Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

gustavobretas
Piloto
Piloto
Contato:

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagem por gustavobretas »

E aí pessoal,

Tenho uma Savage XL, e estou com um problema com a roda traseira do lado direito, a porca solta o tempo todo, tentei usar trava rosca mas ñ resolveu.

No meu Jato, eu coloquei uma arruela de pressão nas rodas, só que na Savage o furo da roda é bem maior que o eixo, e não da pra colocar a arruela!

Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado!
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

gustavobretas escreveu:E aí pessoal,

Tenho uma Savage XL, e estou com um problema com a roda traseira do lado direito, a porca solta o tempo todo, tentei usar trava rosca mas ñ resolveu.

No meu Jato, eu coloquei uma arruela de pressão nas rodas, só que na Savage o furo da roda é bem maior que o eixo, e não da pra colocar a arruela!

Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado!

Meu caro,

já tive esse mesmo problema.

Usei o trava rosca da HPI e funcionou.
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem
classihobby
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por classihobby »

FiskIII escreveu:
fschwarz escreveu:PESSOAL, OLHA SO, TENHO UM SAVAGE XL E ACABEI DE RODAR COM ELA UM GALAO. TODA VEZ QUE LIGO ELA, DOU UMA VOLTINHA PEQUENA NA MANHA E DPS ACELERO VALENDO, O MOTOR ACELERA MAS NAO ENGATA A PRIMEIRA, O MOTOR GIRA COMO SE TIVESSE SOZINHO, AI SOLTO O ACELERADOR E ACELERO NOVAMENTE E ELA ENGATA A PRMEIRA MARCHA. MAS ISSO SO ACONTECE NO INICIO, SERA QUE PODE SER POR CAUSA DO MOTOR FRIO ????? JA ACONTECEU ISSO COM ALGUEM ?????

cara o mesmo acontecia comigo mas eu apertei o parafuso ate quase esbugalhar ele e depois que eu descobri que o motor tava frio ai quando eu ligo ela eu sempre dou umas voltinhas sempre so na casquinha ate ele esquentar depois entra na boa

Solução definitiva, troque o rolamento one-way 86362 da caixa, por incrivel que parece eh um problema comum na Savage XL e nas X com 3 marchas. Já vi umas 3 savages com esse problema e o problema foi resolvido na hora com a troca da peça.

Abraços
Classihobby Modelismo www.classihobby.com.br
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

Pessoal, vcs viram que a HPI agora esta mandando as Savage XL com Radio 2,4 Ghz ???? Não sei se o Radio melhorou, mas tomara que sim neh
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

Pessoal, vendi minha savage estou andando so de Truggy RC8T, mas tenho me casa algumas peças novas, quem quiser faço preço baratinho

04 pç - Dog Bone das Rodas Savage XL cod 86246; - R$ 20,00 cada
01 pç - Dog Bone central da Savage XL cod 86054 - R$ 15,00
01 pç - Dog Bone central da Savage XL cod 86057 - R$ 15,00
01 pç - Montante Savage X ou XL cód 86060 - R$ 30,00
02 pç - Eixo Amortecedor cod 86055 - R$ 10,00 o par
04 pç - Porca das Rodas cod Z683 - R$ 10,00
02 pç - Emberagem Cod 72131 - R$ 15,00

Tudo novo

01 pç - Coroa 77132 (com um dente quebrado) cod 77132 - R$ 20,00

Posso fazer o pacote todo por R$ 130,00 + frete

contato por email fernando @ ims.ind.br
RodrigaoGTI
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RodrigaoGTI »

Tou com algumas duvidas, acabei de adquirir uma Savage X usadinha e tou querendo pegar umas peças de reserva de fora.
Ai vai a pergunta:
O DogBone Super Heavy Duty é 11x123mm e o original é 9x123mm, o Super Heavy Duty serve na SavageX sem ter q trocar nada ??
Abrç.
Putz, Bateu???? Como diria Jack O Estripador, \"Vamos por partes ....\"
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

Meu caro, para a Savage X, o correto seria usar esse aqui :

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXDUK4

ou o conjunto completo Super Heavy Duty para a Savage X :

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXUWK7&P=7

que é uma bica de caro... praticamente 80 doletas ...
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem
RodrigaoGTI
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RodrigaoGTI »

caobianco escreveu:Meu caro, para a Savage X, o correto seria usar esse aqui :

Obrigado amigo, acho q a primeira opção é mais interessante, e mais barata tbm :D

Abrçs
Putz, Bateu???? Como diria Jack O Estripador, \"Vamos por partes ....\"
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

RodrigaoGTI escreveu:
caobianco escreveu:Meu caro, para a Savage X, o correto seria usar esse aqui :

Obrigado amigo, acho q a primeira opção é mais interessante, e mais barata tbm :D

Abrçs

Tb acho meu caro.

Fora que o Dogbone da Savage aguenta bem.

O meu original deu uns 60 pulos de 2 para 3 metros até estourar ...

Imagem
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

Ola pessoal.

Estou pensando em comprar o kit de reverso (marcha-ré) para minha Savage XL, vale a pena instala-lo, ou seria só dor de cabeça.

Imagem

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XDSD1&P=OW

O Radio de 3Ch eu ja tenho, e tambem tenho servos sobrando aqui.

Eu encontrei esse kit na Tower a um preço legal, queria saber se vale a pena ou não instalar, pois eu uso minha SAVAGE so pra brincar na rua.

Alguem ja instalou esse kit na Savage XL?

Eu tenho outra duvida, oque seria isso?

Imagem

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXMGM3&P=M

Eu vou precisar disso para controlar o 3° servo, pois meu RX ja tem 3 canais.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
batadel
Piloto
Piloto

Mensagem por batadel »

Eduardo.
Eu possuo na minha Savage Xl esse módulo de ré, acho bom uso as vezes, não da problema não é bem diferente da revo.
Como vc possui rádio de três canais não precisa do mixer, é só o módulo mais um servo que falou que já possui, qualquer servinho já funciona.
Única coisa é que não fique engatando a ré com ele andando para a frente pois come as engrenagens internas do módulo, experiência própria, heheh.
No mais é bacana sim e não da problema não.
Abraço.
buggyloco
Piloto
Piloto
Contato:

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagem por buggyloco »

caieta escreveu:as sapatas de aluminio tenque ser colocadas na posiçao contraria as de plastico!!! aquela que o manual diz para nao usar.

oi amigo pq a embreagem de aluminio tem que ser colocada na posicao contraria a da original ? é para dar mais tracao ?

vc sabe me dizer se aquele cone da pipa que vem no manual segura o motor da savage 4.6 ou faz trabalhar mais quente ?
TROQUE O STRESS POR OUTRO, AUTOMODELISMO-RC HEHEHEHE
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Pra que pesquisar se é mais fácil perguntar, né?

/viewtopic.php?t=13793&highlight=cone+pipa
Dandan

Mensagem por Dandan »

caieta escreveu:ola gente!!! tenho visto mta gente com duvidas em savages entao resolvi fazer este topico para ajudar aqueles com menos experiencia e repassar a minha!!!

KIT REVERSE:
Cê tem alguma dica para configuração do mixer, para as trocas de marcha a frente, neutro e marcha a ré? Tô tentando fazer como explica no manual, mas num tô conseguindo?!!!

MOTORES:

ja usei a maioria dos motores que podem ser usados em uma savage. axial .28, .32, surefire .32, lrp .28, novarossi .28 8 port e o 3 port, sts .28, .30 ofnas .26 ,.28 e rbs e outros que nao valem a pena ser citados! vou colocar na ordem de minha preferencial para facilitar! se quizerem saber a minha opiniao sobre algum outro eh só mandar mp.

lembro a todos de que se vao comprar um motor mais forte um bom conselho eh que façam alguns upgrades do tipo: diffs(os da XSS ou da genesis), caixa de cambio(engrenagens de metal), spur gear, copos e dogbones.

1)LRP .28-> motor ideal para iniciantes que nao querem ter trabalho nem problemas. um motor forte, mto torque e otima final tanto para quem corre como pra quem curte só um bashing. nota 10 para custo beneficio. pipa: HPI de aluminio ou OFNA JP-2 vao ajudar muito!!!!

2)novarossi .28 8port-> power monstruoso!!! o motor mais forte do mercado no momento tanto em torque como em final! só nao ganha o primeiro lugar pois custa bem mais, pullstarts sao uma droga e podem destruir o carro devido ao torque tremendo!!! nao se precisa de tanta potencia. pipa: ths!

3)sts .30-> bate de frente com o lrp em questao de potencia mas tem serios problemas de compreçao(muito alta), pullstarts que quebram facil devido a compreçao e carburadores problematicos que podem ser subtituidos por carburadores novarossi trazendo ele para o segundo lugar! pipa: sts! recomendado para quem ja tem uma certa esperiencia em tunar motores.

4)sts .28-> tem um pouco menos de potencia mas nao eh pouca!!! tem os mesmos problemas do seu irmao mais velho .30 mas por 100dolares ninguém pode reclamar certo?! pipa: sts! recomendado para quem ja tem uma certa esperiencia em tunar motores.

5) RB .28-> bom motor, nao passa disso pelo seu preço deveria ser otimo! tem uma boa durabilidade mas nao eh la essas coisas em potencia. mais ou menos igual a do sts .28. pipa: jp-3

6)axial .28-> otimo motor para iniciantes, barato e facil de se mecher. nao tem tanta potencia qnto os outros e tem alguns problemas no rolamento dianteiro. pipa: hpi de aluminio

7)novarossi 3port-> motor tem uma boa potencia, perde para o lrp e os sts mas pelo preço eu esperava algo a mais!pipa: ths

8)mach .28-> otimo torque facil de se mecher mas nao tem tanta final...para quem gosta de bashing e nao quer muita velocidade. pipa: ofna jp-2,3,4

9) mach .26-> bom motor para quem nao quer nda mto serio...para quem só quer brincar e se divertir sem dor de cabeça. nao precisa dos upgrades anteriormente citados.pipa: ofna-jp3

10) axial .32-> excelente torque! monstruoso mesmo. vai virar a sua savage o tempo todo MAS eh uma droga em altas...e bebe mto!!! problemas no rolamento tambem! pipa: hpi de aluminio

11) surefire .32 -> igual ao axial .32 mas nao seu torque nao eh taaaaaao grande. pipa: hpi de aluminio

CHASSIS:

todos os donos de savage sabem que o raio de curva nao eh muito bom...pois entao um bom metodo de arrumar isso eh trocando o chassis! por um estendido! hoje em dia temos duas opiçoes boas no mercado:

1) chassis estendido da innovative-RC o melhor na minha opiniao. alem de ser estendido ele eh mais grosso que o original e menor centro de gravidade mesmo comparado com o chassis da XL

2) chassis estendido da fast lane machine opiçao boa para quem esta com o bolso meio apertado. mais barato que o da innocative mas nao eh tao resistente embora seja mais resistente que os originais

EMBREAGEM:

embragem de aluminio definitivamente!!! nao esquenta tanto como as de plastico e possui um grau de ajuste maior. nao sao um upgrade mto caro e que fazem uma grande diferença. a escolha da mola a ser usada tem um grande papel no desempenho temos a opiçao de tres tamanhos: 0.9, 1.0 e 1.1. 0.9 gruda mais rapido ou seja nao tem uma explosao tao grande de arrancada pois o motor nao acelera tanto antes de grudar o oposto para a de 1.1 e a de 1.0 para o meio termo(a que eu uso) temos varias opiçoes no mercado mas acho que tres se destacam:

1) sapatas de embragem da marca NOVA mto boa pois possui buracos para se aperfeisoar ainda mais o "tempo de grude" da sapata.

2)sapatas STS otima durabilidade!

3) sapatas mugen boa mas menor durabilidade que a STS.

CLUTCH BELL:

otimo upgrade para quem quer manter a sua embreagem por mais tempo.

DOGBONES:

dogbones sao um grande problema para quem decide usar um motor mais forte ou faz um bashing bem pesado. duas opiçoes boas para quem quer algo mais forte:

1) dogbones da fast lane machine sao uma boa! baratos(8 dolares cada) e mais ou menos(nao me recordo exatamente) 40% mais grossos. nunca tive problemas.

2) dogbones de titanio da new era bm mais fortes que os originais mas custao um absurdo: 25 dolares cada! por este preço eh melhor ficar com os da flm.

CAIXA DE MARCHAS E ENGRENAGENS:

recomendo o kit de upgrade de 3 marchas! alem de se ganhar torque e final o kit ja vem com todas as engrenagens de aço oque ajuda mto qndo se usa um motor mto forte. recomendo tambem a caixa de facil acesso da xss. ajuda mto nao terque desmontar o carro todo para inpecionar e ajustar as marchas.

FREIOS:

nao ha muito oque se fazer com freios...bem ajustados qualquer um funciona bem! oque vale ressaltar eh a durabilidade e neste aspecto digo que o DUAL DISC eh uma boa opiçao. estou no momento usando um da IRC e por enquanto esta muito bom.

BANDEIJAS:

quem tem as de 14mm va para as de 17mm vale muito a pena. mais estabilidade e maior durabilidade

RODAS:

no mercado temos um numero enorme de rodas mas só algumas merecem o adjetivo de boas na minha opiniao. lembrando que sempre com off set de 1/2"! ajuda na estabilidade e controle do veiculo.

14mm: maximizers, rpm (com off set de 1/2"!!!)

17mm: maximizer(a melhor) e proline (com off set de 1/2"!!!)

PNEUS:

acho que vai muito do estilo de cada um e de onde anda. mas segue a minha opiniao.

-corridas em pistas bm cuidadas: proline bowties
-corridas em pistas sem manutençao: proline badlands
-bashing: proline badlands e hpi dirtclaws

DIFERENCIAIS:

duas opiçoes interessantes:

-diferencial da genesis cabe certinho e eh bm mais forte
-diferencial da savage xss ou da xl o unico problema do da XL eh que ele eh mais fraco e mais caro que os da genesis

SUSPENÇAO:

->braços: nao use braços de aluminio!!! eles amaçam e nao voltam pois nao tem flexibilidade. se quer algo mais resistente existem duas opiçoes:
-braços de plastico da RPM bons (melhores que os originais) e baratos
-braços de titanio(se nao me engano) da flextech otima flexibilidade muito maior que a dos de plastico mas custam em torno de 300dolaras pelo jogo

->amortecedores: depende muito doque se vai fazer!

corrida: os da genesis sao ideais, abaixam o carro e mesmo assim dexam ele bem firme.

bashing e pulos altos: as originais sao as melhores!!!

um pouco dos dois: amortecedors do lst ou do aftershock da losi sao ideais lembrando que para usa-los eh necessario o kit de adaptaçao feito pela IRC. (nao recomendo para grandes saltos).

QUEM QUIZER SABER MAIS DE ALGUMA COISA OU TIVER ALGUMA DUVIDA EH só FALAR! EXPLICO COM O MAIOR PRAZER!!!
[quote]
Dandan

Mensagem por Dandan »

batadel escreveu:Eduardo.
Eu possuo na minha Savage Xl esse módulo de ré, acho bom uso as vezes, não da problema não é bem diferente da revo.
Como vc possui rádio de três canais não precisa do mixer, é só o módulo mais um servo que falou que já possui, qualquer servinho já funciona.
Única coisa é que não fique engatando a ré com ele andando para a frente pois come as engrenagens internas do módulo, experiência própria, heheh.
No mais é bacana sim e não da problema não.
Abraço.

Eduardo,
Desculpa inseri comentário no meio da sua resposta, mas é por que ainda não sei usar essa página. No meu caso, tenho um rádio digital TATIC de 2 canais e comprei o kit reverse com o mix. Num tô conseguindo configurar o kit/ mixer pra andar pra frente, nem a purrete... Vc pode me ajudar? Se sim, pode me enviar umas dicas por e-mail (decastroalves@ig.com.br)?

Um abraço,
Responder

Voltar para “Off-road”