Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

avereza
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por avereza »

Gordo_vino_pr escreveu:dae galera....

depois de algum tempo volto a vos escrever.....comprei um filtro de ar melhor, com duas camadas de espuma, da proline, achei o preço muito atrativo...34 pila, e tmb um jg de rodas/pneus sintec radial. Ainda não andei com o carro depois destas mudanças, estou sem combusta, mas fissurado pra ver ele andando... aproveitando, meu irmão foi comprar o Byron e não tinha, e ele acabou comprando o'donnel, alguem ja usou esse combusta no dbx/dst/drt e sentiu alguma diferença em relação ao Byron gen 2???

falou

Fala aí Gordo_vino_pr blz?

Isso aconteceu comigo, estou usando o O´Donnel 20% e a única diferença que notei foi que além de alterar a regulagem (tive que abrir mais as agulhas pq o motor esquentou mais) foi o consumo devido a abertura das agulhas, reduzindo assim o runtime.
Uma coisa que não gostei foi que ele é transparente e isso dificulta na hora do abastecimento, com tanque sujo e se for em local de pouca iluninação voce nao ve tão fácil quando o tanque tá cheio, até acostumar derrama algumas gotas e suja tudo... fora isso funcionou muito bem assim como o byron 20%.

Um abraço.
André Vereza
Gordo_vino_pr

Mensagem por Gordo_vino_pr »

avereza escreveu:
Gordo_vino_pr escreveu:dae galera....

depois de algum tempo volto a vos escrever.....comprei um filtro de ar melhor, com duas camadas de espuma, da proline, achei o preço muito atrativo...34 pila, e tmb um jg de rodas/pneus sintec radial. Ainda não andei com o carro depois destas mudanças, estou sem combusta, mas fissurado pra ver ele andando... aproveitando, meu irmão foi comprar o Byron e não tinha, e ele acabou comprando o'donnel, alguem ja usou esse combusta no dbx/dst/drt e sentiu alguma diferença em relação ao Byron gen 2???

falou

Fala aí Gordo_vino_pr blz?

Isso aconteceu comigo, estou usando o O´Donnel 20% e a única diferença que notei foi que além de alterar a regulagem (tive que abrir mais as agulhas pq o motor esquentou mais) foi o consumo devido a abertura das agulhas, reduzindo assim o runtime.
Uma coisa que não gostei foi que ele é transparente e isso dificulta na hora do abastecimento, com tanque sujo e se for em local de pouca iluninação voce nao ve tão fácil quando o tanque tá cheio, até acostumar derrama algumas gotas e suja tudo... fora isso funcionou muito bem assim como o byron 20%.

Um abraço.
fala André, tranquilo???

Então acho que é só questão de acerto mesmo, amanhã quero andar com ele e dai posto as impressões...a proposito, esse seu rc é muito louco, ainda terei um desses....parabéns....

falou
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Tanto fas ambos são bons o byrom deve ser um pouco melhor, mas ja usei o´donnel tambem no meu dbx eo rendimento foi bom,tanto para manter a lenta quanto manter numa boa a temperatura do motor. Resumindo, pode usar tranquilo.
Qualquer duvida estamos ai.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
gabrielatme
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por gabrielatme »

pessoal, to qrendo comprar meu primeiro rc.... to optando pelo lado do offroad... e estou pensando em pegar este tal de DBX....

me digam uma coisa, ele anda tanto em asfalto quanto em gramado e sobe guia rebaixada, meio fil e etc? pq eu vou comprar pra andar em terreno baudil e também na frente de casa, subindo no gramado dos vizinhos, rampando meio fil e etc...

o DBX aceita tudo isso de forma tranquila ou nao eh o carrinho ideal?

outra coisa, qto q este carrinho chega a pegar em km/h ? é rapido ?
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

gabrielatme escreveu:pessoal, to qrendo comprar meu primeiro rc.... to optando pelo lado do offroad... e estou pensando em pegar este tal de DBX....

me digam uma coisa, ele anda tanto em asfalto quanto em gramado e sobe guia rebaixada, meio fil e etc? pq eu vou comprar pra andar em terreno baudil e também na frente de casa, subindo no gramado dos vizinhos, rampando meio fil e etc...

É um ótimo carro, pode ser usado em diferentes solos, mas dá a preferencia para a terra mesmo, se quiser colocar no asfalto é bom ter uns pneus on road dai vai tranquilo senão acaba logo com os originais.
Deve chegar a uns 70por h +-
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
gabrielatme
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Moisés escreveu:
gabrielatme escreveu:pessoal, to qrendo comprar meu primeiro rc.... to optando pelo lado do offroad... e estou pensando em pegar este tal de DBX....

É um ótimo carro, pode ser usado em diferentes solos, mas dá a preferencia para a terra mesmo, se quiser colocar no asfalto é bom ter uns pneus on road dai vai tranquilo senão acaba logo com os originais.

entao, mas colocando as rodinhas de onroad, nao pode dar problema com os eixos? diferencial? motor? algo que force... sei la .... nao conheço rsrs...
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

gabrielatme escreveu:
Moisés escreveu:

entao, mas colocando as rodinhas de onroad, nao pode dar problema com os eixos? diferencial? motor? algo que force... sei la .... nao conheço rsrs...

Assim como todo carro de uma marcha só o bom é não levar o motor ao limite dele, mas dá para andar tranquilo sem estragar, mander sempre uma boa manutenção e vai longe, olha tuas MP que te enviei uma msg.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
gabrielatme
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

moisés, vc tem foto dele ?
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

gabrielatme escreveu:moisés, vc tem foto dele ?

Me add no msn moisessalib@oi.com.br
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Gabrielatme eu tenho o meu DBX ja fas uns 9 meses ,ele anda por tudo,mas tem suas limitações por ser um buggy.
Vc pode andar na terra,pular em rampas, meio fius de calçadas e andar no asfalto. Mas o bom para andar no asfalto seria com pneus on road porque os originais são para andar na terra e não no asfalto e por isso eles se desmanchão no asfalto.
Na minha opinião o buggy DBX e o melhor custo benificio por ser bom, bonito e não é tão caro ,
e as peças vc encontra em quase todas as lojas do hobby.
Qualquer duvida estamos ai.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
BigPhill
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por BigPhill »

gabrielatme escreveu:entao, mas colocando as rodinhas de onroad, nao pode dar problema com os eixos? diferencial? motor? algo que force... sei la .... nao conheço rsrs...

Fala senhores!

Gabriel,

Sobre andar no asfalto pode dar problema sim... O carro não foi projetado para isso.
As arrancadas no asfalto 'moem' as engrenagens... Quando você faz uma arrancada na terra o carro patina uma pouco e logo depois anda, essa patinada alivia a força exercida sobre as engrenagens. No asfalto não existe essa patinada, o carro sai de uma vez.
Para andar no asfalto eu uso os diferenciais com 4 satélites ao invés de 2, isso distribui melhor a força nas engrenagens e deixo a suspensão mais dura e mais baixa para melhorar a estabilidade.

O DBX é um excelente carro... de entrada! eu tenho um me divirto muito com ele...
Acho que é um carro honesto, promete ser um carro de entrada e é um carro de entrada! Ele tem algumas fragilidades e limitações, mas pra quem vai começar é um excelente carro.
Com o tempo vc vai naturalmente procurar um carro mais robusto. Eu mesmo vou trocar umas peças do meu e vende-lo para comprar outro buggy, um Losi ou Associated, vamos ver...

Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
Gordo_vino_pr

Mensagem por Gordo_vino_pr »

cara, assim como vc, nunca tinha tido um automodelo... compra sem medo, mas pesquisa bem, pq a diferença de preço entre as lojas chega a ser absurda...por exemplo, na lima o carro nao sai por menos de 1700, e eu paguei no meu a +- 2 meses 1000 a vista...em joinville....e outra, acho que vale a pena vc comprar um novo, ou usado que vc conheça o dono e ele se disponha a te ajudar no que for preciso... e outra, muita paciencia, pq isso é fundamental...no mais é só curtir...

falou
gabrielatme
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

caramba, to me animando bastante pra comprar o bixinho... acho que até final do ano no máximo estou com o meu! :D
liquelt
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por liquelt »

hehhehe
eu tbm tava assim quando ia comprar o meu..
heheh
boa sorte manow
Imagem
gabrielatme
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

pessoal, fui ver no shopping hoje, mas está 1700,00 em até 6x Kyosho DBX...

Procurando no mercado livre, nao achei muita coisa, porém achei um tal de Kyosho DST... alguem sabe as diferenças entre DBX e DST ? ? qual é melhor?
Responder

Voltar para “Off-road”