E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por Herr_Roehrig »

Carlos, perguntei da bateria 8,4V porque a revinho vem na caixa com uma de 7,2V... daí lendo o manual diz que se for usar em série duas baterias de 7,2V precisa trocar o pinhão. Pensei que se usando uma bateria de maior voltagem que a original já tinha que trocar o pinhão. Imagino se for por duas de 8,4V nem preciso perguntar, é trocar e pronto. Idem se eu for usar Lipo né... ou se a Lipo for 7,2V nem preciso me preocupar com a troca do pinhão?

Pô, e referente ao camber, ninguém conhece alguém que possa me ajudar a ajudar aqui em CTBA? Fui andar com o carro agora e realmente ficou fora de prumo, ele tá puxando pra direita e antes não tava...

nbrancalhaojr, se vc me falar que é fácil instalar esse diferencial e o resultado é bom mesmo, até compro.

Abraço,
Rodrigo
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Opa, é fácil instalar sim. Coisa de 15 minutos. E o carro deixa de empinar.
Teu camber deve estar torto pois você trocou as bandejas traseiras.
O que dá o camber no revinho é o aperto dos parafusos que prendem o knuke nas bandejas. Pra fazer a convergência, idem.
Se quiser, aparece lá na AMEC sábado de novo que te ajudo no que eu sei.
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Opa, valeu!!! Uma ajuda dos mais experientes é sempre bem vinda!!! Vou ver se consigo aparecer lá sim. Tentei mexer na tal regulagem do toe link conforme as instruções que vieram no manual de instalação das peças e melhorou um pouco... vou dar mais umas mexidas aqui e testar amanhã, pois já começou a esfriar mais... hehehehehe Eita Curitiba boa... pra ficar debaixo dos cobertores... hehehehehe
Vou pedir esse diferencial então e daí aproveito pra mandar vir os CV drive shafts também. Esse treco vicia!!!!!! hehehehehehe

Viu, sobra a bateria de 8,4V, algum comentário. O preço tá razoável, USD 26,99. Eu até queria partir pra Lipo, mas o investimento é bem salgadinho... hehehehe Vamos ver se peço pro papai noel... hehehehehe

Abraço,
Rodrigo
DiegoMR
Piloto
Piloto

Mensagem por DiegoMR »

esse diferencial central funciona como?
pelo o que entendi por exemplo; se o carro estiver apenas com as rodas traseiras no chao ele ira "jogar" toda a tração nas rodas da frente que estão suspensas por tanto ele nao ira empinar... e isso?
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

DiegoMR escreveu:esse diferencial central funciona como?
pelo o que entendi por exemplo; se o carro estiver apenas com as rodas traseiras no chao ele ira "jogar" toda a tração nas rodas da frente que estão suspensas por tanto ele nao ira empinar... e isso?

sim, basicamente é isso!
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Herr_Roehrig escreveu:Opa, valeu!!! Uma ajuda dos mais experientes é sempre bem vinda!!! Vou ver se consigo aparecer lá sim. Tentei mexer na tal regulagem do toe link conforme as instruções que vieram no manual de instalação das peças e melhorou um pouco... vou dar mais umas mexidas aqui e testar amanhã, pois já começou a esfriar mais... hehehehehe Eita Curitiba boa... pra ficar debaixo dos cobertores... hehehehehe
Vou pedir esse diferencial então e daí aproveito pra mandar vir os CV drive shafts também. Esse treco vicia!!!!!! hehehehehehe

Viu, sobra a bateria de 8,4V, algum comentário. O preço tá razoável, USD 26,99. Eu até queria partir pra Lipo, mas o investimento é bem salgadinho... hehehehe Vamos ver se peço pro papai noel... hehehehehe

Abraço,
Rodrigo

Cara, é um disperdício pagar tudo isso em NiMH.
Com isso dá pra comprar umas 3 lipos no www.hobbyking.com
Qualquer coisa me manda MP.
Não compra isso não.
Os drive shafts, depois que regulei a embreagem e coloquei o dif central, os originais não tem mais incomodado, mas acho um upgrade legal.
Quero ver seu amortecedores novos.
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por valdozende »

Oi Rodrigo

Quanto as baterias é isso mesmo.

Eu uso 2 duas baterias LIPO 2s de 1550 mAh que comprei na HK, são baratinhas e boas, uso elas mais individualmente do que em paralelo, pois enquanto ando com uma a outra está carregando. Com LIPOs vc vai ver como é melhor.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=7316

Abraço
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Eu uso estas Rhino 1750mAh:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=7312
Vai precisa também de plugs:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9762
E um carregador para as lipos:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ccessories
Carregador até tenho um sobrando em casa.
Qualquer dúvida aparece na pista ou manda MP.
Sds
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Legal Pessoal, vou pensar no assunto das Lipos... por enquanto vai de NimH que tenho mesmo. Hoje pude dar uma testada nos amortecedores novos e também nos braços de suspensão traseira alongados, e... ganhei um carrinho novo!!!! Ficou show, curti mesmo pois ficou super estável e faz curvas com um pouco mais de velocidade do que antes, eu curti. Ainda preciso acertar o lance do camber e caster, tô usando o zoiômetro e tentei pegar umas fotos na net pra ver qualé... tá meio indo pra direita mas daí arrumo o toe link e puxa pra esquerda... se mexo na esquerda ele puxa pro outro lado... saco. Acho que tenho que mexer atrás tbm né... vou tentar fazer isso amanhã.
Não sei se consigo ir na pista sábado, vou ficar sem carro, a patroa vai usar... mas vamos nos falando. Tirarei umas fotos de como ficou o carro amanhã, hoje tô preguiçoso. hehehehehehe Vou analisar a compra do drive shaft, pro revinho talvez pois o Summit não mexo mais não, já tá bão. Quero ver se vou pra Morretes no domingão dar umas bandas de Summit por lá, deve ter umas pedras locas pra escalar por lá.

Abraço,
Rodrigo
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Pessoal, ontem consegui ler este tópico de fiu a paviu... e achei interessante comentar sobre a vida das baterias originais... não achei nenhum comentário 100% falando ou esclarecendo o verdadeiro run time dessa bateria de NimH que vem junto na caixa do carro. Apesar da maioria da galera usar Lipo, vou comentar e vai que alguém aqui ainda usa... ou quer comprar o carro e não gastar com Lipo... sei lá né.
Então, eu uso o carregador EZ-Peak da Traxxas e tenho dois pares desta bateria que tem a configuração da Traxxas série 1 Power Cell 7,2V com 1200mAh. Pra carregar uma leva aprox. 30-45min. Eu comprei os dois conectores, série e paralelo, mas gostei mais do paralelo pois o run time fica aprox. 35min. e quando em série fica 15min. Em paralelo andei de moderado a forte, acelerando algumas vezes até o talo pra ver quanto pega, e o piso em questão era misto, tanto grama como cimento de calçada e com leve subida e descida em alguns pontos. Quando liguei em série só andei em piso liso, asfalto. Notei que se usar paralelo o esc e motor não esquentam tanto e dá pra andar sussegado sem parar. Se ligado em série no esc e motor chegam a pelar o dedo e em algumas vezes o carro parava, entrava no modo de segurança pra não queimar... acho eu. Na minha opinião não achei vantagem usar as duas baterias em série... sei lá, o carro fica arisco demais...
Uma coisa legal pacas foi ter instalado o braço de susensão traseiro alongado, item acessório da Traxxas, o carro ficou show e dá pra fazer curvas fechadérrimas que ele não capota mais!!! E outra coisa que achei muito bom foi os amortecedroes GTR com molas marcação preta. A estabilidade do carro mudou significativamente. Vou tentar fazer um vídeo e postar no youtube. Vou treinar mais um pouco e fazer um vídeo do carrinho andando no velódromo daqui de Ctba, vi que eum amigo fez em Americana e ficou legal, só que realmente andar num vel[odromo não é tarefa fácil, ainda mais usando pinhão pequeno e bateria em série, fica rápido pacas.É isso então galera, qualquer coisa estamos na área.
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Então, esse final de semana me deu uma baita vontade de fazer uma experiência, colocar o pinão menor e o conector em série pra ver o revinho andar no velódromo daqui de Curitiba... foi alucinante, o bichinho parecia voar nas paredes!!!! Curti bastante a velocidade dele, porém depois de duas voltas e meia ele parou, entrou em estado de segurança devido a alta temperatura... mas foi lindo de ver. Infelizmente fui sozinho e não tinha ninguém pra filmar, acho que ia ficar legal. Pena que depois que esfriou o motor denovo tinha uns caras querendo treinar de bicicleta lá e daí fica meio arriscado. Quem quiser um dia marcar pra fazer um racha, acho que ia ser demais ver uns 3 ou 4 revinhos detonando naquele velódromo. A primeira volta é tensa, a segunda vc vai testando as paredes e depois é só curtição. Legal do nosso velódromo é que tem uma torre e daí fica bem alto e dá pra sacar a pista toda, foi show!!!!
Pena que andar no pinhão pequeno e conector em série esquenta demais o esc e motor, senão sempre deixava assim... agora que tô mais acostumado com o pequeno até anima andar na velocidade. O meu problema ainda está acertar o set up dele, já tentei de tudo e parece que ainda não tá 100% bão...
Abraço,
Rodrigo
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

comprei um jogo de rodas/pneus para a revinho, porém o hex é 7mm, nem o pino onde vai a porquinha entra na roda, sera q eu vendo os pneus ou compro o hex 7mm e tento adaptar? o jogo é do mini lst!
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Putz Serpadu, que pena cara... Eu tava namorando umas rodas da Pro-Line só que fiquei meio assim se cabiam ou não pois não tem em lugar nenhum dizendo... aí pensei nas do Jatto ou Rustler, aquele pneu anaconda, só que também não achei em lugar nenhum se cabe ou não, que tamanho de abertura é... Não sei se tem tanta gente que tem mini losi assim pra você por pra vender, mas se eu fosse você ia tentar adaptar com certeza.

Abraço,
Rodrigo
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Herr_Roehrig escreveu:Putz Serpadu, que pena cara... Eu tava namorando umas rodas da Pro-Line só que fiquei meio assim se cabiam ou não pois não tem em lugar nenhum dizendo... aí pensei nas do Jatto ou Rustler, aquele pneu anaconda, só que também não achei em lugar nenhum se cabe ou não, que tamanho de abertura é... Não sei se tem tanta gente que tem mini losi assim pra você por pra vender, mas se eu fosse você ia tentar adaptar com certeza.

Abraço,
Rodrigo

anaconda serve, só procure pelo 2.2

o 2.8 tb serve mas fica grande demais! desproporcional!
ibere_oliveira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ibere_oliveira »

Fala galera, blz?

Eu tenho um revinho VXL e as vezes ele da problema no servo de direção, o que acontece é o seguinte, quando eu ligo ele após algum tempo parado (1 semana, 1 mes) o servo de direção simplismente não funciona, a roda fica virada e ele não indireita, não aceita os comandos do controle, mas isso acontece quando liga o radio, não quando liga o receptor.

Eu ligo o receptor, ai fica normal, quando ligo o radio ai a roda vira e e nao aceita o comando de virar, mas a aceleração fica normal...só ja aconteceu isso antes e eu so desligava a bateria e ligava novamente que voltava ao normal, mas hoje não ta voltando, alguem sabe o que pode ser?

Obrigado
Iberê
Iberê
Responder

Voltar para “Elétricos”