eddyeddy escreveu:O objetivo da ação é pegar os muambeiros de fato que trazem caixas e conteiners de itens para o Brasil e não prender quem compra Lipo xing-ling da HK.
Experimenta comprar bateria na hobby king então. Tô com três baterias de lá taxadas. Acho q se for bateria pequena dever passar...
Mas parece q estão fechando o cerco só pro lado da china. Ainda não fui taxado nas encomendas americanas.
valeu
A classificação fiscal para baterias é por peso, até 1KG é diferente das demais. Por isso eles abrem caixas de baterias quando o peso está acima de 1 KG, para ver se realmente são várias pequenas ou uma pesada.
Com relação ao cerco, fui premiado nas ultimas 3 compras americanas. rs...
Hihiiiiiiiiiiii!!!!!!
To lascado !!!!
Enchi o saco ....comprei 4Kg d bat semana passada...!!!!rsrsrsrsrs
Bom ... a minha encomenda, q estava vindo de Hong Kong, foi despachada para o Brasil dia 24 de Novembro !!! Até hoje ... NEM SINAL !!!
O pior q a culpa não é dele, pois a loja (RCDAMPER - eBay) enviou direitinho ... Hong Kong Post informa q a encomenda saiu com destino ao Brasil dia 24 de Novembro ... INACREDITÁVEL !!!
como falaram quem nao deve nao teme...comprei tudo abaixo de 50 doletas estou de boa...se por acaso me tributarem levo a carta la com tudo o docs em anexo e comprovo a compra no valor e nao pago nada...quem esta com rabo preso estaa de orelha quente nessa hora ahahahaha....
diegoscussiato escreveu:como falaram quem nao deve nao teme...comprei tudo abaixo de 50 doletas estou de boa...se por acaso me tributarem levo a carta la com tudo o docs em anexo e comprovo a compra no valor e nao pago nada...quem esta com rabo preso estaa de orelha quente nessa hora ahahahaha....
diegoscussiato escreveu:como falaram quem nao deve nao teme...comprei tudo abaixo de 50 doletas estou de boa...se por acaso me tributarem levo a carta la com tudo o docs em anexo e comprovo a compra no valor e nao pago nada...quem esta com rabo preso estaa de orelha quente nessa hora ahahahaha....
Eles não retiram o tributo depois q já foi designado como tributado mesmo q vc apresente a nf mostrando q o valor está abaixo dos $50,00. Eu já fiz isso. Anexei a copia da pagina da internet onde tinha os valores com a compra efetuada(valor verdadeiro e era abaixo de 50). Não fiquei sem pagar taxa mas eles mudaram o valor da taxa, colocaram de acordo com o valor q mandei.
E outra, demorou 3 meses contados do dia q pedi revisão da taxa.
abib escreveu:Vale lembrar que isenção de $50 só vale quando é algo enviado de pessoa física para outra pessoa física..
O fato de comprar de uma loja já derruba esta isenção..
Eu sei q essa história de pessoa física tá escrito no site da receita mas faço compras todo santo mês em sites de fora desde 2004 e já cheguei a conclusão q isso é mito.
Eles não retiram o tributo depois q já foi designado como tributado mesmo q vc apresente a nf mostrando q o valor está abaixo dos $50,00. Eu já fiz isso. Anexei a copia da pagina da internet onde tinha os valores com a compra efetuada(valor verdadeiro e era abaixo de 50). Não fiquei sem pagar taxa mas eles mudaram o valor da taxa, colocaram de acordo com o valor q mandei.
valeu
desculpe mas comigo ja acontecerem algumas vezes e te digo todas as vezes nao peguei o tributo apenas retirei o meu pacote...nao demoro 3 meses e sim 4 dias.
valeu
Concordo com o German !!!
NÃO VALE A PENA QUESTIONAR O VALOR DO TRIBUTO !!!
Todas as vezes que me taxaram (e não foram poucas) acima do valor real do bem, fui aconselhado a NÃO PEDIR REEXAME pelos amigos mais experientes ! Normalmente, além da demora da decisão da Receita, dificilmente eles diminuem o valor ... e em algumas vezes, o valor aumenta !
Sei lá ... mas é apenas minha opinião. Agora, na dúvida, prefiro ficar quieto e engolir o sapo !
Comigo, nunca aumentaram o valor após pedir reexame, pelo contrário, refazem os calculos em cima da nota q mando em anexo junto com o pedido de reexame. Mas demora três meses o processo de reanálise.