ajuda como primeira compra

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela

saulodomingues
Piloto
Piloto

Re: primeiro off road

Mensagem por saulodomingues »

Olha.. isso realmente não tem preço... pra quem curte o barulho e o cheiro do nitrometano queimando... Eu curto e muito ! Já viciei :lol:

Como eu disse.. hoje eu tenho uma Revo 3.3 (glow). Adoro o carro. Mas meu proximo R/C vai ser uma flux !!
R/C é igual a peito. Foi feito para criança mas é o pai que brinca !
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fellipeborges »

skedvhhcfl, se você está apaixonadão pelos GP (combustão), então vá de GP. A coisa é boa, sem dúvida.

Só tente nãi virar um extremista que acha que EP (elétrico) é pra criança. Mantenha a mente aberta para, quem sabe num futuro próximo, você comprar um EP também, e ter os dois. :D

Estou dizendo isso pq a maioria do pessoal que começa no GP tem preconceito com os EPs. Pré conceito. Não conhece e critica.

Pra mim cada um deles tem suas vantagens e desvantagens. Eu estou com um de cada nesse momento (DBX e E-Revo 1/16) e, como meu tempo é muito escaço para andar de RC (tipo umas 2 horas por semana, quando dá), o elétrico tem sido maravilhoso.
Esse fim de semana por exemplo: enquanto meu pai puxava recoil, desafogava, regulava motor do DST dele, eu já tava andando em torque máximo há tempos com minha revinho. E dando pau nele no racha. Pelo menos em velocidade, os EPs batem nos GPs.

Se você tem tempo e paciência pra desmontar, limpar, regular, etc e etc, vc será feliz de GP. Eles são divertidíssimos.

Como você citou o motor, segue algo que você nunca vai conseguir fazer com GP:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4grFegmDWHw[/youtube]
:wink:
Não é gambiarra, é solução de contorno
skedvhhcfl

Mensagem por skedvhhcfl »

fellipeborges escreveu:skedvhhcfl, se você está apaixonadão pelos GP (combustão), então vá de GP. A coisa é boa, sem dúvida.

Só tente nãi virar um extremista que acha que EP (elétrico) é pra criança. Mantenha a mente aberta para, quem sabe num futuro próximo, você comprar um EP também, e ter os dois. :D

Estou dizendo isso pq a maioria do pessoal que começa no GP tem preconceito com os EPs. Pré conceito. Não conhece e critica.

Pra mim cada um deles tem suas vantagens e desvantagens. Eu estou com um de cada nesse momento (DBX e E-Revo 1/16) e, como meu tempo é muito escaço para andar de RC (tipo umas 2 horas por semana, quando dá), o elétrico tem sido maravilhoso.
Esse fim de semana por exemplo: enquanto meu pai puxava recoil, desafogava, regulava motor do DST dele, eu já tava andando em torque máximo há tempos com minha revinho. E dando pau nele no racha. Pelo menos em velocidade, os EPs batem nos GPs.

Se você tem tempo e paciência pra desmontar, limpar, regular, etc e etc, vc será feliz de GP. Eles são divertidíssimos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4grFegmDWHw[/youtube]
vou penssar bem e acho que sou vou me decidir na hora do compra nos estado unidos enquanto a loja olhei nos topicos que me falaram e não achei loja em maiami ou em orlando e agora??
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jason »

fellipeborges escreveu:

Olha... do chão acelerar no maximo ... e deixar o carro fazer o resto ... dai é facil.. heuehue agora toda uma tecnica pra vc controlar o carro no alto... e ainda escutanto o ronco do motor... acho muito mais bonito e dificil...
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nuqapqGMJLA[/youtube]

Imagem
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Jason, é fato o que vc disse.
Mas também dá pra fazer isso com EP, sem problemas. Apesar de não ser muito comum.

ps: dá até gosto de ver esse cara pilotar... tá loko
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por DionisioPrado »

saulodomingues escreveu:uma coisa a ser levada em conta tb 'e as peças de reposiçao. por mais que o truck seja um 'tanque' as coisas quebram e desgastam. sei que tanto traxxas (revo) e hpi (savage) existe peça ate na padaria da esquina.

Fala Saulo, desculpe, mas HPI não é tão fácil de encontrar peças quanto traxxas e Kyosho, pelo menos fora da região onde estamos. Mas isto nem deve ser levado muito em conta, afinal sempre temos a opção de mandar vir de fora, com preços beeeem mais em conta que os praticados aqui no brasil, apesar de demorar um pouco para receber, se troxer pelo frete mais baixo com rastreamento, agora se quiser rápido, pode pedir de fora com frete express mail e chegará em menos de 1 semana.e o preço sairá praticamente o mesmo que os praticados aqui, a vantagem de comprar fora, neste último caso é que a variedade de peças e ups encontrados lá é muito maior que por aqui.

Abços
skedvhhcfl

Mensagem por skedvhhcfl »

pessoal muito obrigado eu consegui tirar todas as minhas duvidas em questão de onde comprar de o que comprar e etc... vocês ajudaram muito( estou muito satisfeito) e agora so falta comprar e marcar ai com o pessoal para brincarmos...
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

skedvhhcfl escreveu:pessoal muito obrigado eu consegui tirar todas as minhas duvidas em questão de onde comprar de o que comprar e etc... vocês ajudaram muito( estou muito satisfeito) e agora so falta comprar e marcar ai com o pessoal para brincarmos...

Legal cara, bem vindo ao saudável vício.

Não se esqueça de continuar lendo o fórum. 99% das suas dúvidas que irão aparecer (e elas virão, pode crer) depois que vc comprar o carro já estão respondidas. Só tem que ler. Ler. E ler.

Abraço
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

lucasand escreveu:Concordo com o fellipeborges, antes de se decidir por um a combustao de sim um aolhada nos eletricos, uma vez que dao menos manutençao e tem uma mecanica mais simples.
Acho que se o seu intuito eh so brincar na fazenda compre uma sevage flux e seja feliz.
Se vce curte o ronco do nitro e nao ta importando quanto a manutençao extra de camisa pista biela, o motor em geral, embreagem, carburaçao, escolheria a t-maxx.

Abç. Lucas.

Lucas, descordo de vc, quanto à manutenção extra, isto depende muito, os glow tem problemas com camisa e pistão?! Sim, sem dúvida, mas seguindo as orientações de manual quanto à manutenção preventiva, estes serão bem poucos, exceto pelo desgaste natural das peças, o que também ocorrerá com qualquer elétrico. Já ví muitos elétricos que tiveram seus ESC's ou motores Brushless queimados pois o usuário levou alem do limite do carro, ou então a própria Savage Flux, l, assim como já ví muitos glow que estouraram o bloco do motor inteiro quando levados além do limite ou com manutenção deficiente, então quanto a problemas e quebras, tanto faz GP ou EP, depende do usuário e do tipo de manutenção preventiva que é feito.

Não estou querendo com isso defender os GP, não sou do tipo radical não, só que dai a falar que elétrico é a melhor coisa que existe, ai eu não concordo. Acho sim os elétricos bacana e tal, tanto que estou pegando uma Revinho VXL, pois com ela não tenho que ficar parado em dias de chuva, mas o que eu curto mesmo são os GP, o fato de ter que regular, carburar, ver a fumaça, escutar o ronco, não tem preço. O que me atrai no hobby, não é somente ligar e sair a 1000, para mim o mais intenso é poder fazer os ajustes e adequar o carro para minha forma de pilotagem.

Pode falar que nos Glow tem o custo com combustível, concordo, mas nos EP tem todo um gasto com baterias e um carregador de responsa, caso contrário, o carro não vai andar tanto quanto dizem, e as baterias tem sim uma vida útil, uma hora terão que ser trocadas, de quanto em quanto tempo? depende do uso, quanto mais utilizar e carregar uma bateria, menos tempo ela vai durar, por exemplo, se a bateria aguenta 100 ciclos e vc dá uma carga por semana apenas, ela irá durar 100 semanas, já se der 10 cargas por semana (o que não é nada absurdo), ela irá durar 10 semanas, e o custo de 1 bateria boa de 5000 mAh supera em preço um galão de Byron, no caso da Savage Flux, esta usa 2 baterias de 5000 3s, então o custo é maior que 2 galões de Byron, logo, dizer que com EP não terá custo, acho meio tendencioso...

Abços
RodrigaoGTI
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RodrigaoGTI »

Mais ou menos .... as baterias de lipo bem cuidadas duram bem mais q 100 ciclos tem bateria ai q aguenta de 200 a 300 ciclos bem cuidadas.
uma bateria de 5000Mah 30C que eu peguei aqui no brasil q é mais caro paguei 120 reais, mais ou menos o preço de um galão de Byron, q do jeito q nós estamos andando com frequencia ta durando menos de 2 meses, mas vamos calcular arredondando pra 2 meses q da 720 reais no ano.
Com as baterias de lipo eu dou mais ou menos 2 ciclos por final de semana q da 8 ciclos por mes, mas vamos arredondar para 10 vai. Vai dar 120 ciclos no ano com apenas 240 reais em duas Lipos 5000Mah 30c.
A diferença é grande, outra coisa é o preço de um motor, com o valor q vc gasta pra comprar só pistão e biela para arrumar um motor da Savage, vc compra um motor novo Brushless q nem o q eu uso na Slash q vc viram q é o cão andando num carro On-road, é o suficiente pra espancar um Pró Glow
então assim .... o custo inicial do eletrico aparentemente é maior q o Glow, mas em um ano vc ja tira essa diferença facil com um EP, sai mais barato a longo prazo mesmo.
Mas o ideal é fazer q nem eu e ter dos dois kkkkkkkkkkkkkkkkkkk assim vc não passa vontade mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho q o legal do GP é q ele é o q atrai o cara para o Hobby, por c parecer com o automobilismo mesmo ele chama mais a atenção.
Abrçs
Putz, Bateu???? Como diria Jack O Estripador, \"Vamos por partes ....\"
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Boas Rodrigão, o que vc falou está certinho, mas na verdade o que eu estava querendo dizer é que da forma que foi colocado pelo amigo acima, dá a impressão de que os Glow são meramente gasto, o bom mesmo são os elétricos que não dão gasto nenhum. Os dados que coloquei, são meramente para exemplificar, não que reflitam a realidade, até pq se pegar para andar mesmo, em 1 unico FDS eu e meu irmão juntos já chegamos a gastar praticamente um galão de Byron... Porém, estava fazendo os calculos hoje, estou com minha Mad a 6 meses, já andei com ela mais de 3 galões completos, contando pelo número de tanques que ela rodou, e até agora, o gasto que tive com ela foi o preço da bolha, que comprei de vc mesmo rsrsrsrs. De resto, o motor está perfeito, andando pra caramba, enquanto isso, tem colegas que relatam queima do ESC ou do Motor com menos de 1 semana... andando com Revinho VXL... Se for levar somente isto em consideração, posso afirmar tranquilamente que gastei menos com meu Glow (Mad) do que o colega gastou com um EP Brushless... Exatamente o contrário do que o Amigo Lucasand postou. Vamos então falar da Savage Flux, que é exatamente o carro que ele citou, Temos aqui mesmo no forum e também no RCEletrico, muitos relatos de que os dif's não aguentam a potencia do motor, e moem nas primeiras aceleradas, e ai, como ficam os gastos???

Fique bem claro que não estou em hipótese nenhuma, desmerecendo os EP's, muito pelo contrário, tanto que vc mesmo sabe que estou adquirindo uma Revinho... Mas daí a dizer que com EP não se tem gastos... acho meio que tendencioso, e teimo em não concordar. Tanto faz EP ou GP, vc terá gastos do mesmo jeito, cada modelo tem sua peculiaridade e seus gastos específicos.

Não sou radical quanto a GP's, mas também não aceito afirmações de quem queira radicalizar para o lado dos EP's.

Gde abço rodrigão, e nos vemos sabadão lá na PMSA, para mais alguns filmetes... rsrsrs
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

RodrigãoGTI! Vc é a experiência pura!!! Animal...

Só para acrescentar umas coisas para o nosso amigo de comprar um auto.

Seguinte, preço. Eu comprei minha Savage X 4.6 zeradinha no Chile. Paguei coisa de R$ 950,00 reais. Veio dentro da mala montada. No dia que cheguei, fui conferir na internet quanto que tava saindo em uma grande loja de São Paulo: R$ 2.500,00!!!! Vale muito a pena pegar fora.

Mas aproveita e pega com eletrônica 2,4GHz... Nos USA é bem mais barato que aqui estes tipos de controle. Ok? Compra o kit completo, Savage, controle, partida elétrica, bateria para partida, carregador, packs de baterias para o receptor, aquecedor de velas com bateria trocável... Vc vai entender melhor conforme foi rolhando as coisas.

Outro ponto importante!!! Os EPs tem sim, muitas vantagens em relação aos nitros. Concordo com isso. Já vi MUITA gente passando raiva de não conseguir dar a partida no dia. Assim como, um nitro estourando a biela... Ainda bem que não foi um meu!!! ehheheheheh

Então, se entrar no nitro, e tiver aquele dia que o motor não pega, tenta ir com calma... Dá pra resolver na hora sim... Basta ter paciência.

Já aconteceu comigo de soltar a embreagem do RS4 quando estava andando... Parei, tirei o motor, apertei a embreagem, remontei e fui andar... Menos de 1 hora perdida...

Mas!!! Aí vem a coisa. Nunca vou andar com apenas 1 auto. Sempre levo 2!!!! Se a Savage não funciona, vou de RS4!!! E assim vai... Certo?

Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Outra coisa que esqueci de registrar... Eu tenho um Heli elétrico. Estou com ele a quase 1 ano. Desde Maio que estou voando todos os dias. A bateria ORIGINAL, está funcionando perfeitamente.

Nem sei quantos ciclos de carga já foram. Mas já devem ter passado das 180 a 190... Ainda está durando uns 15 minutos de voo...

Então, se souber levar, as LIPOs podem durar muito SIM!

Ok? Iiiiiiiiiiii... Deixei o cara ainda mais em dúvida!!!!

A, quer saber, já que está pagando barato, compra um Savage GP e uma EP!!! Hahhahahahah Brincaideira!!!

Abraços!
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Gazo escreveu:...
Ok? Iiiiiiiiiiii... Deixei o cara ainda mais em dúvida!!!!

A, quer saber, já que está pagando barato, compra um Savage GP e uma EP!!! Hahhahahahah Brincaideira!!!

Abraços!

Eae, Gazo

Aí eu concordo plenamente, com o preço que ele pagaria numa Savage aqui, ele compra lá fora as duas, com 4 packs de baterias para a EP + bateria pro Roto e algumas peças sobressalentes para as duas... rsrsrs

Como eu disse acima, não estou desmerecendo os EP de maneira nenhuma, só estou colocando os fatos de que os EP's, dependendo da forma que for usar, podem dar tanto gasto quanto os GPs... nada além disto, claro que com uso convencional, seguindo as instruções do manual, os EPs a longo prazo são mais baratos, mas ainda assim, fico com a emoção dos GPs, regulagens, carburação, cheiro do Nitro, fumaça, barulho... coisa que nenhum EP pode fornecer, questão de gosto pessoal.

Esta briga está me lembrando muito a velha rivalidade entre Revo X Savage, que tanto vemos aqui no forum e certamente nunca terá fim... rsrsrs
Responder

Voltar para “Off-road”