BRASILEIRO 1/10 BORRACHA E 1/8 RALLY‏

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela

espoleta
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: BRASILEIRO 1/10 BORRACHA E 1/8 RALLY‏

Mensagem por espoleta »

lista atualizada

07-RJ - Felipe Medeiros(Kyosho/Novarossi)
06-PE - Andre Moura (indefinido/JP)
05-PE -Mário Lima (Kyosho/indefinido)
04-PE -Marcelo Siqueira (Kyosho/Kyosho)
03-CE -Marcelo Aires (indefinido/RB)
02-RN -Cleyton Viana (indefinido/JP)
01-CE- Rafael Felicio (CEN R2R/Sirio)

Categoria 1:10 Borracha
14-RS - Alberto Esteban (Pursuit/Sirio)
13-RJ - Felipe Medeiros(Serpent/Team Orion)
12-PE -Roberval dos Santos (Velox/Novarossi)
11-PE -Luis Henrique (Mugen/Novarossi)
10-PE -Paulo Barros (Kyosho/Novarossi)
09-PE -Walter Pitt (Mugen/JP)
08-PE -Antonio Vilaça (Mugen/RB)
07-PE -Givanildo Filho (Kyosho/Novarrosi)
06-PE -Ricardo Sampaio (Kyosho/Novarossi)
05-PE -João Dantas (Mugen/Novarossi)
04-PE - André Moura (Mugen/Jp)
03-RN - Cleyton Viana (Mugen/Jp)
02-PE - Sérgio Brasil (Kyosho/Novarossi)
01-CE- Rafael Felicio (CEN proto/STS)
sam1

Mensagem por sam1 »

Ref: Rally Game 1/8
Ola todos, tudo bem? Obrigado Cleyton, por me avisar deste assunto, e eu vou acrescentar meus dez centavos de contribuiçao,, Rsss!
Heitor, vc tem razao ao respeito do conversao para RG! Sim, o carro que Cleyton se referia, é um BMT 981 que é um hibrido de um buggy mas com transmissao de um carro, tipicamente 1/8 on-road, usando uma mesclada de correias dentadas, cx de reduçao com engrenagens e dois diferencias(dianteira e traseira) e MONO marcha!
O Andrea Rossi, de Sirio hj vende um modelo atualizado deste carro e que atualmente, parece mais ainda com um 1/8 onroad, só que ainda com mono marcha!
Rafa, pelo que eu entendi, o objetivo deste categoria é difundir um pouco mais este categoria, entao eu creio que inicialmente seria muito plausivel de permitir um categoria onde participe os carros tipo GT, estilo os versoes do kyosho e os RG's baseado nos buggies. E como Heitor mencionou, limitando a rodas para o diametro minima, dos buggies, mono marcha, bolhas sedan ou GT, e no caso dos RTR's permitindo como Stock!

Abraços, Sam.
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por kenediquequi »

Ola a todos.
Venho acompanhando de perto este forum e vejo que algumas ideias ja estao se desvirtuando do objetivo primcipal.

Me corrigam se eu estiver enganado.
Acredito que fazer o Camp.Brasileiro de Rallye Game ou Gt, se deve primeiramente a difundir a categoria no Brasil.Se o motivo realmente e este nada melhor que uma boa prova para popularizar de vez a categoria.
A categoria que deu origiem a isso tudo foi realmente a Rallye Game inclusive ja teve as 24 horas da Franca de Raalye Game .
Muito popular na Europa vem ganahndo adeptos pelo mudo todo, e algumas fabricas ja abrem os olhos para esta categoria, no caso Kyosho,,,Ofna,,,BMT ( Blitz Model Technics) dentre outras que ainda virao.
Essa nova categoria que esta surgindo que é a GT CLASS. esta categoria nao tem nada a ver com Rallye Game, a diferenca e como o amigo coloca aqui mesmo,,,,,entre Buggy e Truggy sao carros de consepção parecidas poren de categorias diferentes.
Isso aconteceu com os On -road,,,,antigamento la atras se corria de Kyosho 1/10 Super teen contra os Tamya TGX 1/8,,,,,,,carros de categorias difernetes pois o TGX sempre foi 1/8, mas pelo motivo que o Heitor coloca ( O bolo era pequeno) os 2 chassis andavam junto e o Kysho sempre foi mais carro poren de uma categoria mais baixa.
Depois a HPI lancou o RS4 um dos primeiros carros 1/10 200mm,,,,,,,,e em seguida a Serpent abriu o olho pra essa categoria e lacnou o Impulse, um chassi PRO para 1/10 200MM,,,,,,,quem adanva entao de HPI ja comecava a ver que a coisa ficava mais feia, poren eram carros da mesma escala.

Em fim, o que acontece hoje, nao e nada diferente do que a epoca dos Super teen,,,,tgx,,,,,Impulse,,,,e depois o terror dos 1/10 os primeiros Mugen MTX2,,,,,,acredito que o momento deva ser realmente de Festa,,,,divulgação pois com certeza no proximo Brasileiro ja se podera ate pensar em organizar melhor,mas pelo que entendi ate o momento realmente o Camp Bras. de 2009 é de RALLYE Game,poren abriu-se uma liberação de carros da categoria GT CLASS, no caso o Inferno Gt2.
Esse chassi, é inegavel que apresenta melhorias em relação aos GT e rallye game ,poren o fato de ele utilizar um motor RTR .28 lhe traz um bom torque mas nao ira acompanhar a potencia dos motores .21,,,
Ai entra aquela mesma situação.

TENHO MOTORZAO, POREN MEU CARRO E CURTO E NAO TAO AGIL EM CURVAS (por utilizar um chassi mais curto)

TENHO MOTOR MAS FRACO POREM MEU CHASSI CURVA MAIS E TENHO 2 MARCHAS.

Tem outra, hoje temos no mercado motores Pró .21 mais baratos que motores .12, o fato de um chassi sair de fabrica com um motor RTR nao significa que todo campeonato devera ser somente com esse motor .
Campeonatos monomarcas tem funcionado em eletricos , mas isso comapoio dos fabricantes de motores, pneus , chassi etc....
O que seria do desenvolvimento do rc se os eventos fossem monomarcas?
Como eu poderei saber se um motor Novarossi e pior ou melhor que um Sirio se no evento do meu pais so pode usar motor PICCO?

Ai vai do piloto saber tirar o maximo de seu equipamento.
No mundo todo hoje vemos campeonatos de tudo quanto e coisa ate de jogo de botao, mas jamais sera possivel organizar um evento que 100% dos envolvidos saiam satisfeitos.

Em fim, deixo ai minhas dicas, acredito que tanto os rallye game apresntam desvantagens e vantagens sobre o GT CLASS,,,,,e vice versa,

Vamos acelerar , fazer deste um grande evento e apos isso repsnsar oque se pode melhorar.

Abss

foi ai meus R$ 0,05 de contribuiçao.

Boa corrida pra todos.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
sam1

Mensagem por sam1 »

Ref: Rally Game 1/8
Ola Rafa, Spoleta, Heitor e corpo Organizadora do evento.
Para a categoria RG 1/8, creio que deveria ser considerado uma reta menor de que a pista de Recife, tem. Pode ser por meio de um chicane na reta ou um percurso alternativa?
Abraços,
Sam.
P.S. Os carros de RG nao foram concebidos para concorrer com os carros onroad de 1/8 e foram destinados a pistas improvisados em praça publica e superficios nao tem perfeitos como das pistas para os bolidos 1/8. E com isto, o carro RG, se destaca bem, em lugares onde os onroads 1/8 nao teria condiçoes de correr! Com esta vantagem de ser mais facilmente conduzida em quase q.q. superficio de pavimentaçao, que foi intencionado a popularizar os carros r/c para pessoas que nao teria acesso a uma pista de asfalto oficial! Alias, isto infelizmente é o situaçao de muitos adeptos,, a falta de local adequado e o alta custo de um 1/8 onroad!
Pessoalmente, acho este categoria muito interessante para o popularizaçao do hobby!
nogueira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nogueira »

Pra dizer a verdade Sam, acho que essa categoria a mais abrangente de HOBBY, pois já tem um tamanho onde vc pode detalhar um pouco mais as carrocerias ( e um bom espaço para eventuais patrocinadores).A diferença entre a robustez de um 1/10 on road e um buggy ( essencia do RG/GT) também é inquestionável.
Some-se a isso a possibilidade de que com poucos ajustes pode-se subir a altura do carro e andar em locais não tão apropriados ( um corrida de rua propriamente dita) e assim concluo meu conceito que realmente os RG/GT são os modelos mais versáteis que existem.......
Ah... e quando falei em patrocinadores não estou pensando só em empresas ligadas ao hobby, mas também em outras empresas do tipo telefonia , bebidas, alimentos etc... Já que a possibilidade de corridas em ruas, atrai um volume de publico significativo, bem diferente do que encontramos em nossas pistas, geralmente muito distantes de centros urbanos e locais de passagem e onde apenas nós mesmos e que acabamos assistindo a essa tão espetacular demonstração de habilidade e preparaçao de um automodelo .....
Vamos ver se agora a categoria arranca..... E como já coloquei anteriormente, primeiro vamos fazr CRESCER O BOLO e depois caso seja NECESSÁRIO....dividiremos....

Valewwww
espoleta
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por espoleta »

gostei da ideia do mestre yoda sam de fazer uma chicane na reta isso ajudaria muito a igualdade dos equipamentos
Editado pela última vez por espoleta em 19 Ago 2009, 01:36, em um total de 1 vez.
rafafortal
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por rafafortal »

É como falei anteriormente ao Heitor e ao Sam(que é amigo de longa data, e fã da RG como eu a bastante tempo)... a categoria finalmente decola... depois faz-se regras mais rígidas dentro do que for sendo utilizado para que uma grande quantidade de pilotos possam participar.
nogueira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nogueira »

Acho que dentro de um ou dois meses vamos fazer nossa 1a corrida de RG aqui em SP !!!!!!
Já temos uns cinco carros montados !!!!! E pelo menos outros cinco em montagem...
SP vai bombar no CB de Rally Game !!!

Valewwww
cleyton
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por cleyton »

Pessoal,

É verdade, uma chicane com o Sam falou seria uma boa.
Poderia se colocar uma chicane removível que seria retirada quando os 1/10 fossem correr.

Mas teria-se de ter cuidado de marcar bem o local para quando a mesma for recolocada, estar precisamente no mesmo lugar.

Parece-me que os carros Italianos devem ser os que melhor desempenho apresentam, pois é lá que existem os melhores pilotos e campeonatos de RG.

Vamos lá ver no que dá.... kkkkk

Cleyton Viana
Cleyton Lima
Natal - RN
www.clrc.com.br
sbrasil
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por sbrasil »

Pessoal,

Como na corrida de RG terá carros com motor turbo on road de uma marcha e carros RTR com motor "stock" e 2 marchas, a longa reta, serve de equilíbrio entre estes 2 tipos de carros. Foi visto no Nordestão que a diferença de performance dos carros com motor Turbo era grande, compensada apenas no final da Reta quando os RTR chegavam, mas nas retomadas novamente os motores turbo faziam diferença.

Acho que diminuir a reta vai fazer com que os RTR não tenham competitividade.

Esse é o meu ponto de vista.

Sérgio Brasil
espoleta
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por espoleta »

sergio
acho que se fizermos uma chicane no meio da reta acho muito valido. vamos conversar este fim de semana pra montarmos uma coisa pratica que colocaremos nas tomadas de tempo de rally
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Espoleta se fizer algo na reta para compensar para os RG, ai sim voes iram matar de vez qualquer chance para os GT2,,,,,,,
o unico ponto da pista pelo que vi onde os GT2, compensam,,,,,voces querem tirar?
Assim realmente a coisa fica complicada......

Nao se mexe em estrutura de pista em vespera de Campeonato ainda se for pra beneficial alguem.

Quem vai correr vai preparado para andar na pista como ela é........

Ja pensou , diminuir a reta do Rio na Rodeo Drive porque alguns carros que forem la tiver apenas 1 marcha?
Ou entao diminuir a reta de Indaiatuba ,,,isso nao existe
deixa a pista como ela esta.....se mexer voces estarao fazendo um evento pensando apenas no RG,,,,,,dai entao faz um Camp so pra RG,,,,,nao tem logica abrir pra GT....

Tenham em mente colocar o maior numero de pilotos possivel e nao apenas de uma regiao,,,,,quanto mais regioes aparecemrem pra andar melhor pra categoria .
espoleta
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por espoleta »

Kenedi o que to falando e só idéia pra melhorar a disputa sabe também que não pode mudar a pista de forma alguma num campeonato como o brasileiro o que falei foi sobre uma idéia que o Sam o mestre desses carrinhos falou logo em cima e ele entende se vc não conhece ele e que construiu Indaiatuba. Então pensei nisto como uma hipótese falei ate com o Rafael e ele me falou que não pode mudar a pista de uma categoria pra outra mais minha opinião e que eu acho que fazendo uma chicane ficaria ótimo pros rally e testar pro campeonato pernambucano que tem uns pilotos que querem motor pro e outros não o que falei foi uma idéia só isso mais a pista não será mudada em nada. A única mudança será a infra estrutura pra comportar todos vcs com muito carinho e coroooooo! kkkkkkkk!!!

Abraço do espoleta
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Carinho???????
ADOROOOOOOO hauahhahua
sim eu entendi apenas coloquei que a mudança nao procede.
Conheco o Sam sei quem ele é no passado fui na loja dele e la comprei muitas peças de BMT...

abss
lander
Piloto
Piloto

Mensagem por lander »

Aí pessoal,

tô vendo que o negócio tá esquentando sem mesmo ter acontecido!!!

Acho muito válida a iniciativa de todos vcs em promover um evento "pra difundir o automodelismo" de uma maneira mais "barata" para todos! Muito bacana mesmo! Porque este negócio é muito caro! É muito investimento pra fazer carrinho "andar".

Propiciar o reuso dos carrinhos esquecidos, obsoletos, defazados, encaixotados, etc, para uma nova categoria Rally Game, é bacana!

Da mesma forma, alcançar os que estão começando a rodar com um GT RTR também!

Portanto, fica aqui uma humilde sugestão:

Por quê não premiar a ambos?! Como nas competições de verdade?!
Anda todo mundo junto, vai ter muito mais carrinho na pista, todo mundo fica feliz e o hobby cresce saudavelmente!

Abração!

Lander.
Responder

Voltar para “Campeonatos (Geral)”