E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por Serpadu »

edimendes escreveu:
Serpadu escreveu:
edimendes escreveu: Serpadu, queria mesmo ligar assim, só pra brincar uns 2 minutinhos só tirar onda mesmo da galera. tipo dá uns black flip loco, não quero pra ficar andando não. Tipo coisa de uns 3 minutinhos só.
O que acha? será que mesmo assim pode queimar?
Sim, eu queimei meu ESC com 3s e 28/50. Ja estava andando assim desde agosto de 2011, sempre no pau, em dezembro, andei menos de 2 minutos bem devagar (numas pedras, tipo crawler). Do nada ela parou e o esc ficou piscando em vermelho quando acelerava. Só andava se empurrasse ela até uns 10 km/h e acelerasse, e ela mantinha a velocidade. O ESC estava com um cooler 25x25mm e o motor com um dissipador, sem cooler (o orginal era 30x30mm, mas quebrou).

Recomendo voce vender seu esc original e comprar um mamba max pró. Ai sim, só tem que tomar cuidado com o motor.
Hummm, show, mas o mamba não é a prova de agua, se eu abrir ele e vedar com fita isolante liquida, funciona pra eu andar na agua? se funfar eu vendo mesmo meu esc original e vamos pro mamba.

Da sim, no youtube tem uns tutoriais...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3E7pNOlmKvQ[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LUSmKAvHyEk[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_thwTEd7uC8[/youtube]

E muuuuuuuita neve!!!!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PsD4q5Pb ... re=related[/youtube]

http://www.youtube.com/watch?v=PsD4q5Pb ... re=related
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

Serpadu escreveu:
edimendes escreveu:
Serpadu escreveu: Sim, eu queimei meu ESC com 3s e 28/50. Ja estava andando assim desde agosto de 2011, sempre no pau, em dezembro, andei menos de 2 minutos bem devagar (numas pedras, tipo crawler). Do nada ela parou e o esc ficou piscando em vermelho quando acelerava. Só andava se empurrasse ela até uns 10 km/h e acelerasse, e ela mantinha a velocidade. O ESC estava com um cooler 25x25mm e o motor com um dissipador, sem cooler (o orginal era 30x30mm, mas quebrou).

Recomendo voce vender seu esc original e comprar um mamba max pró. Ai sim, só tem que tomar cuidado com o motor.
Hummm, show, mas o mamba não é a prova de agua, se eu abrir ele e vedar com fita isolante liquida, funciona pra eu andar na agua? se funfar eu vendo mesmo meu esc original e vamos pro mamba.

Da sim, no youtube tem uns tutoriais...

E muuuuuuuita neve!!!!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PsD4q5PbWug&feature=related[/youtube]

Nossa, longe de querer ficar babando ovo aqui, mas pessoas como você Serpadu, dispostas a compartilhar, com tamanha disposição é raro hoje em dia. Parabéns e sempre seguindo essa linha de pensamento e compartilhando com a galera que vem chegando.
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Email: edivaldomendes@gmail.com
Futura Compra:
Savage XS novamente
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Obrigado cara.

Aprendi muuuuito nesse forum. Agora retribuo, pois muitos usuarios experientes não respondem topicos como esse só por não terem o revinho, então faço minha parte....
epyoneda
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por epyoneda »

edimendes escreveu:
epyoneda escreveu:
edimendes escreveu:Opa valeu pela dica.

Vi um video no youtube mostrando que é preciso desligar o modo lipo.

Vou fazer o teste e ver o que que dá.
Caramba, velho! Com o preço que paguei na minha revinho aqui no BRA, dói o coração ver esse vídeo... 8O
Pois é o pessoal lá poem pra derreter mesmo, afinal lá isso não é tão caro.
Exemplo é o preço da minha savage xs que comprei.
Vai chegar final na minha mão por 700 reais.
Pois é! Uma revo mamba lá sai por menos de 800 dólares, aqui 2400 reais...
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

epyoneda escreveu:
edimendes escreveu:
epyoneda escreveu: Caramba, velho! Com o preço que paguei na minha revinho aqui no BRA, dói o coração ver esse vídeo... 8O
Pois é o pessoal lá poem pra derreter mesmo, afinal lá isso não é tão caro.
Exemplo é o preço da minha savage xs que comprei.
Vai chegar final na minha mão por 700 reais.
Pois é! Uma revo mamba lá sai por menos de 800 dólares, aqui 2400 reais...
Loucura, loucura!!!

Por isso que vou tentar em março, trazer uma E-Maxx ou uma Savage HP. vamos ver o que vai dar, no máximo vou ser taxado, hehehehe mas se tudo der certo vou pagar taxa de 90,00 doletas. vamos que vamos nos arriscando!!!
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Futura Compra:
Savage XS novamente
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

Ai, Galera ontem a noite coloquei o esc em modo off lipo. *luz vermelha) e coloquei 4s mas quando acelero ele desliga. quando deixo só 2s anda de boa. e quando volto para lipo on ele não aceita tbém.

Estou achando que intervenção divina pra eu não tentar pra me salvar da fumaça que meu esc vai virar. Então galera, acho melhor ficar andando de 2s mesmo.
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Futura Compra:
Savage XS novamente
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

no esc original??? tá louco, 4S não dá pra usar no esc original, em hipótese alguma faça isso... no máximo 3S que pode usar na revinho e ainda tem chance de queimar...
falkratz
Piloto
Piloto

Mensagem por falkratz »

edimendes escreveu:Ai, Galera ontem a noite coloquei o esc em modo off lipo. *luz vermelha) e coloquei 4s mas quando acelero ele desliga. quando deixo só 2s anda de boa. e quando volto para lipo on ele não aceita tbém.

Estou achando que intervenção divina pra eu não tentar pra me salvar da fumaça que meu esc vai virar. Então galera, acho melhor ficar andando de 2s mesmo.
Intervenção divina foi ótimo! hehehehehe

Compra uma bateria 3S e aí tu vai ver como vai ficar a revinho... nem precisa de 4S pra aloprar todo mundo! hehehe Eu ano passado ainda tava andando no estacionamento da universidade quando ouvi o caracteristico barulho dos TRX 3.3, fui seguindo até que achei 2 amigos disputando uns rachinhas entre 2 revos. Fui lá cumprimentei e fiquei andando beeeeeeem devagarinho com a revinho (só na maldade :twisted: ) e eles perguntaram:

"Alinha aí com nós, não vamos passar por cima do teu carrinho! hehehe"

Ahhhh tinha que ver A CARA deles quando a revinho disparou empinando e deixou as revo 3.3 comendo poeira! hahahahah Eles levaram na boa, curtiram o carrinho e demos várias risadas! Tem outros que ficam mordidos e vão pra outro lugar andar! hehehehe

Att
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

falkratz escreveu:
edimendes escreveu:Ai, Galera ontem a noite coloquei o esc em modo off lipo. *luz vermelha) e coloquei 4s mas quando acelero ele desliga. quando deixo só 2s anda de boa. e quando volto para lipo on ele não aceita tbém.

Compra uma bateria 3S e aí tu vai ver como vai ficar a revinho... nem precisa de 4S pra aloprar todo mundo! hehehe Eu ano passado ainda tava andando no estacionamento da universidade quando ouvi o caracteristico barulho dos TRX 3.3, fui seguindo até que achei 2 amigos disputando uns rachinhas entre 2 revos. Fui lá cumprimentei e fiquei andando beeeeeeem devagarinho com a revinho (só na maldade :twisted: ) e eles perguntaram:

Ahhhh tinha que ver A CARA deles quando a revinho disparou empinando e deixou as revo 3.3 comendo poeira! hahahahah Eles levaram na boa, curtiram o carrinho e demos várias risadas! Tem outros que ficam mordidos e vão pra outro lugar andar! hehehehe

Att
Hehehehe, isso aconteceu comigo também um amigo tem uma 3.3 novinha ai ele tava andando no parque aqui perto de casa e tava todo mundo olhando admirado com a potencia da revo. Ai cheguei tirei minha revinho da mochila coloquei uma 3s e viu dar uma esticada... Nossa tinha que ver a cara dele com a galera zuando. Ai o pequenininho dando show.
Ficou muito puto mas hoje ele brinca de boa.

carrinho muito 10
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Futura Compra:
Savage XS novamente
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

falkratz escreveu:

Att
Tô vendo que já teve uma savage hp. O carro é tudo o que a galera fala mesmo? Estou sonhando com a minha para o meio do ano ou quem sabe em março. Tem alguma dica sobre o monstro? Ela é maior que a Revo 3.3?

valeu. E desculpe o monte de pergunta. É que tô sonhando acordado com ela.
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Futura Compra:
Savage XS novamente
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

além da savage tem uma team magic e6 trooper, gostei muito do carro, mas peças de reposição é o problema...
falkratz
Piloto
Piloto

Mensagem por falkratz »

edimendes escreveu: Tô vendo que já teve uma savage hp. O carro é tudo o que a galera fala mesmo? Estou sonhando com a minha para o meio do ano ou quem sabe em março. Tem alguma dica sobre o monstro? Ela é maior que a Revo 3.3?

Cara, a Savage Flux é o carro basher... vem de fábrica muito resistente a pancadas (não é inquebrável como alguns dizem). De tamanho é parelho, mas tem uma distância livre do solo bem maior e é um conceito totalmente diferente, seria mais comparável a série MAXX da Traxxas! A revo faz curva bem, até a t/e-maxx é melhor de curva que a Savage! A Savage adora sair capotando, o CG é muito alto e não é muito larga. Melhora com barras estabilizadoras e rodas com um bom offset mas não fica a mesma coisa que as maxx nas curvas...

Pra quem quer um carro ignorante em linha reta, backflips, saltar, descer escadas e passar reto por tudo sem se preocupar muito é um excelente carro... eu não curtia muito ver ele capotando em coisas tão bobas.. Mas o combo MMM é um cavalo, disso eu sinto falta! Ainda vou montar uma e-maxx MMM pra mim...

Enfim é um bom carro mas não fez muito o meu estilo! Saltei, capotei sai quebrando tudo com a minha! Mas enjoei e prefiri ficar com a minha t-maxx que faz tudo que a savage faz só não tolera muito erro do "piloto" mas faz curvas direitinho, o que pra mim importa mais!
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

falkratz escreveu:
edimendes escreveu: Tô vendo que já teve uma savage hp. O carro é tudo o que a galera fala mesmo? Estou sonhando com a minha para o meio do ano ou quem sabe em março. Tem alguma dica sobre o monstro? Ela é maior que a Revo 3.3?

Cara, a Savage Flux é o carro basher... vem de fábrica muito resistente a pancadas (não é inquebrável como alguns dizem). De tamanho é parelho, mas tem uma distância livre do solo bem maior e é um conceito totalmente diferente, seria mais comparável a série MAXX da Traxxas! A revo faz curva bem, até a t/e-maxx é melhor de curva que a Savage! A Savage adora sair capotando, o CG é muito alto e não é muito larga. Melhora com barras estabilizadoras e rodas com um bom offset mas não fica a mesma coisa que as maxx nas curvas...

Pra quem quer um carro ignorante em linha reta, backflips, saltar, descer escadas e passar reto por tudo sem se preocupar muito é um excelente carro... eu não curtia muito ver ele capotando em coisas tão bobas.. Mas o combo MMM é um cavalo, disso eu sinto falta! Ainda vou montar uma e-maxx MMM pra mim...

Enfim é um bom carro mas não fez muito o meu estilo! Saltei, capotei sai quebrando tudo com a minha! Mas enjoei e prefiri ficar com a minha t-maxx que faz tudo que a savage faz só não tolera muito erro do "piloto" mas faz curvas direitinho, o que pra mim importa mais!
Poxa, pela sinceridade até me balançou bem, pois estava olhando no ebay e achei a e-maxx roller (completa sem elétrica) por 269 doletas. Ai é comprar esc motor servo pois rádio já tenho. O que você acha de comprar um roller assim e ir montando? Compensa? ou melhor pagar logo 609 doletas em uma mamba?

Valeu mesmo pelas informações, pois acho que faço o seu estilo tbem, esse lance de ficar capotando é foda. e não quero nada muito exagerado em saltos. tipo só uns pulinhos e muita diversão mesmo.
Acho que vou ficar de E-maxx, afinal ela é mais fácil de peças e de manutenção né?
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Futura Compra:
Savage XS novamente
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

edimendes escreveu:
falkratz escreveu:

Poxa, pela sinceridade até me balançou bem, pois estava olhando no ebay e achei a e-maxx roller (completa sem elétrica) por 269 doletas. Ai é comprar esc motor servo pois rádio já tenho. O que você acha de comprar um roller assim e ir montando? Compensa? ou melhor pagar logo 609 doletas em uma mamba?

Valeu mesmo pelas informações, pois acho que faço o seu estilo tbem, esse lance de ficar capotando é foda. e não quero nada muito exagerado em saltos. tipo só uns pulinhos e muita diversão mesmo.
Acho que vou ficar de E-maxx, afinal ela é mais fácil de peças e de manutenção né?
Pega a Roller, pois a completa vem com mamba monster. É um ÓTIMO combo, mas é caro. Se voce comprar a roller, pode por um combo hobby king. Sai bem mais barato e anda igual....
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

Serpadu escreveu:
edimendes escreveu:
falkratz escreveu: Cara, a Savage Flux é o carro basher... vem de fábrica muito resistente a pancadas (não é inquebrável como alguns dizem). De tamanho é parelho, mas tem uma distância livre do solo bem maior e é um conceito totalmente diferente, seria mais comparável a série MAXX da Traxxas! A revo faz curva bem, até a t/e-maxx é melhor de curva que a Savage! A Savage adora sair capotando, o CG é muito alto e não é muito larga. Melhora com barras estabilizadoras e rodas com um bom offset mas não fica a mesma coisa que as maxx nas curvas...

Pega a Roller, pois a completa vem com mamba monster. É um ÓTIMO combo, mas é caro. Se voce comprar a roller, pode por um combo hobby king. Sai bem mais barato e anda igual....
Opa vou fazer isso então agora em fevereiro compro a roller e em março compro o combo. Ai em março pego as dicas de melhor combo e servo pra comprar. Valeu Serpadu e falkratz.
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Futura Compra:
Savage XS novamente
Responder

Voltar para “Elétricos”