Tudo sobre Upgrades de Savage!!!
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
- gustavobretas
- Piloto

- Contato:
Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!
E aí pessoal,
Tenho uma Savage XL, e estou com um problema com a roda traseira do lado direito, a porca solta o tempo todo, tentei usar trava rosca mas ñ resolveu.
No meu Jato, eu coloquei uma arruela de pressão nas rodas, só que na Savage o furo da roda é bem maior que o eixo, e não da pra colocar a arruela!
Alguém tem alguma sugestão?
Obrigado!
Tenho uma Savage XL, e estou com um problema com a roda traseira do lado direito, a porca solta o tempo todo, tentei usar trava rosca mas ñ resolveu.
No meu Jato, eu coloquei uma arruela de pressão nas rodas, só que na Savage o furo da roda é bem maior que o eixo, e não da pra colocar a arruela!
Obrigado!
gustavobretas escreveu:E aí pessoal,
Obrigado!
Meu caro,
já tive esse mesmo problema.
Usei o trava rosca da HPI e funcionou.
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

- classihobby
- Piloto Iniciante

- Contato:
FiskIII escreveu:fschwarz escreveu:PESSOAL, OLHA SO, TENHO UM SAVAGE XL E ACABEI DE RODAR COM ELA UM GALAO. TODA VEZ QUE LIGO ELA, DOU UMA VOLTINHA PEQUENA NA MANHA E DPS ACELERO VALENDO, O MOTOR ACELERA MAS NAO ENGATA A PRIMEIRA, O MOTOR GIRA COMO SE TIVESSE SOZINHO, AI SOLTO O ACELERADOR E ACELERO NOVAMENTE E ELA ENGATA A PRMEIRA MARCHA. MAS ISSO SO ACONTECE NO INICIO, SERA QUE PODE SER POR CAUSA DO MOTOR FRIO ????? JA ACONTECEU ISSO COM ALGUEM ?????
cara o mesmo acontecia comigo mas eu apertei o parafuso ate quase esbugalhar ele e depois que eu descobri que o motor tava frio ai quando eu ligo ela eu sempre dou umas voltinhas sempre so na casquinha ate ele esquentar depois entra na boa
Solução definitiva, troque o rolamento one-way 86362 da caixa, por incrivel que parece eh um problema comum na Savage XL e nas X com 3 marchas. Já vi umas 3 savages com esse problema e o problema foi resolvido na hora com a troca da peça.
Abraços
Classihobby Modelismo www.classihobby.com.br
-
fschwarz
- Piloto Advanced

Pessoal, vcs viram que a HPI agora esta mandando as Savage XL com Radio 2,4 Ghz ???? Não sei se o Radio melhorou, mas tomara que sim neh
-
fschwarz
- Piloto Advanced

Pessoal, vendi minha savage estou andando so de Truggy RC8T, mas tenho me casa algumas peças novas, quem quiser faço preço baratinho
04 pç - Dog Bone das Rodas Savage XL cod 86246; - R$ 20,00 cada
01 pç - Dog Bone central da Savage XL cod 86054 - R$ 15,00
01 pç - Dog Bone central da Savage XL cod 86057 - R$ 15,00
01 pç - Montante Savage X ou XL cód 86060 - R$ 30,00
02 pç - Eixo Amortecedor cod 86055 - R$ 10,00 o par
04 pç - Porca das Rodas cod Z683 - R$ 10,00
02 pç - Emberagem Cod 72131 - R$ 15,00
Tudo novo
01 pç - Coroa 77132 (com um dente quebrado) cod 77132 - R$ 20,00
Posso fazer o pacote todo por R$ 130,00 + frete
contato por email fernando @ ims.ind.br
04 pç - Dog Bone das Rodas Savage XL cod 86246; - R$ 20,00 cada
01 pç - Dog Bone central da Savage XL cod 86054 - R$ 15,00
01 pç - Dog Bone central da Savage XL cod 86057 - R$ 15,00
01 pç - Montante Savage X ou XL cód 86060 - R$ 30,00
02 pç - Eixo Amortecedor cod 86055 - R$ 10,00 o par
04 pç - Porca das Rodas cod Z683 - R$ 10,00
02 pç - Emberagem Cod 72131 - R$ 15,00
Tudo novo
01 pç - Coroa 77132 (com um dente quebrado) cod 77132 - R$ 20,00
Posso fazer o pacote todo por R$ 130,00 + frete
contato por email fernando @ ims.ind.br
- RodrigaoGTI
- Piloto Advanced

Tou com algumas duvidas, acabei de adquirir uma Savage X usadinha e tou querendo pegar umas peças de reserva de fora.
Ai vai a pergunta:
O DogBone Super Heavy Duty é 11x123mm e o original é 9x123mm, o Super Heavy Duty serve na SavageX sem ter q trocar nada ??
Abrç.
Ai vai a pergunta:
O DogBone Super Heavy Duty é 11x123mm e o original é 9x123mm, o Super Heavy Duty serve na SavageX sem ter q trocar nada ??
Abrç.
Putz, Bateu???? Como diria Jack O Estripador, \"Vamos por partes ....\"
Meu caro, para a Savage X, o correto seria usar esse aqui :
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXDUK4
ou o conjunto completo Super Heavy Duty para a Savage X :
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXUWK7&P=7
que é uma bica de caro... praticamente 80 doletas ...
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

- RodrigaoGTI
- Piloto Advanced

caobianco escreveu:Meu caro, para a Savage X, o correto seria usar esse aqui :
Obrigado amigo, acho q a primeira opção é mais interessante, e mais barata tbm
Abrçs
Putz, Bateu???? Como diria Jack O Estripador, \"Vamos por partes ....\"
RodrigaoGTI escreveu:caobianco escreveu:Meu caro, para a Savage X, o correto seria usar esse aqui :
Obrigado amigo, acho q a primeira opção é mais interessante, e mais barata tbm![]()
Abrçs
Tb acho meu caro.
Fora que o Dogbone da Savage aguenta bem.
O meu original deu uns 60 pulos de 2 para 3 metros até estourar ...

- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Ola pessoal.
Estou pensando em comprar o kit de reverso (marcha-ré) para minha Savage XL, vale a pena instala-lo, ou seria só dor de cabeça.
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XDSD1&P=OW
O Radio de 3Ch eu ja tenho, e tambem tenho servos sobrando aqui.
Eu encontrei esse kit na Tower a um preço legal, queria saber se vale a pena ou não instalar, pois eu uso minha SAVAGE so pra brincar na rua.
Alguem ja instalou esse kit na Savage XL?
Eu tenho outra duvida, oque seria isso?
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXMGM3&P=M
Eu vou precisar disso para controlar o 3° servo, pois meu RX ja tem 3 canais.
Estou pensando em comprar o kit de reverso (marcha-ré) para minha Savage XL, vale a pena instala-lo, ou seria só dor de cabeça.
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XDSD1&P=OW
O Radio de 3Ch eu ja tenho, e tambem tenho servos sobrando aqui.
Eu encontrei esse kit na Tower a um preço legal, queria saber se vale a pena ou não instalar, pois eu uso minha SAVAGE so pra brincar na rua.
Alguem ja instalou esse kit na Savage XL?
Eu tenho outra duvida, oque seria isso?
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXMGM3&P=M
Eu vou precisar disso para controlar o 3° servo, pois meu RX ja tem 3 canais.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Eduardo.
Eu possuo na minha Savage Xl esse módulo de ré, acho bom uso as vezes, não da problema não é bem diferente da revo.
Como vc possui rádio de três canais não precisa do mixer, é só o módulo mais um servo que falou que já possui, qualquer servinho já funciona.
Única coisa é que não fique engatando a ré com ele andando para a frente pois come as engrenagens internas do módulo, experiência própria, heheh.
No mais é bacana sim e não da problema não.
Abraço.
Eu possuo na minha Savage Xl esse módulo de ré, acho bom uso as vezes, não da problema não é bem diferente da revo.
Como vc possui rádio de três canais não precisa do mixer, é só o módulo mais um servo que falou que já possui, qualquer servinho já funciona.
Única coisa é que não fique engatando a ré com ele andando para a frente pois come as engrenagens internas do módulo, experiência própria, heheh.
Abraço.
- buggyloco
- Piloto

- Contato:
Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!
caieta escreveu:as sapatas de aluminio tenque ser colocadas na posiçao contraria as de plastico!!! aquela que o manual diz para nao usar.
oi amigo pq a embreagem de aluminio tem que ser colocada na posicao contraria a da original ? é para dar mais tracao ?
vc sabe me dizer se aquele cone da pipa que vem no manual segura o motor da savage 4.6 ou faz trabalhar mais quente ?
TROQUE O STRESS POR OUTRO, AUTOMODELISMO-RC HEHEHEHE
[quote]caieta escreveu:ola gente!!! tenho visto mta gente com duvidas em savages entao resolvi fazer este topico para ajudar aqueles com menos experiencia e repassar a minha!!!
KIT REVERSE:
Cê tem alguma dica para configuração do mixer, para as trocas de marcha a frente, neutro e marcha a ré? Tô tentando fazer como explica no manual, mas num tô conseguindo?!!!
MOTORES:
ja usei a maioria dos motores que podem ser usados em uma savage. axial .28, .32, surefire .32, lrp .28, novarossi .28 8 port e o 3 port, sts .28, .30 ofnas .26 ,.28 e rbs e outros que nao valem a pena ser citados! vou colocar na ordem de minha preferencial para facilitar! se quizerem saber a minha opiniao sobre algum outro eh só mandar mp.
lembro a todos de que se vao comprar um motor mais forte um bom conselho eh que façam alguns upgrades do tipo: diffs(os da XSS ou da genesis), caixa de cambio(engrenagens de metal), spur gear, copos e dogbones.
1)LRP .28-> motor ideal para iniciantes que nao querem ter trabalho nem problemas. um motor forte, mto torque e otima final tanto para quem corre como pra quem curte só um bashing. nota 10 para custo beneficio. pipa: HPI de aluminio ou OFNA JP-2 vao ajudar muito!!!!
2)novarossi .28 8port-> power monstruoso!!! o motor mais forte do mercado no momento tanto em torque como em final! só nao ganha o primeiro lugar pois custa bem mais, pullstarts sao uma droga e podem destruir o carro devido ao torque tremendo!!! nao se precisa de tanta potencia. pipa: ths!
3)sts .30-> bate de frente com o lrp em questao de potencia mas tem serios problemas de compreçao(muito alta), pullstarts que quebram facil devido a compreçao e carburadores problematicos que podem ser subtituidos por carburadores novarossi trazendo ele para o segundo lugar! pipa: sts! recomendado para quem ja tem uma certa esperiencia em tunar motores.
4)sts .28-> tem um pouco menos de potencia mas nao eh pouca!!! tem os mesmos problemas do seu irmao mais velho .30 mas por 100dolares ninguém pode reclamar certo?! pipa: sts! recomendado para quem ja tem uma certa esperiencia em tunar motores.
5) RB .28-> bom motor, nao passa disso pelo seu preço deveria ser otimo! tem uma boa durabilidade mas nao eh la essas coisas em potencia. mais ou menos igual a do sts .28. pipa: jp-3
6)axial .28-> otimo motor para iniciantes, barato e facil de se mecher. nao tem tanta potencia qnto os outros e tem alguns problemas no rolamento dianteiro. pipa: hpi de aluminio
7)novarossi 3port-> motor tem uma boa potencia, perde para o lrp e os sts mas pelo preço eu esperava algo a mais!pipa: thsmach .28-> otimo torque facil de se mecher mas nao tem tanta final...para quem gosta de bashing e nao quer muita velocidade. pipa: ofna jp-2,3,4
9) mach .26-> bom motor para quem nao quer nda mto serio...para quem só quer brincar e se divertir sem dor de cabeça. nao precisa dos upgrades anteriormente citados.pipa: ofna-jp3
10) axial .32-> excelente torque! monstruoso mesmo. vai virar a sua savage o tempo todo MAS eh uma droga em altas...e bebe mto!!! problemas no rolamento tambem! pipa: hpi de aluminio
11) surefire .32 -> igual ao axial .32 mas nao seu torque nao eh taaaaaao grande. pipa: hpi de aluminio
CHASSIS:
todos os donos de savage sabem que o raio de curva nao eh muito bom...pois entao um bom metodo de arrumar isso eh trocando o chassis! por um estendido! hoje em dia temos duas opiçoes boas no mercado:
1) chassis estendido da innovative-RC o melhor na minha opiniao. alem de ser estendido ele eh mais grosso que o original e menor centro de gravidade mesmo comparado com o chassis da XL
2) chassis estendido da fast lane machine opiçao boa para quem esta com o bolso meio apertado. mais barato que o da innocative mas nao eh tao resistente embora seja mais resistente que os originais
EMBREAGEM:
embragem de aluminio definitivamente!!! nao esquenta tanto como as de plastico e possui um grau de ajuste maior. nao sao um upgrade mto caro e que fazem uma grande diferença. a escolha da mola a ser usada tem um grande papel no desempenho temos a opiçao de tres tamanhos: 0.9, 1.0 e 1.1. 0.9 gruda mais rapido ou seja nao tem uma explosao tao grande de arrancada pois o motor nao acelera tanto antes de grudar o oposto para a de 1.1 e a de 1.0 para o meio termo(a que eu uso) temos varias opiçoes no mercado mas acho que tres se destacam:
1) sapatas de embragem da marca NOVA mto boa pois possui buracos para se aperfeisoar ainda mais o "tempo de grude" da sapata.
2)sapatas STS otima durabilidade!
3) sapatas mugen boa mas menor durabilidade que a STS.
CLUTCH BELL:
otimo upgrade para quem quer manter a sua embreagem por mais tempo.
DOGBONES:
dogbones sao um grande problema para quem decide usar um motor mais forte ou faz um bashing bem pesado. duas opiçoes boas para quem quer algo mais forte:
1) dogbones da fast lane machine sao uma boa! baratos(8 dolares cada) e mais ou menos(nao me recordo exatamente) 40% mais grossos. nunca tive problemas.
2) dogbones de titanio da new era bm mais fortes que os originais mas custao um absurdo: 25 dolares cada! por este preço eh melhor ficar com os da flm.
CAIXA DE MARCHAS E ENGRENAGENS:
recomendo o kit de upgrade de 3 marchas! alem de se ganhar torque e final o kit ja vem com todas as engrenagens de aço oque ajuda mto qndo se usa um motor mto forte. recomendo tambem a caixa de facil acesso da xss. ajuda mto nao terque desmontar o carro todo para inpecionar e ajustar as marchas.
FREIOS:
nao ha muito oque se fazer com freios...bem ajustados qualquer um funciona bem! oque vale ressaltar eh a durabilidade e neste aspecto digo que o DUAL DISC eh uma boa opiçao. estou no momento usando um da IRC e por enquanto esta muito bom.
BANDEIJAS:
quem tem as de 14mm va para as de 17mm vale muito a pena. mais estabilidade e maior durabilidade
RODAS:
no mercado temos um numero enorme de rodas mas só algumas merecem o adjetivo de boas na minha opiniao. lembrando que sempre com off set de 1/2"! ajuda na estabilidade e controle do veiculo.
14mm: maximizers, rpm (com off set de 1/2"!!!)
17mm: maximizer(a melhor) e proline (com off set de 1/2"!!!)
PNEUS:
acho que vai muito do estilo de cada um e de onde anda. mas segue a minha opiniao.
-corridas em pistas bm cuidadas: proline bowties
-corridas em pistas sem manutençao: proline badlands
-bashing: proline badlands e hpi dirtclaws
DIFERENCIAIS:
duas opiçoes interessantes:
-diferencial da genesis cabe certinho e eh bm mais forte
-diferencial da savage xss ou da xl o unico problema do da XL eh que ele eh mais fraco e mais caro que os da genesis
SUSPENÇAO:
->braços: nao use braços de aluminio!!! eles amaçam e nao voltam pois nao tem flexibilidade. se quer algo mais resistente existem duas opiçoes:
-braços de plastico da RPM bons (melhores que os originais) e baratos
-braços de titanio(se nao me engano) da flextech otima flexibilidade muito maior que a dos de plastico mas custam em torno de 300dolaras pelo jogo
->amortecedores: depende muito doque se vai fazer!
corrida: os da genesis sao ideais, abaixam o carro e mesmo assim dexam ele bem firme.
bashing e pulos altos: as originais sao as melhores!!!
um pouco dos dois: amortecedors do lst ou do aftershock da losi sao ideais lembrando que para usa-los eh necessario o kit de adaptaçao feito pela IRC. (nao recomendo para grandes saltos).
QUEM QUIZER SABER MAIS DE ALGUMA COISA OU TIVER ALGUMA DUVIDA EH só FALAR! EXPLICO COM O MAIOR PRAZER!!!
batadel escreveu:Eduardo.
Abraço.
Eduardo,
Desculpa inseri comentário no meio da sua resposta, mas é por que ainda não sei usar essa página. No meu caso, tenho um rádio digital TATIC de 2 canais e comprei o kit reverse com o mix. Num tô conseguindo configurar o kit/ mixer pra andar pra frente, nem a purrete... Vc pode me ajudar? Se sim, pode me enviar umas dicas por e-mail (decastroalves@ig.com.br)?
Um abraço,