Ajuda urgente sobre moto GX-21 do inferno 7.5

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

bronze
Piloto
Piloto

Re: Ajuda urgente sobre moto GX-21 do inferno 7.5

Mensagem por bronze »

hermannps, quando comprei meu inferno na loja o cara só me ensinou a ligar e disse para eu andar com agulha aberta 2 voltas, fui amciando, li os artigos para amaciar o motor eu mesmo acertei a marcha lenta e olha que esse é o meu primeiro R/C, eu nunca tive problema, a unica pessoa que carburou meu motor foi o Douglas da Nitro Hobbies, quando eu comprei o Top Fuel da Traxxas, eu andei um galão de byron sem ter problemas.
hermannps
Piloto
Piloto

Mensagem por hermannps »

Então vc eh um sortudo mesmo :p

Eu tive um fator complicador. Comprei em São Paulo e usei ele em Recife. A regulagem de Sampa não servia para Recife por conta da altitude/umidade, ai já viu ne? comecou a aventura.
Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21
Davidson
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Davidson »

Mas eu acho que tudo isso é igual a comprar carro 1:1 zero. Quando vou à concessionária para revisões de rotina vejo a galera reclamando barbaridade, mas o meu carro nunca deu problema, e olha que eu sou adepto da "filosofia INMETRO" - "teste tudo ao limite".
Mas queimar vela é normal. E isso não tira de forma alguma o divertimento né mesmo? Já tô pensando em qual R/C vou investir em 2007. Rsrsrsrsrs
Kyosho Inferno 7.5 Sports2 GX-21 Byron 20%
hermannps
Piloto
Piloto

Mensagem por hermannps »

Queimar vela é normal, mas a cada litro de combustível é meio "caro" não acha? :p

E realmente, to gastando mais no meu off-road do que no meu veículo 1:1 :( isso realmente tira um pouco do divertimento. (Ainda bem que eu não preciso pagar seguro ... eheheheheh)
Davidson
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Davidson »

Tá certo, queimar vela não é normal. Estava na verdade me referindo a minha situação: a vela é a que vem com o carrinho, o DF é quente e seco, e estou amaciando o off-road.
Com certeza se essas velas continuarem a queimar, aí fica sem graça a diversão.
adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por adelcios »

hermannps escreveu:Queimar vela é normal, mas a cada litro de combustível é meio "caro" não acha? :p

E realmente, to gastando mais no meu off-road do que no meu veículo 1:1 :( isso realmente tira um pouco do divertimento. (Ainda bem que eu não preciso pagar seguro ... eheheheheh)

Concordo com vc nada pior que acontecer sempre os mesmos problemas, vc já tentou ver a taxa de compressão do seu motor ?
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
Davidson
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Davidson »

Aí pegou. Não sei como faz isso.
hermannps
Piloto
Piloto

Mensagem por hermannps »

Nem eu... tem algum medidor ou metodo de cuspe :p ??

Me deram a dica em outro topico que pode ter muito "espaço na biela". Como ainda não sei o que é isso, vou procurar ajuda de alguns experts aqui em Recife.

Bom, o motor é novo e comprado a um mês e meio. Tenho andado praticamente todo final de semana, mas somente neste ultimo conseguí deixar o carro no ponto, quando troquei a vela do meu carro "novarrosi 7" por "OS A5". Antes da novarrosi eu estava com a que vem no carro, que ficou preta.

No domingo quando sentei o dedo no carrinho, gastei quase 1 litro na brincadeira. Ao final, quando fui ver a vela que tinha colocado no dia anterior, os dois ultimos filamentos já estavam pretos.

Não sei se isso é normal pra uma tarde exigindo muito do carro, mas se for, eu terei que admitir que escolhi um hobby muito caro.
Davidson
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Davidson »

Que hobby é caro eu já vi. Mas considerando que o meu hobby anterior era um Jeep 1968 com motorização original....
Consegui comprar uma vela, a última da loja, uma novarrosi 6 s acho... , espero que dê pra usar. Vou ter que comprar vela na net.
Aproveitando, onde vc mora em Recife? Estive aí durante todo o mês de outubro no Janga. Terra boa.
hermannps
Piloto
Piloto

Mensagem por hermannps »

Cordeiro... temos um grupo de RC que se reune no Carrefour de Boa Viagem. Tem pista nova lá construída esta semana. Quando voltar traga teu carrinho pra dar umas voltas :p

Olha só, comprei a vela novarrosi 7 em sampa, lá no broklin, quem sabe vc não consegue a 6 pro teu jipe?
Davidson
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Davidson »

Na verdade não sei ainda qual vela melhor a ser utilizada aqui. Comprei a que tinha.
adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por adelcios »

Hermannps , o filamento quando quebrado ele permace brilhante e meio molhado ?
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
hermannps
Piloto
Piloto

Mensagem por hermannps »

Infelizmente nao posso responder a tua pergunta, pois a vela ainda serve para andar com o carro, se usar uma regulagem pobre. Mas verei se encontro a primeira vela usada e faco o teste para você me dizer o que está ocorrendo.

Se ao quebrar o filamento ele estiver brilhando o que significa?
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

hermannps escreveu:que ficou preta.

No domingo quando sentei o dedo no carrinho, gastei quase 1 litro na brincadeira. Ao final, quando fui ver a vela que tinha colocado no dia anterior, os dois ultimos filamentos já estavam pretos.

Não sei se isso é normal pra uma tarde exigindo muito do carro, mas se for, eu terei que admitir que escolhi um hobby muito caro.

se ta ficando preta antens de queimar, sinal que algo esta errado, pode ser combustivel com muito oleo, o motor precisa trabalhar muito quente para queimar este oleo excessivo, ou a leitura da vela foi informada errada , e em vez de preta, ficou fosco, dai é a taxa de compressão, experimente colocar mais uma arruela entre a camisa/espoleta.

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por adelcios »

hermannps escreveu:Infelizmente nao posso responder a tua pergunta, pois a vela ainda serve para andar com o carro, se usar uma regulagem pobre. Mas verei se encontro a primeira vela usada e faco o teste para você me dizer o que está ocorrendo.

Se ao quebrar o filamento ele estiver brilhando o que significa?

Seria indicios de taxa de compressão muito apertada!!
Como o seithan disse, algo de errado esta acontecendo, o maior detalhe esta que vc comprou o seu carro em SP , esta usando ao nivel do mar , onde o ar é mais "denso", oque precisaria uma mistura mais "gorda" para equilibrar novamente a mistura de ar+combustivel !!
Pode-se tambe acertar isso com

*Destaxando o motor;
*Usando um combustível com menor % de nitro;
*Atrasando o ponto de ignição do motor através do uso de vela mais fria
Falo isso pois estarei indo viajar no fim do ano para RECIFE e já andei vendo isso !!

Se vc quiser saber um pouco mais sobre "leitura da condições de vela "
existe um texto no
http://www.ajarc.com.br/dicas/Velas.pdf
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
Responder

Voltar para “Motor”