Kyosho DBX/DST
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Kyosho DBX rtr
Olá pessoal tudo bom... lavei meu DBX e tinha lacrado a pipa e o carburador mas ao terminar a lavagem e tirar os lacres (papel PVC e durex) e ao virar o carro escorreu água de dentro do motor e da pipa, fui correndo e já coloquei WD40 na entrada do carburador e na entrada do cabeçote, e me parece ter saido o resto da água, pergunto: vou deixar secar por uns 2dois será que irá dar problema o motor?
Kyosho DBX... iniciando no RC!
Provavelmente... É melhor nem deixar secar e tirar o motor e dar uma olhada mais a fundo, tira o carbura e o cabeçote e limpa bem com combustivel depois aplica o WD de novo e tenta ligar.
Mas já aviso, se entrou agua mesmo infelizmente em seguidinha teus rolamentos vão pro saco...
Mas já aviso, se entrou agua mesmo infelizmente em seguidinha teus rolamentos vão pro saco...
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
Léo® escreveu:Olá pessoal tudo bom... lavei meu DBX e tinha lacrado a pipa e o carburador mas ao terminar a lavagem e tirar os lacres (papel PVC e durex) e ao virar o carro escorreu água de dentro do motor e da pipa, fui correndo e já coloquei WD40 na entrada do carburador e na entrada do cabeçote, e me parece ter saido o resto da água, pergunto: vou deixar secar por uns 2dois será que irá dar problema o motor?
Fala senhores!
Cara, NÃO TENTE LIGAR!!! se não estragou , poderá estragar!
Tire o carburador, desmonte, limpe, lubrifique e monte... quanto motor, tire a curva e o cabeçote, deixe secar bem, lubrifique e remonte...
Espero que ajude!
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
Resumindo: A mesma coisa que eu disse... Hehehe...
Vai lá e depois posta o resultado. Boa sorte!...
PlugRC escreveu:Resumindo: A mesma coisa que eu disse... Hehehe...
Não custa reforçar a parte do "Não Tente Ligar!" .... rsrsrsrrsrsrs
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
- liquid1234
- Piloto

Galera andei lendo o manual do dbx essa smn e vi uma coisa q achei estranho, no manual diz q tem um sistema de partida para o dbx sem recoil (Partida eletrica) alguem sabe se essa informaçao procede?
Deve ser a mesma da MFR, mas pelo que foi dito aqui lá pra trás não vale a pena o investimento...
mais barato arrumar uma caixa de partida q pegue em motores dos 2 lados... ja fica pro proximo carro
RODRIGOrio escreveu:olá amigos, estava sumido um pouco do forum pois estava praticando só o aeromodelismo !!!agora estou de volta no automodelo !!!!
gostaria de fazer uma pergunta para o X-Mendoin ou para quem souber me responder!!! se vc X-MENDOIN tem algum vídeo gravado do seu automodelo com o combustível de avião(aeromodelo)?
será que posso usar esse combustível de aeromodelo à baixo ???
Wildcat combustivel Premium 10% nitro 16% oleo
Caracteristicas:Metanol e nitrometano de altíssima qualidade • Alta resistência da película lubrificante • Facilidade de ajuste do motor • Funcionamento mais frio do motor • Partidas mais rápidas • Aumento da vida do motor. Composto 10% de nitro e 16% de oleo
pelo preço eu compro 2 galões desses em vez de um só de automodelo.
qual seria o desempenho do carro com esse combustível?
desde já agradeço pela atenção.
Amigão, vou tentar fazer o vídeo nesse final de semana, to ajeitando o motor do meu aero e to meio sem tempo.
Na minha opinião, e cada um tem a sua, o nitrometano serve apenas para acrescentar mais poder ao combustível, motores de aero não precisam desse potencial a mais pois o importante neles é o torque, nos carros é rpm, os motores dos carros, diferentes dos aeros, possui aletas mais salientes para melhorar a refrigeração, o nitrometano tem tanto poder de refrigeração quanto o metanol.
Veja bem, você encontra combustível de importantes marcas com 0%, 10%, 15%, 20% e 30% de nitro para veículos, exemplo, a traxxas mesmo fabrica, acredito que tudo dependa da utilização, passeio, corrida, saltos, etc.
Com relação à temperatura, aqui mesmo no fórum tem vários pilotos que já atingiram temperaturas acima de 150º com combustível 20%, tudo depende da regulagem.
Como já disse isso é opinião minha, faça como desejar e seja feliz, pois o importante é ACELERAR!!!
Léo® escreveu:Olá pessoal tudo bom... lavei meu DBX e tinha lacrado a pipa e o carburador mas ao terminar a lavagem e tirar os lacres (papel PVC e durex) e ao virar o carro escorreu água de dentro do motor e da pipa, fui correndo e já coloquei WD40 na entrada do carburador e na entrada do cabeçote, e me parece ter saido o resto da água, pergunto: vou deixar secar por uns 2dois será que irá dar problema o motor?
Aconteceu comigo, nem sei por onde entrou, faz o seguinte, tira a vela e o filtro de ar e vai colocando combustível e puxando e recoil, ele vai absorver a umidade e vai saindo pelo buraco da vela e pelo escape, como se fosse lavar por dentro, depois que sair tudo aplica um WD e relax...
Como já havia dito segue os links
Fuel - Car / Boat Use - 0-10%
Fuel - Car / Boat Use - 11-19%
Detalhe que o mesmo combustível vendido para carros é vendido para barcos, mesmo sendo os barcos refrigerados a água.
Fuel - Car / Boat Use - 0-10%
Fuel - Car / Boat Use - 11-19%
Detalhe que o mesmo combustível vendido para carros é vendido para barcos, mesmo sendo os barcos refrigerados a água.
- RODRIGOrio
- Piloto Racer

liquid1234 escreveu:..qnd eu freiava ele morria..
O problema da vela você já conseguiu identificar, mas fique de olho nesse lance de morrer quando freia.
Troque a vela e observe se ainda continua assim ou resolve o problema. Comigo aconteceu isso e era a mola da embreagem que quebrou, ligava fácil mas ficava engatado direto e morria quando freiava. Fica a dica.
Abs,
Mizuno
- fabiown
- Piloto Racer

Video do DBX VE
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DNz2g487uN8&feature=related[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DNz2g487uN8&feature=related[/youtube]
- ,Julio
- Piloto Master

fabiown escreveu:Video do DBX VE