SERPENT 733 - Avaliação

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Madeira
Piloto
Piloto

Re: SERPENT 733 - Avaliação

Mensagem por Madeira »

Ola jvictor..

Não vamos considerar como "zica" mas sim como imprevistos q não são dificieis de ser solucionados, mas realmente nao foi só eu que tive esses contra-tempos, meu amigo que anda junto comigo tbm teve, uma galera do forum RCTECH tbm apresentaram esses mesmo impecilios que tive...
Não vamos encarar isso como uma coisa que ira desvalorizar o chassis ou algo do genero, muito pelo contrario o carro é 10.

Mas jvictor, pode comprar o chassis de olhos fechados que te garanto q vc vai gostar muito.

OBS. Podem reparar que praticamente todos os contra tempo foi em questão da montagem do motor Sirio no chassis, talvez quem tiver um 353, picco ou outro motor do genero nao venha a ter isso..

Abração
ericogr
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ericogr »

No meu caso, tive que dar uma "lixadinha" de leve na lateral do salva-servo pois ficava raspando na correia dianteira. Tive também que colocar uma arruela no eixo do cambio que ficou com folga.
Como o Madeira disse, nada que desabone o carro que realmente é ótimo!

abs
jvictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por jvictor »

Meu motor é um SIRIO :| :blink:
hehhehhe...
Realmente estou adiquirindo carro e sem nenhum arrependimento, por que realmente é um carro 10.
Maravilha, agora ja sei o que pode dar errado!

Abraços!!!
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
fzampa

Mensagem por fzampa »

rlapassalacqua escreveu:Ola Pessoal,

Comprei um Serpent 733, estou montando e não estou conseguindo montar a centax no motor, estou com um novarossi 353 09, e não esta dando a folga na verdade esta bem justo. Gostaria de saber se alguem passou por isso?

Acontesse o seguinte depois de fixar o flyweel o eixo fica com apenas 7 mm, acredito que o problema seja esse comprimento que é muito pequeno. ai eu faço o procedimento de teste descrito no manual de montagem e ele não da nenhuma folga, agradeço muito se alguem puder ajudar.

Grato.

Boas..

Quando montei o meu 733 com o nova 353 09 tive o mesmo problema de folga da centax,e resolvi da seguinte forma, exite umas arruelas da kyosho que vc coloca no final do eixo do vira, essas arruelas vem em 3 espessuras(1,2,3 mm) eu comprei essas arruelas na cs racing ( http://www.csracingmodelismo.com.br ) fala com o Clebs ,pede pra ele as arruelas pra colocar no final do eixo do vira, dai é só acertar a folga desejada e sair acelerando.
um abs.

Fabrício
Campeão Brasileiro ligth 1/8 2011 !!!

*Infinity Racer Team*

Automodelistas Anônimos #AA
jvictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por jvictor »

Legal saber!!
O meu chega amanhã!! :D
www.guimarc.blogspot.com
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por erosenninspp »

sbrasil escreveu:hum Ainda sobre o over drive (para andar com pneus de mesma altura como os de borracha), o Renato Paiva me enviou um e-mail informando que o 733 não precisa mudar os pulleys. Fiquei curioso de como ajustar isso sem mudar os pulleys?

Acompanhei o lançamento do 733 com muito interesse em voltar para o serpent. Mas o que posso dizer da mudança do 720 para o VOne são as curvas, onde o VOne entra muito rápido e segura bem mais. O 720 tinha a traseira muito solta, e era necessário ficar "brigando" com o carro. Na verdade 6 pilotos que correm o Pernambucano sairam de 720 para VOne.
Essa era minha única critica ao carro, e segundo conversas com outros pilotos me informaram que o problema da traseira solta era em relação ao over drive.

SB.

Cara tive o mesmo problema de curva tando com o G4RS 08 quanto ao 720 08.
O G4RS tinha uma entrada de curva animal mas a trazeira era uma lama o 720 é um trator mas seila na minha mao nao viro nao, achava a entrada de curva meio lenta e a trazeira meio solta de mais (acho que eu que nao soube fazer setup) mas todos o pessoal da pista que usava 720 falava ou vc acerta a trazeira ou a frente meio termo é meio impossivel.
Mas agora com o 733 a coisa mudou nao sei c é por que eu acostumei a andar com carro com trazeira solta que agora com o 733 eu tive que mudar o setup de caixa pra deixar a trazeira mais solta mas do jeito que eu quero c precisar mais é facil colocar mais trazeira no carro e outra ele foi projetado pra nova tendencia que é usar pneu mais duro na trazeira e com isso os pneus baixa por igual agora da pra dizer que o pneu dianteiro dura praticamente o que dura o trazeiro. acredito que seja por isso que nao é necessario alterar os puleys pra dar overdrive pra pneu de borracha.
Mas o carro é ANIMAL de todos os carros que eu tive ( G4RS 08, 720 08, NT1 08.) ele é o melhor. muito facil de manutenção carro extremamente solto (rolagem) peças baratas nao tenho o que reclamar do carro.
Recomendo
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Opa outra coisa.
Seria legal fazer uma troca de setups, tipo poste a setup que vc ta usando e a pista que anda com a setup e vamos tentar fazer um banco de dados pra quem ta pegando o carro agora ou que ta com dificuldade de acertar o carro ( acho dificil heheheh) ou que quer testar novas coisas e deixar o carro mais rapido.
Bom aqui vai a minha setup.
Pista Carrefour tatuapé ( antigo big)

Frente

Diff oleo do kit
Downstop 0
Roll center no meio
Carro longo (deixar as bandeja o mais pra frente posivel).
2mm de caster a frente.
1,5 de camber na direita e 1,0 na esquerda
Altura 7mm.
Mola azul curta ( original do kit ).
Amortecedor todo deitado.
Pistao com 3 furos oleo 1000cst.
toe out 0,5 pra cada lado (1mm ao todo).
Barra dura na frente 2,8mm.
198mm de bitola.

Traseira.
Oleo do diff original.
Downstop 3mm.
Roll center tudo pra cima.
Carro longo (bandeja tudo para traz).
Link no segundo furo de baixo para cime na linha de dentro.
Link na manga de eixo dentro com 2mm. (o original ja tem os 2mm).
8mm de altura.
Mola vermelha curta.
Amortecedor no segundo furo de baixo pra cima.
Oleo 1000cst.
Pistao com 3 furos.
Toe in com 2,5mm pra cada lado (5mm ao todo).
3º de cambagem do lado direito e 2,5º do lado esquerdo.
Barra original.
199mm de bitola.

Relação primeira 17-60 segunda 22-54.
Pneu 38 na frente e 40 ou 42 na traseira ( c achar que deve coloque 2mm a menos no pneu dianteiro eu to usando ambos iguais).

Bolha Stratus 3.1 motor novarossi 353 08 tuned.

Bom é isso, assim que eu testar novos setups eu passo.
Editado pela última vez por erosenninspp em 06 Fev 2010, 01:32, em um total de 1 vez.
jvictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por jvictor »

190 de bitola????
www.guimarc.blogspot.com
DIGOOROSCO
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por DIGOOROSCO »

Boa tarde galera, tô com uma mega dúvida do que fazer e preciso de uma opinião:

Sou iniciante na brincadeira, tenho um FW 06 e pintou um comprador pra ele.
Daí com a graninha to pensando em comprar um Kit pró 12, mais precisamente um Serpent 733 e bancar a montagem do resto.
Como não manjo nada de setup e minha pilotagem ainda é bem mais ou menos queria saber se vou ter muita dificuldade de botar esse bicho pra andar direito.
O setup de caixa deste carro é feito na hora da montagem com aquelas medidas que vem lá ou ainda tem que fazer depois ?
Tenho essas preocupações pois mesa de setup com certeza vai demorar pra comprar devido a grana que vou gastar no carro.
Devido a tudo isso, será que vale a pena essa troca ou melhor ficar de RTR mesmo ????
Obs: A pista que tenho brincado tbém é do Carrefour Tatuapé como alguns aqui !
Abraços
rlapassalacqua
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por rlapassalacqua »

Cara,

Eu montei o meu e puz pra andar vc vai sentir uma p*** diferença em relação ao rtr, o carro não sai de traseira fica muito na mão eu deixei com o setup original agora ja andei dando umas mudadas.

Mais com certeza quando vc começar a andar mesmo vc vai precisar de uma mesa de setup.

grande abraço e boa diversão.
jvictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por jvictor »

E ai Digo blz??
é o seguinte cara, as dimenções do setup original vem no manual ou seja exemplo: Ele manda vc deixar o baal a 3.2mm. Ou seja no minimo um paquimetro vc tem que ter. O 733 parece não ter problemas com a traseira e o setup de caixa dele é perfeito pra pista do Tatuapé. Vc vai sentir uma boa diferença, como o ricardo falou ele é um carro mais arisco entra nas curvas mais facil e o 733 segura bem nas curvas sem perder a traseira. Recomendo o 733 e a mesa de setup usa emprestada até vc puder comprar a sua.
Agora Ricardo, vou discordar em um sentido agente andou junto e vc viu, eu nunca tive problemas com a traseira do meu FW. O unico problema era com peneus frios mais isso se resolve rápido. A minha dificuldade era prender a frente, mais com o tempo foi ficando bom...
Abraços!!
www.guimarc.blogspot.com
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Opa Primero de tudo
Bitola trazeira corrigida pra 199.
Foi mal.

DIGOOROSCO escreveu:Boa tarde galera, tô com uma mega dúvida do que fazer e preciso de uma opinião:

Sou iniciante na brincadeira, tenho um FW 06 e pintou um comprador pra ele.
Daí com a graninha to pensando em comprar um Kit pró 12, mais precisamente um Serpent 733 e bancar a montagem do resto.
Como não manjo nada de setup e minha pilotagem ainda é bem mais ou menos queria saber se vou ter muita dificuldade de botar esse bicho pra andar direito.
O setup de caixa deste carro é feito na hora da montagem com aquelas medidas que vem lá ou ainda tem que fazer depois ?
Tenho essas preocupações pois mesa de setup com certeza vai demorar pra comprar devido a grana que vou gastar no carro.
Devido a tudo isso, será que vale a pena essa troca ou melhor ficar de RTR mesmo ????
Obs: A pista que tenho brincado tbém é do Carrefour Tatuapé como alguns aqui !
Abraços

Po cara vai fundo legal vc querer partir pra carros pró vc vai ver que é mais facil pilotar carro pro do que rtr.
Outra coisa c vc serguir passo a passo todas as medidas que esta no manual o carro ja vai ficar na setup de caixa.
Olha eu ando meio afastado da pista mas no fds do carnaval eu vou ta por la (tatuapé) c vc precisar de mesa de setup tanto para o seu carro novo com para o seu carro antigo pode contar comigo e te dou uns toques de como fazer o setup.
É isso ai abraço
DIGOOROSCO
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por DIGOOROSCO »

Pessoal, muito obrigado pelas dicas.
Me ajudou muito. Como sou bem leigo no assunto tinha receio de não conseguir acertar o carro e não conseguir andar legal !!!!!

valeu mesmo !!!!

Nos vemos na pista então !!

Grande abraço
jvictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por jvictor »

To montando o meu... ta quase no fim, infelizmente a Centax veio com um dos pesos centrifugos errado, então estou esperando um novo. Esse problema aconteceu em um lote inteiro. A principio carro muito legal de facil montagem.
www.guimarc.blogspot.com
sbsam
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por sbsam »

e quato ao over drive?? quantos mm no pneus tem que deixar?
Conheçam a pista de automodelismo On Road de Jaú - Visitem o Forum da pista de Jaú
Responder

Voltar para “On-road”