Olá, muito obrigado pela ajuda... mas então, o certo seria ele não esquentar tanto assim já que no manual não diz nada sobre superaquecimento e ainda diz para NÃO amaciar parado.rodrigomoschetto escreveu:O problema não é a configuração do carburador, mas sim o atrito das peças, pois está tudo muito justo. E o motor TRX 3.3 tem tendencia a esquentar mesmo pq a camara de combustão dele é muito pequena. Não sei se você notou mas o pistão chega a quase encostar na vela.pauloneto escreveu:felipeps escreveu:tenta abrir um pouco a baixa
pode ser q quando esta em marcha lenta ou em baixa rotaçao ele ta fino , ai quando vc aCELERA SAI FUMAÇA E TUDO MAIS
Tentei fazer issi e nao adiantou, apesar que eu só abri 1/2 volta a mais.
To comecando acha que a configuracao padrao de voltas das agulhas descrita no manual ta errada... Fala que sao 4 voltas na alta e 1 1/2 na baixa.
Outra coisa, sera que ja nao ocorreu algum dano no motor por ter chegado a 160C ? Faz uns barulhos de estralo...
Não precisa mexer nas agulhas.
Solução 1 (Obs: Eu já fiz isso uma vez..rsrs): Utilize um cooler de computador ou um ventilador potente ao lado do cabeçote. O cooler de computador é mais eficiente.
Uma temperatura boa de amaciamento é entre 70 e 100º.
Se esquentar demais, o bloco do motor e as demais peças dilatam e não há um desgaste ou assentamento uniforme das peças do motor.
Toma cuidado: Alta temperatura (acima dos 150º) pode ovalizar ou arrepiar o aluminio na cabeça do pistão e na espoleta. Ovalizando o pistão, vaza compressão. Cabeça de pistão ou espoleta com alumínio arrepiado não há uma queima perfeita e o motor fica fraco.
Se você conseguir amaciar ele direitinho é recomendável vc desmontar todo motor e lavar para retirar os resíduos de material de dentro do motor.
Você vai saber que o motor está amaciado quando vc forçar a girar o volante do motor com o dedo e ficar elástico, ou seja, a própria compressão joga o pistão pra baixo sem vazar ar ou travar em cima.
Boa sorte!
[ ]'s
E sobre a temperatura, será que meu pistao já não estragou? pois ficou com uns 4 minutos ligado em uma temperatura de 160C