SERPENT 733 - Avaliação

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: SERPENT 733 - Avaliação

Mensagem por Torranojr »

Pessoal do 733, gostaria de uma informação. Já estou bem adiantado na montagem do meu carro. Estou com algumas duvidas:
- montei a bandeja inferior e superior dianteira e traseira => no pino que segura as bandejas temos os espaçadores que são colocados de diversos tamanhos e ai tenho duvida tenho que deixar uma folga para melhor movimentação ou deixo sem folga e ai a bandeja fica sem movimento (quando levanta a bandeja ela não desce) devido a não haver folga. Qual a melhor maneira de montar com folga ou sem folga? Valeu.
Torrano
jvictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por jvictor »

Cara não pode ficar com folga, o problema é vc tem que lixar as "Rebarbas" que travam a suspensão, e tem que lixar até ficar livre, olhe tbm se a barra estabilizadora não pega em nenhum lugar.
Abraços!
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por erosenninspp »

É ai que ta o segrede de montar um carro bem montado, é vc deixar a suspenção livre mas sem folgas, na verdade ficar zerado fe folga vc acaba tendo atrito oque acaba prejudicando o funcionamento mas a folga tem que ser minima muito minima.
No 733 o pino fica travado e é a baneja que fica movimentando, isso é pra diminuir a folga nos insert, veja tb c o pino fica livre dentro da bandeja.
Veja tb c os insert estao todos na mesma posição pra nao ficar torto e prender a suspenção.
Outra coisa c a bandeja esta prendendo sozinha é alguma rebarba ou o pino ta prendendo ou até mesmo os espaçadores estao muito justos.
Mas c a suspenção eta prendendo como um todo, depois de tudo montada, faz o seguinte da um pouco de trabalho, o mais facil é dar uma folgada nas porcas de 5mm que fica no sterinblock que prende os pilolball, solte eles e veja c ainda esta prendendo, se continuar vai indo pra bandeja e seguindo, até vc deixar todo o conjunto livre, isso serve pra tanto a dianteira quanto a traseira.
Outra coisa que eu vi nos carros da serpent em geral é que os Balljoint ficam meio preso o que dificulta o moviemento tb, o que eu fiz foi desmontar um por um e dar uma lixadinha nas bolinha de metal com a ajuda de uma dremel e fui montando e testando até que o movimento ficou completamente livre. Isso vale para os balljoint dos amortecedor, do link traserio do camber, das barra e o da direção.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

Obrigado pela ajuda, porém preciso mais ajuda. Os parafusos que prendem o tanque são um pouco maiores que a abertura do plate, qual a melhor maneira de aumentar os orificios para passagem dos parafusos (sem malicias)? E também na montagem da centax, estou usando um motor Nova Rossi, novo, é o flash 3 tuned. Na hora que encosto a campana na sapata não forma a folga do gap e mais uma pergunta na montagem da centax se utiliza um rolamento maior e dois menores??
Torrano
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

Amigos, em que local do salvo servo a correia do carro de vocês pega??
Torrano
Maxx3262
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Maxx3262 »

Torranojr escreveu:Amigos, em que local do salvo servo a correia do carro de vocês pega??
Torrano

Torrano, olhando de cima pega do lado esquerdo, é só este lado mesmo.

Veja se os montantes do Diferencial, aqueles que você pode regular a tensão da correia não estão tortos, normalmente naquelas 4 fendas, sem querer na montagem você coloca no meio e a outra mais para frente e acaba a correia ficando torta.

Abraço!
Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Cara da uma olhada pra ver c vc nao ta usado o parafuso errado, sei que é dificil mas da uma olhada.
C a diferença for muito grande usa uma broca na medida do parafuso e ta beleza.
Quanto a centax da uma checada no aperto do Flyweel pode ser que ele nao esteja bem apertado e com isso fique pouca folga.
Quanto a duvidas na montagem da centax da uma estudada direitinho no manula que a montegem nao tem erro, mas quanto a regulagem ai só a experiencia pra deixar legal.
C vc quizer da uma procurada no youtube por " redrc pro tips with Michel Salven" é uma serie de 5 videos e num deles ele mostra a montagem de uma centax ( nao lembro qual é ). É uma centax de 966 mas é exatamente igual a do 733 só que maior
DIGOOROSCO
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por DIGOOROSCO »

Olá Torramojr

Qto aos inserts que tem que ser colocados nas bandejas, dá uma olhada com bastante atenção no manual pois tem uma combinação certinha entre os tamanhos dos inserts pra não ficar preso e nem com folga.
Tipo vc usa 2 inserts médios com um pequeno ou 1 grande e um pequeno.
Se olhar bem no manual vc vai ver a diferença.

Qto a montagem da Centax, são 2 rolamentos pequenos e 1 grande mesmo que não na campana, mas acompanha o que está no manual que não tem erro.
Pra acerter o GAP vai com o auxílio de um paquímetro digital pra deixar bem certinho, o resto da regulagem vc faz na própria mola.

Acho estranho essa parada que vc falou dos parafusos não passarem no plate. Na montagem do 733 é tudo tão certinho !
Dá uma olhada em algum 733 já montado pra ver se não tem nada errado pq com o meu tudo o que deu zica é pq eu tava montando errado.

Agbraço cara
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

Estou praticamente terminando de montar o carro e a bolha já está recortada e furada so falta os adesivos. De todos os problemas durante a montagem solucionei todos, mas a centax. A centax original não consegui fazer o gap e olha que cheguei a trocar o cone, resolvi o problema usando a embreagem salvadori racing, montei e não tive problemas.
Acho que no final de semana foi usar o carro.
Torrano
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Pouts....vc nao conseguiu montar com a centax original?
Cara faz o seguinte ja que vc ta com duas centax faz o segunte, c vc tiver um outro motor leva ele junto com a centax pra pista e veja com alguem que tenha mais experiencia pra tentar te ajudar a montar ela.
Desculpa mas nao vejo outra rasao que nao seja que vc montou aluguma coisa errada.
Quando vc apertou o Flywheel ele ficou bem encostado no rolamento tipo uns 1mm de distancia?
O flywheel nao da pra apertar segurando na mao e com uma chave 10mm, tipo o ideal é usar uma ferramenta especifica ou mesmo um alicate bomba d'agua ( ou bico de papaguaio ) junto com um pano para nao danificar o flywheel.
Tenta aí por que é pra funcionar
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

Até pode ser que eu esteja errando em algo mas ainda não descobri.Quanto a chaves para montagem, para um cara que sabe pouco como eu, comprei todos os tipos de chaves porque sou ruim em certos acertos rs rs rs. O flywheel aperte bem, tenho as chaves certas para apertar, mas parece que a distancia do rolamento ao flywheel está um pouco longe. Como mudei o cone e não mudou, será que se lixar um pouco o cone melhora?
Torrano
DIGOOROSCO
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por DIGOOROSCO »

Cara, eu tive sim que dar uma gastadinha no cone para a montagem da Centax, mas não foi pra acertar o GAP e sim para que o conjunto todo ficasse mais pra trás e os pinhões ficassem alinhados com as coroas. Mesmo antes de gastar o cone, tava dando acerto no GAP normalmente.
Faz igual o erosenninspp falou .........leva tudo pra pista e vê quem tem um 733 pra comparar a montagem da Centax.
Eu tbém sou muito inexperiente ........peguei o pró 12 a poucos meses mas o melhor lugar pra tirar as dúvidas é a pista !
se a pista do tatuapé for perto pra vc !!!! tamo tudo lá !!!! um monte de 733.
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

Amigos, infelizmente onde moro é longe de Sampa. Moro em Sertãozinho 330 km de Sampa. Temos uma pista mas ninguém tem o 733.
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Caso vc tenha outro motor leve ele e a centax e troque ideia com quem anda de serpent, a centax do 733 é a do 720 08 que a centax WCIII.
Mas acredito que mesmo que nao tenha ninguem andando de serpent, Mas alguem que tenha um pouco mais de experiencia pode te ajudar a montar ela e falar o que esta faltando.

Mas com vc ja falou vc comprou uma centax do salvatori e conseguiu montar ela. entao vai pra pista e anda testa o carro faz os acertos.
E depois coloca ai a sua impressão do carro.
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

Não foi neste ultimo final de semana que testei o carro. Estou na fase de amaciar o motor. Fiz uma leitura no forum RC tech sobre o 733, já li 58 paginas. Nada de novo em relação ao nosso forum até agora (tanque quebrado, preço e nada mais), até agora somente um comentário diferente que o pulley do adaptador de freio deve ter o encosto(limitador da correia) para a esquerda e não para direita, o que vcs acham? Assim que terminar de ler todas as mensagens volto a escrever novamente.
Torrano
Responder

Voltar para “On-road”