E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

jacobson
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por jacobson »

Serpadu escreveu:
jacobson escreveu:
Serpadu escreveu: É bom ler o forum né? nessa mesma pagina, na parte de cima, eu respondi a sua pergunta...

Eu uso graxa azul industrial, aquelas de rolamentos. Mas tem que ser pra alta temperatura, se não quando o diff esquenta ela amolece.

Comprei um pote de 500 gramas, dura mtooooo. O pote ta cheio e o tenho ele a quase um ano, passo na bike, carro, revinho e tudo. Dura mto!

É só abrir o diff, encher dessa graxa dentro, girar as 3 engrenagens de dentro pra sair o ar e passar mais graxa, soca o maximo que der, depois fecha e na hora de montar passa bastante na coroa e pinhão.

A principio o diff vai ficar quase travado, porque a graxa é nova e ainda não se espalhou, dai vc anda uns 10 minutos no pau e ele amolece, fica um pouco mais "blocado" que o óleo original.
É bom tbém ler a pergunta....

Óleo? Qual viscosidade?
Graxa? Qual marca? Onde encontro?

Cara, desculpa se fui grosso, a intenção era de falar pra ele ler o topico. Eu to nesse topico desde a pagina 10+- e tem coisa que ja foi respondida umas 5 vezes, por isso falei assim. :wink:

A marca da graxa eu não lembro, mas comprei numa loja de materiais de construção, é só pedir "graxa azul pra alta temperatura", um pote de 100 gramas custa uns 8 pila, o pote de 500 gramas +- 15 pila, por isso vale muito mais a pena o pote grande. Como to de mudança e a mãe ja levou as coisas, não tem como eu ver a marca, quando eu for la eu vejo a marca e te digo....
Blz cara!!

Obrigado pela dica, vou procurar ..
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

eclinck escreveu:Onde no manual tem a visão explodida do diferencial? Tenho o PDF que baixei do site da Traxxas aberto e não encontrei essa visão.

Serpadu, não foi um estralo, foi quase meia hora rodando assim... f###u.
Realmente da trabalho, no começo, qndo descobri esse macete, leva uns 10 minutos por cardã, pq as vezes arrebentava e tals, agora consigo de primeira, vai uns 3~5 minutos por cardã.

Eu nunca usei a vista explodida, mas tenho aqui, se vcnão tiver como conseguir, é só prestar bastante atenção nas peças que vc monta certinho.

Eu sempre digo, é um saco desmontar a revinho, mas não por ser dificil, mas pra tirar o diff, por exemplo, tem que desmontar a trazeira inteira do carrinho...
trex4031

Re: Relação Pinhão/Coroa

Mensagem por trex4031 »

Serpadu escreveu:
trex4031 escreveu:No manual da revinho tem uma tabela para calcular relação, só que é baseado no carro original .... rodas 2.0" .... será que alguem saberia fazer o calculo para roda 2.2" .... para se obter uma relação equilibrada terra/asfalto?
Uso bateria 2s 35/70C em paralelo
Agradeço quem puder ajudar
Da pra usar a original, 28/50, se aquecer muito, o que acho dificil, põe 28/55.
Quando eu andava com as rodas e pneus originais, com 28/50 aquecia bastante.
tomybrasil
Piloto
Piloto

Mensagem por tomybrasil »

Achei na loja de auto-peças :

GRAXAZUL
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DA GRAXA AZUL:

- Consistência NLGI.................................2
- Base......................................................lítio
- Textura..................................fibra média
- Cor.......................................................Azul
- Temperatura de aplicação até 120*C
- Ponto de gota mínimo.................182*C

Uma pergunta : shimar é colocar arruelas no Diff?
Savage Flux HP 6s
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto
eclinck
Piloto
Piloto

Mensagem por eclinck »

tomybrasil escreveu: Uma pergunta : shimar é colocar arruelas no Diff?
Pelo que pesquisei sim.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

tomybrasil escreveu:

Sim, em ingles, "shim" é arruela, dai "aportuguesando", o ato de por uma arruela virou "shimar"
tomybrasil
Piloto
Piloto

Achei um tutorial na net. vou aproveitar que vou trocar a coroa e pinhão e colocar a arruelinha.... :)
Savage Flux HP 6s
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto
rafitogm
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por rafitogm »

´´falkratz`` oque é shimar o diff??
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

rafitogm escreveu:´´falkratz`` oque é shimar o diff??
tomybrasil escreveu:

Sim, em ingles, "shim" é arruela, dai "aportuguesando", o ato de por uma arruela virou "shimar"
rafitogm
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por rafitogm »

Mas como faço??
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

rafitogm escreveu:Mas como faço??
É o seguinte, no bulkhead tem 3 rolamentos, um no pinhão, outro no lado esquerdo e outro no lado direito do diff.

Ai vc tira o diff e põe no LADO DA COROA a arruela entre a tampa do diff e o rolamento.
gonsp

Mensagem por gonsp »

Boa noite gente,

Fiz um video da primeira volta com a minha revinho.
Espero que gostem!

Abraços.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CypCLUvneqk[/youtube]
tomybrasil
Piloto
Piloto

Serpadu escreveu:
rafitogm escreveu:Mas como faço??
É o seguinte, no bulkhead tem 3 rolamentos, um no pinhão, outro no lado esquerdo e outro no lado direito do diff.

Ai vc tira o diff e põe no LADO DA COROA a arruela entre a tampa do diff e o rolamento.
Acabei o Serviço aqui, achei uma arruela que deu direitinho, lubrifiquei tudo muito bem.Deu muito trabalho pois eu tinha desmontado toda a frente e nem todos os parafusos são iguais, e é preciso cuidado para não espanar.
Bem ficou outro carro, desde quando novo ele rodava com facilidade, agora está blocado.Se o tempo ajudar amanha a noite vou testar.

Segue um Video de como Shimar :

http://www.youtube.com/watch?v=UY6y1-vi2WA
falkratz
Piloto
Piloto

Mensagem por falkratz »

Serpadu escreveu: Eu tambem apanhei MUITO pra por o garrote, mas quanto mais dificil, melhor, pois sera mais dificil de tirar...

Eu pego um alicate de bico beeem fino e comprido, coloco o garrote no bico e abro, ai ele fica todo esticado, então pego e coloco o alicate aberto numa especie de tabua com uns 10cm de comprimeito, beleza, agora o alicate ficou travado aberto e o garrote ta esticado, agora o dificil, por o garrote no eixo. Pega o cardã e passa bastante grafite em pó na parte que vai encaixar o garrote, ai vc desliza o dedo pela parte de baixo do garrote e ele vai ficar "redondo", ai coloca o eixo por cima e vai tirando o dedo. Pronto, o cardã ta dentro do garrote, agora outro problema, tirar ele do alicate. Pego a chave allen de 1,5mm e coloco dentro do furo do parafuso do eixo, assim, vc pode tirar sem o risco do garrote sair do eixo. Dai tira o alicate da tabua, e o garrote vai "trancar" o alicate. Mesmo com a chave segurando o garrote, ele pode sair, então segura firme nele e puxa o alicate, depois é só tirar a chave.

Acho q ficou BEM confuso, se pudesse faria um video, mas to me mudando e a mãe ja levou a revinho pro outro predio...

Cara... pior que eu entendi! heuehuehuheuheu Ontem não deu tempo de fazer a instalação mas desmontei os 4 eixos e limpei... é só meter o garrote e voltar pro lugar!

E uma duvida... tu pôs os garrotes nas 2 cruzetas de cada eixo ou só na que fica perto do diferencial???
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
falkratz
Piloto
Piloto

Mensagem por falkratz »

Serpadu escreveu:

Caso não tenha arruelas tão pequenas como 0,01 ou 0,03, como no meu caso a menor era 0,05! então eu pus a arruela entre o rolamento do pinhão e o pinhão! Isso num jogo novo de diferenciais.... ficou bem justinho, até achei que fosse capaz de dar algum problema mas até agora tá beleza! já fiz varios speed-runs, saltos e capotes de mais de 10m rolando que nem a Daiane dos Santos e tudo certo!

Mas fazer a manutenção na revinho é beeem chato mesmo! principalmente nos diferenciais.... mas o bom é que tu aproveita e limpa e faz manutenção em tudo só pra aproveitar que desmontou tudo mesmo! hahahah
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
Responder

Voltar para “Elétricos”