Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por DionisioPrado »

Verifique bem, pois com as características postadas anteriormente, não sei se seria folga na biela o problema... Se houver realmente algum problema na parte interna do motor, deve ser algum risco na camisa ou pistão, que pode estar interferindo na lenta... deixando vazar um pouco de compressão, e como o colega acima disse, a biela não pode estar nem excessivamente justa, nem com folga excessiva, pois isto causaria uma grande fadiga do material, com risco de rompimento, e se romper... o gasto é grande... pois a probabilidade de estragos no bloco e vira são de quase 100%...

Boa sorte
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Alguem podia me informar se tem alguma vela que possa ser usado com um bom desempenho,que segure bem a lenta,e manter a temperatura numa boa alem da A3 que eu ja uso no meu kyosho dbx.Não que a A3 seja ruim, mas eu quero testar algo melhor.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
liquelt
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por liquelt »

cara...
essa discussao sobre vela é complicado...
eu uso qualquer uma no meu dbx
alias agora eu to usando uma fireball
ta 12 conto no ML
nao vi diferença em desempenho para a OS
e ja rodei mais de 10 tanques e o filamento ta perfeito...
abraço
Imagem
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Valeu!
Imagem
Léo®

Mensagem por Léo® »

Galera é o seguinte... desmontei o motor do dbx e foi tranquilo (quem for iniciante pode ir sem medo, mas sempre reserve um lugar tranquilo para isso) não tinha nenhum problema aparentemente, o pino da biela não tinha jogo e o pistão estava normal e não transpunha a camisa e não tinha riscos, mas notei que estava um pouco esbranquiçado o pistão acha que é algum problema?
Kyosho DBX... iniciando no RC!
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

rafael61333 escreveu:Alguem podia me informar se tem alguma vela que possa ser usado com um bom desempenho,que segure bem a lenta,e manter a temperatura numa boa alem da A3 que eu ja uso no meu kyosho dbx.Não que a A3 seja ruim, mas eu quero testar algo melhor.

Conforme foi dito, a discussão sobre vela é complicada, vc encontra no forum vários tópicos falando sobre este assunto, mas antes de mais nada, é importante verificar o local onde vc pilota, condições de temperatura e umidade, dependendo destas condições pode ser indicada uma ou outra vela que seja melhor... mas isto levando-se em consideração, condições ideais para competição, principalmente, onde vc precisa ganhar aquele décimo de segundo que pode fazer a diferença entre o 1° e 2° lugar na corrida. Acredito que para lazer apenas, uma vela A3 esteja de bom tamanho. Quanto a melhorar desempenho e lenta do carro, vale mais a pena verificar qualidade do combustível utilizado e melhor ajuste de carburação apenas, lembrando que combustíveis velhor podem interferir e muito na qualidade de carburação, pela perda de qualidades específicas do mesmo (mudança principalmente na concentrações % de oleo e nitrometano, pela evaporação do metanol e do nitro).

Cabe verificar também uma possível perda de compressão do motor, que vai prejudicar bastante o ajuste de lenta e temperatura de funcionamento do motor.

Qualquer dúvida estamos aí...

abços
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Léo® escreveu:Galera é o seguinte... desmontei o motor do dbx e foi tranquilo (quem for iniciante pode ir sem medo, mas sempre reserve um lugar tranquilo para isso) não tinha nenhum problema aparentemente, o pino da biela não tinha jogo e o pistão estava normal e não transpunha a camisa e não tinha riscos, mas notei que estava um pouco esbranquiçado o pistão acha que é algum problema?

Pode ser alguma defíciência na carburação, ou então simplesmente deposição excessiva de material lubrificante (WD) que quando aquecido modifica suas características fisico-químicas, adquirindo esta coloração, neste caso, vc pode limpar opistão com o próprio Nitrometano (combustível) sem enxugá-lo e refazer a montagem, pois o óleo presente no combustível irá promover a lubrificação necessária para montagem. Se possível, utilize, após a montagem, umas 4 a 5 gotas de After Run, pingando no local da vela, e mais umas 4 a 5 gotejadas no carburador, puxe o recoil umas 3 X para distribuição do óleo por dentro do motor e pode deixar guardado, recomento o After-Run, pois já tive dificuldades em ligar um carro que foi lubrificado com WD, principalmente por não ter como dosar adequadamente a quantidade que é colocada... mas nada de excepcional.

Nesta limpeza citada acima, utilizar de preferência um tecido de algodão macio e que não solte fiapos, pois se dixar fiapos, serão impurezas que podem danificar o conjunto, muito cuidado com isto :wink:

Existe ainda no forum, um tuto sobre como fazer o polimento de camisa e pistão, não tenho o link agora, mas procure pela busca que vc encontra, ajuda bastante em motores mais usados, a aprimorar um pouco o rendimento.
liquelt
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por liquelt »

ai pessoal..
alguem tem aquela tampa do servo sobrando em casa pra me dar?
ou tem algum servo pra vender (barato)...
pq meu servo de direçao foi judiado,
e com as batidas quebrou onde fixa aqueles 4 parafusos...
acredito que trocando a tampa do servo resolva.
abraço pessoal
Imagem
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

liquelt escreveu:ai pessoal..
alguem tem aquela tampa do servo sobrando em casa pra me dar?
ou tem algum servo pra vender (barato)...
pq meu servo de direçao foi judiado,
e com as batidas quebrou onde fixa aqueles 4 parafusos...
acredito que trocando a tampa do servo resolva.
abraço pessoal

Infelizmente não tenho nenhum por aqui... mas acho que seria mais viável comprar outro servo para colocar no lugar, pois pode ser que somente a carcaça não sirva, a não ser que seja carcaça da mesma marca/modelo do seu.

No caso do servo de direção, um de baixo custo que vc pode utilizar e que vai rodar até melhor e mais rápido que o original é o Futaba S3003, aqui na região onde moro, ele custa na faixa de R$ 60,00 a R$75,00. Digo que roda melhor que o original pois quando tinha meu FW-06, achava o servo original da direção meio fraco e troquei por um S3003 e melhorou bastante, não sei tb se o meu já estava "cansado", daí a diferença, mas de qualquer forma, deu uma sensível diferença. Fica aí minha sugestão.
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Cabe citar ainda que este valor que coloquei, por aqui é o servo novo, lacrado na caixa, não se trata de usado.

abços
liquelt
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por liquelt »

valeu cara..
entendi...
meus servos ja estao cansadinhos....
vou dar uma trocada neles..
mas como agora nao tenho dinheiro..
queria ver se arrumo só esta tampa hehehehehehe
abraçao
Imagem
math.se
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por math.se »

olha aconteceu a mesma coisa comigo... (mas eu tinha um servo quebrado em casa e o utilizei....) mas isso so aconteceu comigo depois de uma batida MUITO forte... ( quebrei um amortecedor e uma bandeja ¬¬)
...
liquelt
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por liquelt »

heheheh
eu nao cheguei a quebrar a bandeja...
mas a rosca do amortecedor se foi..
qualquer pancadinha ta saindo o amortecedor.
heheheh
ainda vou resolver isso
abraço
Imagem
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Que nada , ja quebrei 2x as bandejas, e tambem a haste do almortecedor dianteiro,foi bem no inicio da rosca,foi num pega na pista deu um enrrosco com outro carro e sobrou para o pobre do DBX bater num palanque da cerca, mas foi a pancada,fui ver à coitado,desmachei a frente, mas que nada ,gastei 30 conto na bandeja, mais 30 no par das hastes do almortecedor, o bom que agora tenho uma de reserva hehehe.
Imagem
Gordo_vino_pr

Mensagem por Gordo_vino_pr »

dae galera....

depois de algum tempo volto a vos escrever.....comprei um filtro de ar melhor, com duas camadas de espuma, da proline, achei o preço muito atrativo...34 pila, e tmb um jg de rodas/pneus sintec radial. Ainda não andei com o carro depois destas mudanças, estou sem combusta, mas fissurado pra ver ele andando... aproveitando, meu irmão foi comprar o Byron e não tinha, e ele acabou comprando o'donnel, alguem ja usou esse combusta no dbx/dst/drt e sentiu alguma diferença em relação ao Byron gen 2???

falou
Responder

Voltar para “Off-road”