TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Danielk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: FAQ DE REVO.

Mensagem por Danielk »

Galera to com uma dúvida.....
vale a pena comprar o disco de freio ventilado pra Revo mesmo custando 8 vezes o preço do normal??

Normal - TRA 5364
Ventilado - TRA 5364x

??
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por valdozende »

Daniel

Se vc não vai competir, acho q não tenha necessidade de trocar, caso vc pense em competir e participar de etapas de estaduais ou nacionais, acredito q sim.

Abraços
Carlos
Vancooler
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Vancooler »

Minha Revo chegou hoje, rodei 2 tanques do amaciamento, detalhe que as rodas estavam sem aperto nenhum e uma saiu do carrro, ainda bem que o amaciamento é feito bem devagar, não precisei mecher em nenhuma regulagem do motor ainda. a temperatura está na casa dos 90c
Vancooler
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Vancooler »

Depois de rodar os 5 tanques amaciando ontem, hoje a tarde rodei um tanque para regular, logo depois a mola da embragem foi pro espaço partiu ao meio, tive que acertar a tirar o motor da revo "natoralmente" pois no meu CEN dá pra trocar de embreagem sem tirar o motor do lugar, por sorte eu estava usando uma 4146x no CEN e não precisei sair para comprar outra embragem foi só tirar do CEN e colocar na Revo. É normal a embreagem original quebrar tão rápido? É o segundo carro off-road que tenho que a mola parte logo após amaciar.
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Vancooler

Comigo aconteceu a mesma coisa, a mola arrembentou logo após de amaciar, troquei e já andei um galão e embreagem ainda está OK. O q posso dizer mais é q o carro é bastante resistente, já dei bastantes saltos e capotagens e o Revo continua Ok.
Abrcs
Ghdeilo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ghdeilo »

Coloquei uma pipa trinity na revo , mas nao consigo regular ela de jeito nenhum ! Alguem que colocou essa pipa pode me passar as configuraçoes do carburador ?? So pra eu usar como parametro .. Acho q a lenta deler esta muito fora do padrao ai nao consigo regular !

Por favor alguem de uma força ai
Imagem
marcpc4
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por marcpc4 »

Passamal escreveu:hehhe como eu nao uso ezstart nem me liguei no fato de que a curva do cotovelo poderia encostar na caenagem do ezstart...

mas que bom que ja conseguiu resolve os problemas!

uma solução que vc poderia ter eh usr o cotovelo original mas leva num soldador e pede para aplicar solda onde passa o parafuso de fixação.
e pede para fazer um furo bem pequeno, só o suficiente para passar uma mola la!

ja vi gente fezer isso para resolver o problema do cotovelo original ficar quebrando.

agora o outro la que ta com problema na suspenção.

a "pre-carga" eh assim...
vc olhando po amortecedor (montado-vc ve ele assim:tampa,peça plastica preta com rosca, rosca, mola, trava de mola, rod end.) gire a peça preta com rosca de modo que ela va comprimir a mola .

a regulagem eh feita assim!

lembrando que amortecedor duro demais tbm e ruim!

encontre uma regulagem ideal entre mole e duro e aí eh só alegria!
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iago »

Ghdeilo escreveu:Coloquei uma pipa trinity na revo , mas nao consigo regular ela de jeito nenhum ! Alguem que colocou essa pipa pode me passar as configuraçoes do carburador ?? So pra eu usar como parametro .. Acho q a lenta deler esta muito fora do padrao ai nao consigo regular !

assunto já discutido

bo sorte !!!

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... ht=trinity
Ghdeilo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ghdeilo »

iago escreveu:
Ghdeilo escreveu:Coloquei uma pipa trinity na revo , mas nao consigo regular ela de jeito nenhum ! Alguem que colocou essa pipa pode me passar as configuraçoes do carburador ?? So pra eu usar como parametro .. Acho q a lenta deler esta muito fora do padrao ai nao consigo regular !

assunto já discutido

bo sorte !!!

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... ht=trinity
Ja li esse topico , entre muito outros , mas nenhum passa nem perto da doidera q esta meu carro .. pra se ter uma noçao, ele esta com 5 volta na alta e 1 na baixa . senao ele da falta na alta ou morre pq afoga na baixa .. ta muito dificul de regular ..
Imagem
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Ghdeilo

O q acontece é q estas pipas aumentam muito a pressão do combustivel q vai para o carburador com isto o motor trabalha muito gordo e perde toda a regulagem anterior. Meu amigo teve este problema tambem, só q com a pipa da Integy, ele conseguiu regular fechando a alta e a baixa, ou seja a alta dele se não me engano ficou com menos que duas voltas e a baixa em uma volta e meia, no seu caso não deve ficar muito diferente disso, mas com certeza vc vai ter que fechar as duas, só tome o cuidado para não deixar o motor fino demais e superaquecer...BOA SORTE

Abraços
Ghdeilo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ghdeilo »

Valdo , valeww pela ajuda , vou testar aqui !
Imagem
Vancooler
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Vancooler »

É normal a Revo ter a frente mais alta que o fundo? a minha com a configuração stock com o pushrods na posição do meio fica bem mais alta na frente. É melhor assim? tenho medo de rebaixar a frente pra ficar igual e piorar o controle do carro pois pode ser assim por algum motivo.
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iago »

Vancooler escreveu:É normal a Revo ter a frente mais alta que o fundo? a minha com a configuração stock com o pushrods na posição do meio fica bem mais alta na frente. É melhor assim? tenho medo de rebaixar a frente pra ficar igual e piorar o controle do carro pois pode ser assim por algum motivo.

cara eu acho que se vc rebaixar a parte da frente ele pouco menos instavel e em freiadas bruscas poderá capotar

outra coisa é perigoso isso de a revo vim com as porcas das rodas fogadas a minha tambem veio assim
Editado pela última vez por iago em 25 Jul 2009, 11:23, em um total de 1 vez.
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

vancooler

Para melhora a estética vc pode baixar a bolha na parte da frente, eu fiz isso e melhorou o visual, pelo menos ficou aparente estar no mesmo nível da parte traseira.
Vancooler
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Vancooler »

valdozende escreveu:vancooler

Para melhora a estética vc pode baixar a bolha na parte da frente, eu fiz isso e melhorou o visual, pelo menos ficou aparente estar no mesmo nível da parte traseira.
Valeu pela dica, eu fiz o seguinte, diminui a carga do amortecedor pois estava muito duro, então a frente não estava cedendo com o peso do carro como o fundo faz, eu levantava o carro do chão e quando retornava ao chão o fundo cedia bastante e a frente não por isso ficava mais alto. Testei e a estabilidada está muito boa, e pela primeira vez empinou.
Responder

Voltar para “Off-road”