Motor 1/5
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
- Passamal
- Piloto Master

Re: Motor 1/5
opa!
primeira coisa que fiz foi trocar a vela... mesmo a "antiga" estando zero...
apos ate pensei... esa porcaria nao ta soltando faisca... aí vo la e fico testando e ta ok...
desmontei o carburador limpei tudo e blablabla e continua uma bela porcaria...
bom vo desmonta tudo de novo... trocar todos os gaskets(vedações) e ver noq da...
abraos
primeira coisa que fiz foi trocar a vela... mesmo a "antiga" estando zero...
apos ate pensei... esa porcaria nao ta soltando faisca... aí vo la e fico testando e ta ok...
desmontei o carburador limpei tudo e blablabla e continua uma bela porcaria...
bom vo desmonta tudo de novo... trocar todos os gaskets(vedações) e ver noq da...
abraos

Quando meu motor dava pau, eu tirava a vela, deixava o bicho de ponta-cabeça, dava umas bombadas no Recoil, recolocava a vela, voltava as agulhas nas configurações originais e sempre voltava ao normal..
- Passamal
- Piloto Master

HEhehe cara.. fizemos de tuuuudo la na pista esse domingo...
mas o carro nao rendia...
quando conseguimos ligar ele... ele ficava ao mesmo tempo dando falta/afogava/rendia 100/aí afogava denovo/dava falta/enfim...
e logo depois nao pegou mais de novo.
ehuaha
abraços
mas o carro nao rendia...
quando conseguimos ligar ele... ele ficava ao mesmo tempo dando falta/afogava/rendia 100/aí afogava denovo/dava falta/enfim...
e logo depois nao pegou mais de novo.
ehuaha
abraços

Pessoal,
Alguém aí sabe qual é a configuração inicial do carburador usado no Zenoah da FG ? minha FG tá toda desconfigurada e difícil de acertar....
Abs
Alguém aí sabe qual é a configuração inicial do carburador usado no Zenoah da FG ? minha FG tá toda desconfigurada e difícil de acertar....
Abs
- Passamal
- Piloto Master

cara acho q o Abib deve saber... mas para maiores informações serai melhor vc pegar direto no site da fg ou entao no site da zenoah.
Ah tem que ver se vc consegue descobrir qual carburador seu motor ta usando pq se nao me engano as configs das agulhas mudam de carb para carb...
abraços
Ah tem que ver se vc consegue descobrir qual carburador seu motor ta usando pq se nao me engano as configs das agulhas mudam de carb para carb...
abraços

Os bajas que possuem o mesmo motor e carburador a configuração indicada na alta é 1 e 1/2 e na baixa 1 e 1/4 regulagem de fabrica conforme manual, motor 26 cc .
e essa borboleta aqui? alguém já mecheu nela? existe uma configuração original tbém pra ela ? pois mechemos nela e agora tá complicado pra acertar.....
Abs

Abs

Está peça não tem ajuste é fixa, o que vc pode regular é o curso desta peça ajustando a linkagem do acelerador ou mesmo o controle, pois está peça é simplesmente um limitador de curso da borboleta do acelerador que regula a entrada de ar.
eh isso mesmo batadel, mas mechemos nela e gostaria de saber como acertar ela..l..
Ai já não sei pois a linkagem do fg é diferente do hpi baja, de um procurada no manual que é bem provável que tenha a configuração original da linkagem.
amigo tenho um motor 30.5cc do melhot que e vendido na davesmotors num baja 5bss, nao adiantou nada, mas nada mesmo. meu amigo tem um 26cc original com uma pipa dominator v2 e anda mais que o meu. entao compre um pipa dessas longas que da muito mais resultado, pois o carro acelera mais rapido igual ao turbo ai.