SERPENT 733 - Avaliação
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- jvictor
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: SERPENT 733 - Avaliação
1.5 a 2mm... Samuel, para pira ta usando 60-61.5
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
- erosenninspp
- Piloto Advanced

sbsam escreveu:e quato ao over drive?? quantos mm no pneus tem que deixar?
O Overdrive é de 2mm.
Outra coisa.
Nesse carnaval eu judiei dos meus carros, principalmente do 733 ja que eu nao tive a oportunidade de testar ele direito quando eu estava aqui no brasil.
Fiz mais uma mudança no setup, que foi usar o oleo 1500 da xceed e pistao com 3 furos nos amortecedores, mas continuo usando as molas azul.
Outra caracteristica que senti no carro, que foi que o carro nao fica desbalanceado quando o pneu baixa, na verdade acho que o carro ficou mais rapido na medida que o pneu baixava.
Isso é uma coisa importante ja que quase nunca temos troca de pneu nas finais das etapas dos campeonatos, e o carro continua andando rapido com o pneu baixo isso é um fator muito positivo pro carro.
Bom é isso
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Minha opinião, se conseguir o setup x relação pista que andará esse carro é um torpedo, agora se não conseguir decifrar este setup do 733 que vejo muita gente coçando a cabeça é um dos piores, claro todos podem ocorrer, mais o 733 é 8 ou 80, ou é um foguete ou uma tartaruga, seja qual motor e relação e pneus esteja usando.
Só não migrei para ele devido contar muiiiitasssss peças de RRR, mais pude sentir que o carro é ótimo!
Só não migrei para ele devido contar muiiiitasssss peças de RRR, mais pude sentir que o carro é ótimo!
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
- jvictor
- Piloto Advanced

- Contato:
Não acho isso, até onde eu vi até agora o 733 se mostrou, estavel, facil de mecher e facil de axar acerto. Alias o setup de caixa do 733 vai bem em muitas situações, precisando de pequenas mudanças!!
Eu achei esse carro Duca
Eu achei esse carro Duca
www.guimarc.blogspot.com
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Olha de todos os carros que eu tive o 733 é o unico que com o setup de caixa ja da pra fazer miseria.
Ele é um carro rapido mas des de que vc fassa o setup correto dele c nao nao tem carro no mundo que anda com o carro fora do setup.
Outra coisa particular da montagem do 733 uma coisa que eu tive que fazer alias nao so com o 733 mas com todos os carros que usa barra de torção de arame, que é alinhar ela que por conta da tempera ela tende dar uma empenada o que faço é colocar ela num vidro e ver a onde esta empenado e ir torcendo ela até ela ficar alinhada, no 733 como ela é esse tipo de barra na frente e a traz faz mais necessario fazer isso.
C nao fizer isso o setup sempre fica errado ja que um lado acaba puchando mais que o outro e fica impossivel de fazer o tuwik do carro. ai o carro acaba andando torto e nao tem jeito
Valeu!!!
Ele é um carro rapido mas des de que vc fassa o setup correto dele c nao nao tem carro no mundo que anda com o carro fora do setup.
Outra coisa particular da montagem do 733 uma coisa que eu tive que fazer alias nao so com o 733 mas com todos os carros que usa barra de torção de arame, que é alinhar ela que por conta da tempera ela tende dar uma empenada o que faço é colocar ela num vidro e ver a onde esta empenado e ir torcendo ela até ela ficar alinhada, no 733 como ela é esse tipo de barra na frente e a traz faz mais necessario fazer isso.
C nao fizer isso o setup sempre fica errado ja que um lado acaba puchando mais que o outro e fica impossivel de fazer o tuwik do carro. ai o carro acaba andando torto e nao tem jeito
Valeu!!!
- jvictor
- Piloto Advanced

- Contato:
Pessoal outra coisa que eu notei recentemente no meu 733 é que a correia dianteira pegava no salva-servo. Tem que desgastar ele um pouco.
www.guimarc.blogspot.com
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Fora o fato da correia pegar no salva servo, notei tb que os ball end do akerman encostava na bordinha do doferencial foi so da uma desgastada nele que fico perfeito.
Meu amigo erosenninspp, estou pensando em pegar um 733 e montar com o novo motor Novarossi Flash 3, e se eu me adaptar bem e achar que é mais rápido e melhor que meu TM G4RSII. Vou vender meu TM, o que acha acha?
Torrano
Torrano
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Olha essa decisão vai ser totalmente sua.
O que posso te falar é que o carro é muito bem montado, manual bem detalhado.
Mas a dica pra trocar de carro quando vc é inesperiente é a mesma de comprar um carro pela primeira vez que é de pegar um carro popular a onde vc anda.
Minha opnião particular é a seguinte o 733 é mais carro que o G4II, Acho os carros da TM muito bonitos mas só. Sao demasiados frageis e as peças nao tem um acabamento fino.
E outra, no kit vem faltando algumas coisas uteis para achar o setup, nao vi de perto ainda o G4II mas o RS08 no salva servo nao vinha com a possibilidade de ajuste de arkeman e isso em um carro pro é absurdo outra coisa é o fato de nao vir mais opçoes das "bolachas" do amortecedor fora que elas sao muito mal acabada e vc tem que dar um talento nela pra ficar legal.
G4II é um carro de potencial mas isso na mao de quem tem muita experiencia nao so com modelismo mas tb com a marca.
Antes do 733 eu andava de NT1 achava que aquele era o carro supremo tinha achado o setup que melhor me adaptei e andava rapido com ele, mas ficava na mao de alguns importadores independentes ja que eu nao compro nada de fora.
E isso me irritou quando nao achei peças para correr uma etapa do paulista, quando saiu o 733 eu peguei ele de forma de teste tive um 720 e nao fui muito feliz com ele.
Fiz o setup de caixa e logo me apaixonei, em pouco tempo tava fazendo o mesmo tempo que o NT1, depois de algumas modificaçoes basicas estava virando mais rapido que com o NT1 e o melhor peças que nao acaba mais no mercado.
No meu ver o 733 é o carro com o melhor custo beneficio do momento muito desempenho, preço acessivel, quantidade de peças aos montes e um carro atual.
De novo minha opniao particular c vc trocar para o 733 vc nao vai c arrepender.
Bom é isso
Qualquer duvida estamos ai
O que posso te falar é que o carro é muito bem montado, manual bem detalhado.
Mas a dica pra trocar de carro quando vc é inesperiente é a mesma de comprar um carro pela primeira vez que é de pegar um carro popular a onde vc anda.
Minha opnião particular é a seguinte o 733 é mais carro que o G4II, Acho os carros da TM muito bonitos mas só. Sao demasiados frageis e as peças nao tem um acabamento fino.
E outra, no kit vem faltando algumas coisas uteis para achar o setup, nao vi de perto ainda o G4II mas o RS08 no salva servo nao vinha com a possibilidade de ajuste de arkeman e isso em um carro pro é absurdo outra coisa é o fato de nao vir mais opçoes das "bolachas" do amortecedor fora que elas sao muito mal acabada e vc tem que dar um talento nela pra ficar legal.
G4II é um carro de potencial mas isso na mao de quem tem muita experiencia nao so com modelismo mas tb com a marca.
Antes do 733 eu andava de NT1 achava que aquele era o carro supremo tinha achado o setup que melhor me adaptei e andava rapido com ele, mas ficava na mao de alguns importadores independentes ja que eu nao compro nada de fora.
E isso me irritou quando nao achei peças para correr uma etapa do paulista, quando saiu o 733 eu peguei ele de forma de teste tive um 720 e nao fui muito feliz com ele.
Fiz o setup de caixa e logo me apaixonei, em pouco tempo tava fazendo o mesmo tempo que o NT1, depois de algumas modificaçoes basicas estava virando mais rapido que com o NT1 e o melhor peças que nao acaba mais no mercado.
No meu ver o 733 é o carro com o melhor custo beneficio do momento muito desempenho, preço acessivel, quantidade de peças aos montes e um carro atual.
De novo minha opniao particular c vc trocar para o 733 vc nao vai c arrepender.
Bom é isso
Qualquer duvida estamos ai
Amigo, também tive um NT1 que vendi para um amigo logo após uma corrida que terminei em segundo devido a 5 stop and go que levei,foi minha primeira corrida. A proposta foi muito boa e vendi, e como tinha o TM que comprei em uma viagem aos EUA e já tinha montado, comecei a usar mas continuo com muitas dificuldades. Já fiz o pedido do meu 733 e deve chegar até sexta, este carro preferi comprar aqui no Brasil a diferença de preço e muito próxima, do que comprar nos EUA e trazer na mala. Gostei muito do atendimento do lojista que representa a marca - Renato.
Torrano
Torrano
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Bom c vc ja encomendou o carro, nao sei c ta em tempo mas poderia pegar umas coisas que pode fazer falta na hora de achar o seutup.
Era pegar a Barra dianteira de 2.8mm e um jogo de Molas Azul.
Monta os amortecedor com 3 furos e coloca o oleo 1000 ( acho que é o que vem com ele).
Coloca os oleos do diff original e faz o setup de caixa que vc ja vai ter um otimo carro nas maos ai apartir dai vc vai adequando para o seu jeito de pilotar.
Era pegar a Barra dianteira de 2.8mm e um jogo de Molas Azul.
Monta os amortecedor com 3 furos e coloca o oleo 1000 ( acho que é o que vem com ele).
Coloca os oleos do diff original e faz o setup de caixa que vc ja vai ter um otimo carro nas maos ai apartir dai vc vai adequando para o seu jeito de pilotar.
Galera, na questao de performance, o LAB C01 da Capricorn ta na frente dos V1, NT1, Serpent 733 etc?
Mustang Rulez ~ Eleanor
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
gutinkkk escreveu:Galera, na questao de performance, o LAB C01 da Capricorn ta na frente dos V1, NT1, Serpent 733 etc?
Não, isso depende é opinião de cada um, e minha é uma relação interessante.
Carros Europeus como Capricorn, Sheperd e NT1 podem ver que praticamente usam a mesma base, muito aluminio, chassi bem aliviado e sistemas de freio diferentes.
Os Japa RRR e Mugen são vistos como carros duros na queda e de total facilidade de setup
O 733 veio mecher no mercado, com o carro solto, de fácil setup, troca de peças e leve, porém com algumas peças um pouco mais frágeis comparados com as outras.
Porém isso vai de cada marca, cada uma tem seus PRÓS e CONTRAS.
O que fico ferrado é que o pessoal pensa que se comprar um novo Chassi, como o Sheperd que está vindo com tudo vai transformar seu modo de guiar e fazer malabarismos com o cronometro.
Parta do principio, onde vou comprar peças, onde vou andar e qual os meus amigos andam, pois é melhor para discussões e acerto dos carros.
Lembre-se não existe o melhor carro e sim o que ele se adapta com a marca.
Entrevista com Piquet
Saber qual carro é melhor ou pior é muito pessoal, acredito que o piloto é o principal associado ao seu jeito de pilotar adaptando-se a este ou aquele carro. Talvez alguns modelos tenham um acerto mais fácil que o outros mas não significa que seja melhor ou pior. O conjunto piloto, motor, acerto e carro definem o melhor ou pior para cada um. É uma opinião muito pessoal.
Torrano
Torrano
- erosenninspp
- Piloto Advanced

gutinkkk escreveu:Galera, na questao de performance, o LAB C01 da Capricorn ta na frente dos V1, NT1, Serpent 733 etc?
Cara ao meu ver o carro da capricorn é um nt1 com todos os opcionais que a marca possui pra ele.
Nada mais é do que um NT1 com roupa de ir pra igreja.
Mas tem certas coisas que sao tao aliviadas que nao aguenta o esforço.