Kyosho DBX/DST
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- lucasand
- Piloto Advanced

Re: Kyosho DBX rtr
quero ver dbx com motor GO...vai ficar um canhao uahsuhas
- fabiown
- Piloto Racer

Eu sei que nao falamos de ON ROAD , mas queria mostar a bolha que pintei , a primeira foi para o meu DBX e a mao coçou e tive que pintar uma para Nitro 4 Tec tambem ...
- Anexos
-
- foto-0097.jpg (64.96 KiB) Exibido 1213 vezes
-
- foto-0098.jpg (66.61 KiB) Exibido 1213 vezes
-
- foto-0099.jpg (63.36 KiB) Exibido 1213 vezes
-
MarloN
- Piloto Sport

- Contato:
Galera, buenas...
Estou precisando de uma ajudinha...
Parece que estou com meu primeiro problema com meu DBX.
Não sei bem como chama essa peça, se é a embreagem e o pinhão, o problema é que quando ligo o carro ele começa a trepidar e a acelerar e começa a andar sozinho. Tbm está fazendo um barulho estranho parece que está esfregando peças sem lubrificação, muito estranho.
Vcs sabem me dizer o que pode estar ocorrendo??
Desde já muito obrigado.
Estou precisando de uma ajudinha...
Parece que estou com meu primeiro problema com meu DBX.
Não sei bem como chama essa peça, se é a embreagem e o pinhão, o problema é que quando ligo o carro ele começa a trepidar e a acelerar e começa a andar sozinho. Tbm está fazendo um barulho estranho parece que está esfregando peças sem lubrificação, muito estranho.
Vcs sabem me dizer o que pode estar ocorrendo??
Desde já muito obrigado.
- Anexos
-
- 06092009(002).jpg (54.7 KiB) Exibido 1212 vezes
by MarloN
- lucasand
- Piloto Advanced

MarloN, a peça que esta circulada, aliaz, quadriculada na foto é o pinhao, porém dentro dela fica a embreagem, que é onde eu acho que é que esta o problema. Tire o motor e tire tbm o parafuso que prende o pinhao no girabrequim,--( cuidado que este parafuso é muito bem preso, quebrei umas das minhas melhores chaves na tentativa de tirar um de um amigo)-- ai vce tira o pinhao e de uma olhada na mola da embreagem, quase certeza que eh la que ta estragado.... se la nao tiver nada tira a embreagem e confira se o pino que prende a flywheel ta bem preso.... flow...
- ZeroUH
- Piloto Sport

- Contato:
Meu DBX ta encostado =P
Ele tava meio bizarro esses dias...aí resolvi abrir o motor e dar uma geral...ta tudo certo menos a embreagem xP ela desgastod e um modo q a mola n sai + la de dentro....agora eh arruamr outra =/
Sorte q ta chovendo...aí n da vontade de andar aheuaehuae!!!
Ele tava meio bizarro esses dias...aí resolvi abrir o motor e dar uma geral...ta tudo certo menos a embreagem xP ela desgastod e um modo q a mola n sai + la de dentro....agora eh arruamr outra =/
Sorte q ta chovendo...aí n da vontade de andar aheuaehuae!!!

- lucasand
- Piloto Advanced

bom, voce falando agora me lembrou que a embreagem do dbx eh com uma molinha meio complicada neh, pelo menos a do meu amigo era... apesar de serem apenas 2 sapatas eh com o sistma de 3 ou mais, a nao ser as da mip, para coloca-la no lugar é meio complicado sem a ferramenta certa...e tambem num da pra remendar, posta umas fotos ai por favor, ou fala qual sisteminha que eh pra eu ver por favor. obrigado
O meu DBX teve esse problema e era a mola da embreagem que quebrou, como ela tinha quebrado próximo onde as 2 pontas de encaixam, eu consegui consertar e ainda tá andando assim.MarloN escreveu:...o problema é que quando ligo o carro ele começa a trepidar e a acelerar e começa a andar sozinho. Tbm está fazendo um barulho estranho parece que está esfregando peças sem lubrificação, muito estranho.
O meu aconteceu isso num pedaço dela, mas consegui consertar. Raspei as bordas o suficiente pra ter espaço da mola sair.ZeroUH escreveu:...ta tudo certo menos a embreagem xP ela desgastod e um modo q a mola n sai + la de dentro....
Depois disso comprei a tal da embreagem especial KC45 só que ainda não montei.
Mizuno
Amigos, estou decidido a comprar um DST, só estou esperando chegar o tipo 2 nas lojas para comprar.
Minha dúvida seria com relação as baterias do carro, 4 pilhas alcalinas, 4 recarregáveis ou 5 recarregáveis? 4,8 ou 6V? já vi varios tópicos mas como esse é exclusivo para DBX/DST é o melhor para tirar a dúvida.
Como sou também aeromodelista gostaria de perguntar ao Cmte. Salgado, você usa combustível de aero no seu carro? como já tenho aqui não preciso comprar.
Obrigado a todos.
Minha dúvida seria com relação as baterias do carro, 4 pilhas alcalinas, 4 recarregáveis ou 5 recarregáveis? 4,8 ou 6V? já vi varios tópicos mas como esse é exclusivo para DBX/DST é o melhor para tirar a dúvida.
Como sou também aeromodelista gostaria de perguntar ao Cmte. Salgado, você usa combustível de aero no seu carro? como já tenho aqui não preciso comprar.
Obrigado a todos.
-
MarloN
- Piloto Sport

- Contato:
valeu pelos esclarecimentos galera!!
Vou ver se dou uma olhada amanham, aproveitar o feriadão!!
Obrigado mesmo..
Vou ver se dou uma olhada amanham, aproveitar o feriadão!!
Obrigado mesmo..
by MarloN
- ZeroUH
- Piloto Sport

- Contato:
São duas sapatas presas por uma mola q fica no centro....aí pra tirar vc tem q puxar a molinha, soltar as duas pontas e depois tirar as sapatas....n eh complicado, o problema q no estado q ta a mola ta ruim e nem tem elaticidade direito +...sem falar q agarro mesmo na sapata =Plucasand escreveu:bom, voce falando agora me lembrou que a embreagem do dbx eh com uma molinha meio complicada neh, pelo menos a do meu amigo era... apesar de serem apenas 2 sapatas eh com o sistma de 3 ou mais, a nao ser as da mip, para coloca-la no lugar é meio complicado sem a ferramenta certa...e tambem num da pra remendar, posta umas fotos ai por favor, ou fala qual sisteminha que eh pra eu ver por favor. obrigado
São 4 pilhas AA no carro e 6 no radio geralmente...Agora qto ao combustivel de aero acho q n da...a n ser q tenha algum aero q use combustivel com 20% de nitro =pX-Mendoin escreveu:Amigos, estou decidido a comprar um DST, só estou esperando chegar o tipo 2 nas lojas para comprar.
Obrigado a todos.

ZeroUH, acho que vc se confundiu. São 4 pilhas AA no carro (receptor) e 8 no radio.ZeroUH escreveu:São 4 pilhas AA no carro e 6 no radio geralmente...Agora qto ao combustivel de aero acho q n da...a n ser q tenha algum aero q use combustivel com 20% de nitro =pX-Mendoin escreveu:Amigos, estou decidido a comprar um DST, só estou esperando chegar o tipo 2 nas lojas para comprar.
Obrigado a todos.
X-Mendoin,
A conta é o seguinte: 4 pilhas alcalinas (1,5V)=6V e 4 pilhas recarregáveis (1,2V)=4,8V e pack 5 células (1,2V)=6V. A diferença é na resposta dos servos quando trabalham a 4,8V e 6V, em 6V possuem mais força.
Eu ainda uso 4 recarregáveis no receptor e posteriormente vou colocar um pack. Para o meu uso não faz tanta diferença assim, mas quem compete é bom ter os 6V. Se procurar nas especificações de servos, tem descrito quanto de força tem em 4,8V e 6V.
Já vi gente querendo usar combustível de aero mas não vale a pena, pode até funcionar mas os motores não são especificados pra esse combustível. Usa um 20% que tá bom demais.
Onde vc está procurando esse DST tipo 2? Já vi uns andando faz tempo, acho que muda o rádio, bolha e filtro de ar. O rádio é similar ao anterior, a bolha eu achei mais bonita e o filtro de ar é bem melhor.
Mizuno
mzn3108, essa é a dúvida que eu tinha com relação as baterias, 4 recarregáveis então funciona beleza? O combustível vou usar o 20% mesmo.
Esse modelo tipo 2 tá esgotado em todas as lojas que procurei a mais de um mês, pelo site da HobbyOne deve chegar as lojas nos próximos dias.
Pensei que a diferença era somente a bolha.
Esse modelo tipo 2 tá esgotado em todas as lojas que procurei a mais de um mês, pelo site da HobbyOne deve chegar as lojas nos próximos dias.
Pensei que a diferença era somente a bolha.
- ZeroUH
- Piloto Sport

- Contato:
NO! Eh...delirio meu aqui xPmzn3108 escreveu:ZeroUH, acho que vc se confundiu. São 4 pilhas AA no carro (receptor) e 8 no radio.MizunoZeroUH escreveu: São 4 pilhas AA no carro e 6 no radio geralmente...
Eh q to tão "chateado" do tempo ta melhor, otimo pra rodar e meu DBX ta sem embreagem -.-
Acho q nesse caso nem namorada/esposa consola UAHEUAEHUAEH!!!

- Salgado
- Piloto Sport

- Contato:
Tambem tenho aero e uso WILD CAT 15% de nitro e 18% de oleo, voce pode usar qualquer glow de aero no auto ele so vai ficar um pouco mais sujo pois glow de auto so tem 12% de oleo , o que eu acho muito pouco.X-Mendoin escreveu:
Obrigado a todos.
Mas vai ter gente que vai falar que o certo é 12% mas gosto de LUBRIFICAÇÂO e 12% é pouco se voce for como eu que fico com o dedo no talo direto.
Veja ai no WWW meu brinquedinho, glow e eletricos.
Fala senhores!!!
Voltando ao lance do comparativo entre o GXR .18 e o GoTech .18 após muitas "estrelinhas" e duas TR102 quebradas (uma minha e outra do RafaelTH5) a conclusão rápida - feita sem medições - é a seguinte:
O GoTech é mais arisco, tem a regulagem bastante estável, com a passagem da baixa pra alta excelente... sem dúvida o carro com o GoTech tem um desempenho melhor...
Vejam o vídeo que fizemos...
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZcNJhmh85-g[/youtube]
Abraço!
Voltando ao lance do comparativo entre o GXR .18 e o GoTech .18 após muitas "estrelinhas" e duas TR102 quebradas (uma minha e outra do RafaelTH5) a conclusão rápida - feita sem medições - é a seguinte:
O GoTech é mais arisco, tem a regulagem bastante estável, com a passagem da baixa pra alta excelente... sem dúvida o carro com o GoTech tem um desempenho melhor...
Vejam o vídeo que fizemos...
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZcNJhmh85-g[/youtube]
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.