Kyosho DBX/DST
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Kyosho DBX rtr
Deixo o ajuste no meio nos 4 .
Falae Povo!!
Pessoal, é o seguinte... vou pedir uma opinião pra vcs!!
Comprei meu DBX (nitro) faz 6 meses, mas até agora só tive problemas e dor de cabeça, como sou novo no hobby e nao conheco a mecanica do carro, estou apanhando pro carro, nao sei regular o motor, meu carro morre toda hora, nao sei fazer o after-run dele, o recoil já quebrou umas 3x, suja muito, demora pra ligar e etc...
Estou pensando em partir pra um elétrico. Num RC eletrico tb vou ter esses tipos de problemas??
Eu gosto mt do hooby mas minha experiencia com um DBX (nitro) não foi das melhores. Opinem ai por favor!
Valeu pela paciencia!!
Comprei meu DBX (nitro) faz 6 meses, mas até agora só tive problemas e dor de cabeça, como sou novo no hobby e nao conheco a mecanica do carro, estou apanhando pro carro, nao sei regular o motor, meu carro morre toda hora, nao sei fazer o after-run dele, o recoil já quebrou umas 3x, suja muito, demora pra ligar e etc...
Estou pensando em partir pra um elétrico. Num RC eletrico tb vou ter esses tipos de problemas??
Eu gosto mt do hooby mas minha experiencia com um DBX (nitro) não foi das melhores. Opinem ai por favor!
Valeu pela paciencia!!
cara, vc só vai eliminar a parte de regulagem... pq o resto vc vai ter...
se vc só tem problema com a regulagem.... entao parte pra um eletrico, se vc nao sente falta do ronco
se vc só tem problema com a regulagem.... entao parte pra um eletrico, se vc nao sente falta do ronco
Tenho visto varios iniciantes reclamarem dos mesmos problemas com o DBX/DST. Já disse aqui e continuo achando um ótimo automodelo de entrada, com um bom custoxbeneficio, mas ao meu ver o que está faltando mesmo é informação, calma e habilidade por parte dessa gente toda. E olha que informação é o que não falta aqui no forum!!!...
Portanto, meu conselho é: Conheça melhor o seu carro, leia o manual 500x se for necessário, informe-se, pesquise e por aí vai. Isso é hobby, e qualquer hobby requer conhecimento e habilidade.
Portanto, meu conselho é: Conheça melhor o seu carro, leia o manual 500x se for necessário, informe-se, pesquise e por aí vai. Isso é hobby, e qualquer hobby requer conhecimento e habilidade.
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
-
MarloN
- Piloto Sport

- Contato:
Eu sou iniciante, mais vou me render e levá-lo a uma loja pro cara regular pra mim.
Mais partir para um elétrico, pelo menos por enquanto, jamais! Hahuahua..
O Fera é o ronco!
Mais partir para um elétrico, pelo menos por enquanto, jamais! Hahuahua..
O Fera é o ronco!
by MarloN
marci0 escreveu:Falae Povo!!
Valeu pela paciencia!!
Fala senhores!
Marcio, relaxa véio! O desconhecimento faz a gente penar mesmo...
Para regular é preciso calma e paciência... um pouco a mais ou a menos faz diferença no acerto... o AfterRun é um produto que deve ser colocado na entrada do carburador (tirando o filtro) e dentro da camara de combustão (tirando a vela) para proteger o motor contra a corrosão causada pelo nitrometano... O Recoil não quebra tanto assim não... vc não está puxando com muita força não? demorar pra ligar pode ser a regulagem, a vela ou o aquecedor...
Meu conselho: Leia manual com calma e mais de uma vez, depois arruma um lugar tranquilo, desmonte o seu carro com o manual do lado, veja as peças, pesquise como elas funcionam, tome um suco, uma coca, umassss "cervas", enfim, hobby tem que ser uma coisa banaca de se fazer... a medida que vc for aprendendo vai ficando muito mais fácil... apanhei muito do meu DBX tb... agora está indo muito melhor
E ir para o elétrico é uma opção sim, e te digo mais: é o futuro...
Eu ainda prefiro a fumaça!
Um abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
PlugRC escreveu:Tenho visto varios iniciantes reclamarem dos mesmos problemas com o DBX/DST. Já disse aqui e continuo achando um ótimo automodelo de entrada, com um bom custoxbeneficio, mas ao meu ver o que está faltando mesmo é informação, calma e habilidade por parte dessa gente toda. E olha que informação é o que não falta aqui no forum!!!...
Concordo plenamente!
Muita gente fica sabendo que o DBX/DST é um bom carro para iniciantes (e realmente é!) e sai comprando sem ao menos saber tudo o que envolve o hobby.
Elétricos ou combustão, todos os carros precisam de manutenção. A diferença dos elétricos é o lance de ligar e sair acelerando, que é muito cômodo pra quem não gosta de ficar ajustando o motor. Mesmo assim, não pode esquecer de carregar todas as baterias e ter baterias BOAS.
Eu particularmente gosto dessa parte de mecânica, ajusto e observo o comportamento do carro. Com isso aprendi muito e sempre leio a respeito, hobby é isso, interesse por uma coisa que você goste e te desligue do stress do dia-a-dia.
Siga as dicas do BigPhill e se mesmo assim perceber que combustão não é a sua praia, mude para os elétricos.
Já disse isso aqui e repito: combustão ou elétrico, tem pra todo mundo! Então, vamos acelerar!!

Meu recoil também arrebentou no final de semana, tinha esquecido de colocar um óleo depois do uso na semana anterior e o motor meio que colou, na primeira puxada quebrou uma trava dentro do recoil, fui salvo pelo super bonder.
A maior dificuldade dos iniciantes é com certeza a regulagem, se alguém souber de um tutorial ou até um vídeo ensinado seria legal criar um tópico sobre o assunto.
A maior dificuldade dos iniciantes é com certeza a regulagem, se alguém souber de um tutorial ou até um vídeo ensinado seria legal criar um tópico sobre o assunto.
E aí senhores beleza?
Marcio é o seguinte, eu apanhei pra cacete do meu DBX, destrui um motor, tão cabaço que não coloquei oleo de filtro na espuma do filtro de ar e andei numa pista que só poeirão, fiquei puto cara, você não imagina rsrsrsrs, troquei de motor tb por ser cabaço, poderia só ter trocado o conjunto camisa/pistão e já era, mas a troca do motor valeu a pena o DBX ficou bem legal.
Regular requer uma certa calma mesmo, faça a regulagem do manual, siga esse tutorial, é o melhor que eu já li /viewtopic.php?t=23334 , o after run, faça como o BigPhill disse.
Hoje estou vendendo meu DBX para partir para os elétricos 1/8, no começo ia para elétrico por estar frustado com o nitro, mas agora vi que o negocio é elétrico mesmo, mais potencia e menos trabalho!
Automodelismo é pra ser um negocio prazeroso, se começar a ficar injuriado, deixe de lado se acalme, tome uma geladinha e só depois disso volte pro carrinho.
Abraço, não desiste não pq quando você pega a manha é só alegria e ajuste fino.
Marcio é o seguinte, eu apanhei pra cacete do meu DBX, destrui um motor, tão cabaço que não coloquei oleo de filtro na espuma do filtro de ar e andei numa pista que só poeirão, fiquei puto cara, você não imagina rsrsrsrs, troquei de motor tb por ser cabaço, poderia só ter trocado o conjunto camisa/pistão e já era, mas a troca do motor valeu a pena o DBX ficou bem legal.
Regular requer uma certa calma mesmo, faça a regulagem do manual, siga esse tutorial, é o melhor que eu já li /viewtopic.php?t=23334 , o after run, faça como o BigPhill disse.
Hoje estou vendendo meu DBX para partir para os elétricos 1/8, no começo ia para elétrico por estar frustado com o nitro, mas agora vi que o negocio é elétrico mesmo, mais potencia e menos trabalho!
Automodelismo é pra ser um negocio prazeroso, se começar a ficar injuriado, deixe de lado se acalme, tome uma geladinha e só depois disso volte pro carrinho.
Abraço, não desiste não pq quando você pega a manha é só alegria e ajuste fino.
se você gosta de fotos de corridas 1/1 visita lá: www.flickr.com/photos/rafaelth5
Fotos de RC: http://www.flickr.com/photos/rafael_rc
Pessoal valeu mesmo pela ajuda!!
Vou dar mais uma lida com calma e dar mais uma chance pro DBX nitro e ver se nao apanho mais!!
Andei lendo os post e links acima e realmente ajudaram mt!
Valeu.
Vou dar mais uma lida com calma e dar mais uma chance pro DBX nitro e ver se nao apanho mais!!
Andei lendo os post e links acima e realmente ajudaram mt!
Valeu.
- Beltrame
- Piloto Iniciante

- Contato:
Na minha humilde opnião.... elétrico eh fogo tb! Tem o tal do time run. Ou seja... carrega a bateria por trocentas horas pra andar 7 minutos!!! Dae complica tb neh! Acho sem graça.
O negócio é paciência. Marcio... onde tu anda tem associação de RC, mais gente q anda e tal??? Se junta com eles, pega dica dos mais experientes e no mais mete a cara. Pesquisa bem na internet/youtube que tu vai encontrar mtas dicas de como resolver seus problemas.
O negócio é paciência. Marcio... onde tu anda tem associação de RC, mais gente q anda e tal??? Se junta com eles, pega dica dos mais experientes e no mais mete a cara. Pesquisa bem na internet/youtube que tu vai encontrar mtas dicas de como resolver seus problemas.
Beltrame no youtube... www.youtube.com/ebeltrame
- Beltrame
- Piloto Iniciante

- Contato:
BigPhill escreveu:Cara, eu uso uma medida precisa:
Todas no máximo... rsrsrrsrs!!!!
Maximo apertado as molas???
Só lembrando... que (no asfalto pelo menos) quanto mais dura a suspensão, mais fácil pra ele sair nas curvas.
Beltrame no youtube... www.youtube.com/ebeltrame
Beltrame escreveu:BigPhill escreveu:Cara, eu uso uma medida precisa:
Todas no máximo... rsrsrrsrs!!!!
Maximo apertado as molas???
Só lembrando... que (no asfalto pelo menos) quanto mais dura a suspensão, mais fácil pra ele sair nas curvas.
É verdade o carro fica doido... mas quando vou andar no asfalto, eu solto e deixo com 10mm (agora sim um medida precisa...srsrrsr) de aperto... é +- meio curso da rosca...
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
Beltrame escreveu:Na minha humilde opnião.... elétrico eh fogo tb! Tem o tal do time run. Ou seja... carrega a bateria por trocentas horas pra andar 7 minutos!!! Dae complica tb neh! Acho sem graça.
Mas hoje já existem carregadores rápidos e baterias de alta performance que garantem um run time bem legal!
Quanto as molas da suspa, eu deixo meio curso para asfalto e 3/4 de curso para terra, não fica no talo mas fica mais alto!
Abraço!
se você gosta de fotos de corridas 1/1 visita lá: www.flickr.com/photos/rafaelth5
Olá Marcio td bem... cara sou novo também no hobbie e também possuo o DBX, minha opinião é a seguinte: sempre olhei e admirei de longe os Automodelos por serem muito caros e imaginava ser difícil a prática pois tinha que montá-los etc. Mas de uns tempo pra cá melhorou muito pois existe os RTR que já vem pronto para guiar, conselho se você realmente gosta do hobbie leia muito pois todo hobbie requer conhecimento até para colecionar "coisas" o cara se tornar um expert no assunto. No meu caso estou com ele a quase 1mês e já estou conseguindo dominar o assunto, mas isso consegui com leituras e pesquisas (não precisa abandonar sua vida pessoal para estudar sobre o assunto mas um tempinho você perde mesmo, o manual é bom apenas para desmontagem e montagem você não vai encontrar lá ajuda para regulagem do motor, suspensão etc.. isso você vai atrás em fóruns youtube etc.. eu já desmontei os diferenciais para trocar os rolamentos pois travaram, já lavei o carro, arrisquei algumas regulagens e digo que isso e tão prazero quanto dirigir o carro em sim. Portanto não desanime pois quando vc pegar o jeito irá adorar, quanto aos elétricos apesar de requerer menas manutenção, eu vejo que é mais complicado arrumá-lo do que o nitro pois se o motor dele der algum problema apenas um técnico vai poder mexer coisa que um nitro vc mesmo pode abrir e mexer.
Kyosho DBX... iniciando no RC!