Hellfire RTR x Revo 3.3 quem é melhor ??

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Cestaric
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Hellfire RTR x Revo 3.3 quem é melhor ??

Mensagem por Cestaric »

Senhores, a ROAR é a entidade máxima do automodelismo nos EUA. O campeonato que ela organiza é praticamente considerado o mundial de Monster truck. A regra desse campeonato define MT da seguinte forma:
Comprime-se totalmente a suspenção do carro, apertando ele contra o solo. MT deve ter no mínimo 1,5 polegadas entre o solo e a superficie plana na parte de baixo do motor.
Necessário ter 2 ou 3 marchas.
Diferencial central é permitido.
Marcha ré deve ser desativada durante a corrida.

Se quiserem ler mais detalhes, procurem pelo regulamento na internet. No parágrafo 9.4.4.2 está escrito isso que eu traduzi acima, porém o capitulo 9.4.4 é todo dedicado a MT a explosão.

Não sei quanto ao Hellfire, mas se depois de medir a distancia do solo, por acaso for menor do 1,5 pol, mesmo assim acho que não teria problema nenhum em correr no dia 10.

Vamo que vamo.

//CestariC
Cravo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Cravo »

Ivan escreveu:OI Cravo...mais uma vez, a Revo é uma Monster e a melhor delas. Uma boa razão para acreditar nisso é o fato dela ter sido campeã mundial na categoria MONSTER TRUCK e vc nunca ter visto ela em uma competição de TRUGGYS. Agora se vc comprou um Hellfire, cansado de ver sua Savage tomar pau das Revos...e ainda mais, achando que vai competir com a Hellfire contra as Revos e "descontar" as derrotas...lamento amigo. Pode até ser que "por camaradagem" deixem vc correr com eles, mas se a competição for séria, sem chances...seria o mesmo que eu colocar uma bolha de Truck num RC8 e entrar para competir com as Monster...não dá.
Meu... nenhum momento falei q levei pau de revo... pelo contrario, qdo eu não tinha problema de motor, andava junto com os primeiros deixando mtas Revos p/ trás, cheguei a terminar uma corrida em 2ºlugar...
Só falei q não é justo pq a revo pela susp e chassis é mto mais estável e leve, isso ajuda q como o amigo falou q ela faça curva igual truggy, na savage p/ fazer tempo tem q vara as rampas e fazer as curvas de lado... pq o freio não é igual de um revo... fora q ela pesa mais de 7kgs... por isso não é justo....
Tudo isso tem uma explicação bem natural...pena que não quer entender. O que classifica um carro não é o ângulo da suspensão...isso é set up. O que classifica é a estrutura do carro...aquela velha história...marcha unica, chassis de buggy, pneus largos, braços de suspenção alongados...coisas de truggy, lembra?
Mas vamos lá que o importante é competir...
Abração e boa diversão...
o chassi da Revo não é nada convencional, tem pneus largos e os braços de susp são tão longos q se olhar de cima o carro é um quadrado... é Truggy então? pq vc usa um critério p/ um... e a Revo vc nem olha...

de novo, não to falando q a Revo é ruim... pelo contrario... só quero mostrar q a hellfire esta na mesma categoria...
Fernando Cravo

HPI - Hellfire http://www.youtube.com/watch?v=i6DPoYX9HpU
Monster Truck tem q fazer isso: http://www.youtube.com/watch?v=hXZyCpjSvEQ
Cravo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Cravo »

gligoco escreveu:entendi ximba, só que eu não concordo ehehehe, mais tudo bem...

Sobre hellfire andar junto com revo, por mim podia até andar os buggys pró junto com a gente, pq o que importa é a diversão.... Mais se fosse uma corrida seria mesmo dai eu não ia achar certo uma hellfire correr junto com a revo, pois até que alguém me prove o contrario a hellfire é um truggy para mim...
digo a mesma coisa em relação a Savage, TMaxx correrem com Revo.... p/ mim é truggy até q alguém prove o contrário...
Fernando Cravo

Cravo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Cravo »

ERREUY escreveu:Ai ..Ai.., bendita hora que fui lançar este tópico ....rsrsrsrsrs
p/ isso q serve forum.... mando mto bem..... :joia:
Fernando Cravo

gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Cravo escreveu:
gligoco escreveu:entendi ximba, só que eu não concordo ehehehe, mais tudo bem...

Sobre hellfire andar junto com revo, por mim podia até andar os buggys pró junto com a gente, pq o que importa é a diversão.... Mais se fosse uma corrida seria mesmo dai eu não ia achar certo uma hellfire correr junto com a revo, pois até que alguém me prove o contrario a hellfire é um truggy para mim...
digo a mesma coisa em relação a Savage, TMaxx correrem com Revo.... p/ mim é truggy até q alguém prove o contrário...
Então eu te provo o contrario ehehehhee....

Retirado das regras da ROAR, sobre categoria monster truck...
9.4.3.2 Monster Trucks are defined by fully compressing the vehicle’s suspension and measuring
a minimum of 1.5” from the flat surface to the underside of the engine. Two or three
speed gear reduction transmissions are required. Differentials residing inside the
transmission are permitted. All reverse gearing must be disabled for racing.

Isso é o que o cestaric disse mais em português...

Só ai eu já provo que a revo é monster por ter mais de 1,5 polegadas de distancia da parte inferior do motor ao chão... Na verdade, do montante ao chão deu 1,8 polegadas, mais da base do motor que fica mais para cima eu não medi, deve ter então umas 2 polegadas de distancia...
Já a hellfire eu não sei o vão do motor ao chão, mas mesmo se for maior que 1,5 polegadas ela não tem 2 marchas, então nós já sabemos que monster ela não é..
Se quiser sabado vc pode fazer essa medição na minha revo....

:D
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Cravo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Cravo »

A hellfire tem quase 2pol... isso com o setup original...
então agora q faz a hellfire ser truggy é a marcha... não interessa mais o resto? então pode-se dizer q a HPI não ta tão errada.... agora me fala... qual a vantagem de ser bom ter uma marcha só?

vc sabe q monster ela num é.... p/ mim se a revo é monster a hellfire é mais monster ainda.... nunca vi monster com amortecedor deitado...

essa é uma eterna discussão...
Imagem
Fernando Cravo

gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Cravo, eu não entendi direito a pergunta "qual é a vantagem de ser bom ter uma marcha só?"
Mais sobre a distancia do motor, essas quase 2 polegadas são medindo com a suspenssão comprimida no maximo, com o chassis praticamente encostando no chão?

Mais pq uma monster não pode ter amortecedor deitado? Nos regulamentos da ROAR não se fala nada sobre a posição de amortecedores...
O que eles falam é que monster trucks são definidos por terem mais de 1,5 polegadas de distancia da base do motor até o solo quando a suspenssão está comprimida, e que é nescessario ter no minimo 2 marchas...
Ou seja um carro que não tem uma dessas duas caracteristicas já não é monster trucks...
A revo tem as 2 caracteristicas então ela conforme as regras é uma monster...

Alías, quando vc for na dust não fica assustado que em pessoa eu não sou tão chato shuishauihsahuishia
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Cestaric
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cestaric »

Gligoco,
quem falou que pessoalmente vc não é tão chato ? rsrsrsrsrs
Tô brincando.

Senhores, parem com essa discussão sobre amortecedores deitados os em pé, altura do solo ou quantidade de marcha.

Vamos todo mundo final de semana na pista que a gente vê o carro um do outro e decide o que é cada um. De repente vamos concluir que eles sao é buggies. hhehehe

//CestariC
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Que nada... São tudo carros de corrida oval escala 1/12 fantasiados de monsters (caso da revo) e truggys (caso da hellfire) haushuiashaushahshauihsauishahuisasaishuais
Ainda sim hellfire é truggyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy sahuihsuiashuiashahsi

Ahh cestaric.. Vc tbm é chato shausua.. Brincadeira..
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Fabio
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Fabio »

Nossa que papo mais chato... :han:

Acho que discutir os assuntos é saudável para o conhecimento de todos.

Mas quando tenho certeza de alguma coisa e alguém simplesmente se recusa a ouvir porque ele também tem certeza, acho que a discussão perde o sentido. Especialmente quando não se prestam a ouvir os argumentos.

Aí meus amigos, eu acho que é melhor simplesmente deixar pra lá.

Abraço pra vocês.
Editado pela última vez por Fabio em 01 Fev 2008, 10:21, em um total de 1 vez.
fkupka
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fkupka »

kkkkkkkk nem to comentando muito pra nao gera mais conflito, até por eu ter um hellfire...

mas na boa o glicoco ja deu 1001 opçoes pra revo tentar se superar em cima do hellfire... HAoiuhAOIUhAOIhA
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Que nada ausihauishaus
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Cravo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Cravo »

bom... sem problema... se der p/ correr na categoria Revo.. eu corro... se não, tudo bem tbm... o negocio é andar na pista... pega nada ou não teria corrido de Savage....

mas a Hellfire não é truggy e a Revo não é Monster :cebolinha:
Fernando Cravo

Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

HUAHUAHA
TAVA só LENDO ATE AGORA HUAHUAHA

ISSO AQUI TA ENGRAÇADO...

UM FALA Q EH O OUTRO FALA Q NAO EH

MAS SE FOR PA SEGUIR PONTO POR PONTO A ROAR ... A REVO ENQUADRA NA CATEGORIA MONSTER E A HELLFIRE NA VERDADE EH TRUGGY...

MAS.... MAAAAAAAAAAAASSSSSSSSS SE O PROPRIO FABRICANTE DIZ Q A HELLFIRE EH UMA MONSTER... ENTAO.... SEI LA...
HUAHUAHA

MAS ENFIM... LEMBRO Q VI SOMENTE 2 VEZES UMA HELLFIRE... AMBAS AS VEZES EU PENSEI COMIGO... MAS ISSO EH UM TRUGGY... UTILIZA CHASSIS DE BUGGY MAS TEM TAMANHO DE MONSTER...

EU TINHA/TENHO DUVIDA ATE HJ SE A HELLFIRE EH OU NAO UMA MONSTER...

MAS COMO DISSE DE ACORDO COM A REGRAS DA ROAR A HELLFIRE EH TRUGGY, E A REVO EH MONSTER...

MAS PARA ACABAR COM A DISCUÇÃO POIS ISSO AQUI NUM TA LEVANDO A NENHUM LUGAR, LIGUEI PARA O EDCLER(DONO E ORGANIZADOR DA CORRIDA NO DIA 10) E PERGUNTEI: "ME DIZ PRA MIM" PARA VC ORGANIZADOR DA PROVA A HELL FIRE EH TRUGGY OU EH MONSTER????????

A RESPOSTA FOI: A HELL FIRE ENQUADRA NA CATEGORIA MONSTER TRUCK.

Entao meus amigos... caso resolvido e misterio solucionado a hell fire aos olhos da organização da corrida no dia 10 EH MONSTER TRUCK e vai corre com a gente de REVO E SAVAGE !!!! eh vai ser UM PEGA MUITO LOKO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

agora encarecidos telespectadores apos o dia 10 saberemos o que eh melhor REVO, HELL FIRE OU SAVAGE !!!!!

O DESAFIO ESTA LANÇADO A ADRENALINA ESTA CORRENDO E GOGOGO DIA 10 O BIXO VAI PEGA!!!!!!!!

REVO X HELL FIRE X SAVAGE A BATALHA SOMENTE ESTA COMEÇANDO!!!

ABRAÇOS

PASSAMAL
ImagemImagem
AstronautaRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por AstronautaRC »

Caramba esse pega vai ser muito massa!!! se Eu pudesse e meu dinheiro desse.... tava aí com Vcs!!!!!!

Alguém quer trocar umas redes, cocos e muquecas por uma passagem de ida e volta para SP??? hahahahahahah!!!!!
Combustão, nunca mais.....
Responder

Voltar para “Off-road”