Carros OFF ROAD para INICIANTES

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

wragostinho

Qual escolher? REVO x SAVAGE x HPI D8 x KYOSHO INFERNO

Mensagem por wragostinho »

Pessoal, tenho um E-REVO 1/16, comprei pra entrar no hibby e agora que estou experiente, vou partir para um escala 1/10 ou 1/8 a combustão.

Com o E-REVO, a experiência não poderia ter sido melhor, o carro é um tanque de guerra, aguenta muito o tranco, já voou de uma pista de skate a mais de 4 mestros de altura e nada aconteceu, fora as batidas de frente onde ele saltava na vertical de tão forte o impacto.

Bem, sendo assim, quero um próximo carro que suporte tanto quanto ele, sei que entre a REVO / SAVAGE e os outros dois existe uma apelo diferente, mas adianto que, inicialmente é só pra diversão mesmo, porém, quero investir pra partir para campeonatos em breve.

Sendo assim, a pergunta é simples e direta, quero um carro que aguente muita "porrada" e ainda sim me entregue potencia, mas tenho que levar em consideração a disponibilidade de peças no mercado e etc.

Difícil decisão não acham?

Me ajudem aí... :radio:
Wragos
Carro: Traxxas E-Revo 1/16 Brushless Velineon 380
Baterias: 2x 2S LiPo Turnigy Nano-Tech 2200mAh 7.4V
Carregador: Turnigy Mega 200Wx2 Battery charger/discharger (400w) V2
Fonte: HobbyKing 540w 100~120v
Wanslay
Piloto
Piloto

Re: Qual escolher? REVO x SAVAGE x HPI D8 x KYOSHO INFERNO

Mensagem por Wanslay »

Os dois sao muito bons, revo é mais para velocidade, savage aguenta mais saltos e porrada....eu vou de savage.

Savage 4.6
Wanslay
Piloto
Piloto

Mensagem por Wanslay »

agora os D8 da hpi...legal mesmo é montar um kit
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

Wanslay escreveu:agora os D8 da hpi...legal mesmo é montar um kit
Tenhoum d8 da Hotbodies que é mesma coisa que o vorza o carro é mt show !
wander.www
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por wander.www »

poxa amigo vc querendo pegar um combustão e eu querendo pegar um eletrico... enfim... eu curtir muito o kyosho inferno e recomendo este...

e se tiver interesse...

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=42376
falken

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagem por falken »

Obrigado pela ajuda amigos, mas como nao tenho uma grana legal pra comprar um savage ou revo, achei um modelo Traxxas Stampede RTR Elétrico por R$885 zero,agora vem a seguinte duvida: Eletrico dá mais gasto com manutenção do que à Combustão? pode andar em qualquer terreno? dura muito a bateria?

Desulpe fazer mil perguntas mas preciso saber com a galera mais experiente antes de comprar.

Abrços.
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

O traxxas stamped é só colocar a bateria e sair andando, dois amigos meu tiverão ste carro e eu tive um traxxas slash que é praticamente o mesmo carro, olha ele vai sim em todo o terreno e da muito pouca manutenção, só que vc tera que comprar outras baterias, porque a que vem horiginal dura muito pouco, eo indicado seria baterias lipo 2s.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
lfvtavares
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por lfvtavares »

amigo, primeiro vc deve decidir qual o tipo de carro que vc quer. o Revo e a Savage são muito diferentes do D8 e do Inferno, são estilos diferentes.

Tenho os 2 Buggies que vc citou, e posso dizer que o D8 é muito mais carro que o Inferno, melhor acabamento e peças mais resistentes, mas o Inferno aguenta muita porrada tb, já dei cada pancada no bixinho e ele ta aqui até hoje. qualquer um que vc pegar vai estar bem.
falken

Mensagem por falken »

rafael61333 escreveu:O traxxas stamped é só colocar a bateria e sair andando, dois amigos meu tiverão ste carro e eu tive um traxxas slash que é praticamente o mesmo carro, olha ele vai sim em todo o terreno e da muito pouca manutenção, só que vc tera que comprar outras baterias, porque a que vem horiginal dura muito pouco, eo indicado seria baterias lipo 2s.
Amigo muito obrigado mas esqueci de perguntar outra coisa, é facil achar peças para este modelo e quais modelos elétricos são bons nesta faixa de preço?

Abraços.
HageRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por HageRC »

Eu iria de Losi 810,Ofna LX1 ou Lx2.Inclusive acho os 2 ofna que mencionei um ótimo custo benefício pois o carro é resistente,vem com motor Force 28 que é muito bom pra quem esta começando e tem um preço bem razoável.abraços
Mugen Seiki Racing
digaoandretta
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por digaoandretta »

falken escreveu:Amigos estou iniciando no automodelismo OFF-ROAD, porem tenho uma duvida cruel, qual modelo devo comprar? andei pesquisando e vi alguns modelos muito legais mais com o preço meio "salgado", gostaria de um carrinho bem resistente e com o preço bem atraente ( até uns R$850 ). Outra duvida é, vou usar o carrinho mais para correr em terra mesmo, é melhor um modelo monster truck ou modelo buggy?

Abraços.
oi eu comprei meu inferno neo race spec no ebay paguei $498,00 dolar e mais R$130,00 de imposto a qui no brasil voce acha ele por uns R$1,550,00 e um bom carrinho ate agora nao tenho nada a reclamar porque todos automodelos tem o seu defeito e manutençao.espero ter ajudado.
Alexandre_

Mensagem por Alexandre_ »

aí galerinha tudo beleza? então eu sou muito novo por aqui , e acho que faz 1 ano que tenho um interesse grande em RC , mas não tenho dinheiro para gastar , lixos 300 reais haha , e eu queria saber se tem algum automodelo parecido com o desse vídeo: /watch?v=UTV5tvBVYqo&feature=related por 300 reais? pois na cidade aonde eu moro eles nem sabem direito o que é um automodelo ¬¬' ou to pensando em pegar um carrinho de drift só para brincar mesmo muito simples como este:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224209596-carro-drift-car-4x4-eletrico-rc-02-tipos-pneus-116-_JM . Valeu galera se vocês puderem me responder agradeço.
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

Quando decidi o que comprar a quase 5 anos atrás eu pensei nos pontos abaixo:

- Tenho quais locais onde andar? > Importante para saber quais opções e com qual terreno tem maior afinidade, on road ou off road...

- Tenho tempo e recurso disponível? > Decidir entre elétrico ou combustão faz toda a diferença. O custo do combustão pode chegar a ser mensal, enquanto o elétrico é bem mais leve. Da mesma forma que o tempo para manutenir e cuidar do carro.

- Tenho certeza quanto a modelismo? > Se não está convicto se vai ou não continuar com o modelismo o valor do primeiro carro faz muita diferença.

Para decidir pelo REVO eu respondi da seguinte forma:

- 50% do tempo off road e 50% do tempo on-road.
- Tenho formação na área de mecânica, tempo e recurso para tal.
- Eu conhecia bem o modelismo desde novo, suas implicações e o que era demandado.

Boa sorte com a escolha de vcs!
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna
Alex.DBX

Mensagem por Alex.DBX »

E aí galera sou novo no forum, ainda to meio perdido...
Queria saber ql a temperatura ideal para o DBX motor 0.18
acho q o meu tá eskentando de mais... chegou a 190 graus
o que fazer p não akecer muito, se tiver de mais....? obrigado.
Alex André.
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

a temperatura ideal para o motor glow é mais ou menos 120 graus, 130 graus está rodando no limite 190 graus está ferrando com ele...
é facil, engorda ele que não vai aquecer tanto...
Responder

Voltar para “Off-road”