo 8.4, mas 12v é forçar demais neh
slayer
Piloto Sport
Piloto Sport

qual a medida da roda para colocar no slayer???

Mensagem por slayer »

bom galera sou novo no hoby mais ja adquiri um slayer 3.3 (até ja queimei o motor de partida com 8 tanques rodados kkkkkkk)!
mais vamos ao que entereça.estava eu terminando de amaciar meu slayer quando capotei ela :/! nao quebro nada e nem deu poblemas! ja sabia que ela nao era nao boa assim de estabilidade no asfalto (principalmente em curvas)!
mais bom, queria saber oque e como eu faço para ela ficar um pouco mais estavel??? rebaixar seria uma boa dica?? mais como fazer sem estragar nada ??
abraçoss e aguardo resposta!
Editado pela última vez por slayer em 07 Nov 2010, 13:49, em um total de 1 vez.
edgarpinheiro

Re: oque fazer e como fazer para o slayer capotar menos??

Mensagem por edgarpinheiro »

Opa! Minha revo tbm era bem ruim de estabilidade até eu instalar as barras estabilizadoras. virou outro carro! muito mais facil de pilotar.
Abs!
REVO 3.3 + Ups
Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jason »

regula ela ... com camber + negavito

/ --- \ o Problema que vai gastar + pneu...

Retirado do link do forum - SETUP

=========================================================
" O que é CAMBER ou Cambagem?

Camber é o ângulo vertical da roda quando você olha o carro pela frente ou por trás. Se as rodas apontarem para o chassis o Camber é negativo, se apontarem para fora o Camber é positivo.

A força que o pneu pode desenvolver em uma curva é altamente dependente de seu ângulo relativo à superfície da pista, e portanto o Camber tem o principal efeito sobre a estabilidade (grip) de uma carro na curva. Ajustes apropriados de cambagem são cruciais para se conseguir velocidade máxima nas curvas.
Quando a cambagem é ajustada corretamente ela permite a toda a superfície do pneu aderir à pista, maximizando o uso da área de contato do pneu ao fazer-se curvas em altas velocidades. Ajustes de cambagem são utilizados para manter a maior aderência possível da superfície do pneu com as curvas da pista.

Imagem

É interessante notar que tipicamente um pneu desenvolve sua força máxima em curva em um ângulo de Camber negativo pequeno, em torno do 1/2 grau neg.

Para melhorar a performance do pneu na curva os engenheiros que desenham a suspensão assumem que o pneu sempre está operando com uma ligeira cambagem negativa.
Esta pode ser uma tarefa muito difícil, uma vez que, quando o carro entra na curva a suspensão deve deflexionar um pouco verticalmente. Se pensarmos que a roda está conectada ao chassi por diversas ligações que devem se mover para permitir todos os movimentos da roda a mesma está sujeita a mudanças de posição quando a suspensão move para cima e para baixo.
Por esta razão, quanto mais a roda deflexionar de sua posição original (estática), mais difícil é manter um ângulo ideal de cambagem.
É importante entender a distinção entre o Camber relativo à pista, e o Camber relativo ao carro. Para manter o Camber ideal relativo à pista, a suspensão deve ser projetada de modo que o Camber da roda relativo ao carro se torne cada vez mais negativa quando a suspensão subir (deflexão para cima).
A ilustração abaixo mostra como isto funciona. Se a suspensão fosse projetada para não criar nenhuma alteração no Camber o eixo central deveria induzir ao Camber positivo da roda em relação a pista. Assim, para evitar o efeito do eixo central, a suspensão deve ser projetada de modo que puxe para dentro o alto da roda (ganhar mais Camber negativo) quando é deflexionada para cima.
Ao manter o ângulo ideal do Camber durante todo o curso da suspensão sabemos que o pneu se está operando com boa eficiência. A maioria das suspensões independentes são projetadas de modo que o Camber varie enquanto a roda sobe e desce. Faça um teste rápido para comprovar isto: Olhe seu carro de frente na bancada, veja que existe um pequeno Camber, agora levante o braço de suspensão com a mão. Note que a tendência da roda é continuar reta.
O Camber que nós ajustamos quando nós alinhamos o carro não é tipicamente o que é visto quando o carro está em uma curva! Entretanto é a única maneira que temos para fazer ajustes no Camber.
Nas competições é necessário ajustar o Camber em condições estáticas, ou seja, com o carro na bancada, então testar na pista e fazer alterações na cambagem até que seja atingida a condição ideal.
A melhor maneira de determinar a cambagem ideal é medir a temperatura da superfície dos pneus (bordas externas e internas) imediatamente depois de completar algumas voltas na pista em alta velocidade. Em geral é desejável ter a borda interna do pneu ligeiramente mais quente que a borda externa.

Imagem
Figura: (Superior Esquerda) Camber Positivo: A parte inferior dos pneus estão mais próximas que a parte superior. (Superior Direita) Camber Negativo: A parte superior dos pneus estão mais próximas que a parte inferior. (Centro) Quando a suspensão não altera o Camber durante a deflexão. Isto causa uma condição de extrema Cambagem positiva quando o carro está fazendo a curva (note na figura central direita). Os pneus perdem o contato com o solo. (Inferior) A suspensão altera o Camber durante a deflexão. Note que os pneus tendem a ficar em contato com o solo.

Acertar os ângulos dinâmicos de cambagem é uma das técnicas ninja do acerto de suspensão. Sorriso

E não acaba por aqui... o setup de um carro envolve também: barras estabilizadoras, amortecedores e molas, diferenciais, down-stop, pneus, etc..

==========================================================

procura no forum .. em setup tem bastante coisa legal..
Imagem
iranesp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iranesp »

Eu tenho uma dica muito simples!
Não faca curva acelerando e/ou velocidade alta.principalmente se andar em asfalto.
Se for terra ou grama no meio da curva acelere.
Isso resolve qq configuração do carro eu garanto!
Abs
Iran
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
slayer
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por slayer »

bom gaelra vou tentar seguir as dicas!
obrigado os que postaram!
mais queira saber como faço para rebaixar um pouco mais ela???
mais sem cortar nada só na reguragem (se for possivel)!
abraçoss
Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jason »

meu buggy e meu carro 1/10... tem um parafuso allen sem cabeça.. preso nas bandejas.. é ele que determina a altura da bandeja em relação ao chassi... veja se no seu slayer tem isso (não conheço o chassi) ... e deixa as molas na furação + inclinada / e tire um pouco da pressão, caso sua suspensao seja de rosca...

Eu indico fazer a cambagem se for brincar só no asfalto, vc tera 1 desempenho legal..

Abraços...
Imagem
Responder

Voltar para “Off-road”