Correios em Greve... Mais uma vez....
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Correios em Greve... Mais uma vez....
Se esse carro for taxado com qualquer tipo de imposto, Vai ser cumulo do absurdo
Eu tbém nunca tinha visto isso...
Mas pelo visto só passou por lá né..
Mas pelo visto só passou por lá né..
Aqui em SC, alguns meses atrás, a rceita federal e a estadual fizeram uma operação nos correios daqui da região procurando por mercadorias vendidas dentro do pais sem nota fiscal, principalmente as de comércio eletrônico, produtos novos eram os mais visados....
pode ser que esteja acontecendo algo parecido nesse caso...
[ ]s
Eduardo
pode ser que esteja acontecendo algo parecido nesse caso...
[ ]s
Eduardo
Eduardo
Floripa - SC
Floripa - SC
- Moisés
- Piloto Advanced

Tbm vou dar minha opinião agora, hehehehe, os correios até poucos dias atrás era a empresa brasileira com melhor credibilidade, mas com escandalos de mensalão e tudo mais acabou abalando um pouco esta credibilidade, eu trabalho em uma empresa multinacional atente mais de 200 países, é a maior empresa do Brasil e a segunda maior do mundo no segmento, eu sei quanto custa uma entrega em Uruguaiana- RS, xique-xique - BA, Votuporanga- SP, Canutama - AM ou em Capuri no Acre, o custo pra disponibilizar 100% do território nacional é muito elevado ainda mais com nossas estradas, o setor é muito desfavorecido, ganha bem mas gasta bem, o correio é um caso a parte, acredito que um carteiro tem q ganhar melhor, mas não só ele, e sim ele, o policial, bombeiro, enfermeiro, professor, apóio que tem que se manifestar, tem q reenvindicar, mas existem formas de fazer isso sem atingir as demais pessoa que não são responsáveis pelo não aumento de salário, eu pago o preço que me é cobrado sem reclamar, até pq não tem como pedir desconto em muitas coisas, pq tenho que ser penalizado por ações alheias? Não podemos ficar de braços cruzados! Essa frase sim é bem batida né, temos mesmo o que merecemos, não quero desmerecer, mas até poucos dias tinhamos um presidente semi analfabeto, como? E pior um palhaço com a maior votação da história? Ladrão isso quase não tem, brasileiro por regra gosta muito de falar e tirar vantagem em tudo, então vamos parar de falsas oratórias, não apoio greve em momento algum, existem outras formas de resolver, o próprio ex-presidente era um exímio grevista, e agora repuna o ato! Convenhamos quando é a vavor todo mundo apoia, agora qd é de mão contrária ninguém gosta.Edsel escreveu:Rasta_Manrasta_man escreveu:Edsel, entendo e respeito seu ponto de vista, mas continuo sendo totalmente contra qualquer tipo de greve.Edsel escreveu:Sou a favor de greve se ela for legítima, já viram quanto ganha um carteiro? Carteiro também tem esposa, filhos, contas a pagar. Como todo ser humano gosta de lazer e quem sabe até modelismo. É fácil ser totalmente contra greve se vc já ganha bem e se sente prejudicado devido a 1 ou 2 semanas de atraso em suas encomendas. Gostaria de ver se você ganhasse R$ 900,00 reais de salário e ficasse o ano todo rezando para que tivesse aumento de 5% e a empresa oferece apenas 1%. Já imaginaram quanto os correios lucram e quanto desse lucro é repassado aos seus funcionários? O motivo da greve não é só salarial, é também para recomposição de quadro, sabem o que isso significa? Maior quadro funcional nos correios, o que agilizaria as vossas encomendas.
Então não pensemos apenas em nossos umbigos... Alguns males vem pra bem, a algum tempo o número de encomendas para o Brasil (sejam nacionais ou internacionais) cresceram exponencialmente, e o número de funcionários sequer teve um aumento significativo. Quem sabe com o aumento do quadro funcional a qualidade dos serviços oferecidos a nós melhore.
Eu apoio a greve!!!!!!!!!!!! embora tenha mais de 10 encomendas internacionais a caminho...
A 6 anos fui estagiário, o salário era de R$321,00. Trabalhava 8 horas por dia, ganhava vale transporte e 7 reais de vale alimentação por dia. A cada dois meses eu pagava uma mensalidade da faculdade. No final do ano estava cheio de dívidas, mas não desisti. Depois de 8 meses consegui um emprego melhor, ganhava R$630 por mês, fiz o melhor que podia, estudei, me dediquei e consegui crescer dentro da empresa, onde fiquei 2,5 anos. Saí de lá com uma boa "bagagem" e consegui um emprego ainda melhor. Continuei estudando e este ano terminei uma pós em Engenharia de Software, tudo para me manter no mercado de trabalho e estar preparado para as oportunidades que possam surgir. Tenho 27 anos e creio que" ainda tem muita água para passar em baixo dessa ponte", ou seja, não posso ficar parado...
Onde eu quero chegar contando essa história?
Quero dizer que se o cidadão não está contente com o trabalho, ele que procure algo melhor... O povo é muito acomodado, reclamam muito e não fazem quase nada para mudar. O povo quer é sossego.... Quando me refiro ao povo, falo de todas as classes, não só dos funcionários dos correios.
Além da minha loja virtual, também sou analista de sistemas, trabalho 8 horas por dia em uma empresa que é líder nacional em soluções fiscais, trabalhamos bastante e o nível de stress e pressão não é baixo. Só para constar, devido um impasse entre a classe de TI da região norte de SC e as empresas, estamos a 2 anos sem qualquer tipo de aumento salarial. Mas nem por isso vamos fazer uma greve, o sindicato está com uma ação na justiça e nós estamos aguardando.
E digo mais, hoje tenho esta loja virtual para poder me manter no hobby, caso contrário já teria abandonado a muito tempo, pois não ganho rios de dinheiro como muitos modelistas. Além das 8 horas como analista de sistemas chego a trabalhar mais 4 ou 5 horas por dia pintando bolhas e atendendo meus clientes. Sem contar os inúmeros finais de semana que também passo trabalhando com as pinturas...
Mês passado minha mãe teve um AVC e ficou internada exatos 22 dias em hospital público, os médicos e enfermeiros desses hospitais são verdadeiros guerreiros, fazem o que podem para conseguir atender a todos, passei vários dias no hospital com minha mãe e vivi a realidade beeeem de pertinho. Minha mãe ficou no corredor 4 dias, depois foi para uma sala com 6 pessoas e ficou 12 dias, depois foi para um quarto com mais 2 pessoas, onde ficou os últimos dias.Edsel escreveu: Rasta e desde quando nesse país é preciso que os médicos e enfermeiros entrem em greve para que a população EM GERAL fique na mão? A política de saúde pública sempre foi um lixo, quem não sente isso na pele pode pagar consultas particulares e ir direto a hospitais particulares. Tente ser atendido pelo SUS que vc verá que a saúde no Brasil está em greve a décadas... Essa greve sim sou contra
Antes disso também pensava igual a você, a saúde está em greve constante, mas o que falta nestes hospitais são coisas básicas, desde material para curativos até máquinas para exames. Mas como os médicos e enfermeiros ainda não são mágicos...
Já falta muita coisa nesses hospitais, imagina se os médicos e enfermeiros entram em greve?
Agora você chegou no ponto que queria, não podemos culpar os trabalhadores, eles são as maiores vítimas desse sistema gerado pelo nosso país, acontece que algumas vezes apenas esperar o resultado de ações na justiça simplesmente não adianta mais, pois o tempo é longo e a corda acaba arrebentando do lado mais fraco, isso é o empregador (governo) acaba ganhando. Assim apenas um movimento de greve é a última bala da agulha da classe trabalhadora. O problema é que a própria imprensa acaba noticiando os acontecimentos favorecendo os empregadores e denegrindo a imagem do movimento grevista.
Nada nessa vida vem de mão beijada, acredito que o estudo é o melhor caminho para a melhoria de vida de todos. Acontece que hoje a maioria dos empregos, bem remunerados ou não, são conquistados através de concursos, e todas as empresas estão exigindo alto conhecimento.
Podemos levar como exemplo o concurso da Petrobras, o salário não é lá essas coisas, mas o grau de dificuldade da prova é incrível, seja para nível médio ou superior. A algum tempo os candidatos não atingem a nota mínima para preenchimento das vagas.
Grande abraço
Como no ínicio falado é apenas minha opinião, espero não ter magoado ninguém.
Um forte abraço a todos.
Moisés Salib
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
- Rmartins
- Piloto Master

A minha opinião acho que assim como hospitais n fazem greve os correios não poderiam fazer ! pois assim como um hospital o correio é um serviço escencial !
- lukits
- Piloto Master

eu comprei um negócio no mercado livre, quero ver quanto tempo vai chegar... o cara disse que postaria hj mesmo, vamos ver quantos 30 dias vai vir...
Amigos lembra desse assunto?valsechi escreveu:Não sei se aqui é lugar certo mas ja que estamos falando de correios
Alguem ja ouviu falar em "Receita Estadual"?
Então o carro que mandei foi taxado e multado por falta de nota
fiquei de cara, ainda disseram que se eu não pagasse iriam leiloar
o carro muito tenso
Isso é oque da o povo brasileiro eleger um palhaço para deputado
Put´s que #¨%$*&#¨*$....
Ser taxado é até esperado, mas multado....
Ficou quanto a brincadeira?
Ser taxado é até esperado, mas multado....
Ficou quanto a brincadeira?
400 pilas eu e o comprador rachamos o preju foi tenso
Vou ficar muito esperto na hora de enviar minhas encomendas, parece que só alguns estados possui essa tal receita estadual
Vou ficar muito esperto na hora de enviar minhas encomendas, parece que só alguns estados possui essa tal receita estadual
- Brow-Foz
- Piloto Advanced

- Contato:
Boa noite,
Esse negócio de Receita Estadual é em todos estados da Federação, mas alguns estados disponibilizam pessoal "que quando vc precisa de algo, dizem que não podem fazer nada porque não tem pessoal", fazem estas blit's nos correios.
Aqui é impossível mandar alguma encomenda sem nota fiscal, mas ao contrário do amigo não é a Receita Estadual que impede é a Receita Federal...
O que posso aconselhar o amigo é quando for enviar algo sem nota, faça uma consulta na Receita Estadual de sua localidade, pois pode ser feito uma Declaração de produto usado e enviar.
Esta é minha opinião..
Quanto aos correios, sem palavras, no Brasil é assim mesmo, eu não elegi estes e você?
Esse negócio de Receita Estadual é em todos estados da Federação, mas alguns estados disponibilizam pessoal "que quando vc precisa de algo, dizem que não podem fazer nada porque não tem pessoal", fazem estas blit's nos correios.
Aqui é impossível mandar alguma encomenda sem nota fiscal, mas ao contrário do amigo não é a Receita Estadual que impede é a Receita Federal...
O que posso aconselhar o amigo é quando for enviar algo sem nota, faça uma consulta na Receita Estadual de sua localidade, pois pode ser feito uma Declaração de produto usado e enviar.
Esta é minha opinião..
Quanto aos correios, sem palavras, no Brasil é assim mesmo, eu não elegi estes e você?
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
- mach
- Moderador

- Contato:
É, aí eles abrem a caixa e encontram um carro novinho ali dentro...Brow-Foz escreveu:
- Brow-Foz
- Piloto Advanced

- Contato:
Mach,
Tem toda razão, mas como o amigo não especificou que era novo ou usado, ficou minha opinião.
Tem toda razão, mas como o amigo não especificou que era novo ou usado, ficou minha opinião.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
Obrigado pela dica amigo, da proxima vez vou verificar a possibilidade dessa declaraçãoBrow-Foz escreveu:Boa noite,
Esta é minha opinião..
Abraço Valew
No caso foi Uma venda, Mas eu poderia estar enviando um presente para um amigo, ai teria que pagar impostos para mandar um presente, sendo que quando esse produto chegou ja tive que pagar impostos, São impostos Sobre impostos, Ai todos esse dinheiro vai parar na cueca dos nossos politicosmach escreveu:É, aí eles abrem a caixa e encontram um carro novinho ali dentro...Brow-Foz escreveu:
- Brow-Foz
- Piloto Advanced

- Contato:
Valsechi,
Em casos como este de presente e vc pagou impostos, faça o seguinte:
Ao postar a encomenda deixe anexo cópia dos impostos pagos, pois não há possibilidade alguma de ser cobrado duas vezes.
Certifique-se que quando enviar algo tenha em mãos algo que possa comprovar ao fisco que foi adquirido de forma correta.
Cada caso um caso...
Com o Mach, comentou se mandar um produto novinho, certifique-se que poderá pagar multa por falta de nota e dependendo do que for pode até ser notificado a comparecer na Delegacia da Receita Estadual e justificar o porque do envio, onde comprou, qual é a origem.
Esse negócio de Receita Estadual é assim mesmo, estes não estão nem ai com você contribuinte.
Em casos como este de presente e vc pagou impostos, faça o seguinte:
Ao postar a encomenda deixe anexo cópia dos impostos pagos, pois não há possibilidade alguma de ser cobrado duas vezes.
Certifique-se que quando enviar algo tenha em mãos algo que possa comprovar ao fisco que foi adquirido de forma correta.
Cada caso um caso...
Com o Mach, comentou se mandar um produto novinho, certifique-se que poderá pagar multa por falta de nota e dependendo do que for pode até ser notificado a comparecer na Delegacia da Receita Estadual e justificar o porque do envio, onde comprou, qual é a origem.
Esse negócio de Receita Estadual é assim mesmo, estes não estão nem ai com você contribuinte.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ