Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

fernandoboteon
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagem por fernandoboteon »

Fala xará....tá quase pronta....vou pegar com o jo pois ele fez o montante e ai vou amaciar o bixo...hehe
tiogoy
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por tiogoy »

presiso comprar a engrenagem sa savage cod hpi 76942 ou c alguem ja adaptou alguma e deu certo me ajudem c quiserem me add no msn tiogoy@hotmail.com
adoro e tenho automodelo mais amo monster truk 1/5 kkkkkkkkkk
caieta
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por caieta »

IAI PESSOAL!! como andam todos?! quais as novidades??? Andei meio ausente pois estou mechendo mais no Opala agora mas se precisarem de alguma ajuda só manda por MP que eu respondo.

ninjapa: onde conseguiu a foto dessa savage da assinatura?? ela é de um amigo meu dos eua, inclusive a minha e a dele eram gemeas.

Flow pessoal!!!!
rafa_sd
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rafa_sd »

Schwars, pode contar comigo, quando estivermos na pista, te ajudo com algumas coisas ai!
Abraço galera, nos vemos no meio da poeira!
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

tiogoy escreveu:presiso comprar a engrenagem sa savage cod hpi 76942 ou c alguem ja adaptou alguma e deu certo me ajudem c quiserem me add no msn tiogoy@hotmail.com

Não recomendaria vc adaptar nada .... adaptação é um negócio complicado ... É mais interessante vc comprar a original da HPI ( que nem é tão cara ) ou colocar uma de aço ... Embora, depois que aprendi a regular a coroa direitinho aqui no RCM, nunca mais precisei trocar a original ....

Vá de original ou de aço !!! :wink:

[ ]´s
OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem
caieta
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por caieta »

ataffonso escreveu:
tiogoy escreveu:presiso comprar a engrenagem sa savage cod hpi 76942 ou c alguem ja adaptou alguma e deu certo me ajudem c quiserem me add no msn tiogoy@hotmail.com

Não recomendaria vc adaptar nada .... adaptação é um negócio complicado ... É mais interessante vc comprar a original da HPI ( que nem é tão cara ) ou colocar uma de aço ... Embora, depois que aprendi a regular a coroa direitinho aqui no RCM, nunca mais precisei trocar a original ....

Vá de original ou de aço !!! :wink:

[ ]´s

Entao, adaptar tb acho uma coisa complicada, eu que o diga, mas acho que vc deveria colocar a de aço mesmo, mas isso nao elimina a necessidade a ajustar certinho.
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

alguem sabe quantas voltas e a regulação original da savage x 4.6 ????? algulhas de alta, baixa e lenta
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

Galera, alguém aqui já usou esse motor na savage :

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XNZW1&P=ML

É um os 30, com ES já instalado, e por um bom preço.

Alguém ?
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

da uma olhada nos motores que o caieta ja usou e testou, esta na primeira pagina, eu acho este motor que vc quer usar caro, antes colocava este que ja vi andar e e similar ao original da savage

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XPDU8&P=ML
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

caobianco escreveu:Galera, alguém aqui já usou esse motor na savage :

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XNZW1&P=ML

É um os 30, com ES já instalado, e por um bom preço.

Alguém ?

MOTORES:

ja usei a maioria dos motores que podem ser usados em uma savage. axial .28, .32, surefire .32, lrp .28, novarossi .28 8 port e o 3 port, sts .28, .30 ofnas .26 ,.28 e rbs e outros que nao valem a pena ser citados! vou colocar na ordem de minha preferencial para facilitar! se quizerem saber a minha opiniao sobre algum outro eh só mandar mp.

lembro a todos de que se vao comprar um motor mais forte um bom conselho eh que façam alguns upgrades do tipo: diffs(os da XSS ou da genesis), caixa de cambio(engrenagens de metal), spur gear, copos e dogbones.

1)LRP .28-> motor ideal para iniciantes que nao querem ter trabalho nem problemas. um motor forte, mto torque e otima final tanto para quem corre como pra quem curte só um bashing. nota 10 para custo beneficio. pipa: HPI de aluminio ou OFNA JP-2 vao ajudar muito!!!!

2)novarossi .28 8port-> power monstruoso!!! o motor mais forte do mercado no momento tanto em torque como em final! só nao ganha o primeiro lugar pois custa bem mais, pullstarts sao uma droga e podem destruir o carro devido ao torque tremendo!!! nao se precisa de tanta potencia. pipa: ths!

3)sts .30-> bate de frente com o lrp em questao de potencia mas tem serios problemas de compreçao(muito alta), pullstarts que quebram facil devido a compreçao e carburadores problematicos que podem ser subtituidos por carburadores novarossi trazendo ele para o segundo lugar! pipa: sts! recomendado para quem ja tem uma certa esperiencia em tunar motores.

4)sts .28-> tem um pouco menos de potencia mas nao eh pouca!!! tem os mesmos problemas do seu irmao mais velho .30 mas por 100dolares ninguém pode reclamar certo?! pipa: sts! recomendado para quem ja tem uma certa esperiencia em tunar motores.

5) RB .28-> bom motor, nao passa disso pelo seu preço deveria ser otimo! tem uma boa durabilidade mas nao eh la essas coisas em potencia. mais ou menos igual a do sts .28. pipa: jp-3

6)axial .28-> otimo motor para iniciantes, barato e facil de se mecher. nao tem tanta potencia qnto os outros e tem alguns problemas no rolamento dianteiro. pipa: hpi de aluminio

7)novarossi 3port-> motor tem uma boa potencia, perde para o lrp e os sts mas pelo preço eu esperava algo a mais!pipa: ths

8)mach .28-> otimo torque facil de se mecher mas nao tem tanta final...para quem gosta de bashing e nao quer muita velocidade. pipa: ofna jp-2,3,4

9) mach .26-> bom motor para quem nao quer nda mto serio...para quem só quer brincar e se divertir sem dor de cabeça. nao precisa dos upgrades anteriormente citados.pipa: ofna-jp3

10) axial .32-> excelente torque! monstruoso mesmo. vai virar a sua savage o tempo todo MAS eh uma droga em altas...e bebe mto!!! problemas no rolamento tambem! pipa: hpi de aluminio

11) surefire .32 -> igual ao axial .32 mas nao seu torque nao eh taaaaaao grande. pipa: hpi de aluminio
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

Amigo, obrigado pelas dicas.

Só que eu já li o tópico inteiro e gostaria apenas de saber se alguém aqui

do forum já usou o OS .30.

Mesmo assim obrigado.
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

Imagem
fernandoboteon
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fernandoboteon »

Amigo, tem um lugar específico para anúncios que é a feira do rolo...
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

fernandoboteon escreveu:Amigo, tem um lugar específico para anúncios que é a feira do rolo...

é meu caro ...

existem coisas difíceis de entender :

o usuário : fschwarz fez a mesma coisa e voce não se manifestou...

Perguntei sobre o O.S. 30 e o sr tb nada...

Amigo, na boa, não vou me prolongar para não ser ofensivo com vc.
Responder

Voltar para “Off-road”