nas chuvas que tem dado aqui, a Spartan é uma boa idéia hein heheSerpadu escreveu:Sei que aqui não é o lugar, mas se alguem tiver interesse em trocar um e-revo em uma traxxas spartan ou savage x, me mandem MP...
E-Revo Brushless 1/10
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Re: E-Revo Brushless 1/10
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
E aí galera..... quanto tempo!!!
Cá estou eu pesquisando novamente sobre cooler no motor da e-revo, eu comprei um cooler de 12v de computador com 3 fios (amarelo não usa), agora a questão é: Como ligar? Que eu saiba o receptor manda 6v, se eu colocar esse cooler ligado direto no receptor ele vai ficar bem fraco acredito eu, então pensei em soldar direto no plug que sai do esc vermelho com vermelho e preto com preto, assim quando eu colocar uma bateria de 3s vou ter 12,6v. Ou quando eu por uma de 2s acredito eu que vai ficar um pouco lento o cooler devido a voltagem ser mais baixa. Já perceberam que eu não manjo nada de eletrônica né. Eu tenho um cooler pequeno já instalado, mas não resfria nada. A e-revo chega em 60º depois de minutos andando. E aí, alguém tem uma idéia??
Abraços
Cá estou eu pesquisando novamente sobre cooler no motor da e-revo, eu comprei um cooler de 12v de computador com 3 fios (amarelo não usa), agora a questão é: Como ligar? Que eu saiba o receptor manda 6v, se eu colocar esse cooler ligado direto no receptor ele vai ficar bem fraco acredito eu, então pensei em soldar direto no plug que sai do esc vermelho com vermelho e preto com preto, assim quando eu colocar uma bateria de 3s vou ter 12,6v. Ou quando eu por uma de 2s acredito eu que vai ficar um pouco lento o cooler devido a voltagem ser mais baixa. Já perceberam que eu não manjo nada de eletrônica né. Eu tenho um cooler pequeno já instalado, mas não resfria nada. A e-revo chega em 60º depois de minutos andando. E aí, alguém tem uma idéia??
Abraços
Tony Black
Bom galera, acho que consegui como ligar. Eu vou ligar o cooler em série direto nos plugs que saem do esc, vermelho em um lado e o preto do outro plug. Assim acho eu que vou fornecer a potencia total das baterias que estiver usando, ou seja 25volts e 16,8volts (6s e 4s). Mas pra não estourar o cooler vou por um regulador de tensão reduzindo a potencia para 12volts. Bom acho que é só.
DUVIDA: O cooler atua melhor como ventilador ou exaustor?????
DUVIDA: O cooler atua melhor como ventilador ou exaustor?????
Tony Black
Normalmente usa-se como exaustor, tirando o ar quente do dissipador...
É que no meu motor não tem dissipador, vou ter que comprar um dissipador tb????Serpadu escreveu:Normalmente usa-se como exaustor, tirando o ar quente do dissipador...
Tony Black
É bom comprar o dissipador sim. Só o cooler não vai ajudar tanto. Tem um topico do "Mach", que mostra um cooler enorme pro e-revo...
Legal, eu vi as fotos, vou procurar por dissipador de calor no mercado livre. Olhando o dissipador das fotos a primeira impressão é que vai causar mais calor ainda por tampar o motor inteiro rsrs. Agora vou te falar uma real, o meu cooler é maior do que aquele!!!!mach escreveu:Dá uma olhada aqui http//www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=41682&start=0
Valeu galera mais uma vez!!
Tony Black
Pô, então é cooler pra gabinete...TonyBlack escreveu:Legal, eu vi as fotos, vou procurar por dissipador de calor no mercado livre. Olhando o dissipador das fotos a primeira impressão é que vai causar mais calor ainda por tampar o motor inteiro rsrs. Agora vou te falar uma real, o meu cooler é maior do que aquele!!!!mach escreveu:Dá uma olhada aqui http//www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=41682&start=0
Valeu galera mais uma vez!!
Ja usei cooler de gabinete em rc, mas não aguentou a vibração e quebrou... Soltou a trava das helices.
dicas de bateria lipo
ola pessoal.. eu tenho um E revo 5603 da traxxas.. e to pensando colocar um mamba monster 2200kv nele, porém não sei que tipo de bateria lipo eu devo usar... alguem tem uma dica??
Aproveitando essa oportunidade queria saber como configurar o ESC do mamba para reconhecer o meu radio. valeu
Aproveitando essa oportunidade queria saber como configurar o ESC do mamba para reconhecer o meu radio. valeu
Re: dicas de bateria lipo
5000mAh 40C pelo menos..
Se estiver começando, pegue duas 2S..
Se estiver começando, pegue duas 2S..
Aí galera bom dia...... obrigado a quem me deu as informações pra deixar a e-revo a prova d´água. Fiz todo o processo, coloquei corrosion x na placa e depois ensopei de fita isolante liquida, deixei secar e depois montei novamente.
Por enquanto o funcionamento está perfeito, nem aquece. Só me falta a coragem agora de molhar!!!! Só fiz isso mesmo pra poder rodar na praia e depois lavar com WAP. Não quero transformar ela num submarino!
Valeu galera.
Por enquanto o funcionamento está perfeito, nem aquece. Só me falta a coragem agora de molhar!!!! Só fiz isso mesmo pra poder rodar na praia e depois lavar com WAP. Não quero transformar ela num submarino!
Valeu galera.
Tony Black
Pessoal, sou aeromodelista a 3 anos. No fim do ano passado resolvi aumentar os meus horizontes, montei um quadricoptero, que brinco todo dia. No inicio do ano comprei um carrinho na HK 1/16 a combustão, tenho me divertido muito com ele então resolvi deixar a coisa mais seria e comprei uma e-revo 5608. Já li quase toadas as mensagens desse tópico.
Como o auto vai vir por sedex na semana que vem já vai estar em casa.
Com tudo que li achei uma boa opção:
1 - usar 2 baterias 2s de aproximadamente 5000mah (ligadas em serie)
2 - ter um jogo de pneu/roda para asfalto.
3 - cuidar com a temperatura do esc/motor (vi não sei em que pg um termômetro com buzzer, acho que vou comprar)
3 - não vou mudar inicialmente o pinhão
Duvidas????
Algum problema em andar na areia da praia? (água doce)
Grama molhada, devo evitar?
Link para rodas para asfalto?
Como o auto vai vir por sedex na semana que vem já vai estar em casa.
Com tudo que li achei uma boa opção:
1 - usar 2 baterias 2s de aproximadamente 5000mah (ligadas em serie)
2 - ter um jogo de pneu/roda para asfalto.
3 - cuidar com a temperatura do esc/motor (vi não sei em que pg um termômetro com buzzer, acho que vou comprar)
3 - não vou mudar inicialmente o pinhão
Duvidas????
Algum problema em andar na areia da praia? (água doce)
Grama molhada, devo evitar?
Link para rodas para asfalto?
Editado pela última vez por doglas263 em 08 Mar 2013, 16:25, em um total de 1 vez.
As baterias devem ser ligadas em série, para totalizar 4S (S de Série).
Não recomendo rodar em ambientes abrasivos, pois as partes móveis tendem a se desgastar prematuramente.
Se andar em ambientes molhados, recomendo lubrificar as regiões ferrosas para evitar oxidação.
Não recomendo rodar em ambientes abrasivos, pois as partes móveis tendem a se desgastar prematuramente.
Se andar em ambientes molhados, recomendo lubrificar as regiões ferrosas para evitar oxidação.
Acabei me equivocando, Baterias ligadas em serie, e não em paralelo como escrevi.abib escreveu:As baterias devem ser ligadas em série, para totalizar 4S (S de Série).
quanto ao jogo roda/pneu, tem alguma indicação.?