Duvida: Troca de Motor REVO

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagem por Abib »

Sim.. Ou você tem uma coisa, ou outra..
geison.silva
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por geison.silva »

Em uma das minhas Revos estou com pinhão 14 / coroa 40

Fica o bixo !!!

Onde eu ando montamos um circuito meio travado... fica show de bola !!!!
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

fer5308 escreveu:olha as fotos ai,da pra ver bem o retrbalho da bandeija traseira e o câmbio deslocado para frente,detalhe as bandeijas estão montadas no furo mais baixo do chassis pra livrar mais espaço,qualquer duvida é so falar se puder ajudo com prazer

abs
Fer5308 bom dia.
Então galera que comentou nessa pagina, só pra informação, meu motor jl .28 ofna chegou junto com o montante. Não coloquei ainda mas a principio não vou trocar a curva da pipa. Ele veio com os 4 furos que aparentemente é a mesma furação do traxxas 3.3. Não sei se vou ter que fazer alguma adaptação ainda. Acho que não!!!
Vou assistir o DVD da traxxas sobre amaciamento e vou tentar fazer esse fim de semana. Ah, tenho uma vela do traxxas 3.3, serve no jl .28?
Depois falo como ficou.
Obrigado pela ajuda.
Tony Black
R.Caike
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por R.Caike »

Vela é universal,só muda entre turbo e comum,no seu caso serve sim,lembre-se que para amaciar é melhor uma vela quente,mas se vc conseguir ligar normal com essa vela pode usa-la e depois de amaciar é bom trocar a vela tbm
Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

R.Caike escreveu:Vela é universal,só muda entre turbo e comum,no seu caso serve sim,lembre-se que para amaciar é melhor uma vela quente,mas se vc conseguir ligar normal com essa vela pode usa-la e depois de amaciar é bom trocar a vela tbm
Opa Caike
Sinceridade eu não sabia que tinha vela quente ou vela fria rsrss mas vou procurar me informar sobre. Nitro não é comigo rs.
Valeu mano
Tony Black
R.Caike
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por R.Caike »

Se for a vela q veio com o motor,tem 99% de chance de ser quente,quanto a usar vela quente é pq a lenta fica mais estavel e o motor pega mais facil,pq quando motor é novo é bem ruim de pegar e a lenta é bem dificil de achar
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

R.Caike escreveu:Se for a vela q veio com o motor,tem 99% de chance de ser quente,quanto a usar vela quente é pq a lenta fica mais estavel e o motor pega mais facil,pq quando motor é novo é bem ruim de pegar e a lenta é bem dificil de achar
Entendi, se viesse vela no motor eu com certeza usaria ela, mas infelizmente não veio. Por isso que vou usar a da traxxas. Mas como eu sou muito ruin em regulagens acho que vou comprar uma quente pra ficar mais fácil.
Tony Black
R.Caike
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por R.Caike »

testa com a sua,se nao conseguir ligar vc compra a quente e guarda a sua para usar depois de amaciar
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

R.Caike escreveu:testa com a sua,se nao conseguir ligar vc compra a quente e guarda a sua para usar depois de amaciar
Verdade!
Beleza mano, valeu as dicas.
Tony Black
R.Caike
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por R.Caike »

de nada,qualquer duvida no amaciamento pode me mandar MP,Abraços !
fer5308

Mensagem por fer5308 »

Tony boa noite
Eu uso uma vela os 8 no axial,ele veio com uma vela 5 só que eu achei muito fria e nem usei,quanto a curva da pipa acho que a do motor 3.3 não da no motor 28 a saída do bloco é mais larga,pelo menos no axial não deu pra usar.
Vc vai usar com recoil ou caixa de partida?

Abs,Fernando
Vai de Revo
geison.silva
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por geison.silva »

Galera, ontem comecei amaciar o EG Sport .28
Mantive o carro bem de boa rodando com o minimo de aceleração possivel, já fiz isso com 2 tanques.

Esse fds vou continuar e amaciar mais uns 5 tanques acelerando um pouco mais nos 2 proximos, depois acelerando 50% e soltando.....

Fernando, essa vela não deixa o moto muito quente não? Estou usando vela média com VP 25/9
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

Opa Fernando, boa tarde.
Me falaram dessa vela ontem OS8, vou comprar depois. A Pipa e curva deu certinho, estou usando a original da revo mesmo.
Eu estou usando o recoil. No feriado tentei amaciar e o resultado foi o motor liga fica 8+/- segundos e desliga.
Além disso, 2 cortes no dedo, 2 hematomas e 2 dedos inchados rsrsrs, recoil muito duro.
Vou tentar sábado agora acertar a lenta pra ver. Será que a dificuldade é a vela traxxas?????
Tony Black
fer5308

Mensagem por fer5308 »

TonyBlack, boa tarde
Pode ser a vela traxxas sim apesar que o motor quando novo tem bastante compressão esquenta a motor com um soprador térmico que fica mais facil de dar a partida.
Quanto a marcha lenta abre um pouco a agulha de baixa deve dar resultado.
Geison Silva, boa tarde
Não a temperatura até que esta baixa,segundo o manual a temperatura maxima do axial e de 135,140 graus o meu ta rodando com 80,90 e com o carro parado ele chegou a 125 vou terminar de amaciar esse final de semana pra ver como vai ficar,eu tenho uma vela numero 5 fria nova guardada qualquer coisa monto ela pra ver como vai ficar.

Abs Fernando
Vai de Revo
R.Caike
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por R.Caike »

Tony,que combustivel está usando? quando fui amaciar o meu tava quase impossivel ligar com o mk,aí coloquei o tornado 25% e pegou facil,dai fui misturando com o mk até ficar só o mk(mk é bom pra amaciar pq tem bastante óleo)se esta usando mk pode ser isso,se nao for avise qual seu combustivel. Abraços !
Responder

Voltar para “Motor”