Kyosho DBX/DST
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Kyosho DBX rtr
imagina que se mudar a pipa vc muda comportamento do carro .. imagina o que acontece se vazar pressao .. fica td maluco ..
vc acha facil onde vende peças kyosho ..
vc acha facil onde vende peças kyosho ..
Fabio Parra
outra opção tambem para a junta é voce fabricar uma.
vai em qualquer loja que vende peças de carro e pede pelo papel velumoide, compra um pedaço e recorta. eh bem facil de fazer eu ja fiz pro meu e ficou ótimo.
vai em qualquer loja que vende peças de carro e pede pelo papel velumoide, compra um pedaço e recorta. eh bem facil de fazer eu ja fiz pro meu e ficou ótimo.
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Voce indo a qualquer auto-peças, basta pedir uma junta de motor para carro universal (dê preferência a mais barata que tiver), com espessura de 0,4 a 0,6 mm. De posse da junta, retire a curva do bloco, coloque ela em cima do "papelão e contorne com uma caneta, recorte e faça os devidos furos, ai é só montar novamente e dar aperto nos parafusos com o trava rosca.
Foiexatamente desta forma que acabei com o vazamento do DRT do meu irmão, regularizou a lenta, parace andar mais e sem super aquecimento. fazem uns 4 meses e tah tudo em ordem.
Por aqui paguei R$0,75 pela junta, que deu pra fzr umas 8 juntas de união Pipa-Bloco
As outras estão guardadas para quando estragar poder trocar.
Fiz isto pq na época que começaram os problemas dle, não encontrei a junta original da kyosho em nenhuma loja, então lendo o forum, alguém falou desta improvisação e realmente funcionou muito bem. deve-se atentar somente para não extrapolar as medida da espessura da junta que for comprar, caso contrario pode não funcionar corretamente.
Abços
Foiexatamente desta forma que acabei com o vazamento do DRT do meu irmão, regularizou a lenta, parace andar mais e sem super aquecimento. fazem uns 4 meses e tah tudo em ordem.
Por aqui paguei R$0,75 pela junta, que deu pra fzr umas 8 juntas de união Pipa-Bloco
Fiz isto pq na época que começaram os problemas dle, não encontrei a junta original da kyosho em nenhuma loja, então lendo o forum, alguém falou desta improvisação e realmente funcionou muito bem. deve-se atentar somente para não extrapolar as medida da espessura da junta que for comprar, caso contrario pode não funcionar corretamente.
Abços
Blz galera! Depois de um tempo sem mexer no meu DBX, usei ele e depois fui dar um banho nele, usei WD e tirei a vela e joguei bastante dentro do motor e depois fiquei puchando o recoil e saiu um pouco de terra do motor, notei tb que que ao puxar o recoil o mesmo não está com a compressão de antes eu puxo e a corda vem sem levantar o carro... mas o carro parece estar funcionando normal apesar de não estar boa a marcha-lenta... o que acham que deve ser?
Kyosho DBX... iniciando no RC!
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Difícil dizer, apenas com a explanação dada, podem ser várias coisas. inicialmente, tem que verificar se a "terra" que vc relatou sair, se estava realmente dentro do motor, ou se estava na pipa apenas, pois andando com ele em locais de terra e com poeira, pode haver um acúmulo de uma "massa" de terra/areia misturada com óleo do próprio combustível, na ponta de exaustão da pipa e isto será liberado através do WD colocado no motor ao passar pelo sistema.
Segundo ponto, era terra mesmo? ou mistura do óleo com carbonização do conjunto motor - pipa, que foi liberado pela ação do WD, lembrando que se vc andar com motor desregulado, irá gerar excesso de carbonização nas partes internas, com isto, ao passar o óleo pelo sistema, este adquire uma coloração caramelo, dando a impressão de ser terra.
Terceito, vc usa filtro de combustível no seu auto? pode sim ser terra, através da contaminação do próprio combustivel que foi colocado no tanque, em locais sujos, esta sujeira sim seria extremamente prejudicial no motor, pois seria levada pelo própriocombustível.
Quarto, como estava a condição do filtro de ar, quando vc andou com ele na terra? o elemento filtrante estav novo? Devidamente embebido em óleo para filtro?
Quinto, com relação ao motor estar girando com menor resistencia, dando a impressão de pouca compressão, pode ser efeito da própria lubrificação das partes internas com WD, que é um óleo muito fino. Só usei ele 1 vez e percebi que o meu motor ficou com menor resistência enquanto não estava em funcionamento.
Sexto, com relação à marcha lenta, vc refez a carburação do carro devidamente, para as condições de temperatura, umidade na hora que foi andar? Isto muitas vezes pode interferir com o funcionamento do motor, com mudanças sensíveis até mesmo em uma mesmo dia, vc regula o carro por volta de 13:00 e começa a andar com a temperatura ambiente em 29° e sol a pino. Quando chega 15:30, o tempo já está nublado e com a temperatura em torno de 24°, neste caso, vc terá que refazer todo o ajuste finbo de carburação novamente, pois nossos motores glow são muito sensíveis com relação a isto, o setup feito em um dia, raramente será o mesmo para outro dia com condições diferentes.
E por fim, reveja as condições dos parafusos de carburação, podem apresentar mudanças de setup "automáticas" (hehehe), pois os parafusos se soltam com a vibração do proprio motor, seja pelo desgaste dos retentores o-ring presntes nos messmos, seja por excesso de lubrificação.
Enfim, fica difícil de dizer apenas com o que foi relatado, são muitas váriaveis que podem indicar sim desgaste de camisa e pistão, ocasionando perda de compressão do motor ou simplesmente falhas de carburação ou ajuste do carro para determinadas condições de uso.
Segundo ponto, era terra mesmo? ou mistura do óleo com carbonização do conjunto motor - pipa, que foi liberado pela ação do WD, lembrando que se vc andar com motor desregulado, irá gerar excesso de carbonização nas partes internas, com isto, ao passar o óleo pelo sistema, este adquire uma coloração caramelo, dando a impressão de ser terra.
Terceito, vc usa filtro de combustível no seu auto? pode sim ser terra, através da contaminação do próprio combustivel que foi colocado no tanque, em locais sujos, esta sujeira sim seria extremamente prejudicial no motor, pois seria levada pelo própriocombustível.
Quarto, como estava a condição do filtro de ar, quando vc andou com ele na terra? o elemento filtrante estav novo? Devidamente embebido em óleo para filtro?
Quinto, com relação ao motor estar girando com menor resistencia, dando a impressão de pouca compressão, pode ser efeito da própria lubrificação das partes internas com WD, que é um óleo muito fino. Só usei ele 1 vez e percebi que o meu motor ficou com menor resistência enquanto não estava em funcionamento.
Sexto, com relação à marcha lenta, vc refez a carburação do carro devidamente, para as condições de temperatura, umidade na hora que foi andar? Isto muitas vezes pode interferir com o funcionamento do motor, com mudanças sensíveis até mesmo em uma mesmo dia, vc regula o carro por volta de 13:00 e começa a andar com a temperatura ambiente em 29° e sol a pino. Quando chega 15:30, o tempo já está nublado e com a temperatura em torno de 24°, neste caso, vc terá que refazer todo o ajuste finbo de carburação novamente, pois nossos motores glow são muito sensíveis com relação a isto, o setup feito em um dia, raramente será o mesmo para outro dia com condições diferentes.
E por fim, reveja as condições dos parafusos de carburação, podem apresentar mudanças de setup "automáticas" (hehehe), pois os parafusos se soltam com a vibração do proprio motor, seja pelo desgaste dos retentores o-ring presntes nos messmos, seja por excesso de lubrificação.
Enfim, fica difícil de dizer apenas com o que foi relatado, são muitas váriaveis que podem indicar sim desgaste de camisa e pistão, ocasionando perda de compressão do motor ou simplesmente falhas de carburação ou ajuste do carro para determinadas condições de uso.
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Mais uma coisa que esquecí de colocar, vc citou que
Espero ter ajudado, qualquer dúvida não hesite em postar.
abços
Dionisio Prado
, cuidado, pois não se deve colocar lubrificante em excesso, pois este pode se acumular nas câmaras internas do motor, contaminando o combustível nos primeiros tanques e também causando os sintomas descritos, pela queima irregular do combustível. sempr que limpo o motor, faço com o proprio nitrometano, e com o motor desmontado, depois monto o mesmo e lubrifico com After-Run. E nunca tive este tipo de problema, exceto uma leve dificuldade na primeira partida depois de o carro ficar guardado por algum tempo, mas é beeem leve mesmo, depois que ele pega e atinge a temperatura normal de funcionamento, não ocasiona mesi problemas....usei WD e tirei a vela e joguei bastante dentro do motor...
Espero ter ajudado, qualquer dúvida não hesite em postar.
abços
Dionisio Prado
Poxa valeu mesmo Dionisio, na verdade preciso abrir o motor para verificar tudo isso, é fácil a manutenção do motor? um iniciante consegue fazê-lo? quais ferramentas necessito?
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Inicialmente, como vc não tem experiência, o ideal é seguir as recomendações encontradas no manual do auto e no manual do motor, caso vc não tenha os mesmos, vale a pena baixar a versão em inglês no site da kyosho, foi como eu mesmo comecei a mexer no DRT do meu irmão, quanto às ferramentas, de início, para vc tirar a dúvida, bastaria uma chave Allen, de modo que fosse possível remover o cabeçote do motor, no caso do GXR-18, são se não me engano, 4 parafusos (Muito cuidado com as arruelas de compressão, as mesmas são fundamentais para o bom funcionamento do motor após a remontagem). Removido o cabeçote, remova cuidadosamente a camisa de dentro do motor e verifique s existe algum risco aparente, caso não haja, benhe a mesma no próprio combustível antes da remontagem. Como dito antes, faça estes passos de posse dos manuais do carro e motor, eles são bem explicados, com relação à montagem e desmontagem do mesmo. Caso não se sinta seguro para faze-lo, vale ainda buscar ajuda com modelista mais experiente, que se disponha a fazer esta desmontagem e verificação com vc, o que seria melhor ainda, pois ele poderá dar dicas que não estão no manual. É uma experiência bastante válida, muito melhor que levar em uma loja - oficina, onde eles farão as devidas verificações e correções necessárias sim, porém longe de sua vista, com isto, vc nunca irá aprender a faze-lo.
Pelo you-tube, vc pode encontrar também muitos vídeos, que podem ajudar bastante, e ainda no tópico motor, dentro do grupo Oficina aqui mesmo no fórum (Link Aqui)
Caso necessite mais ajuda, estamos aqui.
Pelo you-tube, vc pode encontrar também muitos vídeos, que podem ajudar bastante, e ainda no tópico motor, dentro do grupo Oficina aqui mesmo no fórum (Link Aqui)
Caso necessite mais ajuda, estamos aqui.
-
liquelt
- Piloto Sport

- Contato:
cara.
vai na fé..
esse motor é muito facil de desmontar....
é só ir tirando os parafuso e acompanhando no manual.
tranquilo?
abraçao
vai na fé..
esse motor é muito facil de desmontar....
é só ir tirando os parafuso e acompanhando no manual.
tranquilo?
abraçao
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Mais uma dica, principalmente para iniciantes, que não se sentem seguros e até mesmo para saber as posições corretas de cada peça, vc pode também ir fotografando com uma cÂmera digital a cada peça ou parafuso que retirar, (lógicamente com a posição dela no motor), com isto, para fazer a remontagem, basta seguir as fotos na ordem inversa, ou seja, da última para a primeira... e terá o motor montado novamente, com auxílio do manual e das suas próprias fotos... 
-
liquelt
- Piloto Sport

- Contato:
heheheh serve também
só que fica estranho...
eu nao pegaria na minha camera com a mao toda suja de motor..
vai de cada um né?
asuhsauhas
abraço
só que fica estranho...
eu nao pegaria na minha camera com a mao toda suja de motor..
vai de cada um né?
asuhsauhas
abraço
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

kkk... mas eu sou um tanto quanto precavido com relação a isto... estou acostumado a embalar a minha outra câm (profissional) com filme plastico (aquele tipo magipack), deixando apenas um buraco para a lente, quando uso para fotografar meus pacientes no consultório, durante cirurgias de Implante (sou Cirurgião Dentista), ou confecção de próteses... isto evita contaminação da câm com sangue ou outros fluidos. Logo, transportei a "tecnologia" de biosegurança para o hobby... Peguei minha câmera de uso pessoal (Cybershot) fiz o mesmo tipo de embalagem, deixando apenas o canhão da lente para fora, e pronto, mesmo com as mãos sujas, por conta de graxa, óleos, nitro ou qualquer outra coisa, a câmera continua protegida, só tomo cuidados para não encostar nas partes que não se encontram embaladas.
hehehe... Isto foi feito naturalmente, transportando os cuidados que tenho na vida profissional, onde os riscos são muito maiores, pois trata-se de fluidos orgânicos, que fatalmente trarão várias contaminações.
hehehe... Isto foi feito naturalmente, transportando os cuidados que tenho na vida profissional, onde os riscos são muito maiores, pois trata-se de fluidos orgânicos, que fatalmente trarão várias contaminações.
kkk boa idéia a câmera... bom vou tentar nesse final de semana e depois posto o resultado para aquele "iniciantes" que estão com medo, igual a mim. Outra pergunta sei também que pode ser problema na biela, qual o tamanho da folga que pode haver entra a biela e o pino do virabrequim?
-
liquelt
- Piloto Sport

- Contato:
cara.
nao tem como dizer quantos milimetros tem que ser...
tem que ser nem um coisa justa nem um coisa maluca balançando tá ligado?
tem que ser na medida.
nao tem como dizer quantos milimetros tem que ser...
tem que ser nem um coisa justa nem um coisa maluca balançando tá ligado?
tem que ser na medida.