Uma vez quando eu estava em ubatuba e o óleo de filtro acabou eu e meu pai fomos até um posto de gasolina e pedimos para ver se tinha algum resto de óleo nas garrafas que tavam no lixo auishaiush Dai a gente misturo todos e formo uma gosma nojenta com uma viscosidade igual ao óleo de filtro para RC... Masi o cheiro era horrivel, e depois para tirar o óleo da espuma foi um trabalhão.....
Só que como medida desesperada funcionou perfeitamente....mais eu nunca mais vou fazer isso, não vale a pena correr o risco de estragar seu motor só para economizar (na verdade esse óleo saiu de graça eheheh)
A não ser se for esses óleos que todo mundo indica como o bardal b12
cd_viana escreveu:começo a me preocupar com a falta de uso de oleo para filtro. Nunca usei.
abre o seu motor verifica rolamento como ke tah se tem folga
camisa e pistão
as vezes aind ada tempo de n perder o motor
e começa a usar jah
na proxima ves ke correr
oleo do filtro e uma coisa excencial
então, meu kit camisa/pistao estao praticamente zero, amaciei meu motor a menos de 1 mes e sempre desmonto o mesmo para analise. O que estou preocupado com o mesmo é que ele esta fazendo ruido muito alto de atrito, o rolamento não esta travado e o motor somente pesa pra rodar qd chega no PMS.
O que acham do OH-50-TA da BR, esse oléo é de transmissão automática, é usado no cambio de carros GM. R$ 9.00, a cor é igual ao oleo que veio em meu filtro, mas dá pra perceber que é mais fino. Valeu!!!
Qual lubrificante, óleo posso usar para o filtro de espuma? Existe algum substituto para aqueles caros das lojas de hobby? Posso usar algum lubrificante do mercado?
Obrigado.