Kyosho DBX/DST
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Kyosho DBX rtr
opa... então tb me lembro de vc la!
Amanha vou dar uma passada rapida la, pq dou aula as 20:50 la em contagem.
Qq coisa a gente encontra la!
falou
Roger.
Amanha vou dar uma passada rapida la, pq dou aula as 20:50 la em contagem.
Qq coisa a gente encontra la!
falou
Roger.
Meu socorro vem do Senhor!
Fala senhores!
roger_eng Seja bem vindo!!!
Cara, a minha primeira dica é: Leia o manual do seu carro! é importante saber o que tem lá...
pra começar coloque as duas agulhas com 2,5 voltas abertas e faça como o amigo Paolife falou: tire o filtro de ar e apertando o parafuso da marcha lenta (Idle Speed) deixe a abertura com +- 1mm... faça o acerto a partir desse ponto...
Abraço!
roger_eng Seja bem vindo!!!
Cara, a minha primeira dica é: Leia o manual do seu carro! é importante saber o que tem lá...
pra começar coloque as duas agulhas com 2,5 voltas abertas e faça como o amigo Paolife falou: tire o filtro de ar e apertando o parafuso da marcha lenta (Idle Speed) deixe a abertura com +- 1mm... faça o acerto a partir desse ponto...
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
osmarzinho escreveu:amigo o problema nao é interferencia pois parou todos os comandos,nao responde mais nada ,sera q nao tenho que trocar aquela pecinha q pluga no receptor com o numero 1?
Amigo,
1) Tira essa pecinha e pluga ela de novo... tanto no carro quanto no radio...
2) Compre pilhas novas e coloque tanto no carro quando no radio... de preferencia Duracel.
3) Compre um fail safe antes q vc arrebente seu carro em uma arvore... Vai economizar um bom dinheiro evitando isso!
Abraços
BigPhill,
valeu pelas boas vindas!
Irei fazer isso! Ainda nem olhei para o parafuso da marcha lenta!
valeu mesmo!
Roger.
valeu pelas boas vindas!
Irei fazer isso! Ainda nem olhei para o parafuso da marcha lenta!
valeu mesmo!
Roger.
Meu socorro vem do Senhor!
Beltrame escreveu:PlugRC escreveu:osmarzinho escreveu:boa noite,estou com um problema de perda de sinal,hoje quando fui esticar numa reta depois de uns 20 metros ele perdeu o sinal e fico todo acelerado e caiu numa valeta,depois fui andar e aconteceu a mesma coisa,e na terceira e ultima vez ele perdeu o sinal e foi todo descontrolado capoto e nao respondeu a mais nenhum dos comando parando tudo. entao a minha duvida é essa o que pode ter acontecido?
Amigo, se vc pesquisar um pouquinho verá que isso é normal no DBX/DST, pois os rádios Perfex sofrem muitas interferencias...
Fail Safe resolve o problema. Ou troca de rádio...
Nem sempre resolve... o meu DST, mesmo com fail safe, ainda da problema as vezes. Somente no servo do acelerador. Ele simplesmente trava e para de responder.
Nas últimas vezes ele travou sem estar acelerado, pra minha sorte. O servo da direção continua funcionando, e nem ligando e desligando o carro e o rádio ele funciona. Dae eu simplesmente espero um pouco e ele volta a funcionar.
To pensando em seriamente comprar um rádio DSM.
Abraços
Osmarzinho,
Como muitos disseram aqui, checa todas as conexões e principalmente a carga das baterias. No transmissor costuma durar mais, mas do receptor gasta mais rápido. Pra ter certeza, só trocando todas mesmo!
Beltrame,
Troquei o meu rádio original por um Spektrum DX2.0... agora tá show de bola! O transmissor tem muito mais ajustes, melhora também a dirigibilidade e o carro fica mais sensível aos comandos. O volante de direção é mais firme e gostei disso. Além do mais, tem o display digital com a carga da bateria e avisa quando tá fraca.
Tem outras marcas também, acho um bom investimento por acabar com o problema dos cristais e também pela possibilidade de usar em outros carros.
Mizuno
Já li no forum que o principal problema desse e de alguns outros carros é a utilização de packs de 4,8V ou 4 baterias recarregáveis no RX, esses modelos foram feitos para trabalhar com 6V, 4 pilhas alcalinas.
Sei que muitos nunca tiveram problemas, mas em uma área com interferência talvez isso possa fazer a diferença.
Sei que muitos nunca tiveram problemas, mas em uma área com interferência talvez isso possa fazer a diferença.
- osmarzinho
- Piloto Iniciante

eu ja abri tudo receptor e servos as pilhas estao boas tirei o cristal e coloquei,a minha duvida é se o receptor foi pro saco ou é so o cristal,mas eu tenho quase certeza que é o receptor porque quando coloco as pilhas e ligo nao da nenhum sinal de vida,vou comprar outro so nao sei qual.
osmarzinho escreveu:eu ja abri tudo receptor e servos as pilhas estao boas tirei o cristal e coloquei,a minha duvida é se o receptor foi pro saco ou é so o cristal,mas eu tenho quase certeza que é o receptor porque quando coloco as pilhas e ligo nao da nenhum sinal de vida,vou comprar outro so nao sei qual.
Teve alguma batida forte? Pegou umidade?
- osmarzinho
- Piloto Iniciante

sim pegou umidade quando abri tava bem umido dentro
- osmarzinho
- Piloto Iniciante

agora se deu pancada nao vi porq ele saiu bem loko e so depois que fui ver ele capotado rs
Boa noite pessoal!!
Uma duvida meu DBX ta chegando...
vi que quase todos trocam o filtro de ar..
ele muda muito o rendimento do carro?
"Vacuo" é negocio para 2º COLOCADO!

-
iago
- Piloto Advanced

Dimon escreveu:Boa noite pessoal!!
cara nao é quanto à rendimento, o problema é q o filtro original deixa passar terra, e se vc enxarcar ele de oleo ele pode até filtrar mais só q o carro morre logo ( dependendo da poeira nao dá nem 1/2 tanque ) por falta de ar!!!
um dos fatores q contribuiu para a perca de meu motor foi esse...
- Wolf
- Piloto Advanced

Qual o filtro de óleo recomendado ?
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Que filtro eh recomendado que tbm ja compro..iago escreveu:Dimon escreveu:Boa noite pessoal!!
cara nao é quanto à rendimento, o problema é q o filtro original deixa passar terra, e se vc enxarcar ele de oleo ele pode até filtrar mais só q o carro morre logo ( dependendo da poeira nao dá nem 1/2 tanque ) por falta de ar!!!
um dos fatores q contribuiu para a perca de meu motor foi esse...
"Vacuo" é negocio para 2º COLOCADO!

osmarzinho escreveu:sim pegou umidade quando abri tava bem umido dentro
Amigo, o receptor pode realmente ter úmidade se vc entrou na agua...
Por isso tenta secar com um secador de cabelos e limpa com limpa contatos (Vc encontra em lojas de artigos eletrônicos). Acho que isso pode resolver...