TRAXXAS NITRO 4TEC 3.3, Fw-05+, FW-05 T PLUS ou Inferno GT?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Re: TRAXXAS NITRO 4TEC 3.3, Fw-05+, FW-05 T PLUS ou Inferno GT?

Mensagem por wagnerrs »

Toma cuidado ao comprar no ML. O que tem muito la é picareta e golpista, começando pelo proprio ML, ja viu aquela parte de reclamação? 1 zilhão reclamando de calote e boa parte contra o proprio ML.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

wagnerrs escreveu:Toma cuidado ao comprar no ML. O que tem muito la é picareta e golpista, começando pelo proprio ML, ja viu aquela parte de reclamação? 1 zilhão reclamando de calote e boa parte contra o proprio ML.
Isso é verdade. Eu diria pra vc se encontrar com vendedor e ver se o carro está ok, mas hj em dia nem isso dá margem de segurança mais. Já ouvi casos de pessoas sendo assaltadas desse jeito. Chega até ser engraçado, vc encomenda o assalto :P
Bobmark, eu recomendo vc comprar o FW05T+ na universo mesmo, a loja é de confiança e vai vir tudo certinho. Depois se vc quiser vc até pode transformar ele num FW05R ou RR. O meu por exemplo eu transformei ele em RR, só tá faltando trocar o motor. De noite eu posto fotos do antes e do depois. E aparece na pista no sábado, vo estar lá com o FW pra ver e com certeza vão ter FWs originais lá andando. Aí vc dá uma olhada em cada e a gente bate um papo.
Bobmark
Piloto
Piloto

Re: TRAXXAS NITRO 4TEC 3.3, Fw-05+, FW-05 T PLUS ou Inferno

Mensagem por Bobmark »

Righetti escreveu:cara eu comprei meu FW05 com esse vendedor (EDAZEV) do ML mesmo... pode comprar sem medo!!!

Ele é o importador, eu falei com ele, me pareceu boa gente sim, tem um cara que queria trocar um carro num Notebook novo que eu tenho e como não gostei do carro dele ele me indicou pra comprar com o EDAZEV.

Só quero decidir o modelo, queria visitar a pista no sábado, já que estarei com um tempinho livre!

Valeu Brother!

bomsev escreveu:O "RR" é a versão PRÓ. Esse carro foi campeão do pré-mundial de 2004.
O "T" é a versão mais simples e já vem com motor, rádio e bolha (pronto pra correr = ready to run = RTR). O "R" é uma versão intermediária.
Aqui tem umas fotos do meu FW-05T que foi transformado para FW-05R.
http://fw05t.gigafoto.com.br

Eu conheço esse carro aqui e está muito novo. Era um FW-05T e foi todo transformado em um FW-05RR, mas ainda está com o motor original do "T".
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=9141
Cara, quais seriam as mudanças que diferem o carro de FW05T+ para o RR?

O que muda?

Não gostei do carro do cara não, tem umas soldas no chassi, muito estranho, ainda mais pq ele acabou me dando muito desconto, 400 reais.

Não gostei, se for pra pegar um carrinho todo zuadinho prefiro ir de novinho e eu mesmo zuá-lo...rsrsrs

Valeu pelo link, vou dar uma olhada!

Ramiel escreveu:O 4tec liberado na AARC é o 2.5 e não o 3.3. O 2.5 é uma versão mais antiga com motor .18 ao invés do .20 do mais novo.
Eu recomendo o FW05T mesmo pra começar.
O FW05RR é a versão pró, como o Maurício disse, e só o chassi, sem motor e parte eletrica, geralmente custa o mesmo q o FW05T+ inteiro. E com ele vc vai ter q colocar um motor PRÓ 12 q tb não é barato, os mais baratos saem por volta de 600 reais novos. E o rádio e servos q vc vai ter q comprar mesmo. A não ser que o cara esteja vendendo o carro inteiro, aí precisa ver o preço mesmo e qto vc tá disposto a pegar.
Só tenha em mente q o FW05RR vai ser mais rápido, e consequentemente mais difícil de pilotar.

Isso, o do cara tava completo, mas muito feio, não deu negócio! Disse que tinha um motor Nova 12 turbo (não sei se é bem isto) e que estava preparado pra corrida de ponta e tudo mais, mas o chassi tava muito feio, não sei se é normal ficar assim, mas tinha umas soldas estranhas...não deu tesão de comprar.

Acho que vou de FW05 mesmo, nem pra ele estou preparado, que dirá para um mais forte né...se eu comprar o carro vou na pista de S.A., que horas vc acha que vai estar lá?

wagnerrs escreveu:Toma cuidado ao comprar no ML. O que tem muito la é picareta e golpista, começando pelo proprio ML, ja viu aquela parte de reclamação? 1 zilhão reclamando de calote e boa parte contra o proprio ML.
É, realmete o ML tá um lixo, eu uso bastante há muito tempo e conheço bem, mas é sempre bom lembrar pra não relaxar por conta da vontade de ter o RC.

Estou vendendo um Notebook zero lá, e agora que falei que aceito um RC como parte choveu de pilantra querendo me empurrar porcaria, até pq eu não entendo nada.

Mas já deu pra ficar bem esperto, e agora a conversa é outra!! Ontem eu dei uma aula pro cara do RR, ele achou que eu era cabaço (aliás, era mesmo né...rsrsrs), mas como li sobre o assunto e me interei sobre a maioria das coisas por meio da ajuda valiosíssima de vocês, acabei ficando menos cabaço, ao menos na teoria, e pude conversar em igualdade de condições com o cara, o que me deixou mais à vontade para discutir preço e qualidade!

Bom, por enquanto estou aguardando mais 2 propostas, uma delas será avaliada hoje (o cara vai trazer o carrinho em casa hoje) e a outra será finalizada amanhã (o cara ficou de ligar, se não ligar eu mesmo ligo e finalizo positiva ou negativamente).

Vou aguardar sem nenhuma ansiedade...rsrsrs (mentiroso pacas!!!)

Ramiel escreveu:
Isso é verdade. Eu diria pra vc se encontrar com vendedor e ver se o carro está ok, mas hj em dia nem isso dá margem de segurança mais. Já ouvi casos de pessoas sendo assaltadas desse jeito. Chega até ser engraçado, vc encomenda o assalto :P
Bobmark, eu recomendo vc comprar o FW05T+ na universo mesmo, a loja é de confiança e vai vir tudo certinho. Depois se vc quiser vc até pode transformar ele num FW05R ou RR. O meu por exemplo eu transformei ele em RR, só tá faltando trocar o motor. De noite eu posto fotos do antes e do depois. E aparece na pista no sábado, vo estar lá com o FW pra ver e com certeza vão ter FWs originais lá andando. Aí vc dá uma olhada em cada e a gente bate um papo.

Cara, isso é verdade, o ML é um antro de picaretas, alé disto, como o amigo Alex falou, tá cheio de cara que fala que o RC nem amaciou ainda, mas quando vai ver tá só o pó, capaz de ter que empurrar ele na pista de tão fraquinho que tá o motor (o motor do cara do RR tava bichadasso), então vou tomar cuidado sim!!!

Tentei comprar pela universo, falei com Aurélio, mas na hora de fechar o cara disse que o preço não era aquele, dai fiquei meio desconfiado, achei que o cara não foi muito leal, no site falava que era 1187 (alguma coisa assim) e eu estava com o Notebook no colo, olhando no site e falando com ele, dai ele disse que o preço tava errado e que o preço certo era 1267 (alguma coisa assim, não lembro se está correto), dai eu nem falei nada, disse que ia pensar e fiquei com a pulga atrás da orelha!!!

Sou advogado e poderia ter armado um cirquinho, pra pagar o que estava escrito no site, mas nem quis confusão, deixei pra lá e acabei me frustrando (isto foi ontem às 18:20).

Agora tava procurando uma loja que eu possa passar, pagar e levar aqui em SP.

Não achei nenhuma que aceite, mas daqui à pouco vou procurar mais algumas!!!

Valeu Brother, brigadão pelas dicas!!!
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Realmente, chassi soldado é gambi! Não cai nessa não.
O motor q ele disse nova é de novarossi, uma das marcas mais conceituadas do mundo. 12 é de 0.12 polegadas cúbicas, vc pode encontrar como 2.1cc (centrimetros cubicos), e turbo é o tipo de motor, q tem vela diferente e rende mais. Motores profissionais pra escala 1/10 são .12 turbo. Qto ao estado do motor, só vendo ele mesmo...
O q muda do T pro RR são algumas peças da suspensão dianteira pra deixar o CG mais baixo, algumas peças do V One, eixo de cardã de aluminio, chassi 7075 mais resistente, embreagem centax ao invés de centrifuga do T, e a diferença mais visivel, o radio plate de carbono ao invés do de plástico do T.
Danton
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Danton »

Cara, o que pude perceber quando fui comprar meu carro ( primeiro, era leigo de tudo - mais do que ainda sou hehe), é que não é mto fácil comprar usado .. Ainda mais se vc for iniciante, e ainda pior se vc compra pela net usado... lógico, tem muitíssima gente de confiança com quem vc pode negociar tranquilo, mas tem mto *** tbm...

Pra comprar um rc, vi uma lista em algum tópico aqui no fórum ( de uma pesquisada) que fiquei com medo.. Olha taxa de compressão do motor, desgaste das engrenagens, tudo, tudo tudo! É muito complicado, mesmo se vc tiver cara a cara com o carro... O ideal, mesmo, é vc ver o carro correndo pra valer, em campeonato ou algo mais sério.

Eu comprei meu FW05 Plus , com bolha BMW G3 na www.universorc.com.br , fui SUPER bem atendido, mandaram rapidinho ( 2 dias tava aqui na minha mão), muito atenciosos, mandaram milhões de e-mails confirmando pagamento, código rastreio, TUDO. Não tenho nada a reclamar...

Meu ínicio no hobby foi um pouco conturbado por problemas na pista ( algumas coisas um pouco frustantes ) e peças quebradas, mas to tentando superar. O preço é alto, mas concerteza paga ver vc pilotando cada vez melhor..

Quanto ao carro, acho que vai muito do orçamento de cada um... Eu se tivesse $$, teria comprado um G4S, pois aqui em BH tem muitos ( sou o unico fw) e porque é um ótimo carro. O fator que me decidiu no FW, além do $$ foi a quantidade de informações sobre ele aqui no forum. Muita mesmo, qualquer coisa tem gente pra te ajudar...

minha opnião !

Danton Jota
Danton
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Danton »

Cara, o que pude perceber quando fui comprar meu carro ( primeiro, era leigo de tudo - mais do que ainda sou hehe), é que não é mto fácil comprar usado .. Ainda mais se vc for iniciante, e ainda pior se vc compra pela net usado... lógico, tem muitíssima gente de confiança com quem vc pode negociar tranquilo, mas tem mto *** tbm...

Pra comprar um rc, vi uma lista em algum tópico aqui no fórum ( de uma pesquisada) que fiquei com medo.. Olha taxa de compressão do motor, desgaste das engrenagens, tudo, tudo tudo! É muito complicado, mesmo se vc tiver cara a cara com o carro... O ideal, mesmo, é vc ver o carro correndo pra valer, em campeonato ou algo mais sério.

Eu comprei meu FW05 Plus , com bolha BMW G3 na www.universorc.com.br , fui SUPER bem atendido, mandaram rapidinho ( 2 dias tava aqui na minha mão), muito atenciosos, mandaram milhões de e-mails confirmando pagamento, código rastreio, TUDO. Não tenho nada a reclamar...

Meu ínicio no hobby foi um pouco conturbado por problemas na pista ( algumas coisas um pouco frustantes ) e peças quebradas, mas to tentando superar. O preço é alto, mas concerteza paga ver vc pilotando cada vez melhor..

Quanto ao carro, acho que vai muito do orçamento de cada um... Eu se tivesse $$, teria comprado um G4S, pois aqui em BH tem muitos ( sou o unico fw) e porque é um ótimo carro. O fator que me decidiu no FW, além do $$ foi a quantidade de informações sobre ele aqui no forum. Muita mesmo, qualquer coisa tem gente pra te ajudar...

minha opnião !

Danton Jota
bomsev
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bomsev »

Solda no chassis é pra matar. Onde tu viu isso? Não foi no que eu te indiquei pq aquele chassis nem foi pra pista...
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Estranho isso da universo, vc faz é compra online e paga o preço que esta na página
Editado pela última vez por wagnerrs em 22 Nov 2007, 15:12, em um total de 1 vez.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Jonnydb
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jonnydb »

Verdade tem muito picareta no ML, comprei uma camera totalmente diferente do descrito foi um sufoco pra receber de volta quase que tive que ir buscar pessoalmente, cuidado!!

so pra constar eu estou vendendo o meu FW05 na ML, não sou picareta não hein hahaha
Editado pela última vez por Jonnydb em 23 Nov 2007, 08:30, em um total de 1 vez.
Bobmark
Piloto
Piloto

Mensagem por Bobmark »

Ramiel escreveu:Realmente, chassi soldado é gambi! Não cai nessa não.
O motor q ele disse nova é de novarossi, uma das marcas mais conceituadas do mundo. 12 é de 0.12 polegadas cúbicas, vc pode encontrar como 2.1cc (centrimetros cubicos), e turbo é o tipo de motor, q tem vela diferente e rende mais. Motores profissionais pra escala 1/10 são .12 turbo. Qto ao estado do motor, só vendo ele mesmo...
O q muda do T pro RR são algumas peças da suspensão dianteira pra deixar o CG mais baixo, algumas peças do V One, eixo de cardã de aluminio, chassi 7075 mais resistente, embreagem centax ao invés de centrifuga do T, e a diferença mais visivel, o radio plate de carbono ao invés do de plástico do T.

Cara, vc tá dando uma p*** força, valeu mesmo!

Seguinte, esse motor ai, de .12 da nova, é melhor que um de .15 da kyosho? Cara, eu pergunto isto pq estou muito confuso, tem horas que tá difícil de reunir todas as informações que já tenho e tomar uma decisão, parece que quanto mais informação maior é a minha indecisão!!!

Esse papo de que o motor da kyosho é relativamente fraco me deixou com o pé atrás, daí vem alguém e fala que o tanque do FW05 é muito próximo da pipa, depois eu acho um Kyosho V-One RR New Generation - Racing Car e o cara me fala que é um dos melhores RCs, estou cada vez mais indeciso brother!

Eu me conheço, sei que se o FW05 for meio fraco em relação aos outros RCs eu não vou querer ficar com ele, sei que sou novato no hobby, mas depois invisto e fico com vontade de um melhor, ai tenho que vender o FW, só trabalho...sei lá.

Me fale uma coisa, esse Kyosho V-One RR New Generation - Racing Car é liberado lá na AARC? Ele tá no nível do G4S? Vale 2000 mil reais? Vale o investimento??? É um RC completo (em relação à setup) ele pode ser configurado em tudo? Ele deve ser bem melhor que o FW05 né?

Pow, pergunto isto à vc, e aos demais que quiserem responder também, pq acho que é melhor pegar algo que não precise ser trocado no futuro (próximo), mas também que esteja liberado em pistas como a AARC para que eu não fique isolado dos demais.

Diga aí, vale 2000 mil e está no nível do G4S?

Danton escreveu:Cara, o que pude perceber quando fui comprar meu carro ( primeiro, era leigo de tudo - mais do que ainda sou hehe), é que não é mto fácil comprar usado .. Ainda mais se vc for iniciante, e ainda pior se vc compra pela net usado... lógico, tem muitíssima gente de confiança com quem vc pode negociar tranquilo, mas tem mto *** tbm...

minha opnião !

Danton Jota

Cara, eu acho que vou preferir pegar um novo ou um muito pouco usado, não gosto de comprar nada com caro de muito usado, meio que perco o tesão.

Eu achei que seria fácil, mas são muitas as opiniões, difícil formar um conceito, até agora não fui capaz!

A universorc deu uma mancadinha comigo, não sei se foi pq liguei justo na hora do cara fechar a loja, mas ao que parece falei com o dono e ele foi muitíssimo atencioso sim, mas na hora de falar o preço foi dúbio, o preço do site era diferente do preço que ele me passou.

Depois, na página tava escrito um preço para o FW05T+ e no espaço de pagamento tá outro completamente diferente!!! Tá R$ 1.184,82 mas na página de pagamento vai pra bem mais, sei lá, me passou uma coisa sem muita firmeza.

Repito, o dono lá foi muito legal, mas houve este problema!

Cara, conta ai o que aconteceu no seu começo conturbado, e quais são as frsutrações que vc vem tentando superar!!!

Valeu pelas dicas!!! Brigadão!

bomsev escreveu:Solda no chassis é pra matar. Onde tu viu isso? Não foi no que eu te indiquei pq aquele chassis nem foi pra pista...

Foi no seu mesmo cara, todo soldado, todo torto e sem gabarito nenhum, quem comprar vai se sentir pilotando um siri, andando de lado!!!

rsrsrs...cara, brincadeira!!!

Esse que tá soldado é de um cara que quis um rolo num Notebook que eu tenho, tá muito ruim, eu que sou leigo percebi que tá e o cara tentou me empurrar de qualquer jeito, chegou a dar desconto de 400 reais, incrível!!!

Mas não gosto de produtos com cara de muito usados, prefiro pegar um carrinho mais fraco novinho!

Até agora achei o G4S em guarulhos por 1650, e o FW05T+ em pinheiros por 1100, ainda não me decidi, e agora tem mais um, o Kyosho V-One RR New Generation - Racing Car, não sei se é bom e se ao menos é liberado na maioria das pistas, diz ai, o que acha deste???

Cara, o do seu primo é o Plus ou o RR? Será que ele dá desconto? Tá novinho? Quanto tempo ele comprou?

Abraços!

wagnerrs escreveu:Estranho isso da universo, vc faz é compra online e paga o preço que esta na página

Então cara, dá uma olhada no FW05T+ com a bolha da BMW, tá R$ 1184,82 no site, agora, quando vc vai comprar vai para outro preço, aliás, no dia que falamos ele mudou o preço e pediu pra eu dar um refresh no site, e realmente mudou, foi para uns 100 reais a mais, fiquei meio desconfiado e resolvi não comprar, dai, hoje eu entrei na página e o preço voltou para R$ 1184,82. Achei muito estranho e passei a procurar lojas.

Tem uma loja aqui em santana que o cara vende de tudo, menos o G4S. Ele disse que o carro é bom mas não tem peça de reposição, toda hora recebo uma informação que me deixa indeciso em relação à algum carrinho.

Não tá fácil de escolher!!!

Jonnydb escreveu:Verdade tem muito picareta no forum, comprei uma camera totalmente diferente do descrito foi um sufoco pra receber de volta quase que tive que ir buscar pessoalmente, cuidado!!

so pra constar eu estou vendendo o meu FW05 na ML, não sou picareta não hein hahaha

Cara, muito pilantra mesmo, não digo nem aqueles que tentam fazer o comprador depositar o dinheiro antecipadamente e depois somem, estes são ladrões mesmo, digo os que falseiam a verdade, mentem sobre o tempo de vida do produto, isto é muito chato, sei que precisam vender, mas é melhor perder alguma coisa em relação 1a valores do que arrumar dor de cabeça com mentiras só para vender o produto ganhando alguma vantagenzinha!!

Bom, se for o caso entre em contato com vc para falar do seu carro, ainda não me decidi por qual marca e modelo!

Valeu à todos que estão dando uma força!!!
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

como vc vai começa a andar agora, eu acredito q nao precisa ser carro de ponta, pq vc vai bate, roda, vai aprende bastante com esse carro, e se ele for PRO, tudo eh mais caro para ele... pra começar o FW05 ta otimo!! Mais pra frente vc pode vende-lo pois eh um carro "bom de mercado" e comprar um PRO.
Jonnydb
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jonnydb »

a primeira escolha é sempre dificil, tem que pesquisar bastante, tentar tirar bastante informação.

dependendo da pista que ira correr veja qual o carro é mais comum, exemplo na aarc a maioria dos rtr é Fw05, é bom ter um chassis comum na pista pois pode trocar ideias, discutir, ate peças acaba sendo mais facil de encontrar.
bomsev
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bomsev »

Bobmark escreveu:Cara, o do seu primo é o Plus ou o RR? Será que ele dá desconto? Tá novinho? Quanto tempo ele comprou?

Abraços!

Ele comprou um FW-05T e usou menos de um galão (apenas 2 bolhas). Depois ele deixou o carro parado enquanto ia transformando-o para um FW-05RR.
Foi trocado Chassis, Radio Plate em fibra de carbono, hubs, amortecedores, pack de bateria, eixos cardãs, coroas e pinhões, tirantes de ajuste de setup, barras estabilizadoras, etc, etc, etc depois disso só fomos pra pista pra fazer o setup do carro, então o carro é praticamente zero, tá todo zerado. Tem umas quantas peças reservas, aquecedor de velas, almotolia, rádio e motor.

Sem dúvida que comprar um zero é muito melhor, mas um RR zero terás que comprar motor, rádio, bateria, bolha, aquecedor de velas, etc... botando na ponta do lápis vale a pena o usado.

Sobre o desconto, só falando com ele. Manda um e-mail pra ele.

Abraço.
Danton
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Danton »

Acho que seu problema na universo foi o seguinte: o preço que você ve no site R$ 1184,00 é para pagamento via boleto bancário., que está agora com 11% de desconto.

Quando vc põe no carrinho, o preço fica como se você estivesse pagando parcelado, indo para R$1331,00

Mas, se voce for pagar a vista, é só vc colocar seu CEP na área que pede, selecionar Boleto Bancário e apertar Confirmar Compra. Neste momento, o site subtrai os 11% de dsconto, equivalentes a R$146 ,
deixando o carro com R$1184 de valor.

Abs
Danton Jota
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Bom, vamos por todos os pingos nos Is...
Basicamente, carro on-road 1/10 tem duas categorias: RTR e Pró.

RTR são os prontos pra rodar, já vem montados e mais simples. Geralmente eles tem motores de saída lateral, menos potentes, e podem ser .12, .15, .18 e .20. O pensamento de qto maior o motor mais potente ele é não é verdadeiro, assim como nos carros de verdade. E assim como nos 1/1 tb, qto maior o motor vc já pode esperar um maior torque. Esse motores tem por volta de 1hp ou até menos. São mais baratos e destinados a iniciantes.
Exemplos: Kyosho Fazer, Kyosho FW05T+, Team Magic G4S RTR, Duratrax GP2, Thunder Tiger TS4N, Traxxas Nitro 4Tec, HPI RS4, etc.

Os carros Pró são kits que vc tem q montar, são carros mais parrudos pra aguentar motores mais potentes. Geralmente usam motores .12 de saída traseira que giram muito alto, chegando a 40 mil RPM. Tem por volta de 1.5hp. São mais caros e destinados a pilotos com certa experiencia em automodelismo.
Exemplos: Kyosho V One RRR, Kyosho FW05RR, Team Magic G4s, Mugen MTX4, Serpent 720, XRay NT1.

Esse q vc disse, o V One RR, é um carro antigo já, o V One RRR, seu sucessor, já existe a 4 anos. Vc tb pode encontrar por aí alguns Mugens MTX3, q tb são antigos, antecessores do Mugen MTX4. Ambos esses carros são carros Pró q aceitam perfeitamente um motor Pró12. Procure evitar esses carros, pois achar peças pra eles poderá ser complicado.
Responder

Voltar para “On-road”