Combustível sem nitro
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- marsan29
- Piloto Advanced

Re: Combustível sem nitro
Eduardo e Gabriel
Este mesmo vendedor de Klotz vende o óleo de ricino mais barato, metade do preço.
Sabem se é a mesma coisa?
Outra coisa, a receitinha para um litro (1.000 ml) é 100 ml de óleo + 900 ml de metanol?
Valeu...
Este mesmo vendedor de Klotz vende o óleo de ricino mais barato, metade do preço.
Outra coisa, a receitinha para um litro (1.000 ml) é 100 ml de óleo + 900 ml de metanol?
Valeu...
marsan29 escreveu:Eduardo e Gabriel
Valeu...
Nessa proporção seria combustível com 10% de óleo. Coloque 120 ml de óleo + 880ml de metanol que fica com proporção de 12% de óleo.
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
marsan29 escreveu:Eduardo e Gabriel
Valeu...
Ola Marsan
Tem que saber a propriadade desse oleo, se for para fins industriais como lubrificação de máquinas, pode usar. Mas se fosse vç usaria o Klotz, pois é um oleo específico para isso ou então oleo para Karts de competição com base vegetal.
Sobre a sua receitinha, vai ficar com muito oleo, como não à nitro a % de oleo tera que ser menor.
A receitinha é 80 ml de Oleo + 920 ml metanol = 1 litro de combustivel.
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 08 Nov 2009, 18:19, em um total de 1 vez.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
- marsan29
- Piloto Advanced

Obrigado galera!!!
- Gabriel3525
- Piloto

é verdade 9% ou 10 no maximo do maximo
acho que 8% seja um valor bom tambem
com 12% esquenta demais e fica tudo gordo... alem de fazer uma lambuseira de óleo por toda parte
acho que 8% seja um valor bom tambem
com 12% esquenta demais e fica tudo gordo... alem de fazer uma lambuseira de óleo por toda parte
-GX-21 Modificado
-Sapatas da embreagem em composto de freio de caminhão
-Coroa e pinhão MP777
-Rolamentos de aço sino da embreagem
-Filtro de combustível
-Parafusos allen temperados eixo e montante do motor
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
-Coroa e pinhão MP777
-Filtro de combustível
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
Não vejo a hora de fazer o teste... poder acelerar até cansar sem me preocupar com o galão de 100 reais esvaziando rápido demais, kkkk... agora vai ter q inventar é um jeito de economizar no pneu kkkk. alguma formula aí? kkkkkk
EduardoNX4 escreveu:lenineds escreveu:EduardoNX4 escreveu:Gabriel3525 escreveu:queria acrescentar que o proximo teste que farei, usarei 15% de acetona também, pra dar um "boost" no combustível, dai mantendo 12 ou 11% de óleo, devido ao fato de que a acetona pode reduzir um pouco o efeito lubrificante do óleo...
falou!
Sobre a Acetona, eu não acho aconselhavel, pois disolve o oleo, mesmo almentando a % de oleo, vai acabar formando borra, e tambem almento de temperatura e danificando a vela.
O escesso de oleo tambem provoca almento de tempetura do motor, meus motores ficaram com a temperatura boa entre 7 a 9% de oleo, acima disso a tempera começa a subir e sujar a vela.
Cara, valeu demais. até agora, ao meu ver, essa foi a melhor contribuição. Falow a dosagem, a vela, o oleo, onde comprar e os cuidados a serem tomados... Vou ver se acho os ingredientes pra tentar.
Abraço!
O alccol metilico vouçe encontra em farmacias de manipulação, mas tem que ser o alcool metílico, se for outro como o isopropilico não serve, o motor nem pega.
O oleo vouçe encontra no MercadoLivre, foi onde comprei o meu, e uma garrafa de 1L, é o mesmo oleo do combustivel MK, ele ja é um oleo rícino com oleo sintetico. Mutio bom esse oleo.
Digite Oleo KLOTZ que vai achar.
Como assim alcool metilico? O combu caseiro não é X metanol X oleo ricinio e X oleo sintetico?!
abs
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
LeonardoZ escreveu:EduardoNX4 escreveu:lenineds escreveu:EduardoNX4 escreveu:Gabriel3525 escreveu:queria acrescentar que o proximo teste que farei, usarei 15% de acetona também, pra dar um "boost" no combustível, dai mantendo 12 ou 11% de óleo, devido ao fato de que a acetona pode reduzir um pouco o efeito lubrificante do óleo...
falou!
Sobre a Acetona, eu não acho aconselhavel, pois disolve o oleo, mesmo almentando a % de oleo, vai acabar formando borra, e tambem almento de temperatura e danificando a vela.
O escesso de oleo tambem provoca almento de tempetura do motor, meus motores ficaram com a temperatura boa entre 7 a 9% de oleo, acima disso a tempera começa a subir e sujar a vela.
Cara, valeu demais. até agora, ao meu ver, essa foi a melhor contribuição. Falow a dosagem, a vela, o oleo, onde comprar e os cuidados a serem tomados... Vou ver se acho os ingredientes pra tentar.
Abraço!
O alccol metilico vouçe encontra em farmacias de manipulação, mas tem que ser o alcool metílico, se for outro como o isopropilico não serve, o motor nem pega.
O oleo vouçe encontra no MercadoLivre, foi onde comprei o meu, e uma garrafa de 1L, é o mesmo oleo do combustivel MK, ele ja é um oleo rícino com oleo sintetico. Mutio bom esse oleo.
Digite Oleo KLOTZ que vai achar.
Como assim alcool metilico? O combu caseiro não é X metanol X oleo ricinio e X oleo sintetico?!Bom me "cafundiu" gostaria de um resuminho rapido do percentual de oleo de ricinio, oleo sintetico, alcool metilico e metanol... vou fazer aqui em casa e testar no meu .15 !
abs
Ola Leonardo
Alcool metílico nada mais é o Metanol.
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
lenineds escreveu:Não vejo a hora de fazer o teste... poder acelerar até cansar sem me preocupar com o galão de 100 reais esvaziando rápido demais, kkkk... agora vai ter q inventar é um jeito de economizar no pneu kkkk. alguma formula aí? kkkkkk
Se vç usar o combustivel 0% nitro certamente vai economizar os pneus tambem, pois o motor ficara um pouco mais manso.
- avereza
- Piloto Advanced

Tentem nesse loja B Herzog aqui no RJ, eles tem de tudo... inclusive o famoso Nitrometano.....
- Gabriel3525
- Piloto

Metanol = Alcool Metílico.
-GX-21 Modificado
-Coroa e pinhão MP777
-Filtro de combustível
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
-Coroa e pinhão MP777
-Filtro de combustível
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
- marsan29
- Piloto Advanced

Galera, para fazer um teste preciso de 100 mililitros de óleo. Alguem está disposto a me vender? Não estou querendo comprar um litro e depois não usar.
O metanol eu tenho...
Se alguém puder me avise.
Obrigado.
Márcio
O metanol eu tenho...
Obrigado.
Márcio
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
marsan29 escreveu:Galera, para fazer um teste preciso de 100 mililitros de óleo. Alguem está disposto a me vender? Não estou querendo comprar um litro e depois não usar.
O metanol eu tenho...
Obrigado.
Márcio
Ola Marcio
Procure em farmacias. peça para o balconista pelo oleo de rícino Puro, sem açucar, antes de comprar o KLOTZ eu usava o rícino farmaceutico mesmo.
Custa baratinho.
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 09 Nov 2009, 13:09, em um total de 1 vez.
- marsan29
- Piloto Advanced

Valeu Eduardo
Abraço.
Márcio
Abraço.
Márcio
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
avereza escreveu:Tentem nesse loja B Herzog aqui no RJ, eles tem de tudo... inclusive o famoso Nitrometano.....
Nossa tem de tudo mesmo.
Tem todos os tipos de alcool, eu vi mesmo achei até o Nitrometano.
rsrsrsrsrs
Legal