GXR .18 a 130º. Normal? (Resolvido!)
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- FiskIII
- Piloto Advanced

Re: GXR .18 a 130º. Normal?
tipo faz um furo na bolha do lado do motor faz na frente e atras melhora muito.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
- Elbain
- Piloto Iniciante

- Contato:
Fisk, já feito, e no meu caso sem alteração significante.FiskIII escreveu:tipo faz um furo na bolha do lado do motor faz na frente e atras melhora muito.
Estou começando achar que a temperatura ideal de operação do meu GXR vem só pra contrariar mesmo!
Fábio, gosto de extrair o melhor de todas as situações, mesmo que aparentemente não haja meio de se fazer isso em determinados casos.fabiomparra escreveu:...ja vi que a Kyosho tem belos chassis, mas pessimos motores...
Neste, em específico, se estiver certo, assim seja!
Agora, se com esse motorzinho "cabeça dura" (no pé da palavra!...), problemático, a diversão já está sendo ímpar pra mim, imagine quando pegar um nível acima, um desses que eu tanto ouço falar aqui no fórum, e quem sabe até já à álcool!
Já tem aeros aí se divertindo sem o cheiro do nitro! Quem sabe?
Tecnologia e natureza: a combinação perfeita!
Elbain,
Tem um fórum sobre usar álcool. Minha opinião: Use, mas em um motor de baixo valor. Mas faça como recomendado pelo pessoal.
Sobre a temperatura. Hoje, não aguentando mais chegar no final de semana, coloquei meu RS4 com motor OS pra andar na garagem do prédio mesmo.
Simplismente, depois que afinei com a agulha de alta, e dei uma leve apertada na de baixa, o motor estabilizou nos 95°C. Com um ronco ABSURDO, ANIMAL, e com arranque invejável!!! Engata a segunda em poucos metros!!!!
Sobre usar combustível sem nitro. É minha meta! O nitro ataca os metais internos, vira, camisa, pistão, biela...
Quero fazer meu combusta na hora que for usar o carro! Tenho certeza, que com combustível fresquinho, sem nitro, meu auto vai andar bem!
Falow cara!!! Não exite em tentar ajustar o teu motor!!! Se vc gastar 3 tanques e ainda não ficar legal, não se desespere! Continue tentando!!! ehehhehehe
Tem um fórum sobre usar álcool. Minha opinião: Use, mas em um motor de baixo valor. Mas faça como recomendado pelo pessoal.
Sobre a temperatura. Hoje, não aguentando mais chegar no final de semana, coloquei meu RS4 com motor OS pra andar na garagem do prédio mesmo.
Simplismente, depois que afinei com a agulha de alta, e dei uma leve apertada na de baixa, o motor estabilizou nos 95°C. Com um ronco ABSURDO, ANIMAL, e com arranque invejável!!! Engata a segunda em poucos metros!!!!
Sobre usar combustível sem nitro. É minha meta! O nitro ataca os metais internos, vira, camisa, pistão, biela...
Quero fazer meu combusta na hora que for usar o carro! Tenho certeza, que com combustível fresquinho, sem nitro, meu auto vai andar bem!
Falow cara!!! Não exite em tentar ajustar o teu motor!!! Se vc gastar 3 tanques e ainda não ficar legal, não se desespere! Continue tentando!!! ehehhehehe
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
São sim! O motor deve atingir seu pico e estabilizar na temperatura ideal....não ocilar para mais como fala, se atinge 125°C e estabiliza mesmo andando forte é o ideal, tem as variações de temperatura e a vela que utiliza. Aliás que vela que você está aí? Quente, fria?
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
- Elbain
- Piloto Iniciante

- Contato:
Ops Gazo rsrsrs!Gazo escreveu:...Quero fazer meu combusta na hora que for usar o carro! Tenho certeza, que com combustível fresquinho, sem nitro, meu auto vai andar bem!
Pode acreditar que também sonho com o combustível sem nitro, ainda que caseiro (desde que alguém prove para mim, por a + b, a viabilidade, em todos os sentidos - o difícil, aliás extremamente difícil!), mas neste ponto me referi aos motores a bio-etanol, o glow de álcool anidro que os Japas inventaram... heheheheh
Fui mal interpretado. Acho que é porque a possibilidade deve ser muito remota mesmo de eu vir a ter um num futuro breve... rsrsrsr
Quis dizer que, quando eu vier trocar de motor, talvez venha poder adquirir um desses, para auto, CLARO!:

http://voamos.blogspot.com/2009/11/moto ... hegam.html
Editado pela última vez por Elbain em 04 Fev 2010, 21:01, em um total de 1 vez.
Cara, estes motores que vc mostrou como exemplo são todos para aero! ehhehehehhehe
Mas com certeza deve ser bem diferente o tipo de álcool que coloca para eles funcionarem com o que temos aqui no Brasil. Não que seja ruim, mas o mais comum que temos tem água! E isso é PÉSSIMO para qualquer motor! Por isso o pessoal recomenda usar Álcool Absoluto. Mas isso é outro tópico.
O Maxx3262 levantou uma questão importante. Sabe qual vela vc está usando? A original que vem no DRT?
Mas com certeza deve ser bem diferente o tipo de álcool que coloca para eles funcionarem com o que temos aqui no Brasil. Não que seja ruim, mas o mais comum que temos tem água! E isso é PÉSSIMO para qualquer motor! Por isso o pessoal recomenda usar Álcool Absoluto. Mas isso é outro tópico.
O Maxx3262 levantou uma questão importante. Sabe qual vela vc está usando? A original que vem no DRT?
- Elbain
- Piloto Iniciante

- Contato:
É a G da KYOSHO pra .18, original do modelo (KYO74904).Maxx3262 escreveu:...Aliás que vela que você está aí? Quente, fria?
Se não me engano é quente, médio quente.

Aprendi que a pré-ignição é fatal pro aquecimento do motor, quando ocorre por algum motivo... será?
Editado pela última vez por Elbain em 04 Fev 2010, 21:04, em um total de 1 vez.
- Elbain
- Piloto Iniciante

- Contato:
Tô ligado! Foi só pra ilustrar o tipo de combustível utilizado, álcool mas "não caseiro"!Gazo escreveu:Cara, estes motores que vc mostrou como exemplo são todos para aero! ehhehehehhehe
Mas tem razão. Fiquemos por aqui com o assunto. A novela do combustível já reina em outros tópicos!
- Elbain
- Piloto Iniciante

- Contato:
Re: GXR .18 a 130º. Normal? (Questão resolvida!)
Pessoal, ufa!
Parece que consegui concluir a questão de uma vez por todas.
Hoje finalmente choveu aqui na minha região e o dia permaneceu nublado por todo o tempo. Excelente para meus novos testes.
Fui até o mesmo asfalto onde constatei o super aquecimento da primeira vez e repeti os testes exatamente da mesma forma que antes.
Dessa vez, pico máximo registrado: 114º, e forçando!
A temperatura média ficou na casa dos seus surpreendentes 102º! Na lenta cheguei registrar 94º.
Conclusão:
O problema, creio eu, realmente talvez tenha sido simples e óbvio: a temperatura elevada do solo nos dias de sol a pico simplesmente neutralizou a refrigeração natural do motor. E faz sentido!
Acredito que a temperatura tenha facilmente passado dos 50º no asfalto onde eu estava no dia. Extremamente quente, a ponto de causar náuseas a quem permanecesse lá.
Apesar de ter refeito a regulagem do motor dessa vez, acredito que esse tenha sido o fator determinante.
Anotem aí! Além da poeira, areia, água e por aí vai... mais uma situação a se evitar para a garantia da saúde de seu modelo.
Dias excessivamente quentes.
Será que estou certo na conclusão?
Obrigado a todos pelo apoio e participação até agora no tópico.
Parece que consegui concluir a questão de uma vez por todas.
Hoje finalmente choveu aqui na minha região e o dia permaneceu nublado por todo o tempo. Excelente para meus novos testes.
Fui até o mesmo asfalto onde constatei o super aquecimento da primeira vez e repeti os testes exatamente da mesma forma que antes.
Dessa vez, pico máximo registrado: 114º, e forçando!
A temperatura média ficou na casa dos seus surpreendentes 102º! Na lenta cheguei registrar 94º.
Conclusão:
O problema, creio eu, realmente talvez tenha sido simples e óbvio: a temperatura elevada do solo nos dias de sol a pico simplesmente neutralizou a refrigeração natural do motor. E faz sentido!
Acredito que a temperatura tenha facilmente passado dos 50º no asfalto onde eu estava no dia. Extremamente quente, a ponto de causar náuseas a quem permanecesse lá.
Apesar de ter refeito a regulagem do motor dessa vez, acredito que esse tenha sido o fator determinante.
Anotem aí! Além da poeira, areia, água e por aí vai... mais uma situação a se evitar para a garantia da saúde de seu modelo.
Dias excessivamente quentes.
Será que estou certo na conclusão?
Obrigado a todos pelo apoio e participação até agora no tópico.
Está plenamente correto! Nossos motores tem refrigeração passiva! Não tem nada a ver com os carros comuns, refrigerados a água.
Se fosse assim, mesmo com a água fervendo, dificilmente o motor passaria dos 110°C!
Mas é complicado mesmo. Em dias mais quentes, melhor perder um pouco o rendimento do motor, deixando ele mais gordo, do que arriscar perder a compressão por excesso de temperatura.
Se fosse assim, mesmo com a água fervendo, dificilmente o motor passaria dos 110°C!
Mas é complicado mesmo. Em dias mais quentes, melhor perder um pouco o rendimento do motor, deixando ele mais gordo, do que arriscar perder a compressão por excesso de temperatura.
- Elbain
- Piloto Iniciante

- Contato:
Tomara que seja isso mesmo, gazo.
E pra complementar, já ia me esquecendo de esclarecer o resto.
Aí vocês me perguntam: mas se o super aquecimento ocorria somente no asfalto acima de 50º, porque toda essa preocupação e debate a respeito.
Bastaria correr na sombra e constatar o problema!
Aí vêm as coincidências...
Acontece que aqui, interior de Minas, nas últimas 2 semanas o clima esteve como o de deserto. Não choveu nada e a onda de calor foi atípica, mesmo pra essa época do ano. Os noticiários constatam.
Onde quer que eu fosse com meu carro, enfrentaria sol escaldante, mesmo à sombra.
Não foi só no asfalto que ocorreu os picos de temperatura. Rodei com ele no sítio também e peguei estrada de terra super seca, com sol rachando em cima. Pode ter certeza meu amigo. Terra solta, seca e debaixo de sol forte por um tempo parece lava incandescente.
Fatos que não notei e que me levaram acreditar que o problema estava no motor, e não nos ambientes que eu freqüentava.
O calor incomum e a minha inexperiência me pegaram de surpresa.
Na verdade eu não esperava que a refrigeração do carro estivesse sendo comprometida, mesmo em movimento.
E pra complementar, já ia me esquecendo de esclarecer o resto.
Aí vocês me perguntam: mas se o super aquecimento ocorria somente no asfalto acima de 50º, porque toda essa preocupação e debate a respeito.
Bastaria correr na sombra e constatar o problema!
Aí vêm as coincidências...
Acontece que aqui, interior de Minas, nas últimas 2 semanas o clima esteve como o de deserto. Não choveu nada e a onda de calor foi atípica, mesmo pra essa época do ano. Os noticiários constatam.
Onde quer que eu fosse com meu carro, enfrentaria sol escaldante, mesmo à sombra.
Não foi só no asfalto que ocorreu os picos de temperatura. Rodei com ele no sítio também e peguei estrada de terra super seca, com sol rachando em cima. Pode ter certeza meu amigo. Terra solta, seca e debaixo de sol forte por um tempo parece lava incandescente.
Fatos que não notei e que me levaram acreditar que o problema estava no motor, e não nos ambientes que eu freqüentava.
O calor incomum e a minha inexperiência me pegaram de surpresa.
Na verdade eu não esperava que a refrigeração do carro estivesse sendo comprometida, mesmo em movimento.
Melhor tomar cuidado. Caso contrário vamos ter carrinhos fritos de almoço! ehehehheheheh Brincadiras a parte, melhor tomar cuidado mesmo.