djtwincam escreveu:LGBMOURA escreveu:Hj aconselharia quem inicia a comprar um pro12 usado, que fica mais barato (q um novo) e é muito mais resistente q um rtr. Aguenta muita porrada!
olha, carro que aguenta porrada é de plástico e se chama FAZER.
Peças duras quebram... moles dobram.
PRO mais resistente que um RTR? em que sentido?
LGBMOURA escreveu:E não precisa começar com todo o equipamento. A caixa de partida, por exemplo, vc consegue usar emprestada na pista.
Po... comprar um carro pensando em azarar coisa dos outros nao ne!!
fora que se nao tiver ninguem andando, fim de brincadeira...
LGBMOURA escreveu:Todos os rtr q vi andando na pista da Caar, se não quebravam, não conseguiam andar "direitinho".
Opa, tem algum problema por la entao... porque eles funcionam e andam...
o problema é querer comparar um stock car com um fórmula 1.
primeiro que nao tem motor pra andar junto. segundo que se tivesse esse motor, o resto nao aguentaria tal velocidade.
e terceiro, e pra mim a maior diferença. pneus de espuma.
[]s
Djtwincam,
posso lhe dizer por experiência própria e de muitos novos automodelistas que começaram com rtr e depois foram para um pró usado. É claro que não dá para comparar um stock car com um fórmula 1, mas o que sempre vemos na Caar são os rtr com diversos problemas quanto a estabilidade, dirigibilidade e desempenho. Mesmo considerando que seus motores são mais fracos, o pessoal não consegue manter uma linha reta, entrar numa curva certo e qualquer batida mais forte - quebram. Um pró, vc sabe disso, enfrenta uma corrida e batidas a altas velocidades, com capotagens espetaculares, e caem de pé e continuam a corrida.
Vários de nossos associados começaram com rtr e na segunda ou terceira semana já trocaram por modelos pró. Os rtr são bons e servem para andar em estacionamentos e na rua de casa, pois não tem que seguir um traçado de pista e podem dançar a vontade nas retas. Eles foram feitos para isso. Se alguem quer participar de corridas de rtr já tem que gastar para dar condições ao carro de andar em pista.
Quando entramos de sócio em uma associação, todos seus integrantes tem por objetivo a prática saudável do hobby e para isso não consideramos usar uma caixa de partida emprestada uma "azaração", inclusive quem tem oferece para os que não tem. É claro que se vc for a pista e não tiver ninguém andando ou com o equipamento que vc precisa emprestado, vc fica na mão. Mas todos nós queremos ter nosso próprio equipamento e o fato de usarmos emprestado é algo provisório, até comprarmos ou refazermos nossas finanças. Em nossas corridas e acredito que nas de vcs também, é comum os mecânicos no box usarem equipamentos de adversários emprestados, como chaves, caixa de partida, aquecedores de vela, etc. Na corrida sempre acontece de faltar alguma coisa e assim usamos do companheiro ao lado, visto que o objetivo é ganhar na pista e não no box ou deixando de ajudar um companheiro do hobby.
Os pneus de espuma ou borracha são uma opção de cada um. Em corridas todos usam espuma pois dá maior agarre ao carro, mas nas brincadeiras muitos usam borracha que é mais barato e dá também para bons pegas.
Não quero com meus argumentos invalidar os rtr mas se vcs comprarem um rtr e forem andar em pista onde também andam os pró - esqueçam os rtr e partam para um pró usado, senão vcs só terão decepções e prejuizos. Porque? Vcs tentarão andar rápido e acompanhar um pró e aí o prejuizo estará feito. Está é a minha opinião e até agora nada provou o contrário.
Abraços