E-Revo Brushless 1/10

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: E revo

Mensagem por valdozende »

Olá Herr

Mas vc pode usar 4s(14,8V) o ESC do Summit aguenta até 16,8 V.
Outra coisa voce pode usar um Buzzer apenas em uma LIPO ou nas duas, fica bem mais barato.

Buzzer 2S
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=7224
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Mensagem por Herr_Roehrig »

Então, eu sei que o ESC é até 16,8V, só esqueci o detalhe que era ligado em série e quando comprei o bagulho pensei que era porque tava usando bateria 2S... mas tudo bem, outro módulo pra 4S eu mando vir rapidinho também. Eu tenho um colega que usa esse buzzer mas ele já perdeu duas baterias porque não houviu o treco... acho porque ele sempre corre com uma galera de carro a combustão e daí fica complicado, até os caras que pilotam RC a combustão usam protetor auricular, imagine vc querer ouvir alguma coisa no meio daquele barulho. hehehehehehehe Esse módulo além de alertar com uma luz de led azul BEM forte, se você não desliga o carro quando a bateria chegar no limite, ele corta a energia do ESC salvando as baterias. Sei lá, pra mim RC é um investimento e cuido bem dele, então vou mandar vir outro módulo para 4S mesmo. Só tô atrás de um bom soldador e material de solda agora, nunca mexi com isso e pelo que tenho reparado é excencial mexer com soldas.

Abraço,
Rodrigo
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Blz Herr

Me passa o link deste modulo q vc vai comprar.
Sobre a solda é mesmo fundamental, eu apanhei um pouco mas aprendi, não tem muito mistério, um bom ferro de solda de uns 40w já é suficiente. Agora uma coisa q eu aprendi q ajuda muito é sempre fazer uso da pasta de solda, mesmo q o arame de solda já tenha. Qualquer duvida é só falar.

http://www.asaseletricas.com.br/index.p ... cle&sid=40

Abraço
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Blz Herr

Me passa o link deste modulo q vc vai comprar.
Sobre a solda é mesmo fundamental, eu apanhei um pouco mas aprendi, não tem muito mistério, um bom ferro de solda de uns 40w já é suficiente. Agora uma coisa q eu aprendi q ajuda muito é sempre fazer uso da pasta de solda, mesmo q o arame de solda já tenha. Qualquer duvida é só falar.

http://www.asaseletricas.com.br/index.p ... cle&sid=40

Abraço
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Valdo, o módulo é da Team Novak cut off module

Bom, já que vc se ofereceu... manda os detalhes desse lance de pasta pra solda que agora fiquei curioso, já sabia do arame, mas pasta ainda não...

Abraço,
Rodrigo
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Herr

Dê uma lida nos links abaixo, e forme sua opinião.

http://forum.clubedohardware.com.br/pasta-soldar/260269

http://www.forumpcs.com.br/comunidade/v ... p?t=146560

Depois q passei a usar a pasta ficou muito mais fácil fazê-las e ficaram mais eficientes.
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Show de bola! Vou dar uma olhada com calma sim.

E vamos a um ponto novo... servo de direção... caramba, ontem fui testar as rodas novas e notei que um dos servos tava meio que oscilando, tipo dava uns chiliques nele e ia pra frente e trás bem rapidinho enquando o outro servo ficava tranquilinho na dele... algo que estava me atrapalhando na pilotagem em linha reta, tinha horas que o maldito servo jogava o carro pra um lado e depois pra outro... será que é sinal que o servo tá indo pro beleléu? Ou seria porque a anta aqui na hora de instalar os CV centrais desconectou o link do servo nos braços de direção e coloquei errado? Se eu é que estou comendo bola, o que devo fazer para corrigir minha lambança de iniciante?

Abraço,
Rodrigo
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Para corrigir só jogando seu E-Revo no lixo, lá de casa ;)
Brincadeiras a parte, retire os horns dos 2 servos, ligue o rádio para que ambos centralizem e instale novamente os horns sem que fiquem forçando nenhum servo.
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Olá Herr

Por coincidencia eu estava com um problema desses na semana passada no servo da minha revo 3.3, ele sempre oscilava sozinho para um lado, até q piorou de vez.
Aí primeiro desmontei e joguei um spray de limpa contato, mas não teve jeito. Estava na duvida se poderia ser o servo ou o recpetor. Como não tinha outro para testar aproveitei e comprei um 2075(Waterproof), montei no lugar
e problema resolvido era mesmo problema do servo.
Voce está usando dual servo certo, tenta mudar os servos de posição no canal do receptor e vê o resultado.

Abraço
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Beleza, chegando em casa eu testo as duas sugestões.

Valdo, o servo 2075 que vc menciona é o original da Traxxas que vem no E-Revo... justamente o meu... e é isso mesmo, o meu carro é dual servos para direção.

Abraço,
Rodrigo
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Bom, acabei de fazer os dois procedimentos, primeiro troquei os slots dos servos no receiver... continuou a mesma coisa... depois desconectei os dois braços dos servos, liguei a bateria e eles funcionaram um pouco, tomei cuidado para o steering trim estar bem no meio... depois coloquei os braços novamente e notei que um fica numa posição e outro na outra, mas fazendo o carro funcionar ele vira normalmente, porém notei que um dos servos tá funcionando de vez em quando... dá uma travada e o outro ajuda ele a voltar. É, sou leigo mas isso não é um bom sinal, certo? Bom, o carro tá novo e a garantia deve cobrir, certo? Comprei o carro na BigField, vou falar com o Sr.Garcia e ver qualé.

Abraço,
Rodrigo
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Olá Herr

Sim o 2075 é original do E-revo modelo 5608 e são dois para a direção.
A respeito do problema, pelo q vc relatou o problema deve ser mesmo no servo. Quanto a garantia não sei, mas fale com o Garcia ele parece ser uma pessoa de bom senso. Boa sorte

Abraço
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Falei com o pessoal da BigField e pediram pra mandar o servo pra lá que eles trocam... só não queria ficar sem andar com o carro nesse final de semana, então vou mandar na segunda. Quero ver se faço o bendito filme andando no velódromo... hehehehehehehe Só que agora com molas mais rígidas e pneus on road... só quero ver no que vai dar. hehehehehehehe

Abraço,
Rodrigo
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Olá Herr

Cuidado com o servo ruim, voce pode perder o controle e até mesmo forçar o outro. Se eu fosse vc tirava o servo ruim e andava só com o q está bom, é mais seguro.

Abraço
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

É, vc tem razão... vou aproveitar que tá chovendo mesmo e mandar o ruim pra análise. Não vale a pena o risco.

Abraço,
Rodrigo
Responder

Voltar para “Elétricos”